O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Um objetivo e outras preocupações

Saindo do estado de euforia e enfrentando a dura realidade que será a luta pela permanência na série B, as frases ditas pelos dois treinadores das equipes potiguares reflete bem os momentos vividos por ABC e América dentro do Brasileirão. Vindo de derrota e tendo um adversário que luta para entrar na zona de classificação para série A de 2014, Leandro Sena, mesmo reconhecendo a força do Ceará ressalta: “Não podemos deixar que uma equipe venha de fora e nos derrote dentro dos nossos domínios”. Já Roberto Fernandes optou pelo tom de alerta para os dirigentes abecedistas num momento que vê a vantagem de pontos acumulada pelo clube frente as equipes da zona de rebaixamento se diluindo:  “Nesta reta final se você não tiver cuidado contra tudo e contra todos, complica”.
Adriano AbreuTécnico Leandro Sena quer América fazendo valer sua força atuando em casa 
Técnico Leandro Sena quer América fazendo valer
sua força atuando em casa
Leandro Sena, que dirigiu o América pela primeira vez no dia 12 de outubro, aposta nos bons números do clube jogando no Nazarenão para conquistar um resultado positivo no confronto que ele mesmo definiu como uma “decisão” para equipe potiguar. Desde que passou a mandar os seus jogos em Goianinha, o alvirrubro deu uma verdadeira guinada atuando como mandante. Se no tempo do Barrettão os números foram pouco animadores, com o time conquistando apenas uma vitória, em nove jogos disputados, hoje a realidade é completamente diferente. A equipe saiu de um aproveitamento de 25,9% (7 pontos ganhos) e saltou para um aproveitamento de 76% dos pontos disputados na nova casa, onde conquistou 16 dos 21 pontos colocados em jogo. A torcida será maciça, no sábado. O Ceará solicitou apenas metade da carga de ingressos que teria direito. Como a venda para os torcedores americanos havia esgotado, o presidente Alex Padang decidiu colocar mais 200 ingressos para vender aos alvirrubros. O atacante Vandinho acertou as bases de sua rescisão contratual com os dirigentes e está deixando o América. O mesmo pode ocorrer com o volante Mazinho.

Emanuel AmaralRoberto Fernandes estranha número de advertências aos jogadores abecedistasRoberto Fernandes estranha número de advertências aos jogadores abecedistas
Punições
O treinador abecedista está preocupado com o excessivo número de cartões que os árbitros estão dando aos jogadores do alvinegro. No confronto diante do Paysandu, em Belém do Pará, ele aponta a expulsão do volante Daniel Paulista como um exemplo daquilo que diz. O jogador recebeu cartão vermelho depois de se desestabilizar  e reclamar que o árbitro carioca Felipe Gomes da Silva não coibia a indisciplina dos jogadores paraenses, que sempre infringiam a distância regulamentar da barreira no momento de cobranças de faltas próximas da área. Quando reclama, Roberto faz isso baseado na informação da Confederação Brasileira de Futebol, que aponta o ABC como um dos mais indisciplinados da competição, onde seus jogadores foram punidos 97 vezes com cartão amarelo e nove com cartão vermelho. O campeão de indisciplina é o Bragantino, com 113 cartões amarelo e o vermelhos.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário