O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ABC supera chuva e América-MG para manter sonho de sair do Z-4

A forte chuva que castigou Natal nesta terça-feira trouxe sorte para o ABC. Lanterna da Série B, o time alvinegro bateu o América-MG por 2 a 1, na última rodada do primerio turno da competição, o suficiente para trazer um alento para os torcedores que foram ao Estádio Frasqueirão. Os dois gols alvinegros foram marcados no segundo tempo, por Gilmar e Rodrigo Silva. Andrei Girotto descontou para o Coelho, que chegou ao quarto jogo sem vitória.
ABC x América-MG (Foto: Frankie Marcone / Futura Press) 
Rodrigo Silva voltou a marcar e ajudou o ABC a vencer
o América-MG(Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
Com o resultado, o time potiguar fechou o primeiro turno com 14 pontos e mantém viva a esperança de sair da zona de rebaixamento, onde fincou os pés desde o início da competição. Já os mineiros caíram para a 10ª posição e têm todo o returno para buscar novamente o G-4, meta estabelecida pelo clube. O América-MG busca a recuperação na sexta-feira, quando recebe o Guaratinguetá no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o ABC volta a campo no sábado, encarando o Paraná no Durival de Britto, às 21h.
Rodriguinho tenta
Na arquibancada, uma faixa de protesto com a mensagem “Viemos pela camisa” recebia o time do ABC, que teve a estreia de três reforços - o goleiro Getúlio Vargas, o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni e o meia Giovanni Augusto. Do outro lado, o América-MG tinha o futebol de Rodriguinho, cria do ABC, que se sentiu à vontade no Frasqueirão. Na primeira oportunidade, recebeu livre na direita e chutou forte por cima. Depois, tentou o arremate rasteiro, e Getúlio Vargas segurou. Também teve a chance em cobrança de falta, mas a bola foi para fora. Na única vez que os donos da casa chegaram com perigo, Giovanni Augusto cruzou da direita e Erick Flores, meio desequilibrado, subiu sozinho para cabecear pela linha de fundo. Já o time mineiro ainda assustou com Kléber e Danilo, mas Getúlio Vargas fez boas defesas. Já nos acréscimos, o treinador Roberto Fernandes, do ABC, acabou expulso por ter chutado o microfone de uma emissora de TV, que estava próximo à área técnica.
Temporal de alegria

O ABC partiu para o ataque na segunda etapa, mas só conseguiu abrir o placar em uma bola parada, aos 11 minutos. Rodolfo Testoni cobrou falta pela esquerda, a bola ficou pipocando na pequena área, e Gilmar apareceu para chutar forte e balançar as redes: 1 a 0. Dois minutos depois, Giovanni Augusto quase ampliou. O América-MG esteve perto de empatar por duas vezes. Na primeira, Leandro Silva cruzou e Claudinei cabeceou para levar perigo à meta de Getúlio Vargas. Na outra, Daniel Paulista se enrolou na saída de bola, Rodriguinho aproveitou, entrou na área, mas finalizou mal, por cima. O segundo gol dos donos da casa só veio aos 31 minutos. Guto avançou bem pelo meio e serviu Rodrigo Silva na esquerda. O artilheiro alvinegro bateu rasteiro, por baixo de Matheus, e não desperdiçou: 2 a 0. Gilmar ainda teve a chance de ampliar, mas foi o América-MG que marcou. Aos 37 minutos, Andrei Girotto bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro GetúlioVargas.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário