O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Potiguar ainda não definiu onde irá disputar os jogos da Copa do Nordeste

Wilson Moreno
Diretoria do Potiguar segue sem saber onde
vai mandar os jogos da Copa do Nordeste
A diretoria do Potiguar ainda não sabe onde irá mandar os jogos do clube na Copa do Nordeste. Apesar dos engenheiros que realizaram a vistoria do Estádio Nogueirão afirmarem que a intenção não era a de vetar o estádio para competições nacionais, mas sim realizar alguns ajustes na praça esportiva, o presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, explicou que ainda não sabe se irá transferir os jogos para o Estádio Arena das Dunas, em Natal. "A primeira opção é aqui. Se o Nogueirão não tiver condições, vamos ter que procurar outras opções e o mais perto é em Natal. Ninguém sabe quando a CBF irá dar uma resposta", disse. Na última terça-feira, dois engenheiros da CBF realizaram uma visita ao estádio e constataram que alguns pontos do Nogueirão precisam passar por algumas mudanças para receber os jogos em nível de Brasil, como os vestiários dos clubes e os túneis que dão acesso ao gramado. Jorge afirmou que o Potiguar vem ajudando a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) a conseguir os laudos necessários para que o estádio seja liberado. "Nós estamos ajudando a Liga para conseguir os laudos com o Corpo de Bombeiros e o que é necessário para que o estádio seja liberado", disse. A Copa do Nordeste tem início no mês de janeiro e o Potiguar está no grupo C, ao lado de CRB-AL, Treze-PB e Ceará.
POTIGUAR DEVE REALIZAR
PRÉ-TEMPORADA EM CIDADES VIZINHAS
Previsto para iniciar no dia 30 de novembro, a pré-temporada do Potiguar ainda não tem local definido. Inicialmente, os atletas devem realizar apenas atividades físicas, ficando boa parte do tempo na academia, sem ter a necessidade de sair de Mossoró. A diretoria tem a opção de levar a pré-temporada para São Bento do Norte, mas a distância é um ponto negativo. Apesar da incerteza, o presidente do clube, Jorge do Rosário, afirmou que a maior possibilidade é de realizar a preparação dos jogadores em cidades vizinhas. "Está propenso ficar em Mossoró, arrumar um transporte e todo dia ir perto a algum campo fazer os treinos. A questão física faz em praia, ou por aqui. Se ficarmos em Mossoró os treinos serão realizados nos campos de Grossos, Areia Branca, Felipe Guerra e na Ufersa (Mossoró)", comentou.
Jorge explicou que os jogadores devem chegar à cidade de Mossoró antes do dia 30, para realizar os exames médicos. Sobre a situação do meio-campista Rayllan, anunciado como reforço, mas que ainda não assinou o contrato, Jorge disse que a demora foi por conta de uma cláusula no contrato, que já foi resolvida. Com isso, a diretoria deve ter em breve o contrato do jogador assinado. "Nós estamos esperando. Tinha uma cláusula que ficou de ser resolvida, mas já resolvemos. Agora estamos apenas esperando o contrato", afirmou.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário