O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

América decepciona e perde para o Bragantino no Nazarenão

O Bragantino visitou o América-RN na noite desta terça-feira e contou com uma partida inspirada de seu artilheiro na Série B – com seis gols – para vencer por 2 a 0. Lincom marcou duas vezes para garantir o triunfo e manter vivas as esperanças de acesso para o time do interior de São Paulo. O primeiro gol veio logo no início do jogo. Aos dois minutos, Léo Jaime cruzou e Lincom cabeceou com muita força para as redes. Aos 46, ele recebeu passe de Magno Cruz e bateu com estilo, fechando a conta. Com o triunfo, o Braga chegou aos 36 pontos e ganhou uma posição, terminando a rodada na 11ª colocação, a sete pontos do Sport, quarto colocado. O América-RN, por sua vez, perde a chance de se distanciar da zona de rebaixamento, já que São Caetano e Atlético-GO não venceram na rodada. Assim, a equipe potiguar mantém a 16ª colocação com 27 pontos, um à frente dos goianos. Na próxima rodada, o América-RN vai à Ilha do Retiro buscar a reabilitação contra o Sport. O Bragantino joga em casa contra o América-MG para emplacar uma sequência de vitórias.
O jogo - Com um ritmo alucinante imposto desde os primeiros instantes, o Bragantino não se importou com a pressão da torcida adversária e abriu o placar com dois minutos de jogo. Léo Jaime avançou pela direita e cruzou com bastante felicidade para Lincom, que nem precisou pular para cabecear forte e balançar as redes do Dragão.
Arte GE.Net
A partida ficou mais equilibrada depois do gol e disputada no meio-campo. Tiago Adan e Guilherme Mattis, para América-Rn e Bragantino, respectivamente, perderam as melhores chances. Quando o fim da primeira etapa chegava, aos 46 minutos, o Bragantino conseguiu aumentar a conta. Magno Cruz deu bom passe em profundidade para Lincom. O iluminado camisa 9 bateu de primeira, com estilo, por cima do goleiro Andrey, fazendo o segundo. No segundo tempo, as equipes voltaram atentas e mantiveram o equilíbrio visto até o fim dos 45 minutos iniciais. Com muitos cartões amarelos nos primeiros momentos, o jogo ficou mais truncado e as oportunidades de gol se tornaram mais escassas. No fim, Magno, meia do Bragantino, e Fabinho, volante do América-RN, se desentenderam e trocaram tapas na lateral do campo. Os dois foram para o vestiário mais cedo. Administrando a partida, o Bragantino garantiu sua terceira vitória nos últimos quatro jogos – sendo duas fora de casa – e confirmou o bom momento. Que também se firma como destaque do time é Lincom. O camisa 9 fez quatro gols desde o retorno de Marcelo Veiga, que está em seu terceiro jogo.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 2 BRAGANTINO
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques(MT) e Westhane Cassiano Matos(DF)
Cartões amarelos: Edson Rocha e Mazinho(América-RN); Guilherme Mattis, Francesco, Robertinho, Preto e Serginho(Bragantino)
Cartões vermelhos: Fabinho(América-RN) e Magno(Bragantino)
Gols: BRAGANTINO: Lincom, aos 2 e 46 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos, Mazinho(Fabinho), Daniel Amora(Vinícius Pacheco) e Chiquinho Gaúcho(Júnior Negão); Tiago Adan e Adriano Pardal. Técnico: Pintado
BRAGANTINO: Leandro Santos; Robertinho, Raphael Andrade(Carlinhos), Guilherme Mattis e Geandro(Francesco); Serginho, Preto, Ricardinho e Magno; Léo Jaime e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga

Fonte:  Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário