O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Após 15 anos, meia Souza volta ao Corinthians

Campeão da Copa do Brasil em 1995 com a camisa corintiana, Souza está de volta ao Timão. Aposentado oficialmente do futebol profissional desde 2009, o ex-meia de 38 anos defenderá o Alvinegro do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro de showbol, cujo grupo B começa nesta quinta-feira, com Internacional x Vasco e Corinthians x Cruzeiro - o SporTV transmite os dois jogos ao vivo, a partir das 18h30m. Morando em Natal (RN), Souza espera ajudar a sua equipe a conquistar o Brasileiro pela primeira vez.
Souza showbol corinthians (Foto: Reprodução Facebook) 
Souza encerrou a carreira no América-RN em 2009
(Foto: Reprodução Facebook)
Acredito que a dinâmica de jogo do showbol seja bem diferente do futebol, mas, em compensação, não vou estranhar muito o piso, que é semelhante ao soçaite, que eu estou acostumado a jogar em Natal - afirmou Souza, que atuou profissionalmente pelo Corinthians entre 1994 e 1998. Natural de Itajá (RN), Souza iniciou a sua carreira no América-RN, de onde transferiu-se para o Rio Branco-SP. Após boas atuações pela equipe de Americana, o habilidoso meia chamou a atenção do Corinthians, clube pelo qual conquistou dois Campeonatos Paulistas (1995 e 1997) e uma Copa do Brasil (1995). Negociado com o arquirrival São Paulo em 1998, Souza passou ainda por Atlético-MG, Krylya Sovetov (Rússia) e Flamengo, antes do retorno para o América-RN em 2006. Clube do coração do ex-jogador, o Alvirrubro, atualmente na Série B do Brasileiro, foi a última equipe de Souza, que já recebeu propostas para voltar a vestir a camisa vermelha.
Corinthians vice-campeão do Rio-São Paulo 2012 (Foto: Flávio Dilascio) 
O Corinthians luta pelo seu primeiro título no Brasileiro
de showbol(Foto: Flávio Dilascio)
Recebi duas propostas para voltar ao América esse ano, uma feita pelo presidente(Alex Padang) e outra pelo técnico Roberto Fernandes. Gostaria muito de ajudar o clube do meu coração, mas não me vejo mais em condições de fazer isso - comentou. Dos companheiros de Corinthians nos anos 90, Souza reencontrará o atacante Viola, o zagueiro Batata e o volante Gilmar Fubá. Dirigidas pelo técnico Wagninho, a equipe corintiana para o Brasileiro contará ainda com Dagoberto, Nenê, César, Pingo, Guinei, Paulo Sérgio e Edson Pelé. Convidado para fazer a sua estreia na modalidade, o ex-zagueiro Fábio Luciano cancelou a sua participação no evento por motivos profissionais. Para o seu lugar foi chamado o volante Rodrigo Pontes, de 32 anos. Com uma passagem pelo Timão de 1999 a 2001, ele ainda atua profissionalmente, tendo jogado pelo Osasco-SP no primeiro semestre. Precisávamos ter uma mudança mais drástica na equipe, porque fomos mal nos últimos campeonatos. Mesmo assim, chegamos com força nesse Brasileiro e vamos brigar para sermos campeões. Espero que o Souza possa acrescentar muito ao time, mesmo porque ele está em grande forma - elogiou o técnico corintiano Wagninho.
Confira os jogos do Corinthians na primeira fase (todos com transmissão do SporTV):
05/09/13 - quinta-feira - 19h30m - Águas de Lindóia (SP) - Corinthians x Cruzeiro
07/09/13 - sábado - 12h30m - Águas de Lindóia (SP) - Corinthians x Internacional
08/09/13 - domingo - 13h30m - Águas de Lindóia (SP) - Corinthians x Vasco
Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário