O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de novembro de 2013

Tudo igual no Clássico do RN

ABC e América-RN empataram por 3 a 3 no clássico potiguar deste sábado, pela 33ª rodada da Série B. A partida aconteceu no Estádio Frasqueirão, em Natal, e teve duas viradas de placar. Régis e Adriano Pardal (2) marcaram os gols do alvirrubro, enquanto Rodrigo Silva (2) e Edson fizeram para os donos da casa. Com o resultado, o Mais Querido se manteve na 16ª colocação da tabela, agora com 36 pontos, e o Mecão subiu para o 13º lugar, com 40. O América-RN volta a campo na terça-feira, quando enfrenta a vice-líder Chapecoense na Arená Condá, em Chapecó, às 21h (horário de Brasília). Já o ABC só entra em campo novamente no próximo sábado, quando recebe o quarto colocado Icasa no Estádio Frasqueirão, às 17h20, também no horário brasileiro de verão. As duas partidas são válidas pela 34ª rodada da Série B.
ABC e América-RN empataram por 3 a 3 no clássico potiguar (Foto: Augusto Gomes) 
ABC e América-RN empataram por 3 a 3 no clássico potiguar
(Foto: Augusto Gomes)
Virada alvinegra
O 499º Clássico Rei oficial do futebol potiguar começou eletrizante. Empurrado pela torcida, o ABC procurou pressionar o América assim que a bola rolou. E conseguiu. No primeiro ataque do alvinegro, Rodrigo Silva ajeitou e Gilmar soltou a bomba por cima do gol de Andrey. No minuto seguinte, porém, Max quase abriu o placar para o Mecão: o camisa 9 americano recebeu cara a cara com Wilson Júnior, mas acabou chutando para fora. O lance "acordou" o time alvirrubro, que passou a chegar com mais frequência ao ataque. Tanto que Régis abriu o placar aos logo 11 minutos. Max não conseguiu dominar a bola lançada da direita e o meia aproveitou a sobra para invadir a área e tocar na saída de Wilson Júnior. A partir daí o jogo esfriou um pouco, e só voltou a ter emoção aos 30 minutos, quando Gilmar recebeu na direita mandou na rede do América, mas pelo lado de fora. O gol de empate do Mais Querido veio logo em seguida, mais uma vez com participação de Gilmar. O atacante recebeu na entrada da área e não foi fominha, rolando para Rodrigo Silva só encostar. A pressão alvinegra aumentou ainda mais, e não demorou até sair a virada. Gilmar mostrou que, mesmo aos 42 minutos, não estava cansado e arrancou em alta velocidade pela direita. Ele cruzou para o meio da área e o oportunista Rodrigo Silva fez mais um.
Empate no finzinho
O América-RN voltou do intervalo mais "ligado" que o adversário, e quase empatou o jogo aos quatro minutos do segundo tempo, em um chutaço de fora da área do volante Márcio Passos. Aos nove, Max perdeu uma chance incrível, digna do "Inacreditável FC". Zé Antônio soltou a bomba em cobrança de falta, Wilson Júnior deu rebote e o centroavante alvirrubro chutou por cima. Bola na rede mesmo só aos 19 minutos, quando Adriano Pardal aproveitou o cruzamento de Cascata e fez de cabeça. Cinco minutos depois, novamente Pardal virou para o Mecão. Max recebeu de Régis e arriscou o chute, a defesa tentou afastar e entregou nos pés do atacante americano, que só teve o trabalho de mandar para o gol. O ABC ainda conseguiu empatar aos 44 minutos da etapa final, com o volante Edson, em lance de cabeça.
FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 3 AMÉRICA-RN
Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN) Data: 2 de novembro de 2013, sábado
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Bileu, Flávio Boaventura e Giovanni Augusto (ABC); Fabinho, Cascata, Wanderson, Andrey e Márcio Passos (América-RN)
Gols:  ABC: Rodrigo Silva, aos 31 minutos e aos 42 minutos do primeiro tempo, e Edson, aos 44 do segundo tempo
AMÉRICA-RN: Régis, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Adriano Pardal, aos 19 minutos e aos 24 minutos do segundo tempo
ABC: Wilson Júnior; Somália(Erick Flores), Lino, Flávio Boaventura e Wesley Bigú; Edson, Bileu, Júnior Timbó e Giovanni Augusto(Maurinho); Gilmar(Pingo) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cléber, Zé Antônio e Wanderson; Márcio Passos(Cascata), Coutinho, Fabinho e Régis(Adílson Goiano); Rodrigo Pimpão(Adriano Pardal) e Max. Técnico: Leandro Sena
Por Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário