O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um ABC pronto e sem mistério para encarar o rival

Ao contrário do que costuma fazer em vésperas de jogos importantes, o treinador Roberto Fernandes já definiu o time com qual pretende enfrentar o América. Segundo ele, a única alteração em relação a equipe considerada ideal será a entrada de Bileu na vaga de Daniel Paulista, que vai cumprir suspensão por força do terceiro cartão amarelo. No mais, ele disse que pretende mandar a campo o time responsável pela arrancada alvinegra e que chegou a marca de seis vitórias consecutivas. “Quando tive a oportunidade de contar com todos os atletas sempre mandei a campo o time com Wilson Júnior, Somália, Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Edson, Daniel Paulista ou o reserva imediato da posição que é o Bileu, Júnior Timbó e Giovanni Augusto; Rodrigo Silva e Gilmar. Então não tem mistério a essa altura da competição. O América conhece o ABC e nós conhecemos o América, não se inventa no clássico”, afirmou o comandante alvinegro. Dois dos jogadores listados ainda inspiram cuidados e são apontados como dúvida. Somália realiza tratamento das dores que reclamou na panturrilha, ainda no primeiro tempo do confronto contra o Guaratinguetá, e o atacante Gilmar deixou o treino realizado ontem pela manhã reclamando de dores na musculatura da coxa. “O meu time está definido resta aguardar as evoluções dos casos de Somália e Gilmar, mas como ainda temos um tempo bom até o clássico, acredito que as chances são boas deles serem aproveitados. Se não for possível vamos partir para definir quem serão os substitutos, mas estes nomes eu não vou falar”, frisou. Roberto Fernandes vai disputar seu nono clássico potiguar, em jogos oficiais  ainda está invicto. Porém, sete dessas partidas ele fez como treinador do adversário e garante que o universo de importância desse encontro torna essa uma questão ínfima. “São tantas coisas para pensar que juro nem ter tido tempo de olhar isso. Essa é uma questão menor na situação na qual os clubes se encontram na tabela. Se tudo der certo, posso até ficar feliz com isso depois”, disse.

Cascata pode ser novidade no América

O meia Fabinho está fora do clássico de sábado contra o ABC. A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impôs pena de dois jogos ao atleta. Fabinho foi denunciado no art. 254 do CBJD (praticar jogada violenta), cuja pena é de uma a seis partidas. O jogador foi expulso na partida diante do Bragantino, no dia 1º de outubro, no Nazarenão. Com isso, crescem as chances de Cascata aparecer entre os titulares.
Emanuel AmaralCascata vem retornando aos poucos de lesão e pode voltar a ser titular no clássico 
Cascata vem retornando aos poucos de lesão
e pode voltar a ser titular no clássico
O meia Cascata, que atuou no ABC entre 2010 e 2012, vem retornando aos poucos depois de passar um longo tempo parado por uma canelite. Ele já era cotado para assumir a vaga antes mesmo da confirmação da suspensão de Fabinho. Porém, o técnico Leandro Sena tem mais opções. O volante Adilson Goiano é cotado, já que a presença de Cascata e Régis enfraqueceria a marcação no meio e manteria o esquema que o América vem jogando, com três volantes. Além dele, Daniel Amora corre por fora na disputa pela posição. O América volta ao tribunal nesta quinta-feira. Será julgado o recurso do clube contra a perda de um mando de campo e multa de R$ 7 mil, por conta de um rojão lançado na partida contra o Paysandu, no Nazarenão.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário