O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PM realiza vistoria no Frasqueirão antes do clássico ABC x América

Com laudo técnico expirando, Polícia Militar pede ajustes em pontos do estádio, como alambrados e retirada de entulhos. Jogo será neste sábado.


A preocupação com a questão da segurança nos estádios potiguares tem deixado a Polícia Militar do Rio Grande do Norte em alerta. Na tarde desta quarta-feira, uma equipe de policiais liderada pelo subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, realizou uma vistoria no Estádio Frasqueirão, em Natal, palco do clássico ABC x América-RN. O jogo, válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para sábado, às 17h20 (horário de Brasília).
Polícia Militar realiza vistoria no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Tiago Menezes) 
Polícia Militar realiza vistoria no Estádio Frasqueirão,
em Natal (Foto: Tiago Menezes)
Os policiais percorreram todas as instalações do estádio e fizeram algumas ponderações quanto à infraestrutura das arquibancadas, alambrados e banheiros. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, coronel Alarico disse que o ABC precisará fazer “alguns ajustes” no Frasqueirão para que o jogo possa ser realizado neste sábado. O ABC vai precisar fazer algumas readequações até o sábado, como alambrados que estão com as soldas quebradas em alguns pontos. Na parte próxima aos banheiros, existem entulhos que precisam ser retirados, que podem ser utilizados como armas por alguns torcedores - disse o coronel Alarico.
A vistoria percorreu também áreas como camarotes, acesso às catracas e espaço para bares. Ainda de acordo com o coronel Alarico Azevedo, a inspeção já estava prevista para ser realizada, já que o prazo do laudo técnico estava expirando. Segundo informações da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o laudo da Polícia Militar para a liberação do Estádio Frasqueirão se encerra justamente nesta quarta-feira.
- Essa vistoria já estava prevista e apenas coincidiu com os incidentes dos últimos jogos de ABC e América-RN, respectivamente. O laudo da Polícia Militar que é encaminhado para a CBF, que autoriza o uso das praças esportivas, se encerra hoje (quarta-feira). Este laudo é necessário para que o Frasqueirão possa ser utilizado - explica.
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário