O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ABC perde três mandos por tumulto em jogo contra o Palmeiras


O ABC foi punido com a perda de três mandos de campo após julgamento realizado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. A pena foi imposta pelo tumulto ocorrido antes do jogo contra o Palmeiras, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O STJD ainda multou o alvinegro em R$ 45 mil. Não cabe mais recurso.
Torcida no alambrado - ABC x Palmeiras, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes) 
ABC é punido por Incidentes no jogo contra o Palmeiras,
no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes)
No primeiro julgamento, realizado no dia 16 de outubro, os procuradores do Tribunal absolveram o ABC de uma punição mais severa e estipularam multa de R$ 30 mil. O alvinegro vai cumprir apenas um jogo da punição na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Será o último jogo que faria em casa, contra o Avaí, no dia 23 de novembro, pela 37ª rodada da Série B. Antes, o ABC poderá jogar em Natal diante de Icasa e ASA, neste sábado e no dia 15, respectivamente. Os outros dois jogos da pena imposta pelo STJD serão cumpridos apenas em 2014.
Relembre o caso
Na partida contra o Palmeiras, no último dia 5 de outubro, houve uma grande aglomeração de torcedores alvinegros no portão A do Frasqueirão, minutos antes do início do jogo. Muitos ficaram imprensados nas grades e precisaram pular o alambrado para escapar da confusão, com o auxílio da Polícia Militar. O incidente atrasou o confronto em 34 minutos, e o ABC foi denunciado por superlotação, atraso, invasão de campo e desordem. O STJD denunciou o clube em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – 206, 211 e 213 -, por "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização" e "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário