O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ASA goleia ABC por 4 a 0 e se afasta da zona de perigo

Atacante do ASA, Elionar Bombinha comemora gol no jogo contra o ABC (Foto: José Feitosa, Gazeta de Alagoas)
Atacante do ASA, Elionar Bombinha comemora golno jogo
contra o ABC(Foto: José Feitosa, Gazeta de Alagoas)
O ASA fez valer o seu mando de campo e se manteve fora da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, o time alagoano goleou o ABC por 4 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e chegou a 19 pontos na tabela, assumindo a 13ª colocação. O time potiguar ficou nos 11 pontos e continua segurando a lanterna da competição nacional. Os gols do confronto foram marcados por Elionar Bombinha, Micael, Wanderson e Valdívia. A partida, válida pela 17ª rodada, foi especial para um jogador. O atacante Bombinha perdeu espaço em Natal após sofrer uma serie de lesões e se transferiu do ABC para o ASA ainda nesta Série B. Curiosamente, ele disse que não comemoraria se marcasse um gol em seu ex-clube, mas esqueceu a promessa e fez a festa com os companheiros quando abriu o placar. Tenho um respeito muito grande pelo ABC, mas comemorei por ter sido um gol importante para a nossa equipe. Tive a felicidade de marcar, mas não me esqueço dos amigos que tenho em Natal. O futebol dá muitas voltas e torço para que eles saiam dessa situação difícil - comentou o atacante. O time alagoano descansa nos próximos dias e só volta a jogar na terça-feira, às 21h, contra o Figueirense, também em Arapiraca. O ABC para por um período ainda maior e só vai entrar em campo no dia 30, diante do Avaí, às 21h, em Florianópolis.
Bombinha marca contra seu ex-clube
O ASA se impôs no início do jogo e abriu o placar na sua primeira boa trama ofensiva. Aos 5 minutos, Valdívia acionou Wanderson pela direita, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para Elionar Bombinha tocar de chapa: 1 a 0. O time alagoano estava mais organizado em campo e quase ampliou com Wanderson, que arrematou após cruzamento de Valdívia. O goleiro Lopes fez uma bela defesa. Preocupado com as dificuldades ofensivas do time potiguar, o técnico Roberto Fernandes queimou uma alteração logo aos 20 minutos, trocando o zagueiro Vinícius pelo atacante Filipe Alves. Quando o ABC adiantou suas peças para buscar o empate, Valdívia disparou num contra-ataque e, aos 27 minutos, foi derrubado por trás pelo meio-campista Alexandre. O árbitro amapaense Valdicleuson Silva da Rocha titubeou, consultou o assistente, mas expulsou o jogador do time potiguar. Com um homem a mais, o ASA aumentou a vantagem aos 46 minutos. Chiquinho foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou na cabeça de Micael. Livre, o zagueiro testou para baixo e balançou a rede do goleiro Lopes.
Valdívia, meia do ASA no jogo contra o ABC (Foto: José Feitosa / Gazeta de Alagoas) 
Valdívia, meia do ASA, fez uma bela exibição contra o ABC
(Foto: José Feitosa / Gazeta de Alagoas)
Time alagoano fez mais dois gols na etapa final
O ASA entrou na etapa final quebrando o ritmo do jogo. Tocando a bola, o time alagoano desgastava o adversário e tinha espaço para organizar suas jogadas. Sem ser incomodado, o Fantasma chegou ao terceiro gol aos 8 minutos, numa bela jogada de Wanderson, que recebeu no comando de ataque, puxou para o meio e, de fora da área, soltou uma bomba de perna direita: golaço e 3 a 0 no placar.
Com o ABC nas cordas, o time alagoano chegou facilmente ao quarto gol. Jefferson Maranhense se livrou da marcação aos 21 minutos e chutou: Lopes deu rebote e, na pequena área, Valdívia encheu o pé: 4 a 0. Na sequência, Kleiton Domingues ainda fez uma linda jogada e acertou a trave do ABC.
Por GLOBOESPORTE.COM Arapiraca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário