O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Campeão da Taça RN fica fora do Campeonato Estadual de Futsal


Campeão da Taça RN de Futsal Adulto Masculino, na última semana, o URV, da cidade de São Gonçalo do Amarante, vê o desmanche do elenco como algo inevitável. A equipe do treinador Roberto Pereira(Foto) não possui recursos suficientes para dar sequência às competições oficiais da Federação da modalidade, e as parcerias tentadas por eles não tiveram respostas positivas. Sem apoio, a equipe fica fora do Campeonato Estadual de Futsal, principal competição do ano.
URV campeão da Taça RN de Futsal - Roberto Pereira (Foto: Wendell Jefferson/Cedida) 
URV foi campeão da Taça RN de Futsal, sob comando
de Roberto Pereira(Foto: Wendell Jefferson/Cedida)
Nós não tivemos ajuda financeira de nenhuma entidade. Procuramos a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, mas os representantes alegaram que não havia recursos suficientes para nos ajudar. Tentamos manter contato com o Alecrim para que pudéssemos firmar uma parceria, mas não recebemos resposta. Dessa forma, não temos como continuar - disse Roberto Pereira ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com o técnico do URV, os jogadores da equipe irão defender as cores de outros times. A maior parte do grupo já tem acordo firmado com a equipe do Cruzeiro de Assu. A equipe se desfaz para torneios oficiais da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, mas deve se reunir para participar do Campeonato Municipal de São Gonçalo do Amarante, uma das principais disputas do estado.
Talento
Cleudisson ergue Taça RN de Futsal, conquista do URV (Foto: Wendell Jefferson/Cedida) 
Cleudisson, destaque do URV na Taça RN; time
é desfeito (Foto: Wendell Jefferson/Cedida)
O título da Taça RN de Futsal foi conquistado na última sexta-feira, após vitória sobre Macau, nos pênaltis. O time de Roberto Pereira havia perdido o jogo de ida, no distrito de Santo Antônio, e reverteu a vantagem na casa do adversário. Venceu no tempo normal e forçou a prorrogação na cidade de Macau. Como o empate persistiu, o título foi decidido nos pênaltis. O detalhe é que o URV teve raros treinos para alcançar o segundo título de destaque da temporada - o outro foi a Taça Cidade do Natal, vencida em decisão diante do América-RN, em pleno ginásio Nélio Dias, em Natal, no mês de junho. Muitos dos nossos jogadores não podiam treinar devido a outras atividades, mas isso não foi motivo para atrapalhar. Foi um trabalho muito bem realizado. Os atletas conseguiram traduzir em quadra o que eu pedi. Só tenho que agradecer - afirmou Roberto. Com o desmanche do URV, Roberto Pereira volta suas atenções para o time da Faculdade Maurício de Nassau, de Natal, que conquistou no fim de semana a vaga do Rio Grande do Norte para os Jogos Universitários Brasileiros. A fase nacional dos Jubs será realizada em Goiânia, no mês de outubro, e o time dirigido por Roberto conta com o goleiro Rayony, campeão pelo URV, além de Biro-Biro, Anderson Kilmer e Laio, que integram o time do América-RN.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário