O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de novembro de 2013

Treinador 'se contenta' com empate em clássico com América-RN

De acordo com Roberto Fernandes, o América-RN foi melhor, mas o ABC foi contemplado com o gol nos últimos minutos da partida deste sábado.

Roberto Fernandes, técnico do ABC (coletiva) (Foto: Jocaff Souza)
Roberto Fernandes analisa empate por 3 a 3 no clássico
com América-RN (Foto: Jocaff Souza)
O técnico Roberto Fernandes se mostrou conformado com o empate por 3 a 3 com o América-RN, neste sábado, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Para o treinador, mesmo tendo feito um bom primeiro tempo, o Mais Querido aceitou a pressão do time alvirrubro no segundo tempo da partida. Com o resultado, o alvinegro segue na 16ª posição, agora com 36 pontos, um a mais que Atlético-GO e Paysandu, que estão na zona de rebaixamento. Viramos o primeiro tempo vencendo o jogo, mas na segunda etapa começamos aceitando a pressão do América-RN. Então podemos considerar um bom resultado. Temos muita coisa para analisar, principalmente internamente. Alguns jogadores vêm tendo problemas na parte clínica e isso atrapalha. O ritmo de jogo do América-RN foi maior. Eles foram merecedores da virada e nós fomos contemplados por esse empate - disse o técnico em entrevista à Rádio Globo Natal. De acordo com o treinador, a melhor situação do América-RN na tabela de classificação permitiu que o time entrasse em campo mais solto que o ABC. De acordo com RF, o fato de vários jogadores do Mais Querido terem passado no departamento médico nos últimos tempos atrapalharam o alvinegro no clássico deste sábado no Frasqueirão. Futebol é imposição. Nós voltamos com a mesma postura. O diferencial foi que o América-RN está numa condição melhor. Se você pegar o time do América-RN que iniciou o jogo e o nosso e analisar o que eles treinaram nos últimos dias, verá que o América-RN treinou muito mais. O time deles se impôs muito mais que o nosso, principalmente no segundo tempo - declarou.
Luta para permanecer
Para o restante do campeonato, o ABC ainda terá três partidas no Frasqueirão, além de outras duas fora de casa. De acordo com ele, o time tem que fazer valer o mando de campo nos jogos que restam dentro de casa. Temos que vencer os três jogos em casa. Não podemos nos apegar às seis vitórias consecutivas, nem nos apegar aos quatro jogos sem vencer. Temos um jogo difícil contra o Icasa e vencer os três jogos em casa. Agora é trabalhar forte e garantir dentro do Frasqueirão a permanência na Série B - finalizou. O ABC volta a jogar no próximo sábado, diante do Icasa, novamente no Frasqueirão, a partir das 17h20 (horário de Brasília), pela 34ª da Série B.
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário