O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 8 de setembro de 2013

Dia de finais em nove esportes

Transformada na capital do esporte escolar brasileiro, com o início das disputas dos Jogos Escolares da Juventude 2013, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Natal assiste hoje a decisões em Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez. As modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei – começarão na terça-feira, dia 10. O público pode acompanhar, gratuitamente, todas as competições. Além da programação esportiva, os estudantes participam de intensa atividade cultural e educativa no Centro de Convivência dos Jogos, localizado no Centro de Convenções de Natal. O local possui lan house; Biblioteca do COB; área para clínicas esportivas de tiro com arco, hóquei sobre grama e rúgbi; Espaço Coca-Cola; Brasil Cultural, onde a cultura das cinco regiões do país será apresentada; exposição de uniformes olímpicos do Brasil; e o “Click Campeão”, para que os futuros talentos do esporte nacional possam vestir os uniformes, subir no pódio e registrar o momento.
Emanuel AmaralA cerimônia de abertura reuniu todos os atletas que fazem parte desta primeira fase da competição, com as modalidades individuais, que se encerram hoje, em Natal 
A cerimônia de abertura reuniu todos os atletas que fazem parte
desta primeira fase da competição, com as modalidades individuais,
que se encerram hoje, em Natal
Para o diretor-geral dos Jogos, Edgar Hubner, a experiência na capital potiguar será marcante para todos os envolvidos com o evento. “Estamos muito felizes com o clima acolhedor vivido aqui em Natal. Temos certeza de que os Jogos Escolares da Juventude serão um sucesso e esperamos contar com o apoio da população”, diz Edgar Hubner. “Mais importante que a disputa de medalhas, é a semente da transformação na vida de muitos jovens que estamos plantando através do esporte”, completou Edgar, Gerente de Juventude e Infraestrutura do COB. O secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, destaca a importância da competição para a população local. “Natal, ao receber mais este evento, passa a se consolidar no cenário esportivo internacional. O esporte não é apenas competição. Ele é um fenômeno, talvez o maior fenômeno social, cultural e econômico do século XXI”, afirma Joacy Bastos.
PRIORIDADES
Uma novidade para esta etapa é o apoio inédito da Coca-Cola às etapas finais dos Jogos Escolares da Juventude. Com o patrocínio, a Coca-Cola Brasil tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento do esporte nas escolas, inspirando e engajando jovens estudantes na prática de atividades físicas. “Essa parceria com o COB nos enche de orgulho. Acreditamos que a escola é um ente importante no desenvolvimento do esporte e vemos uma grande sintonia nos Jogos Escolares da Juventude com uma das nossas prioridades, que é o estímulo à prática de atividades físicas. Os jovens atletas que estão aqui podem incentivar os outros a se envolverem com o esporte”, afirmou Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Todas as atividades esportivas e culturais são acompanhadas pelos Embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013. Atletas olímpicos e pan-americanos do Time Brasil, que representam o país em competições internacionais. Um dos embaixadores é o potiguar Vicente Lenilson, prata no revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos Sydney 2000. “Eu estou muito feliz por estar presente nos Jogos Escolares em minha cidade. Eu construí minha vida dentro do esporte e não quero mais sair. Estou aqui, com os meus amigos embaixadores e toda organização, para mostrar para as crianças que o esporte pode mudar a vida delas”, explica Vicente Lenilson. Os embaixadores Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Antoine Jaoude(luta), Antonio Carlos Moreno(voleibol), Daniel Paiola(badminton), Fabiola Molina(natação), Lucila Viana da Silva (handebol), Maik Ferreira dos Santos(handebol), Mariany Mayumi Nonaka(tênis de mesa), Mayra Aguiar da Silva(judô) e Renato Rezende(ciclismo) completam o time.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário