O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

América empata com o Joinvile

Não foi um resultado frustrante, mas não era o presente esperado pelo técnico Pintado(Foto), que completou 48 anos de idade nesta terça-feira. Em casa, o América-RN saiu na frente, mas cedeu a igualdade ao Joinville. No segundo tempo, o Mecão teve chances de alcançar a vitória, mas parou no goleiro Ivan e teve que se contentar com o empate por 1 a 1, que foi o suficiente para manter a tranquilidade dos catarinenses no G-4. A partida, válida pela 23ª rodada da Série B, foi realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Joinville x América-RN (Foto: Frankie Marcone / Futura Press) 
Joinville consegue empate no Nazarenão; América segue
longe do Z-4 (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)
Com o resultado, o JEC mantém uma série de oito jogos de invencibilidade, e ocupa agora a quarta posição, com 41 pontos, firme na briga pelo acesso. Já o Mecão está na 15ª colocação, com 26 pontos, três a mais que o primeiro clube da zona de rebaixamento, o ASA. Na próxima rodada, o América encara o Guaratinguetá no Estádio Dario Rodrigues Leite, em jogo marcado para as 21h de sábado. Já o Joinville faz o clássico catarinense com o Avaí, na sexta-feira, às 21h50m, na Arena Joinville.
Ivan garante empate
O Mecão abriu o placar aos 19 minutos de jogo. Chiquinho cruzou da esquerda e Rodrigo Pimpão cabeceou para a boa defesa de Ivan. No rebote, Mazinho, de cabeça, completou para o gol. O JEC sentiu o baque, e, quando teve a posse da bola, não produziu com qualidade. Isolado no ataque, Lima foi pouco acionado. Já os donos da casa tiveram a chance de ampliar com Daniel Amora, que teve o chute travado por Augusto Recife. Em outro lance, Chiquinho serviu Rodrigo Pimpão, que bateu forte, mas Ivan segurou com tranquilidade. Aos oito minutos da segunda etapa, Vinícius Pacheco, que substituiu Chiquinho, fez o cruzamento da direita e Rodrigo Pimpão quase marcou. Ivan, mais uma vez, pegou. Quando começou a ser pressionado pelos catarinenses, Pintado optou pela entrada do zagueiro Edson Rocha no lugar do atacante Júnior Negão, aos 19 minutos. O JEC, que era melhor em campo, chegou ao empate dois minutos depois. Após cobrança de escanteio da direita, o goleiro Andrey saiu mal, a defesa americana não conseguiu afastar, e Diego Jussani emendou para as redes: 1 a 1. O América, então, se viu obrigado a ir ao ataque. O meia Vinícius Pacheco tentou em chute cruzado e assustou. Mazinho, outra vez de cabeça, e Márcio Passos, em arremate de fora da área, forçaram Ivan a se esticar para evitar a derrota do Joinville. O JEC ainda chegou a marcar no finalzinho, mas o lance foi anulado pela arbitragem, que viu falta do ataque catarinense após falta cobrada pela esquerda.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário