O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Danilo vira exemplo de superação

No dia 16 de junho deste ano, o goleiro Danilo, do Alecrim, defendeu a seleção de Guiné Equatorial no empate por 1x1 contra a Tunísia, pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014. Até aí, tudo normal, já que o jogador, naturalizado Guiné-equatoriano, fez apenas mais uma partida pelo seu país. Retornou ao Brasil e se apresentou ao alviverde potiguar, para a disputa da Taça Ecohouse. Mas, três semanas depois, os problemas começaram a aparecer: dores de cabeça e no corpo, febre, vômitos. Todos os sinais levavam a crer que seria dengue. Mas, os prognósticos médicos foram piores. O goleiro tinha contraído malária, em sua passagem pela continente africano. Além dele, outros dois jogadores brasileiros, que também defendem Guiné Equatorial, tiveram a doença. O caso mais grave foi do atacante Claudiney “Rincón”, que acabou falecendo em decorrência da enfermidade.
Magnus NascimentoO goleiro Danilo esteve ontem no treinamento do Alecrim, em Macaíba, e matou um pouco da saudade de manter contato com a bola 
O goleiro Danilo esteve ontem no treinamento do Alecrim, em Macaíba,
e matou um pouco da saudade de manter contato com a bola
Com a gravidade da doença, Danilo chegou a ficar 10 dias em coma, no hospital Giselda Trigueiro, em uma situação muito crítica. Mas, graças aos trabalhos dos médicos o atleta conseguiu se recuperar e, aos poucos, vai retornando as suas atividades. Na tarde de ontem, ele teve o primeiro contato com os companheiros de time, mas, sem treinar, o que deve acontecer apenas na próxima semana, depois de ser consultado pelos médicos do Alecrim. “Graças a Deus que consegui me recuperar. Foi um período muito difícil da minha vida, a partida mais complicada e consegui sair vitorioso. Agora, vou esperar os exames dos médicos do clube para poder retornar, aos poucos, aos treinamentos. Espero ainda disputar a Copa Ecohouse. Não estava mais aguentando ficar em casa, olhando para as paredes”, desabafou Danilo. Se depender do técnico alecrinense, Wassil Mendes, o goleiro tem vaga no time. Mas, como ele mesmo disse, os médicos ainda precisam liberar o atleta, que perdeu 15 quilos por causa da doença, para os treinamentos e, só depois disso, que Danilo vai poder ser utilizado. “O Danilo foi mais um milagre de Deus. Está se recuperando e vamos conversar com os médicos para saber como vai ser daqui para frente. Espero poder contar com ele. Não contratamos ninguém para o lugar dele”, afirmou o comandante alecrinense. Agora, a rotina vai ser de muito treino para Danilo, até ele conseguir recuperar o peso ideal e terminar o tratamento contra anemia, que ainda persiste em atacar o corpo do atleta. Mas, mesmo depois de todas as dificuldades que Danilo enfrentou nos últimos dois meses, faz o goleiro desistir de defender a seleção africana nas eliminatórias para a Copa de 2014. De acordo com ele, os médicos afirmaram que ele está apto a jogar e tem poucas chances de contrair, novamente, malária. “A princípio estava bastante temeroso e não pensava em voltar à Guiné Equatorial, já que não queria passar o que passei novamente. Mas o médico me explicou que estou imune à malária, já que meu corpo criou anticorpos. Já recebi convites para ir lá e devo voltar em breve para receber uma homenagem que estão preparando pra mim”, afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário