O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ceará recebe América-RN no Estádio Castelão

Sérgio Guedes e Argel Fucks se enfrentam no Castelão (Foto: Globoesporte.com)
Sérgio Guedes e Argel Fucks se enfrentam
no Castelão (Foto: Globoesporte.com)

 

Invicto em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebe o América-RN nesta terça-feira, às 19h30m, no Estádio Castelão, em jogo válido pela 13ª rodada. As duas equipes vêm de empate e lutam para subir na tabela: com 14 pontos, o Vovô está na 14ª colocação, enquanto o Mecão, com um ponto a menos, amarga o Z-4, em 18º. O Ceará espera repertir a boa performance que apresentou nos dois últimos jogos no Castelão: superou o Asa de Arapiraca e a Chapecoense. Dos 14 pontos que o Vovô tem, 11 foram conquistados em casa. Nesta noite, Sérgio Guedes não poderá repetir o time, já que o zagueiro Anderson Marques cumpre suspensão. No entanto, o técnico já tem à disposição o volante Xaves, que foi apresentado na última segunda-feira e foi relacionado para o duelo. O comandante alvinegro pediu paciência e apoio do torcedor, além de prometer empenho aos olhos da torcida. Já o América-RN chegou a deixar a zona de rebaixamento após empatar em 0 a 0 com o Boa Esporte, na última sexta-feira, mas acabou voltando para o Z-4 depois dos jogos do sábado. O tropeço diante da equipe mineira deixou o alvirrubro potiguar na obrigação de pontuar fora de casa contra o Vovô. Caso perca novamente, o Mecão pode se complicar ainda mais na tabela da Segundona. Segundo o técnico Argel Fucks, o América-RN vai adotar a mesma estratégia usada na vitória fora de casa sobre o Atlético-GO, na 10ª rodada: pressionar o adversário para retornar da capital cearense com mais três pontos na bagagem. Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí, será o árbitro da partida. Fábio Rogério Baesteiro, de São Paulo, e Gean Carlos Menezes de Oliveira, de Roraima, serão os auxiliares.
Escalações
Ceará: o Vovô está definido e é praticamente o mesmo que empatou com o América-MG em 2 a 2, fora de casa, na última sexta-feira. A única mudança é a entrada do zagueiro Douglas no lugar do suspenso Anderson Marques. Sérgio Guedes deve escalar a equipe com: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Diego Ivo, Vicente; João Marcos, Eusébio, Ricardinho, Rogerinho; Magno Alves e Léo Gamalho.
América-RN: o técnico Argel Fucks já adiantou que fará apenas uma alteração no time que empatou em 0 a 0 com o Boa Esporte, na rodada passada. O volante Fabinho, suspenso, dará lugar a Daniel Amora. O Mecão deve entrar em campo com: Andrey; Chiquinho, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel Amora, Raí e Almir; Rodrigo Pimpão e Vandinho.


Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário