O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de novembro de 2013

Após vitória, técnico do ABC diz que trata da renovação na 'segunda-feira'

A vitória do ABC sobre o Avaí, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, decretou a permanência alvinegra na Série B do próximo ano. De quebra, o time conseguiu uma arrancada impressionante e pulou da última colocação para o 14º lugar, com 45 pontos, restando ainda uma rodada no campeonato. Apontado por jogadores e torcedores abecedistas como responsável pela conquista do Mais Querido, o técnico Roberto Fernandes saudou à torcida, após o apito final, e se mostrou feliz com o resultado. Segundo o treinador, o resultado foi conquistado com a união de muitos fatores, em especial, o apoio da arquibancada. É muito gratificante. Eu usei na minha apresentação aqui aos atletas um provérbio chinês que diz que “sem saber que era impossível, foi lá e fez”. Vamos esquecer matemática, vamos esquecer percentual, vamos trabalhar e fazer de cada jogo uma final. O grupo acreditou no trabalho e, graças a Deus, conseguimos isso aí. Não é um trabalho do treinador, o treinador é um elo dessa corrente. A dedicação dos atletas, o comprometimento, o trabalho da diretoria e, sobretudo, o apoio do torcedor. Isso aí fez a diferença - disse Roberto Fernandes.
Permanência no ABC
Após ser demitido pelo rival, o América-RN, no início da competição, o treinador foi contratado pelo Mais Querido com a missão de sacudir o ambiente e tirar o time da lanterna da Série B. Com o objetivo cumprido, Roberto Fernandes não confirmou a permanência no ABC e não abriu diálogo com outra equipe para o próximo ano, mas ressaltou que só tocará neste assunto a partir desta segunda-feira.
Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes) 
Roberto Fernandes festejou a permanência do ABC
na Série B do próximo ano (Foto: Augusto Gomes)
Vamos pensar nisso a partir de segunda-feira. Eu não conversei com ninguém. Desde aquela arrancada, com seis vitórias consecutivas, um feito que só o Palmeiras fez, começaram a surgir algumas coisas e eu falei para todo mundo que não iria conversar com ninguém, nem ABC nem ninguém, porque o trabalho não estava terminado. Agora, terminamos. Vamos descansar no domingo e pensar, a partir de segunda-feira, em 2014 - conclui. No próximo sábado, o ABC viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta a equipe do América-MG. A partida está marcada para o Estádio Independência, às 16h20 (horário de Brasília).
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário