O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 1 de outubro de 2013

ABC bate o Atlético-GO e se livra da lanterna

Júnior Timbó se destaca, marca o único gol da partida, e Alvinegro Potiguar derrota Dragão no Serra para deixar a última posição; goianos ficam no Z-4.


Pouco inspirados, Atlético-GO e ABC protagonizaram no Serra Dourada o duelo dos ameaçados pela zona do rebaixamento da Série B e que teve como vencedor o clube que soube aproveitar ao menos uma das raras chances de gol. Júnior Timbó(Foto) foi o único a balançar as redes e deu ao Alvinegro Potiguar a suada vitória por 1 a 0 em Goiânia. Com o resultado, o ABC confirmou o melhor momento na competição em relação ao adversário, chegou ao terceiro triunfo consecutivo e conseguiu se livrar da lanterna. O Mais Querido pulou para a 18ª posição, agora com os mesmos 26 pontos do Atlético-GO, que não vence há quatro rodadas e, ao menos até o complemento da rodada, segue em 17º. Na próxima rodada, o time potiguar recebe o líder Palmeiras no Frasqueirão, sábado, às 16h20m. No mesmo dia e horário, os goianos enfrentam o Figueirense no Orlando Scarpelli.
Atlético-GO x ABC no Serra Dourada (Foto: Ricardo Rafael/O Popular) 
Juninho, atacante do Atlético-GO, tenta passar pela marcação do ABC
(Foto: Ricardo Rafael/O Popular)
Início sofrível
No primeiro tempo, Atlético-GO e ABC apresentaram os principais motivos para estarem na zona de rebaixamento e em situação tão delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Pouco futebol, pouca criatividade e muitos erros. Principalmente no fundamento mais utilizado no esporte que praticam: o passe, o toque de bola. A pouca inspiração dos dois clubes ainda foi agravada pelo gramado do Serra Dourada, que, bastante molhado, dificultou a progressão das jogadas e provocou várias quedas aos atletas desavisados. Levemente superior ao Dragão, que ressentiu a ausência do suspenso Ernandes, o Alvinegro Potiguar teve a principal chance dos 45 minutos iniciais. Aos 30, Júnior Timbó fez bela jogada individual na área, deixou Artur no chão com um belo corte, mas parou na boa defesa do goleiro Márcio, que salvou a equipe goiana e assegurou a ida para o intervalo com o placar inalterado.
Gol solitário
E foi justamente Júnior Timbó o responsável por evitar o empate sem graça em Goiânia. Logo na volta para a etapa final, aos quatro minutos, o meia teve apenas o trabalho de empurrar para as redes após receber passe açucarado de Rodrigo Silva dentro da área dos donos da casa. O gol nasceu de uma enfiada de bola na qual a defesa do Atlético-GO parou e ficou pedindo impedimento. Quando viu, o Dragão já estava perdendo por 1 a 0. Em desvantagem, PC Gusmão rapidamente fez as três substituições, promovendo as entradas de Anselmo, Jorginho e do estreante Diego Lira, para lançar o Rubro-Negro ao ataque. O time esboçou pressão, mas não conseguiu o empate. Satisfeito com o resultado, o Mais Querido manteve cautela nos contra-ataques e administrou a vitória simples até o último apito para, enfim, celebrar a saída da última posição na tabela.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 ABC-RN
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Marconi Hebert Vieira (AL) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Ricardo Jesus, Artur, Anderson Conceição e João Paulo (Atlético-GO); Bileu, Wilson Júnior, Wesley Bigu e Júnior Timbó (ABC)
Gol: ABC-RN: Júnior Timbó, aos 4 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Marino (Jorginho), Dodó, Régis e João Paulo (Diego Lira); Ricardo Jesus (Anselmo) e Juninho. Técnico: PC Gusmão
ABC-RN: Wilson Júnior; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Wesley Bigu; Somália, Daniel Paulista, Júnior Timbó (Thiaguinho) e Giovanni Augusto (Maurinho); Rodrigo Silva e Gilmar (Serginho). Técnico: Roberto Fernandes
Por Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário