O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ABC e América-RN oficializam queixas a presidente da Conaf

Ex-árbitro Antônio Pereira da Silva esteve em Natal nesta quinta-feira e ouviu reclamações dos clubes do RN sobre erros de arbitragem na Série B.

Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem esteve em Natal nesta quinta-feira (Foto: Tiago Menezes)
Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem esteve
em Natal nesta quinta-feira (Foto: Tiago Menezes)
 
ABC e América-RN oficializaram nesta quinta-feira as reclamações referentes aos supostos erros de arbitragem ocorridos na Série B 2013. Em uma reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, dirigentes dos dois clubes entregaram ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Antônio Pereira da Silva, DVDs com imagens das jogadas que teriam prejudicado as equipes na Segundona e cobraram providências da entidade. Segundo Antônio Pereira, a Conaf trabalha para minimizar os erros e garantir a lisura das partidas de futebol no Brasil. Mas ele destaca a complexidade do trabalho dos árbitros e afirma que interpretações erradas acontecem, como em qualquer outra profissão. Antônio também afirma que é impossível alcançar a excelência na arbitragem, mas que dá para se aproximar dela. A arbitragem é uma atividade muito complexa no mundo todo. Mas estamos evoluindo em pontos muito importantes. Os erros que acontecem aqui também acontecem na Inglaterra, e lá os árbitros treinam diariamente. Sabemos que não é possível alcançar a excelência na arbitragem, mas queremos nos aproximar dela. Vamos trabalhar no sentido de qualificar todos os árbitros e garantir boas atuações - falou ao GLOBOESPORTE.COM. O presidente do América-RN, Alex Padang, recentemente fez críticas duras à arbitragem nacional e ao presidente da FNF, José Vanildo. De acordo com o cartola alvirrubro, o clube foi muito prejudicado na Série B e nada estava sendo feito para evitar os supostos erros. Nesta quinta-feira, porém, Padang se mostrou satisfeito com o saldo da reunião e disse ter esperança em ver os problemas solucionados. Cartões foram dados de forma errada, pênaltis que não aconteceram contra a gente foram marcados e pênaltis claros a nosso favor não foram. Mas a CBF parece estar iniciando um novo ciclo agora. Antes nós íamos até ela, e agora ela está vindo até nós. É uma forma louvável de tentar solucionar o problema. Eu bati muito na federação, mas agora dou os parabéns pela iniciativa. Finalmente fomos ouvidos - afirmou. Rubens Guilherme, presidente do ABC, também acredita que os árbitros que atuam da Série B prejudicaram bastante o Mais Querido. Mas ele diz ter certeza que a Conaf está empenhada em acabar com os erros e garantir a "justiça" dos jogos de futebol do Campeonato Brasileiro.
Antônio Pereira da Silva recebeu DVD com lances polêmicos da Série B (Foto: Tiago Menezes) 
Antônio Pereira da Silva recebeu DVDs com lances
polêmicos da Série B(Foto: Tiago Menezes)
O ABC tem sido muito prejudicado na Série B. Foram gols legais anulados, impedimentos inexistentes marcados... Perdemos tanto tecnicamente quanto em receita. Mas acredito que o saldo desse encontro foi positivo. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem se comprometeu em mudar o quadro atual, e a gente espera que isso realmente aconteça - disse. O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, contou que daqui em diante haverá um "esforço" maior da entidade e da Confederação Brasileira para escalar sempre árbitros Fifa para os jogos de ABC e América-RN nas competições nacionais. O objetivo é assegurar a qualidade da arbitragem e garantir que as equipes não sejam prejudicadas. - Ficou acordado que vamos tentar utilizar sempre árbitros Fifa ou aspirantes ao quadro da Fifa. A CBF também tentará evitar a utilização de árbitros de federações que tenham clubes interessados no resultado da partida - revelou.
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário