O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Lopes falha e ABC perde mais uma na Série "B"


A festa começou cedo na Ressacada. Em razão dos 90 anos do clube, dia 1º de setembro, o Avaí organizou uma entrada triunfal em campo. Nas arquibancadas, com 9.528 torcedores, em razão de promoção, os parabéns foram cantados ao Leão da Ilha. No centro, os jogadores entraram com uma faixa escrito ‘Força Zunino, estamos com você’, desejando recuperação ao presidente avaiano, internado para retirada de tumores no cérebro. Coube a Cleber Santana ser o responsável pela festa. O meia foi o autor dos dois gols, dos 2 a 0 sobre o ABC, que pela décima sexta rodada fica na lanterna. Depois de muito tentar, e vendo o craque Marquinhos anulado por Daniel Paulista, o Avaí, que dominou o primeiro tempo, enfim, abriu o placar com Cleber Santana, aos 39 minutos, graças a um frango do goleiro Lopes. O mesmo meia, camisa 88, de pênalti sofrido por Márcio Diogo, marcou o segundo e fechou o marcador favorável ao time da casa, que encosta de vez nos primeiros colocados da Série B ao atingir a marca de oito jogos de invencibilidade - seis vitórias e dois empates. O Avaí agora tem 29 pontos, e dorme na sexta colocação. Na 19ª rodada, a última do primeiro turno desta Série B, o Avaí pega a estrada. Em Varginha, na terça-feira, encara os mineiros do Boa Esporte, às 19h30m. Já o ainda lanterna ABC, também na terça, recebe o América-MG, em Natal, no Frasqueirão, às 21h50m.
Cleber Santana Avaí x ABC (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC) 
Cleber Santana comemora o primeiro gol, com auxílio
do goleiro do ABC(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Lopes colabora, e Cleber Santana abre o placar para o Avaí
Como já era esperado, o início de jogo teve pressão do time da casa. Anunciado no 4-4-2, o ABC do técnico Roberto Fernandes tratou logo de cortar o mal pela raiz. Primeiro volante de origem, o estreante Daniel Paulista ficou incumbido de marcar de forma individual o mais perigoso do Avaí, Marquinhos, virando um terceiro zagueiro. Sem o camisa 10 avaiano para criar, coube a Beto brigar com os outros defensores potiguares. Num dos duelos, com Flávio Boaventura, aos dez minutos, o atacante do time da casa roubou a bola, invadiu a área e caiu. O árbitro Diego Almeida Real apitou, mas a favor do ABC, para desespero do público na Ressacada. Se na frente era Marquinhos o anulado, no meio, Cleber Santana sofria com a marcação de Edson. Apesar de dominar, o Leão da Ilha não chegava para finalizar. O time alvinegro, por sua vez, conseguindo anular os catarinenses, se soltava em campo, principalmente na direita, com o lateral Thiaguinho. Foi ele, aos 21, quem fez o goleiro Diego trabalhar, ao finalizar forte à meia altura. O camisa 1 avaiano também precisou pegar a bola de Guto, em cobrança de falta. Sem criar com convicção, o Avaí chegou sem querer, e para marcar. Aos 39, após Beto dividir com Flávio, Cleber Santana, desta vez sem Edson para atrapalhar, ficou com a sobra na área e arriscou de canhota. A bola foi nas mãos de Lopes, que só ficou com as penas do frango, vendo a bola passar.
Vitória avaiana como parabéns
Com a mesma tática e os mesmos jogadores, porém com atitudes diferentes. Assim voltaram Avaí e ABC para a etapa final. Sabendo da necessidade de os visitantes atacarem, mas sabedores de sua qualidade técnica, os avaianos ora saíam para o jogo, ora ficavam esperando. O ABC assustou duas vezes antes dos 15 minutos. Primeiro, Rodrigo Silva achou Wanderley de cabeça, que, também pelo alto mandou, ao lado. Depois, já com outro estreante em campo, o atacante Gilmar, Guto apareceu na área e só não fez porque teve o chute bloqueado pela zaga. O Avaí respondeu nas alterações, ao passar a contar com Márcio Diogo e Luciano. Com o Avaí satisfeito com o resultado e o ABC tentando atacar sem qualidade, o resultado foi um jogo feio, principalmente no meio-campo. O cenário mudou aos 24, quando Luciano ganhou na velocidade e na dividida, saiu de frente a Lopes, mas finalizou pelo lado. Do outro lado, o ABC tentava como podia. Aos 30, Alvinho balançou a rede, mas pelo lado de fora. A resposta avaiana foi de Luciano de novo, que, aos 38, parou em Lopes. Márcio Diogo e Marquinhos também tiveram chances. Mas foi quem abriu o placar o mesmo que fechou. De pênalti, sofrido por Márcio Diogo, Cleber Santana deu a vitória com classe, em triunfo fechado com ‘parabéns a você’ nas arquibancadas.
Por Florianópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário