O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de setembro de 2013

histórico ginásio de Natal passa por reforma

Palácio dos Esportes Djalma Maranhão recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão. Secretaria de Esporte pretende realizar festa de reinauguração.

Palácio dos Esportes passa por reforma (Foto: Eduardo Machado/Divulgação)
Palácio dos Esportes passa por reforma
(Foto: Eduardo Machado/Divulgação)
 
Fechado há dois anos por não ter estrutura necessária para a prática esportiva, o Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, no bairro de Petrópolis, na zona Leste de Natal, está passando por uma grande reforma. A obra, iniciada há 10 dias, já teve a retirada de todo o piso, que era de madeira, os alambrados e algumas paredes que existiam nas arquibancadas, para atender aos critérios de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Haverá ainda a substituição das instalações elétricas e hidráulicas, a troca dos refletores e a pintura interna e externa. A reforma, orçada em R$ 1,1 milhão, tem previsão de entrega para 180 dias, mas segundo o secretário de Esporte e Lazer do município, Luiz Eduardo Machado, a expectativa é de que a tradicional praça esportiva possa ser entregue no final de dezembro, quando completa 50 anos de existência. Estamos trabalhando para que essa reforma seja entregue em dezembro deste ano. A construtora havia nos dado um prazo de 180 dias, mas esperamos que a reforma seja feita de uma forma mais rápida - disse Eduardo Machado ao GLOBOESPORTE.COM. Apesar de ter o antigo piso já retirado, o local da quadra não terá condições de ser ampliado, pois implicaria numa obra mais detalhada, já que alteraria a arquitetura do ginásio. Dessa forma, modalidades como futsal e handebol, que utilizam toda a extensão da quadra, não poderão ser disputadas. Contudo, a secretaria planeja realizar outras competições no Palácio dos Esportes.
Palácio dos Esportes passa por reforma (Foto: Eduardo Machado/Divulgação) 
Para manter a arquitetura do ginásio, quadra não
será ampliada (Foto: Eduardo Machado/Divulgação)
As medidas oficiais para alguns esportes, como futsal e handebol, por exemplo, não poderão ser atendidas, já que é necessário um aumento do terreno e o ginásio não dispõe deste espaço. Caso fosse necessário esse aumento, precisaríamos retirar alguns lances de arquibancadas, mas a arquitetura do ginásio seria alterada. Por isso, decidimos não modificar a estrutura. No entanto, vamos realizar campeonatos de voleibol, basquete e de artes marciais para promover esses esportes - explicou.
Bodas de Ouro
Prestes a comemorar 50 anos de fundação, o Palácio dos Esportes receberá uma festa em homenagem, com a presença de desportistas e ex-atletas que fizeram a história do ginásio. Eduardo Machado explicou que uma comissão será montada pela Secretaria de Esporte para comemorar a data. Estamos iniciando conversas com alguns professores, técnicos, desportistas e ex-atletas da cidade e do estado para celebrar os 50 anos do Palácio dos Esportes. É nossa obrigação reabrirmos esse ginásio com uma grande festa de comemoração - concluiu.
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário