O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Paysandu vence ABC em jogo atrasado

O Paysandu conseguiu na noite desta terça-feira uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. Diante de um adversário direto, o Papão fez valer o fator casa, triunfando por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo destaque do clube na Série B: Yago Pikachu. O resultado não tirou a equipe bicolor da zona de rebaixamento, mas a deixou mais próxima deste objetivo. Agora, em 17º com 32 pontos, os paraenses estão a apenas três do próprio ABC, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Pela 32ª rodada, na próxima terça-feira, o Papão visita o América-MG. Já o ABC vai ao interior de São Paulo, onde enfrenta o Oeste.
O jogo - O embate começou bastante equilibrado, mas com os donos da casa tomando a iniciativa das jogadas ofensivas, com dificuldades no setor de criação. A primeira boa chance apareceu aos 19 minutos, quando Diego Barboza fez boa jogada pela direita e cruzou. Wilson Júnior afastou de forma parcial e Marcelo Nicácio quase marcou. Lino impediu que a bola fosse para as redes. O ABC respondeu três minutos depois com Rodrigo Silva. Ele fez bem o papel de pivô, girou sobre o zagueiro e bateu forte. A bola passou ao lado do gol, com muito perigo. Porém, o susto não diminuiu o ritmo dos anfitriões, que chegaram ao gol aos 24. Zé Antônio deu grande passe para Yago Pikachu, que saiu de trás da marcação para tocar por baixo do goleiro e fazer seu sétimo gol na Série B. O Papão continuou melhor e desperdiçou boas chances, com Careca e Pablo, no final da primeira etapa, que terminou com o placar mínimo a favor dos mandantes. O tom do jogo não se alterou na segunda etapa e o Paysandu continuou melhor, pressionando. Aos oito minutos, Yago Pikachu fez grande jogada individual, mas errou o arremate. Careca e Diego Barboza, na sequência, perderam boas chances de aumentar o marcador e, aos poucos, o ABC foi se reencontrando no jogo.A grande chance dos visitantes esteve nos pés de Alvinho, que recebeu ótimo passe na área e chutou no peito do goleiro Matheus.O ímpeto abecedista, que podia se tornar uma pressão mais aguda nos minutos finais acabou sendo interrompido aos 37 minutos, quando Daniel Paulista foi expulso por reclamação. Coube ao bicolor administrar a vantagem no placar com um homem a mais, trabalho concluído com êxito.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 0 ABC
Local: Estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 22 de outubro de 2013, terça-feira - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Raul, Yago Pikachu, Zé Antônio e Aleílson (Paysandu); Bileu, Daniel Paulista, Júnior Timbó, Gilmar , Rogélio e Toty (ABC)
Cartão Vermelho: Daniel Paulista
Gol:  PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 24 minutos do primeiro tempo
PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Raul, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Zé Antônio; Diego Barboza(Cássio) e Eduardo Ramos(Alex Gaibu); Marcelo Nicácio e Careca(Aleílson). Técnico: Vágner Benazzi
ABC: Wilson Júnior; Bileu, Rogélio, Lino e Wesley Bigu; Serginho(Toty), Daniel Paulista, Erick Flores (Alvinho) e Junior Timbó; Rodrigo Silva e Gilmar(Schwenck). Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: Gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário