O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 4 de agosto de 2013

Na volta para casa, Baraúnas perde por 3 x 0 para o Águia



De volta para casa. Essa foi a sensação de todos quando o Baraúnas entrou em campo para a partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, pelo Grupo A. O que prometia ser uma grande festa se transformou em mais uma decepção como mandante. O Leão do Oeste perdeu para o Águia de Marabá por três a zero. Permanece na zona de rebaixamento do grupo A da competição nacional. Os gols dos paraenses foram marcados por Júnior Timbó, aos vinte e sete minutos do primeiro tempo, depois de bela jogada do atacante Kenno que o deixou livre para encobrir o goleiro Érico. O segundo gol do Águia foi marcado pelo lateral-direito Ceará depois de tabelar com Diego Palhinha e entrar sozinho e só colocar no fundo do gol. O terceiro gol do time de Marabá saiu no segundo tempo, em outra boa jogada do atacante Kenno que invadiu a área e na saída de do goleiro do Baraúnas. Se não conseguiu um bom resultado em casa, o Baraúnas vai ter que buscar os pontos perdidos na próxima quarta-feira, 7, contra o Luverdense, fora de casa, às 21h30. A renda do jogo foi de R$ 21.360 para um público pagante de 1.127 e não pagante de 285 um público total de  1.412. Baraúnas não conseguiu fazer uma boa apresentação, como aconteceu em Recife, domingo passado, contra o Santa Cruz.
Torcedores e jogadores reclamaram muito da atuação da arbitragem, que teria anulado um gol legítimo de Radames e impedido outras duas jogadas com perigo de gol.
1º TEMPO
Na entrada dos jogadores integrantes de uma torcida uniformizada prestaram homenagem para um integrante desta torcida morto há alguns dias com uma faixa contendo a foto deste integrante. O Baraúnas começou o jogo buscando o gol sufocando a equipe do Águia que não passava do meio campo. Mas a primeira grande chance de gol aconteceu aos 6 minutos após cruzamento o centroavante Diego Padilha furou na pequena área dando um susto na torcida do Baraúnas. Aos 7 minutos em boa jogada do Cristiano Tiririca fez o cruzamento e Radames de cabeça fez o gol, mas o auxiliar marcou impedimento, em um lance muito duvidoso. Após o gol anulado a torcida animada e o time fazendo pressão contra os paraenses animando a torcida. Aos 20 minutos Danilo Galvão desperdiçou uma boa chance de gol após contra ataque puxado por Kenno pela esquerda. Aos 27 minutos em mais uma jogada do Kenno que cruzou para Júnior Timbó encobrir Érico e fazer um a zero para o Águia. Após o gol o time se perdeu em campo dando espaços para os contra golpes do Águia e pagou caro por isso. Aos 36 minutos em uma tabela entre Diego Palhinha e o lateral-direito Ceará entrou sozinho na área e fez o segundo gol dos paraenses.  Depois do segundo tanto o time não conseguiu mais aquela pressão e boas jogadas do início da partida e os jogadores irritadiços com o auxiliar número 1 que marcou diversos impedimentos contestados por torcida e jogadores. Ao fim do primeiro tempo os jogadores do Baraúnas foram pressionar o auxiliar pelos lances marcados por ele. O trio teve que sair escoltado pelos policiais com muita revolta da torcida nas cadeiras.
2º tempo
O início do segundo tempo muito fraco tecnicamente com o Baraúnas sem a menor inspiração e muito ansioso dava espaço para os ataques do time de Marabá. E o castigo veio aos 10 minutos quando em outro contra ataque Kenno invadiu a área e na saída de Érico fez o terceiro para desespero da torcida leonina presente ao Nogueirão. Em lances esporádicos o time da casa tentava chegar ao gol dos paraenses, mas sem perigo. Em um desses lances o zagueiro Pedrosa cabeceou e o jogador do Águia tirou a bola em cima da linha evitando o primeiro gol leonino. Com placar adverso os jogadores do Baraúnas passaram  a querer resolver sozinho as jogadas sem muita inspiração e com uma boa marcação do adversário e dando espaços para as jogadas perigosas, principalmente do atacante Kenno, que infernizou a vida dos defensores do time mossoroense.
Final de jogo Baraúnas 0x3 Águia de Marabá.
Fonte: Jornal de Fato/Fotos: Gildo Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário