O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

América-RN e América-MG ficam no 2 a 2 e dificultam suas metas


América-RN e América-MG buscaram a vitória a todo custo na noite desta terça-feira, mas tiveram que se contentar com um empate por 2 a 2. O resultado não foi bom para nenhum dos dois clubes, que têm objetivos diferentes nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto também marcou a despedida do Mecão do Estádio Nazarenão, em Goianinha. Em seu último jogo como mandante, a equipe potiguar terá que cumprir a punição imposta pelo STJD. Contra o Oeste, na última rodada, o América-RN atuará nos Aflitos, em Recife. Em 2014, o Mecão já atuará na Arena das Dunas, em Natal. O Coelho, que sonha com o retorno à Série A, viu esta missão ficar mais difícil, já que concorrentes diretos - Icasa, Ceará e Figueirense - venceram nesta 35ª rodada. Os mineiros chegaram aos 53 pontos, se mantendo na nona colocação. Com o empate, o América-RN ainda ganhou uma posição e agora é o 14º colocado, com 42 pontos. O risco de rebaixamento ainda existe, e o time rubro tem apenas três pontos a mais que o Paysandu, primeiro clube do Z-4. Na próxima rodada, os potiguares encaram o Avaí, na Ressacada, neste sábado. Os mineiros recebem o Atlético-GO no estádio Independência, também neste sábado.
América-RN x América-MG (Foto: Frankie Marcone / Futura Press) 
América-RN e América-MG ficam no empate no Nazarenão
(Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
América-RN em vantagem
O jogo no Nazarenão começou bem movimentado. Nikão tentou em chute rasteiro da entrada da área e assustou o goleiro Silvio, que assumiu a titularidade na suspensão de Andrey. Os donos da casa deram a resposta em lance idêntico, e o arremate de Coutinho foi defendido por Matheus, no canto esquerdo. As melhores jogadas do América-RN eram criadas pela ala direita. Em um ensaio do que seria o gol, Rodrigo Pimpão foi à linha de fundo e serviu Régis, que bateu em cima da defesa. Depois, aos 20 minutos, a dobradinha deu certo, e Régis se livrou da marcação para abrir o placar, tocando na saída de Matheus. O camisa 10 do Mecão teve ainda a chance de ampliar aos 30 minutos, após lançamento de Wanderson, mas chutou mal. O castigo veio quatro minutos depois. Nikão chutou forte, o goleiro Silvio deu rebote, e Kléber apareceu para deixar tudo igual: 1 a 1. O Coelho só não esperava sofrer o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 45, Régis cobrou escanteio, Cléber desviou de cabeça e Rodrigo Pimpão só teve o trabalho de empurrar para as redes. Alívio para os torcedores rubros em Goianinha.
Gol estranho também vale
Na segunda etapa, o América-RN poderia ter feito o terceiro, mas Rodrigo Pimpão foi travado pela defesa na grande área. Aos 19 minutos, então, a sorte provou estar do lado mineiro. Após cruzamento da direita, Marcão cabeceou, Silvio fez a defesa parcial, mas a bola tocou nas costas do zagueiro Cléber e entrou. O árbitro acabou assinalando o gol para Marcão. O empate ainda não era suficiente para as pretensões do América-MG, que buscou a vitória, mas o cansaço dos jogadores parecia evidente. Empurrado pela torcida, o América-RN também pressionou, mas esbarrou no goleiro Matheus. Cascata tentou duas vezes em chutes de fora da área, e o centroavante Max, em noite apagada, levou perigo em cabeçada.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 X 2 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 12 de novembro de 2013, terça-feira  - Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartões amarelos: Cléber, Neto e Rodrigo Pimpão (América-RN); Jaílton e Vitor Hugo (América-MG)
Público: 2.058 pagantes
Renda: R$ 15.560,00
Gols: América-RN: Régis, aos 20, e Rodrigo Pimpão, aos 44 minutos do primeiro tempo
América-MG: Kléber, aos 34 minutos do primeiro tempo; Marcão, aos 19 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-RN: Silvio; Norberto, Cléber, Edson Rocha (Zé Antônio) e Wanderson; Adilson Goiano, Fabinho, Coutinho (Neto) e Régis; Max e Rodrigo Pimpão (Cascata). Técnico: Leandro Sena
AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Marcelo Rosa (Ygor), Claudinei, Kleber (Weverton) e Bady; Nikão e Tiago Alves (Marcão).  Técnico: Silas

Por Goianinha, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário