O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Nota de Repúdio da ACERN

A Diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte- ACERN, vem a público REPUDIAR, atitudes antidesportivas, insensatas e mal-educadas, de alguns torcedores, que passamos a enumerar:

Xingamentos contra alguns colegas de imprensa;

Ameaças contra esses mesmos profissionais;

Agressões verbais e insultos, como esses cronistas fossem responsáveis por determinadas atitudes, de comissões técnicas, jogadores ou de dirigentes;

O papel, único e exclusivo desses profissionais é levar ao conhecimento do público o que se passa, fora ou dentro das quatro linhas; Informações com credibilidade e transparência;

O Cronista Esportivo, também, é o olho vivo de determinadas situações adversas à prática do esporte;

São fatos lamentáveis, em pleno século XXI, que esperamos que não mais aconteça em nenhum dos nossos estádios. Se algum torcedor não goste de determinados comentários, que converse, dê dicas, aponte soluções. O esporte agradece.

Por via das dúvidas, a diretoria enviou “comunicado eletrônico” para o Comando da Polícia Militar, como medida de prevenção, mesmo apostando no bom senso do torcedor.

Repetimos: a nossa entidade está atenta a tais ofensas e interesses individuais de determinadas pessoas, tentando atirar o profissional contra uma nação inteira chamada ABC.

Não vão conseguir.

Colegas cronistas, vamos continuar a desempenhar o trabalho com honestidade, transparência, competência, respeito e com muito carinho.

Agradece à diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário