O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ABC e o dilema entre querer e poder

A diferença entre querer e poder. Essa parece ser a realidade vivida pelo ABC neste Campeonato Brasileiro da Série B. O time quer, mas sabe que, mesmo que vença o próximo compromisso – sábado contra o Guaratinguetá – no interior paulista, não poderá deixar o último lugar. O clube quer se reforçar, mas tem consciência de que não pode contratar sem que antes as parcerias com os patrocinadores sejam assinadas.
Júnior SantosRoberto Vital tenta acelerar recuperação de atletas e o presidente Rubens Guilherme e Ferdinando Teixeira lutam por contratações 
Roberto Vital tenta acelerar recuperação de atletas e o presidente
Rubens Guilherme e Ferdinando Teixeira lutam por contratações
O diretor executivo de futebol, Ferdinando Teixeira, que está em São Paulo junto com a delegação abecedista, deixou claro, em entrevista – por telefone – à Tribuna do Norte, esse momento de querer e não poder do Alvinegro. “Não tem bobo nisso não. Todos os jogadores, comissão técnica, todo mundo aqui está consciente do que precisa ser feito para reagir dentro da competição. O clima está bom, os jogadores estão querendo e temos que começar a vencer já diante do Guaratinguetá”, afirmou Teixeira, para sem seguida revelar que o time precisa se reforçar em algumas posições, mas, que devido a problemas financeiros, novas contratações estão complicadas. “Todo mundo sabe dos problemas financeiros que o clube atravessa. A herança que ficou é muito pesada, estamos pagando duas folhas salariais. Conversamos sobre reforços e realmente precisamos de algumas peças, não muitas. Agora, tem que ser jogador que chegue para resolver o nosso problema”, disse o dirigente alvinegro. Em meio a esse momento, a situação do ABC piora a cada rodada que passa. Se, antes dos jogos da última terça-feira, o clube estava distante quatro pontos de sair da zona de rebaixamento, depois da derrota para o São Caetano, essa distância aumentou consideravelmente e agora o alvinegro está a seis pontos do Avaí, que se encontra na 16ª posição, ocupando a incômoda última colocação, com apenas seis pontos em 11 jogos disputados. Para complicar a reação do ABC na série B, dos próximos oito jogos que faltam para encerrar o primeiro turno, o alvinegro vai fazer cinco fora do Frasqueirão. Ferdinando Teixeira afirmou que os jogadores sabem da responsabilidade que tem para tirar o clube dessa situação em que se encontra, mas fez um alerta em relação aos jogadores, que até bem pouco tempo eram titulares no time principal e agora estão relegados a equipe B, casos do meio campo Jean Carioca e dos atacantes Elionar Bombinha, Felipe Alves e Rafael Santiago. “Não existe essa de gostar desse ou daquele jogador. Se eles não estão no time principal é porque não estão prontos. Os caras vão ter que mostrar nos treinos que merecem uma oportunidade”, afirmou, sem confirmar a possível negociação entre Bombinha e o ASA de Arapiraca. Em relação ao time que vai enfrentar o Guaratinguetá, Waldemar Lemos vai poder contar com os retornos do volante Bileu e do atacante Wanderley, que ficaram de fora da derrota para o São Caetano, por estarem suspensos. O meia Erick Flores, com uma forte virose, está em observação, mas, não deve ser problema para o duelo contra a equipe paulista.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário