O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Luverdense vence Baraúnas e encosta nos líderes do grupo A


O Luverdense deu um tempo na Copa do Brasil, que agitou a semana do clube com o sorteio das oitavas de final, e venceu o Baraúnas-RN por 2 a 0, no Estádio Passo das Emas, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram marcados pelo volante Gilson. Com o placar, o Verdão do Norte chegou aos 17 pontos e manteve a terceira colocação, mas atingiu a mesma pontuação dos líderes do grupo, que perderam na rodada. O Baraúnas acumulou sua segunda derrota seguida e segue na zona de rebaixamento, com sete pontos. Na próxima rodada, o time mato-grossense visita o Águia de Marabá-PA, domingo, no Estádio Zinho de Oliveira. Já o Baraúnas recebe o CRB-AL, domingo, no Estádio Nogueirão. A partida não empolgou muito, mas o Verdão do Norte fez o dever de casa e viu um adversário que quase não criou dificuldades. O destaque do Baraúnas foi o goleiro Érico, que foi bem quando acionado Após abrir o placar ainda no primeiro tempo, o time da casa tirou o pé e “cozinhou” o jogo até Gilson marcar, já no final do jogo.
Pênalti perdido
O Luverdense começou a partida em meio a euforia pelo sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, que colocou o Corinthians no caminho. Alheio a isso, os jogadores do Verdão do Norte conseguiram mudar o disco e voltar as atenções para a Série C. O time dominou as ações durante todo o primeiro tempo e pouco viu o Baraúnas-RN assustar. Com 16 minutos, o Luverdense ainda perdeu um pênalti, quando Misael foi derrubado pelo goleiro Erico. Na cobrança, Tozin chutou na trave e no rebote o goleiro Erico fez a defesa. O gol saiu aos 23 minutos, após chute forte de Gilson. Ele aproveitou rebote do goleiro e mandou para a rede. 1 a 0 no placar para o time da casa. Com o gol, o Luverdense manteve o controle da partida, enquanto o Baraúnas chegava com Tiririca, mas sem nenhuma chance clara.
Segundo tempo parado até os 38 minutos
O panorama da segunda etapa não foi muito diferente da primeira. O Luverdense manteve a superioridade e viu o Baraúnas assustar com uma bola na travea, antes dos dez minutos. O tempo foi passando, e o Luverdense perdeu ao menos duas boas oportunidades com Tozin e Samuel. Os quase 700 pagantes que compareceram no Passo das Emas, viram um jogo morno até chegar aos 38 minutos, quando Gilson marcou novamente. Ele fez boa jogada na entrada da área, limpou a zaga e bateu firme, no cantinho.
Por GLOBOESPORTE.COM Lucas do Rio Verde, MT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário