O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 6 de outubro de 2013

Torcedores revelam drama no Frasqueirão, após tumulto na entrada

Torcida no alambrado - ABC x Palmeiras, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
Torcida pula alambrado do Frasqueirão, em jogo
entre ABC e Palmeiras (Foto: Augusto Gomes)

 

A confusão na entrada dos torcedores que foram ao jogo entre ABC e Palmeiras, pela 27ª rodada da Série B, em Natal, mostrou cenas lamentáveis e preocupantes quanto à segurança do público. O jogo sofreu 35 minutos de atraso, devido ao tumulto em um dos portões do Estádio Frasqueirão. Com um público muito grande para entrar no local, a Polícia Militar precisou fechar o acesso dos torcedores do ABC, deixando alguns fora do estádio, mesmo estando com o ingresso na mão. Muitos torcedores reclamaram do tumulto e da confusão causada pelo fechamento do portão. O estudante Felipe Silva, de 21 anos, disse que nunca havia presenciado uma situação como a que ocorreu neste jogo. Que agonia! Tive que pular a grade para poder respirar melhor. Muitas crianças chorando, e os pais desesperados. Acho que faltou organização para a entrada dos torcedores - relatou o torcedor.
Polícia Militar dá explicações
De acordo com o comandante do BPChoque, Capitão José Albuquerque, a Polícia Militar deslocou um efetivo com 400 policiais para realizar a segurança dentro e nos arredores do Estádio Frasqueirão.
Capitão Albuquerque tumulto ABC x Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan) 
Capitão José Albuquerque, comandante do BPChoque
(Foto: Marcelo Hazan)
Tivemos que fechar os portões devido ao excesso de torcedores que pretendiam entrar no estádio. Os que conseguiram entrar, nós autorizamos que alguns pulassem o alambrado, percorrendo o campo, para se acomodar em outro espaço do estádio. Infelizmente, muitos não puderam entrar no Frasqueirão. Por conta disso, remanejamos o nosso efetivo, deslocando 80 policiais para o interior do estádio e o restante, que são os policiais da Cavalaria, Policiamento Ambiental, Patrulha feminina e patrulhamento a pé, para o entorno do local. No total, estamos com um efetivo de 400 policiais, como de costume em outras partidas - explicou Capitão Albuquerque.
Torcida no alambrado - ABC x Palmeiras, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes) 
Torcedor do ABC chora após pular o alambrado do Frasqueirão
(Foto: Augusto Gomes)
Ao final da partida, a diretoria do ABC divulgou que o público presente no Estádio Frasqueirão teve 15.636 torcedores.
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário