O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de outubro de 2013

A esperança não veste verde no ABC

Em um clima bem diferente de seis rodadas atrás, o torcedor do ABC que já viu o clube fugir da última colocação na rodada passada, vive um momento de muita expectativa para o clássico de hoje, às 16h20, contra o Palmeiras, onde uma vitória pode fazer o alvinegro deixar a zona de rebaixamento da série B. Animados com possibilidade de ver a equipe abandonar o espaço incômodo que habita desde a primeira rodada com uma vitória sobre os paulistas, a massa alvinegra passou a transpirar confiança. Por sua vez o treinador Roberto Fernandes ressalta que não faltará guarra e nem disposição ao seu grupo.
Júnior SantosRoberto Fernandes tem o time titular recomposto, mas optou por alimentar a dúvida no alvinegro 
Roberto Fernandes tem o time titular recomposto, mas optou por
alimentar a dúvida no alvinegro
O foco da comissão técnica do alvinegro neste segundo turno, é encarar cada partida como uma decisão. O resultado vem sendo dentro do esperado, mas mesmo jogando em casa, contra o Palmeiras, Fernandes acredita que o time terá de apresentar algo mais para tentar dobrar o líder do campeonato e virtual campeão da série B. Mas o respeito, não diminui a disposição do alvinegro em peitar e impor a quarta derrota palmeirense na competição. “O Palmeiras é o franco favorito para este jogo. Não pelo nome, mas pela campanha e pelo que fez na competição até agora. Precisamos do Frasqueirão lotado. Vamos buscar o resultado e, quem sabe, conquistar mais uma vitória”, reforça Fernandes, traçando a real dimensão da tarefa abecedista. O zagueiro Lino e o volante Edson, livres da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, voltam a ter condições de jogo. Como já é uma praxe nas equipes comandadas por Roberto Fernandes — ainda mais em vésperas de grandes jogos — a possível escalação vem sendo escondida a sete chaves. Porém, a formação não deve diferir muito do time que atuou e venceu o Atlético/GO. Gilson Kleina observou o progresso obtido pelo ABC, que levando em consideração apenas os pontos disputados no returno, possui terceira melhor campanha. Ele tem problemas e não descarta a possibilidade de montar um time mais precavido para evitar surpresas, neste caso o meio-campo contaria com três volantes. Mas a equipe também não está definida, segundo o lateral-direita Wendell. O time não contará com Valdívia, Henrique e Leandro.
Magnus NascimentoWendell está confirmado no Palmeiras, que com problemas pode reforçar a marcação no meio 
Wendell está confirmado no Palmeiras, que com problemas
pode reforçar a marcação no meio
Wendell não esconde que a ansiedade pela conquista do título já começa a afetar o grupo, mas garante que quando a bola começar a rolar, o sentido de disputa ameniza essa situação. “Ainda não fomos prejudicados por esse clima de ansiedade. A questão que vem dificultando nossas partidas é que o adversário encara o Palmeiras como o time a ser batido. Nós sabemos que o ABC cresceu muito de rendimento, o estádio estará lotado e estamos cientes que teremos um compromisso dos mais difíceis aqui em Natal”, destaca.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário