O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 28 de julho de 2013

Radames marca dois e Baraúnas surpreende Santa Cruz no Arruda

Sem levar em consideração a diferença entre as equipes na tabela de classificação, nem os 100% de aproveitamento do adversário em casa, o Baraúnas venceu o Santa Cruz no Arruda, por 2 a 0, diante de 21.213 torcedores. Os dois gols do jogo foram marcados por Radames, aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 22 do segundo. O Santa Cruz ainda teve o volante Tozo expulso na primeira etapa da partida e jogou todo o segundo tempo com um homem a menos. Com a vitória,  o Baraúnas se recuperou do vexame da rodada anterior, quando foi goleado pelo Cuiabá por 6 a 2. Já o Santa Cruz sofreu a primeira derrota em casa nesta edição do Brasileiro da Série C.
Santa Cruz x Baraúnas (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Santa Cruz não conseguiu reagir após primeiro gol do Baraúnas
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Com o resultado, o Baraúnas deixa a vice-lanterna da competição e agora é o 9º colocado. O Santa Cruz perde uma posição na tabela e está em 6º lugar. A equipe tricolor terá a chance de se recuperar em outro jogo no Arruda, na próxima quarta-feira, contra o Rio Branco-AC. O Baraúnas também fará a próxima partida em casa. Será o primeiro jogo no Nogueirão, em Mossoró, nesta Serie C, após punição com perda de mando de campo. O adversário será o Águia de Marabá.
Baraúnas surpreende os donos da casa
Jogando em seus domínios, o time do Santa Cruz tentou impor seu ritmo de jogo no primeiro tempo da partida, mas não havia muita objetividade nas ações. Poucos momentos conseguiram empolgar a torcida. Aos 16 minutos, o lateral Nininho mandou uma bomba de fora da área, assustando o goleiro Érico. Amargando um jejum de gols, o atacante Dênis Marques mais uma vez não conseguiu ser o matador com o qual a torcida de acostumou. Mas não foi só ele. O time tricolor errava muitos passes e não conseguia criar boas oportunidades. Avançando pela direita, o atacante Radames, era o jogador que levava mais perigo ao campo adversário. Desde o início do jogo, tentou surpreender a defesa do Santa Cruz. Aos 30 minutos, ele estava no lugar certo, quando saiu o cruzamento de Pedrosa pela esquerda. O goleiro Tiago Cardoso deu rebote e Radames, de cara pro gol, não desperdiçou a chance de abrir o placar para o Baraúnas. Com o gol marcado, o time potiguar ganhou uma aliada: A torcida do Santa Cruz, que passou a vaiar o próprio time, insatisfeita com o que via em campo. A equipe coral sofreu ainda um outro golpe antes do intervalo de jogo, com a expulsão do volante Tozo, por uma falta dura em Radames.
Sem reação, Tricolor toma mais um gol
Para buscar a recuperação na etapa complementar, o técnico do Santa Cruz, Sandro Barbosa, tomou uma decisão drástica: Voltou para o segundo tempo com três substituições. Renatinho, Natan e Ramirez, entraram nos lugares de Tiago Costa, Júnior Xuxa e Luciano Sorriso. Com as alterações, a equipe tricolor cresceu no jogo e passou a chegar com mais perigo ao ataque. Dênis Marques teve uma boa chance aos 15 minutos, após receber um passe de Flávio Caça-Rato. O atacante bateu forte para o gol mas Érico conseguiu mandar para escanteio. Com vantagem no placar, o Baraúnas passou a explorar os contrataques e foi assim que, aos 22 minutos chegou ao segundo gol, mais uma vez com Radames, que recebeu o cruzamento de Levy e bateu, livre de marcação. A equipe potiguar ainda mandou uma bola na trave, com Paulinho, aos 33 minutos. O Santa Cruz sentiu o golpe e não conseguiu reagir em campo, perdendo a primeira partida no Arruda.
Por GLOBOESPORTE.COM Recife 

Nenhum comentário:

Postar um comentário