O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

América-MG e ABC fazem jogo morno e não saem do zero na despedida da Série B


No jogo de despedida do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013, América-MG e ABC não empolgaram os 724 torcedores que pagaram ingresso para assistir ao último jogo das equipes nesta temporada. Jogando no Independência, em Belo Horizonte, mineiros e potiguares não saíram do 0 a 0 e fizeram um jogo monótono e sem grandes chances de gol. O empate deixou o América-MG com 57 pontos e 50% de aproveitamento na Série B. Depois de brigar por algumas rodadas diretamente pelo acesso, o time mineiro termina a competição em baixa. Já o ABC fechou a Série B com 46 pontos, mas em uma crescente. Depois de ficar na lanterna em 21 rodadas, o time reagiu e escapou do rebaixamento.
América-MG x ABC (Foto: Reprodução / Premiere FC) 
América-MG e ABC enceram a participação na Série B
com um 0 a 0, em BH (Foto: Reprodução / Premiere FC)
Jogo monótono
O futebol apresentado em campo foi de baixo nível técnico. Sem muita inspiração e com muitos erros, os dois times tiveram dificuldades para criar chances de perigo no início do jogo. Em jogadas parecidas, o ABC chegou duas vezes com perigo. Nas duas oportunidades, Maurinho recebeu pela esquerda e falhou na finalização. Do outro lado, o goleiro Rafael trabalhou mais. Primeiro em chute de Willians, que quase foi desviado no meio do caminho, depois com Andrei Girotto e Bady, que também arriscaram de longe, mas pararam em defesas do arqueiro abcdista.
Placar inalterado
Dispostos a fechar a Série B com um resultado positivo, os técnicos Silas e Zé do Carmo promoveram mudanças em seus times. As entradas de Assis, pelo lado do Coelho, e Schwenck, no ABC, deram mais movimentação para o ataque dos dois times. O time potiguar quase abriu o placar depois que Schwenck desviou bola na área de cabeça, mas ninguém chegou para completar para as redes. A resposta do Coelho veio com Assis, que usou a velocidade para tentar bagunçar a defesa adversária, porém sem efetividade. No final do jogo, cada time perdeu uma grande chance. Fábio Júnior, do lado do América-MG, apareceu cara a cara, mas chutou em cima do goleiro Rafael. No ABC, Maurinho ficou livre na grande área, furou, e Matheus segurou fácil. Fim de jogo em BH e fim de temporada para as duas equipes.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 ABC-RN
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Renan Aguiar da Costa (SC)
Cartões amarelos: (América-MG) Danilo(ABC-RN) Michel Schmöller, Leandro Santos, Wesley Bigu
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho (Nikão), César Lucena, Jaílton e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto e Bady; Willians, Marcão (Fábio Júnior) e Weverton(Assis). Técnico: Silas
ABC-RN: Rafael Roballo; Toty(Schwenck), Gilson, Léo e Wesley Bigu; Serginho (Alexandre), Michel Schmöller, Leandro Santos e Erivelton; Maurinho e Pingo(Rodrigo Santos). Técnico: Roberto Fernandes

Por Belo Horizonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário