O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

'A credibilidade é construída com resultados', diz Roberto Fernandes

Ex-América-RN, novo técnico do ABC agradece recepção e promete lutar para livrar o Mais Querido do rebaixamento. Estreia será no Clássico Rei.

Técnico do América-RN até bem pouco tempo, Roberto Fernandes "pulou o muro" e assumiu o comando do ex-rival ABC nesta quinta-feira. Na sua primeira entrevista como treinador do Mais Querido, RF mostrou que encara com naturalidade a mudança de clube. Segundo ele, a credibilidade se constrói com resultados, e a recepção no alvinegro foi a melhor possível. A credibilidade no futebol é construída com resultados. Foi assim no América, e a gente espera repetir neste novo momento do ABC. É importante ter o respaldo do torcedor. Começar já tendo que remar contra a maré não seria o ideal. Ainda mais na atual situação da equipe. Tendo a aceitação do torcedor, ajuda bastante - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Tiago Menezes) 
Roberto Fernandes assume comando do ABC
e já estreia no clássico de sábado(Foto: Tiago Menezes)
Roberto Fernandes também comentou a atual situação do ABC, que amarga a lanterna da Série B, com apenas sete pontos ganhos em 13 jogos. De acordo com o técnico, ele mesmo já enfrentou desafios mais complicados no passado e conseguiu se sair muito bem. O "professor" relembrou um deles e prometeu muito empenho para livrar o novo clube do rebaixamento. Mas também disse que não é "o salvador da pátria". Tive um desafio muito parecido com esse em 2007, quando assumi o Náutico na lanterna da Série A. Estávamos a 12 pontos do primeiro time fora da zona, e graças ao comprometimento dos jogadores, conseguimos alcançar o objetivo. Para muita gente o ABC já está rebaixado. Mas nós temos mais de 70 pontos em disputa e só temos que tirar uma diferença de seis. É isso que nós vamos tentar fazer. Mas eu não sou o salvador da pátria, e no futebol não existe milagre - afirmou. Ainda de acordo com o treinador, o torcedor que for até o Estádio Barretão no sábado será o grande vencedor do Clássico Rei entre América e ABC. Roberto admite que conhece muito bem a forma de jogar do ex-time, mas também diz que o os adversários o conhecem, e brinca com este fato. Eu conheço muito bem a equipe do América, mas todos eles conhecem muito bem o Roberto Fernandes. Então são 11 contra um, e essa briga é injusta (risos). Se fosse um contra um, tudo bem, mas 11 contra um fica complicado pra mim. Vai ser um grande jogo, e quem sai ganhando é o torcedor - finalizou. América-RN e ABC se enfrentam no sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida é válida pela 14ª rodada da Série B, e está marcada para as 16h20. O Mecão ocupa a 18ª colocação do campeonato, com 13 pontos, enquanto o alvinegro é o lanterna, com sete.
Por Tiago Menezes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário