O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Invicto no Nazarenão, América-RN enfrenta o 'embalado' Joinville

Pintado conversa com jogadores do América-RN durante treino no Nazarenão (Foto: Tiago Menezes)
América-RN está '100%' no Estádio Nazarenão, em
Goianinha(Foto: Tiago Menezes)

 

América-RN e Joinville têm objetivos bem diferentes na Série B, mas vivem momentos parecidos na competição. Com três vitórias seguidas em casa, o Mecão finalmente deixou a zona de rebaixamento e abriu dois pontos para a "turma da degola". Já a equipe catarinense está invicta há sete rodadas e entrou de vez na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Os times se enfrentam às 21h50, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, em jogo válido pela 23ª rodada do campeonato. O técnico Pintado não revelou o time titular do América-RN, e a maior dúvida é se o meia Vinícius Pacheco autor de dois gols contra o Paysandu, será escalado. O treinador, porém, disse que quem entrar em campo estará pronto para ajudar o alvirrubro. Ele também destaca o "fator Nazarenão" para o crescimento do clube no Brasileiro. O nosso momento é muito bom. Estamos crescendo, não sou eu quem está dizendo. Os números mostram isso, mas temos que continuar o nosso trabalho para nos manter fora da zona do rebaixamento. O Nazarenão é importante para essa mudança, mas não mais importante do que a qualidade e a entrega dos jogadores, com a vontade que eles estão mostrando nos treinamentos e nos jogos - afirmou. Palmeiras e Chapecoense são os líderes da Série B, mas quem vem chamando a atenção nas últimas rodadas é o Joinville, principalmente fora de casa. Com a última vitória, sobre o ASA, em Alagoas, o JEC atingiu a marca de quatro triunfos seguidos fora de seus domínios. Essas quatro vitórias fazem parte da série de sete jogos de invencibilidade, sendo seis vitoriosos – empatou com o Ceará em casa. Caso consiga a quinta vitória fora consecutiva, o Tricolor do Norte de Santa Catarina pode abrir uma vantagem ainda maior para o quinto colocado e, caso a Chapecoense tropece, encostar na terceira colocação. Com todos os jogadores que viajaram para o Rio Grande do Norte à disposição, o time pode ter uma mudança. Reserva no primeiro tempo contra o ASA por ter se lesionado na rodada anterior, Edigar Junio, autor do gol da vitória em Alagoas, deve substituir Ronaldo e voltar a fazer dupla de ataque com Lima. Antônio Dib Moraes de Sousa é o árbitro principal da partida. Thyago Costa Leitão e José Maria de Lucena Netto serão os assistentes.
header as escalações 2
América-RN: Dos jogadores que cumpriram suspensão na última rodada, só Norberto volta ao time titular. Zé Antônio fica na reserva, e a zaga será mantida com Cléber e Edvânio, que enfrentaram o Paysandu no sábado. No setor de criação, pode haver novidade. Chiquinho, titular nos últimos jogos, iniciou o treinamento de segunda-feira, mas foi substituído por Almir. O Mecão deve jogar com Andrey, Norberto, Cléber, Edvânio e Raí; Márcio Passos, Mazinho, Daniel Amora e Chiquinho(Almir); Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Júnior Negão(Vinícius Pacheco).
Joinville: A base do time, com três volantes e um meia de criação, deve ser mantida, já que foi assim que a vitória foi alcançada na última rodada. A mudança mesmo deve ocorrer na frente, com Edigar Junio, totalmente recuperado de lesão muscular, ao lado de Lima. Com isso, o JEC vai de Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Hernani e Marcelo Costa; Edigar Junio e Lima.
Por Goianinha, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário