O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de outubro de 2013

ABC não joga bem e perde para o Oeste


Piauí marcou os 2 gols do Oeste
O retorno do campeão parece ter surtido efeito para a equipe de Itápolis. Ou teria sido os oito desfalques do adversário que ajudaram a equipe a conquistar a vitória, depois de quatro rodadas sem vencer?! Independente do motivo, o Oeste conseguiu uma vitória importante neste sábado, sobre o ABC, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo placar de 1 a 0, no estádio dos Amaros, em Itápolis. A partida marcou a estreia do técnico Luís Carlos Martins no Rubrão, que, agora, inicia a sua sexta passagem no Rubrão. Ele é o quarto treinador do time na Série B. passaram antes pelo banco da equipe Roberto Cavalo, Edison Só e Ivan Baitello. LC Marins foi o responsável por comandar o Oeste na Série C, em 2012, quando a equipe, além de conquistar o acesso, também foi a campeã do campeonato. Na próxima rodada, o Oeste recebe em casa, no estádio dos Amaros, o Bragantino. A partida, que está marcada para sábado, às 21h, é mais um confronto direto para espantar, de vez, o risco de rebaixamento, já que as duas equipes somam a mesma quantidade de pontos no campeonato: 39. Porém, o Bragantino vem em desvantagem, já que vai para esta partida com o fantasma da derrota na última rodada por 3 a 0 para o Avaí. O ABC, que permanece com 35 pontos na tabela, também tem uma parada dura na próxima rodada do campeonato e um confronto, praticamente, direto contra o rebaixamento. A equipe recebe em casa, no estádio Frasqueirão, o América-RN. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 17h20.
Jogo quente... apenas fora de campo
A temperatura da tarde deste sábado em Itápolis, quando os termômetros registraram 33ºC, não se estendeu para o clima do jogo. Dentro de campo, a temperatura era fria, com poucas jogadas criadas: faltou mesmo criatividade. O Oeste até tentava, levou perigo por algumas vezes ao gol de Wilson Junior, principalmente com as cobranças de escanteio e chutes de fora da área. Enquanto que o ABC, que não pode contar com oito jogadores na partida, entre lesionados e suspensos, jogava mais no contra-ataque, ficando mais na defensiva. Aos 22 minutos do jogo, o árbitro deu uma pausa, para que os jogadores tomassem uma água a fim de aliviar, um pouco, do calor intenso que atingiu Itápolis neste sábado. A refrescada pareceu surtir efeito, pelo menos para o Oeste, que voltou mais empolgado. Aos 33 minutos, após um lançamento na área, Edson, do ABC, acabou agarrando Dézinho, que caiu e a arbitragem marcou pênalti. Piauí converteu, com firmeza, no canto direito do gol de Wilson Junior: 1 a 0. E foi só!
Ampliou... depois diminuiu
Para a etapa complementar, a equipe do ABC voltou diferente. O técnico Roberto Fernandes optou por tirar o Tony e colocar, no lugar, o Erick Flores, além de trocar o Thiaguinho pelo Schwenck. Porém, a mudança não surtiu efeito, pelo contrário, complicou ainda mais a equipe do Rio Grande do Norte, que não conseguia imprimir o seu ritmo dentro de campo. Tanto que, aos 12 minutos, em uma cobrança de falta próxima a grande área, Piauí chutou certeiro, no ângulo direito do gol de Wilson Júnior e marcou um golaço para a equipe da casa. Foi o sexto gol do jogador no campeonato, que é o artilheiro do Oeste.
Mas, ao contrário do que se pensava, o segundo gol da equipe de Itápolis não desanimou o ABC, que passou a dar trabalho e levar perigo para o arqueiro do Oeste. Fernando Leal fez boas defesas e impediu, até os 31 minutos, que o ABC diminuísse a diferença. Foi quando Edson recebeu a bola na direita e cruzou com perfeição na área do Oeste. O atacante Maurinho subiu mais que a defesa e cabeceou para fazer o primeiro dos potiguares: 2 a 1.
Por Itápolis, SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário