O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 15 de setembro de 2013

Globo FC vence e conquista acesso à elite do Campeonato Potiguar

Clube de Ceará-Mirim derrota Currais Novos por 2 a 0, fora de casa, e é campeão da segunda divisão do RN. Acesso no primeiro torneio profissional.

Fábio Giuntini, técnico do Globo FC (Foto: Tiago Menezes)
Fábio Giuntini leva Globo FC à primeira divisão
do RN (Foto: Tiago Menezes)
 
O Globo Futebol Clube vai disputar a primeira divisão do Campeonato Potiguar em 2014. O time de Ceará-Mirim, fundado em 2012, conquistou o acesso na noite deste sábado, após vencer o Currais Novos por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Delany, aos três minutos, e Odair, aos 46 minutos, ambos no segundo tempo. A partida foi realizada no Estádio Coronel José Bezerra, na cidade de Currais Novos. O jogo que decidiu o acesso começou com 10 minutos de atraso devido à falta de ambulância no estádio. Em campo, o duelo foi bastante nervoso. No primeiro tempo, o atacante Didi Potiguar, do Globo, e o zagueiro Marcondes, do Currais Novos, se desentenderam e receberam o cartão vermelho. Com a confusão formada em campo, a partida ficou paralisada por quase 10 minutos. O técnico do Globo, Fábio Giuntini, também foi expulso por reclamação. O título da segunda divisão foi conquistado sem a necessidade de uma decisão. O regulamento do torneio diz que "caso a diferença entre as equipes classificadas em 1º e 2º lugares ao final das rodadas seja superior a três pontos, a associação classificada em 1º lugar será declarada campeã". O Currais Novos precisava vencer neste sábado para forçar a decisão, já que chegaria a seis pontos e seguraria o Globo com sete. O Globo foi campeão de forma invicta, com 10 pontos - três vitórias e um empate -, e superou a disputa que ainda teve o Atlético Potengi, com um ponto, além do Currais Novos, com três. Estes dois últimos ainda se enfrentariam no fechamento da primeira fase. Na primeira divisão em 2014, o Globo ocupará a vaga deixada pelo Potyguar de Currais Novos, rebaixado na edição deste ano.
Acesso no primeiro campeonato profissional

Caçula do futebol potiguar, o Globo FC conquista o acesso à primeira divisão justamente no seu primeiro torneio profissional. Fundado em 2012, traz uma águia no escudo, e tem as cores vermelha, preta e amarela, uma homenagem à Alemanha. A inspiração para o nome do clube surgiu da admiração do presidente Marconi Barretto pelo jornalista Roberto Marinho, fundador da Rede Globo de Televisão. O clube também é proprietário do Barretão, em Ceará-Mirim. O estádio foi construído em apenas sete meses, e tem capacidade para 10 mil espectadores, tendo sido utilizado pelo América-RN na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a disputa da segunda divisão, o Globo montou uma equipe com jogadores bastante rodados no Rio Grande do Norte, como o zagueiro Robson, ex-América-RN e Alecrim; o meia Jozicley, ex-Baraúnas; além dos atacantes Zé Maria e Ebinho, ambos ex-Corintians.
Campanha
Globo FC 2 x 1 Currais Novos
Atlético Potengi 0 x 0 Globo FC
Globo FC 3 x 1 Atlético Potengi
Currais Novos 0 x 2 Globo FC
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário