O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de setembro de 2013

América joga mal e perde para o Guaratinguetá

O gramado do estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá melhorou, mas ainda está longe do ideal. É difícil fazer a bola rolar por lá. Assim, as bolas paradas nas partidas disputadas no Ninho da Garça ganham mais importância. E nesse quesito, Coelho é especialista. Do pé-direito do lateral ex-Corinthinas e Atlético-MG saíram os gols da vitória do Guará por 2 a 0 sobre o América-RN na noite deste sábado, pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. O primeiro em cobrança de falta cirúrgica. O segundo, em cruzamento açucarado para o zagueiro Marquinhos definir o placar. No duelo entre equipes que buscavam dar continuidade à fuga da zona do rebaixamento, a Garça respirou mais aliviada. Com a vitória, a equipe paulista vai a 30 pontos, na 13ª colocação. O Mecão fica com 26 pontos, a dois do Paysandu, o mais bem colocado dentro do Z-4. Na próxima rodada, o Guará volta a campo nesta sexta-feira, 27, às 19h30 diante do Joinville, em Santa Catarina. A vida do América-RN não deve ser mais fácil. O adversário do próximo sábado, 28, às 16h20 é o Palmeiras no Pacaembu.
Guaratinguetá América-RN Marquinhos (Foto: Fábio Rubinato/ AGF) 
Cabeçada de Marquinhos que resultou no segundo gol do Guará 
(Foto: Fábio Rubinato/ AGF)
Coelho põe Garça em vantagem
A partida começou truncada, com muita marcação das equipes. Com o gramado do Dario ainda debilitado, os lances mais agudos de ataque saiam em lançamentos longos e nos lances de bola parada. Em um deles, aos 9, Coelho mostrou a velha e boa pontaria em uma cobrança de falta que foi parar no gol da meta defendida por Andrey. Pouca coisa mudou com o placar movimentado. O jogo seguia embolado. Aos 23, a bola parada foi aliada do Mecão, que chegou a balançar a rede após cobrança de falta de Raí, mas o lance foi invalidado por impedimento de Junior Negão e Cleber. Vendo pouca coisa fluir em seu meio campo e o tempo passando, o técnico do América-RN, Pintado, mexeu no time ainda no primeiro tempo, sacando o volante Daniel para a entrada do meia Vinícius Pacheco aos 32. Mas nem deu tempo de sentir se a alteração daria resultado imediato. Um minuto depois, Coelho deu cruzamento açucarado para o zagueiro Marquinhos completar de cabeça e abrir 2 a 0 no placar. O lance desanimou os jogadores do Mecão, que pouco fizeram até o intervalo.
Coelho Guaratinguetá (Foto: Fábio Rubinato/ AGF) 
Coelho comemora seu gol diante do América-RN
(Foto: Fábio Rubinato/ AGF)
Mecão volta bem, mas expulsão freia reação
Para a segunda etapa, Pintado mexeu novamente. Sacou o centroavante Junior Negão para a entrada do volante Almir. Deu certo. Sem um homem de referência e com Vinícius Pacheco mais avançado, o ataque do Mecão começou a levar mais perigo à defesa da Garça. Para desespero do técnico Toninho Cecílio, o Guará adotava uma postura muito defensiva em campo, montado na vantagem construída na primeira etapa. Mas quando vivia seu melhor momento no jogo, o Mecão ficou com um jogador a menos. Márcio Passos foi expulso após tirar satisfações com Marquinhos, após falta do zagueiro da Garça, aos 20. O cartão vermelho mudou o jogo, que passou a ficar mais cadenciado. Com o banho de água fria, o América-RN já não tinha o volume de jogo de antes e pareceu aceitar a derrota. Já o Guará aproveitou para trocar passes sem muita pressa, priorizando a posse da bola e mantendo a vantagem no placar até o final.Fonte: Globesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário