O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Projeto do CT já atrai olhares de investidores para o Potiguar

Jorge do Rosário: "A boa estrutura e organização é que farão do Potiguar um clube de verdade"


Integrante da diretoria do Potiguar, o engenheiro e empresário da construção civil, Jorge do Rosário(Foto), solta um largo sorriso com os resultados – em andamento, à conquista de um sonho de décadas pro alvirrubro: seu centro de treinamento. As obras estão avançando. O “Centro de Treinamento Manoel Barreto” (em homenagem a um dos mais importantes presidentes do alvirrubro) terá dois campos oficiais, com gramado padrão do utilizado pela Federação Internacional de Futebol Association (FIFA) no estádio Arena das Dunas (Natal). É um investimento da ordem de R$ 50 mil só em termos de gramado – comenta Rosário em bate-papo com o editor do Blog Carlos Santos. Para ele, o CT será um divisor de águas na história do Potiguar. Localizado no bairro Sumaré, passará a referenciar o clube como uma marca sólida e profissional, ensejando projetos diversos. “Estaremos credenciados a parcerias e maiores investimentos”, diz. Ele destaca, que mesmo antes de ser concluído, o CT tem despertado o interesse de nomes de peso no futebol do país. “Temos empresários e empresas que buscam informações, querem saber o que estamos fazendo e revelam vontade de apostar no investimento”, diz. Jorge do Rosário, empresário vitorioso, assinala que o CT tende a ser aproveitado em todo o ano e não apenas em períodos de competições oficiais. Sua estrutura está sendo paulatinamente montada com apoio da torcida e administração de um grupo de torcedores. A expectativa é de que haja uma campanha para acelerar apoio dos torcedores à iniciativa, tornando o Potiguar o único clube do interior do Rio Grande do Norte com essa modalidade de equipamento.
Temporada 2014
O dirigente assinala, ainda, que o pleno aproveitamento do CT tem relação direta com uma ideia empresarial e de auto-sustentação do clube, num planejamento plurianual e não de forma pontual. “O Potiguar não pode funcionar apenas durante o campeonato estadual”, comenta. Ele destaca, que em 2014 o Potiguar terá uma série de importantes competições e o trabalho para a temporada já começou, “silenciosamente”. Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Estadual são algumas das missões que o alvirrubro campeão estadual de 2013 terá pela frente. A construção do CT é parte dessa tarefa. Agendamento de atletas, cronograma de treinamento e captação de novas receitas(com a contratação da empresa 10 Sports, que cuida do marketing)estão entre as prioridades. “Novos e antigos colaboradores, a nossa fiel e empolgante torcida estão convocados”, diz Jorge do Rosário. Não podemos pensar o Potiguar apenas para 2014. O que está sendo feito é para muito mais além – assegura.  ”A boa estrutura e organização é que farão do Potiguar um clube de verdade, sempre competitivo em campo, brigando por títulos e sendo uma ótima marca para os patrocinadores e investidores”, prevê.  
Nota do Blog – O Blog sugeriu a Jorge do Rosário a abertura do CT para parcerias com a iniciativa privada (sindicatos, empresas etc.) e o setor público, principalmente em apoio e incentivo às crianças e adolescentes à prática do esporte. Os campos de futebol em Mossoró, que tem a maior área territorial entre todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, simplesmente estão sumindo. A meninada se arranja para jogar sua “pelada”. Há pouco incentivo para o fomento a esse e outros esportes, como forma de entretenimento e formação da juventude. O esporte salva vidas, forma homens e mulheres. E é um investimento barato. Mais barato do que recuperar viciados em drogas e presidiários.
Fonte: Blog Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário