O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de novembro de 2013

ABC vence Avaí por 1 a 0 e continua na Série "B"

ABC x Avaí, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
Erick Flores marcou o gol da vitória do ABC sobre o Avaí
(Foto: Augusto Gomes)
 
O ABC venceu o Avaí por 1 a 0 e decretou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. O gol da vitória foi marcado pelo meia Erick Flores, aos 41 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Mais Querido chegou aos 45 pontos e pulou para a 13ª colocação. Já o Avaí, que apenas “cumpriu tabela”, caiu uma posição e agora ocupa o décimo lugar, com os mesmos 53 pontos. No próximo sábado, os clubes disputam a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC viaja a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, que não reúne mais condições de classificação à Série A. A partida está marcada para o Estádio Independência. Já o Avaí recebe no Estádio da Ressacada o Boa Esporte. Toda a rodada terá o mesmo horário, às 16h20 (horário de Brasília).
O jogo

A partida só interessava ao ABC. Se marcasse um ponto, o Mais Querido garantiria a permanência na Série B de 2014. Do outro lado, o Avaí, sem chances de acesso à primeira divisão do próximo ano, apenas “cumpriu tabela” e fez um jogo morno, onde o único jogador que mais trabalhou foi o goleiro Tiago. De última hora, o técnico Roberto Fernandes não pôde contar com o meia Giovanni Augusto e o atacante Gilmar, que fizeram testes físicos no vestiário, mas foram vetados pelo departamento médico. O fato de jogar em casa e necessitar fazer o placar deixou os jogadores alvinegros nervosos, com erros de passes  e muitas faltas. O Avaí, que não tinha nada a perder, pressionava o ABC. Aos 20 minutos, Alex Reinaldo arriscou de longe e mandou um chutaço, mas o goleiro Wilson Júnior conseguiu a defesa. Em seguida, foi a vez de Luciano, que assustou o goleiro alvinegro. Empurrado pelos gritos do seu treinador, o Mais Querido chegou com perigo aos 33 minutos. Pela esquerda, Erivélton recebeu um lançamento de Erick Flores, se desfez da marcação de Pablo e chutou de canhota. Tiago fez boa defesa, impedindo o gol alvinegro. Em outra jogada, pelo lado direito, Maurinho, conseguiu um drible curto e solta a bomba. O goleiro do Leão catarinense fez outra boa defesa. Aos 41 minutos, a pressão do ABC deixou a zaga do Avaí toda atrapalhada. Bruno Maia tentou sair driblando e chutou em cima de Somália, Rodrigo Silva ainda disputou de cabeça e a bola sobrou para Erick Flores. O meia adiantou a jogada e na saída de Tiago, deu um leve toque por cima do goleiro, abrindo o placar no Frasqueirão.
ABC “fecha” o jogo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes trocou o meia Erivélton pelo volante Bileu, fechando o meio de campo alvinegro. O Avaí fica sem opção de ataque e não consegue achar uma brecha na defesa do ABC. Contudo, aos 11 minutos, Cleber Santana consegue romper a marcação e, de frente para o gol de Wilson Júnior, pega a sobra do escanteio e chuta forte. O goleiro alvinegro fecha a trave e voa para defender a chance catarinense. O Mais Querido controlou todo o segundo tempo e ainda teve a chance de marcar o segundo gol em duas oportunidades. A primeira foi aos 26 minutos, quando Rodrigo Silva deu uma arrancada e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Renato chutou no meio do gol e o Tiago deu o rebote. A bola sobrou para Alvinho, que deu um chute fraquinho e o goleiro do Leão catarinense deu uma tapinha. A segunda chance foi aos 35 minutos, com o mesmo Rodrigo Silva. O atacante recebeu um lançamento e tentou driblar o goleiro Tiago. O jogador acabou se enrolando na jogada e tocou para Erick Flores, que meteu um chute forte, mas Pablo conseguiu o corte. Na sequência da jogada, Bileu mete um “balaço” e Tiago fez uma linda defesa. Por último, Renato aproveita a sobra pela direita, mas chuta para fora. Com o apito final, os jogadores alvinegros comemoraram a vaga na Série B de 2014, chorando em campo e sendo parabenizados pelos torcedores.
FICHA TÉCNICA
ABC 1x0 AVAÍ
Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN).
Data: 23 de novembro de 2013, sábado. - Horário: 17h20 (de Brasília).
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marcos Santos Vieira (AM).
Cartões Amarelos: Renato, Édson, Wilson Júnior, Érick Flores e Lino (ABC); Elivélton, Beto e Juliano (Avaí).
GOL: ABC: Érick Flores, aos 41 do 1T.
ABC: Wilson Júnior; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Somália (Wesley Bigú); Daniel Paulista, Édson, Erivélton (Bileu) e Érick Flores; Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.
AVAÍ: Tiago; Juliano, Bruno Maia (Elivélton) e Pablo; Alex Reinaldo, Anderson Uchôa, Marrone, Cléber Santana, Luciano (Tauã) e Ricardinho; Beto (Jean). Técnico: Hemerson Maria.

Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário