O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de janeiro de 2013

Corintians de Caicó perde mais uma e já vê rebaixamento como ameaça

A situação do Corintians de Caicó começa  a preocupar dentro do Campeonato Potiguar 2013. Neste sábado(19/01) a equipe do técnico Cleibson Ferreira perdeu mais uma no certame e soma agora 3 derrotas consecutivas. O algoz dessa vez foi o Palmeira da cidade de Goianinha, que derrotou a equipe caicoense na abertura da 3ª rodada do estadual. Contando com a precisão do atacante Damião que marcou duas vezes a equipe do agreste venceu o galo pelo placar de 2 a 1, o gol do galo foi marcado por Rivaldo. Com mais essa derrota a equipe caicoense fica agora numa situação muito difícil, permanece na lanterna do estadual, vê seus adversários se distanciarem e já começa a se preocupar com a ameaça iminente do rebaixamento. O galo volta a campo na próxima quarta-feira em Caicó enfrentando o Potiguar de Mossoró. O restante da 3ª rodada acontece neste domingo com todos os jogos começando às 17h. As partidas serão as seguintes:
Potiguar x ASSU
Potyguar de Currais Novos x Baraúnas
Santa Cruz x Alecrim
Ficha Técnica
Palmeira 2 x 1 Corintians
Palmeira de Goianinha: Messi, Amorim, Ramon, Rafael e Diego Maradona; Ivson, George, Tércio e Marcelo Magrão; Damião e Helinho. Técnico: Marquinhos. Gols: Damião (20'/1ºT e 3'/2ºT)
Corintians de Caicó: David, Ito Cruz, Fágner, Messinho e Índio; Fábio Coruja, Daivison, Judson e Rivaldo; Didi Galo e Ebinho. Técnico: Cleibson Ferreira Gol: Rivaldo (25'1ºT)
 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Vitória treina antes da estreia no Nordestão e viaja definido

Caio Júnior já definiu a equipe que enfrenta o América neste domingo pela Copa do Nordeste.

treino do vitória (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com) 
Treino antes da viagem teve rachão
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
Sem dúvidas e sem mistério, o Vitória está definido para a estreia na Copa do Nordeste, neste domingo, contra o América-RN. A equipe que vai a campo será formada por Deola, Léo, Gabriel, David Braz e Fabrício; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro e Arthur Maia; Marquinhos e Marcelo Nicácio. O Rubro-Negro viajou na noite deste sábado para Natal. Antes, os jogadores treinaram jogadas ofensivas na Toca do Leão e em seguida disputaram um rachão. Com dores musculares, o lateral-direito Nino foi poupado. O volante Fernando Bob iniciou o tratamento muscular após ser liberado pelo DM. Também ficaram de fora das atividades o volante Neto Coruja, que tirou um calo do pé, e o atacante Dinei, que reclamou de dores no joelho direito e foi afastado da viagem para Natal. O Vitória enfrenta o América neste domingo, às 17h (horário de Brasília - 16h no horário do Nordeste). O Globoesporte.com acompanha a partida e TV Bahia transmite para todo o estado da Bahia.
Por GLOBOESPORTE.COM Salvador 

Ceará vence ABC por 1 a 0 pela Copa do Nordeste

Saiu dos pés do estreante Pingo(Foto) a primeira vitória do Ceará em jogos oficiais em 2013. Em jogo disputado na tarde deste sábado no Estádio Presidente Vargas, o Vovô venceu o ABC por 1 a 0, em partida válida pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. As equipes mostraram pouco ritmo de jogo - característico deste início de temporada -, mas tentaram vencer na base da vontade. Levou a melhor o Ceará, que conseguiu marcar gol já nos acréscimos da etapa final. A vitória faz com que o Vovô arranque bem na competição e marque seus primeiros três pontos. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Itabaiana, no Estádio Presidente Médici. O ABC recebe, no mesmo dia, o Bahia no Frasqueirão.
Times começam lentos
O jogo começou bem lento. As duas equipes mostrando claramente a falta de ritmo que é comum do início de temporada. O Ceará, dono da casa, buscava ser mais ofensivo e ter iniciativa dentro da partida, mas ambos os times erravam muitos passes. O primeiro tempo foi sem muitas emoções. Pelo lado do Ceará, Cléo era quem mostrava melhor movimentação. Já no ABC, Walter Minhoca tentava organizar as jogadas do time potiguar. Aos 24 minutos, em uma jogada pela esquerda, Cléo rolou para Ricardinho, que chegou chutando na entrada da área, mas a bola subiu demais. Aos 31 minutos, foi a vez do ABC assustar. Em cruzamento da direita, Gladstone tentou completar para o gol, num carrinho, mas acabou não conseguindo tocar na bola. No finalzinho do primeiro tempo, novamente Cléo tentou em jogada individual, entrou na área, mas chutou sem direção.
Ceará vai para o abafa
A segunda etapa do jogo foi mais movimentada. Logo aos 6 minutos, o ABC teve boa chance. Raul cobrou falta da intermediária, mas mandou nas mãos do goleiro Fernando Henrique. Cléo, aos 8 minutos, teve nova chance. Ele recebeu passe de Magno Alves dentro da área e tentou colocar no ângulo do goleiro Andrey com um toquinho, mas mandou forte. O técnico Ricardinho trocou o meio-campo do Ceará, colocando Geovani na vaga de Fransérgio. A mudança deixou o Vovô mais ofensivo. Aos 20 minutos, Cléo recebeu bola de Geovani e quase marca o gol, não fosse um desvio na zaga potiguar. Todo no ataque, o Ceará ocupava melhor os espaços, enquanto o ABC apostava em conseguir surpreender nos contra-ataques. Aos 29 minutos, Vicente perdeu a melhor chance do jogo para o Vovô. Ele recebeu sozinho na área, mas o goleiro Andrey saiu bem e fechou o ângulo do chute do lateral. Aos 36 minutos, Pingo entrou no lugar de Válber e mais adiante acabaria definindo a partida para o Ceará. Antes, porém, Hamilton perdeu grande chance para o ABC. Aos 44, Renato foi até a linha de fundo e cruzou para o volante, mas ele demorou a chutar e acabou desperdiçando. Aos 47 minutos, em jogada que começou com o próprio Pingo, ele entrou na área, se atrapalhou com a bola, mas no bate-rebate e na confusão, a bola acabou voltando para os pés dele, que fuzilou para o fundo das redes e decretou a vitória do Vovô sobre o ABC.
Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE 

Larga nesta segunda o campeonato de blocos de Ipanguaçu

IPANGUAÇU - Tem inicio na próxima semana a 3ª Edição do Campeonato de Futsal de Blocos, campeonato esportivo que antecipa o carnaval, e é promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Antônio Bezerra de Oliveira, durante esta semana a Secretaria se reuniu com as equipes que disputarão os jogos do campeonato para a apresentação das regras e sorteio das chaves. "Os representantes das equipes que disputarão os jogos estiveram presente e aprovou o regulamento, uma das clausulas incluídas foi à tolerância de 15 minutos depois do horário previsto para do inicio do jogo" disse o secretário Marcos que acredita que o campeonato terá o grande sucesso como nas edições anteriores. Os jogos que tem inicio nesta segunda-feira, 21, seguem até o dia 9 de fevereiro e vão acontecer todas as noites de segunda a sexta-feira no Ginásio Poliesportivo José Araújo Filho. Mais de 180 atletas divididos em 13 equipes participarão da disputa. Na segunda (21) a primeira equipe a entrar em quadra às 19h30 é "Os indomáveis" contra "Quebra Ossos", e às 20h30 disputa "Os trairás" contra "Estamos Chegando" da comunidade de Língua de Vaca.
Fonte: O Mossoroense

ATLETA ASSUENSE BUSCA VAGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO


O Taekwondista Paulo Ricardo de Souza Melo campeão Assuense, do circuito Nordeste Campeão Potiguar e vice- campeão brasileiro de Taekwondo está participando neste sábado e domingo no Rio de Janeiro da Seletiva para a formação da Seleção Brasileira de Taekwondo. O evento terá a presença de nomes como Diogo Silva, participante das Olimpíadas de Londres, a medalhista olímpica Natália Falavigna e as revelações no esporte como o atleta Guilherme Dias, campeão do Pan-Americano de Taekwondo, e Márcio Wesceslau, que volta nesta seletiva para reconquistar a vaga na Seleção Brasileira da modalidade. O atleta de Assu busca uma vaga na elite do Taekwondo Brasileiro enfrentando atletas de várias partes do país inclusive mais quatro lutadores do Rio Grande do Norte. Ele enfrentará dez desafiantes durante a competição.
Segundo informação prestada por Fábio Lourenço da Silva técnico da Seleção Assuense de Taekwondo Paulo Ricardo está entre os mais cotados à uma vaga na Seleção Nacional. Ele disse ainda que o resultado oficial da seletiva será conhecido no domingo. Paulo Ricardo viajou nesta quinta- feira para a capital Fluminense. Na manhã desta sexta- feira foi submetido a pesagem obrigatória. O treinador do jovem atleta de apenas 16 anos de idade falou também sobre as dificuldades que o esporte amador, sobretudo o Taekwndo ainda enfrenta no município citando como exemplo a viagem de Paulo Ricardo para o Rio de Janeiro. “Foi muito difícil conseguir apoio para a viagem de Paulo Ricardo, o que mostra o quanto é complicado fazer esporte amador em Assu. Eu deveria ter viajado com Paulo Ricardo e não o fiz por falta de patrocínio. Havíamos recebemos um encaminhado uma solicitação de apoio a Petrobras mas infelizmente recebemos uma resposta negativa. O máximo que conseguimos foram as passagens do atleta por meio da Prefeitura Municipal de Assu”, finalizou.
Redação: Gustavo Varela

Ronny Markes do RN luta pelo título

Está tudo certo para o retorno de Ronny Markes ao octógono do UFC, no evento realizado em São Paulo, hoje. Na noite desta quinta-feira, o potiguar bateu o peso limite da categoria médio (até 84 quilos) e já está liberado para encarar o americano Andrew Craig, na penúltima luta do card preliminar. E confiança para o desafio é o que não falta para Markes, graças a preparação feita especialmente para essa luta, que inclui treinos em Natal, São Paulo e Rio de Janeiro.
DivulgaçãoPotiguar afirma que preparação feita em Natal, RJ e SP o fez evoluir muito para enfrentar Andrew Craig. Luta está no Card Preliminar do UFC disputada hoje na capital paulista 
Potiguar afirma que preparação feita em Natal, RJ e SP o fez evoluir muito
para enfrentar Andrew Craig. Luta está no Card Preliminar do UFC
disputada hoje na capital paulista

"Esse trabalho de preparação foi muito importante, foi muito completa. Estou melhor em todos os sentidos. Melhorei muito meu jiu jitsu, meu muay thai e meu boxe e estou confiante tanto na luta em pé, quanto no chão. Minha parte física também melhorou bastante com o trabalho feito pelo preparador Thiago Macedo", afirma Ronny Markes, que começou a se preparar para esse retorno ao octógono há bastante tempo, ainda em Natal, treinando na Kimura Nova União. Ronny Markes também acredita que o tempo que passou longe do octógono - não luta desde fevereiro de 2012, devido à uma lesão na mão - o fez melhorar no aspecto psicológico. "Pude aprender a ser mais paciente, ouvir mais meus mestres, Jair Lourenço e André Pederneiras. Hoje sou um lutador mais experiente, com mais calma para estudar o adversário. Mais completo", analisa. Depois disso, Ronny Markes também ajudou Júnior Cigano no camp para a luta contra Cain Velasquez (em dezembro). "Tive a oportunidade de melhorar muito meu boxe com o Cigano. Aprendi muito com ele, até a maneira como ele anda no octógono foi educativa para mim", explica o potiguar, que fez a parte final do treinamento no Rio de Janeiro, na Nova União, onde encontrou parceiros de treino como o também potiguar Renan Barão, campeão interino dos pesos-galo, e José Aldo, campeão dos penas. Sobre a expectativa de voltar ao octógono e lutar pela primeira vez no Brasil estando no maior evento de MMA do mundo, o UFC, Ronny Markes afirma que é a realização de um sonho e todo o esforço será recompensado com uma vitória diante da "torcida maravilhosa". "Prometo que vou dar tudo que tiver dentro de mim para vencer mais essa batalha para o nosso país. Tenho muita fé em Deus e no meu treinamento. Vai dar tudo certo!", encerra. Com relação a Andrew Craig, Ronny Markes garantiu que a invencibilidade do adversário (que tem duas lutas e duas vitórias), não assusta. Até mesmo porque o próprio Ronny também tem duas lutas e duas vitórias no maior evento de MMA do mundo. "Ele é um cara invicto e que gosta de lutar em pé e no chão. Acredito que vai ser uma boa luta, porque vou pra dentro o tempo todo, procurando sempre começar e terminar atacando", completa.
Fonte: Trinuna do Norte

Desocupação de kartódromo para obras da Copa 2014 gera polêmica

Após diversas polêmicas, mais uma vez a desocupação do Kartódromo de Natal vem à tona. A Secretaria Especial de Assuntos da Copa 2014 (Secopa) voltou a pedir que a Federação Potiguar de Automobilismo desocupe o espaço, que vai dar lugar a parte do estacionamento da Arena das Dunas, estádio que vai sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. A determinação para que o terreno fosse desocupado partiu da 3ª Vara da Fazenda Pública do Rio Grande do Norte, que deu o prazo de até sábado, 19 de janeiro, para que o espaço fosse entregue. No terreno estavam instaladas a Federação Potiguar de Automobilismo, a administração da pista e alguns equipamentos. Destes, a Federação já saiu do espaço. O kartódromo, que funciona desde a década de 1990, foi responsável pela formação de vários pilotos no estado, além de receber as principais competições da modalidade a nível regional nos últimos 20 anos. Vai ser muito difícil, porque vou ficar fora do ritmo de outros pilotos que treinam fora do estado. Não vai dar para competir de igual para igual - comenta o piloto Nilo Mateus Monteiro. Gabriel Aguiar, uma das revelações do kart potiguar nos últimos anos, concorda com o companheiro de treinos. A gente não vai ter onde treinar. A pista mais próxima fica em Recife, a 300 quilômetros daqui, e está muito difícil nossa situação - disse.
Kartódromo de Natal precisa ser desocupado para obras da Arena das Dunas (Foto: Tiago Menezes) 
Kartódromo de Natal precisa ser desocupado para obras
da Arena das Dunas (Foto: Tiago Menezes)
E o que já está ruim pode piorar ainda mais. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente da FPA, Sesimar Correia, falou que já existia um cronograma de competições para 2013. Tínhamos competições marcadas para a partir de março. Até dezembro pelo menos dez competições estavam agendadas, além dos torneios regionais, como o Norte-Nordeste da categoria, que com a demolição não poderão mais acontecer - revelou. Ainda de acordo com o dirigente, a Federação espera que se chegue a uma conciliação, pois o esporte está sendo tratado com descaso. É um descaso com o esporte o que estão fazendo. Por mais que já esperássemos que isso fosse acontecer, é algo a lamentar, pois o espaço servia para vários pilotos que treinam aqui no estado - lembrou. Com a determinação, a FPA e a Associação Potiguar dos Pilotos decidiram agir. A associação entrou com uma liminar de efeito suspensivo contra a medida, solicitando um prazo maior para a desocupação. De acordo com Michel Aguiar, presidente da associação, a expectativa é que seja cumprido o acordo feito pelo governo do estado, onde a governadora Rosalba Ciarlini se comprometeu a entregar um novo espaço para as competições da modalidade. Existe um acordo entre o governo do estado e a federação, onde, na troca do espaço, receberíamos um novo kartódromo. Já temos até o espaço, só falta a infraestrutura - conta Michel. O presidente da FPA confirma a versão. Já temos um projeto, falta agora só a iniciativa do governo de cumprir o que foi prometido. Trouxemos até o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, e a governadora se comprometeu a nos entregar um novo kartódromo - recorda.
Governo diz que há descumprimento de decisão judicial
Em contrapartida ao que foi dito pelos dirigentes, o procurador do estado Nivaldo Brum lembra que a federação está descumprindo uma decisão judicial. Há uma intenção (por parte da FPA) de permanecer na área, o que é uma resistência a uma decisão judicial. A Copa do Mundo tem um cronograma e ele deve ser seguido. A permanência no terreno implica no atraso desse cronograma - afirma o procurador.
Corridas fora do Rio Grande do Norte
Com a desocupação, existe a possibilidade de as competições serem levadas para outro estado, já que no Rio Grande do Norte não existe outro espaço para o esporte. Não temos outra praça para a prática. Como já tínhamos calendário, é possível que as competições sejam levadas para o Ceará ou Pernambuco. Isso é muito ruim, porque o custo de levar os campeonatos para fora do estado acaba sendo bancado pelos próprios pilotos. Com as competições fora daqui, seria bom se o governo do estado também pudesse ajudar com patrocínio. Vai ficar muito difícil manter o calendário assim - avisa Sesimar.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Presidente do Alecrim garante ônibus e ingressos grátis para torcedores

Para garantir uma presença em peso da torcida do Alecrim na partida contra o Santa Cruz, neste domingo, no Iberezão, o presidente Anthony Armstrong decidiu agir e garantiu transporte e ingressos aos torcedores por conta própria. No dia do jogo, cinco ônibus partirão da sede do clube, na Rua dos Caicós (antiga Av. Sete) 1.722, às 13h, com os alecrinenses previamente cadastrados.Vamos fazer um segundo jogo seguido fora de casa e é importante para o time a vitória. Decidi organizar os ônibus para garantir o máximo de torcedores e ajudar os “meninos” em campo – disse o presidente. Para ter direito ao lugar no ônibus e à entrada, o torcedor deve reservar sua vaga pelo telefone 9995-3050 (horário comercial) ou pelo e-mail daninhasouto2@hotmail.com.

Fonte: Site do Alecrim FC

Redenção nordestina

A competição que por muitas vezes foi apontada como a redenção dos clubes nordestinos, voltou ao calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acirrar a rivalidade entre os clubes da região. O pontapé inicial será dado hoje para os potiguares, com o ABC abrindo a competição em Fortaleza, contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas. Amanhã será a vez do América entrar em campo, realizando sua estreia na competição contra o Vitória (campeão da última edição do certame), no estádio Nazarenão em Goianinha. 16 clubes estarão lutando pelo cobiçado troféu, a competição ainda pode render ao grande campeão uma vaga na Sul-americana.
Magnus NascimentoA Taça da Copa do Nordeste visitou todas as sedes da competição. Em Natal, o troféu virou o principal objeto de desejo para as tocidas de ABC e América, que disputam o torneio 
A Taça da Copa do Nordeste visitou todas as sedes da competição. Em Natal,
o troféu virou o principal objeto de desejo para as tocidas
de ABC e América, que disputam o torneio
Em se tratando de competição regional os clubes potiguares estão no grupo de elite, quando se faz um apanhado geral de pontos, contabilizados desde 1994, ando que ocorreu a primeira edição organizada pela Liga de Clubes do Nordeste com aval da CBF. ABC e América aparecem, respectivamente, na quarta e na quinta colocações, atrás apenas de Vitória, Bahia e Sport, clubes que dispõem das maiores estruturas entre os nordestinos. Apesar de nunca ter sido campeão, tendo como melhor resultado o vice-campeonato obtido na temporada de 2010, quando perdeu o título justamente para o Vitória. O ABC aparece na frente do seu grande rival, único potiguar a levantar a taça de campeão do Nordeste, com uma equipe que marcou época entre os torcedores alvirrubros, que encheram o estádio Machadão, para ver o mesmo rubro-negro baiano ser batido por 3 a 1.  Por causa disso, 1998 é considerado um ano sagrado para os torcedores alvirrubros. O novo formato da competição, que tem a classificação nos campeonato estaduais como qualificação para disputar a Copa Nordeste, também fortaleceu os certames "caseiros". Para o presidente do América, Alex Padang, o regional está muito bem posicionado no calendário geral de competições da CBF e ficou ainda mais interessante com a possibilidade de o campeão conquistar vaga para disputar uma competição internacional. "Dos clubes que estão classificados, se não me engano, apenas Vitória, Sport, América e Bahia já disputaram competições internacionais. Portanto essa vaga será muito importante para os clubes de nossa região", destacou Padang, ressaltando que financeiramente, num futuro bem próximo, a Copa poderá ficar mais rentável que a própria série B, levando-se em consideração a cota e o número de jogos disputados apenas. O gerente de marketing do ABC, Stênio Dantas, diz que além de ocupar uma lacuna no calendário para os clubes da região, o torneio também veio facilitar a própria negociação no mercado de atletas. "Antes era mais difícil convencer um atleta a sair do eixo Rio-São Paulo para vir disputar apenas o estadual no Nordeste. Com o advento da Copa NE, o jogador não pensa duas vezes, pois sabe que aqui terá quase a mesma visibilidade que teria disputando competições no Rio, São Paulo, Minas e no Sul do país. Além disso no futuro próximo ela terá participação importante nas finanças dos clubes locais", ressaltou o dirigente abecedista.
História
1. A origem do que é o atual Campeonato do Nordeste remete a segunda edição do Torneio José Américo de Almeida Filho, que contou com a participação de campeões e vices de seis estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do Volta Redonda, clube convidado do Rio de Janeiro. Teve como campeão o Vitória
2. Após a edição de 1976, somente no ano de 1994 o Nordestão voltou a ser realizado, agora com um novo formato e o nome de Copa do Nordeste. Tendo como sede o estado de Alagoas, a final foi disputada na capital, Maceió, no Estádio Rei Pelé, entre Sport e CRB. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, o time pernambucano foi campeão pelo placar de 3 a 2 na disputa de pênaltis.
3. Em 1997, o torneio passou então a ser organizado pela CBF, com os clubes entrando pelo critério de merecimento: participavam apenas os melhores classificados nas respectivas competições estaduais. Nos dois primeiros anos, assegurava ao campeão uma vaga na Copa Conmebol do mesmo ano. O sistema de grupos foi deixado para trás e a primeira Copa dessa nova "era" foi disputada apenas em mata-mata.
4. Depois de uma última edição sem diversos dos principais clubes da região, que teve como campeão o Vitória, pela quarta vez, o torneio foi cancelado em 2004 pela CBF por falta de datas no calendário anual, apesar do notável crescimento e da importância que ganhava no cenário nacional, embora o contrato acertado com os clubes garantissse mais algumas edições.
5. Após mais dois anos sem a disputa do torneio, no dia 13 de setembro de 2012 a CBF oficializou o retorno da competição para o ano seguinte, com esta passando a ser disputada entre os meses de janeiro e março. A partir de 2014, o torneio passará ao seu campeão uma vaga na Copa Sul-americana do mesmo ano.
ABC
O calendário apertado de início de temporada, impediu o treinador Givanildo Oliveira de realizar todo seu planejamento. Com a equipe modificada em cinco posições, em relação ao time da última temporada, o ABC não realizou amistosos e fará sua primeira apresentação em 2013, justamente contra o Ceará, onde estarão em jogo três importantes pontos dentro do chamado "grupo da morte". Apesar de ter nove reforços contratados, Givanildo quer mais e a diretoria aguarda a liberação do atacante Leandrão pelo São Caetano. Júnior Xuxa se apresenta nesta segunda-feira.
América
Apostando na manutenção da base que foi campeã estadual em 2012 e fez um bom papel na série B, o América se vale do esquema ousado do treinador Roberto Fernandes para realizar um bom desempenho na Copa NE. No primeiro encontro diante do Vitória, o clube potiguar deseja fazer uma boa apresentação e dar logo uma demonstração de sua força e de que está disposto a lutar por mais um título da competição. O meio-campista Fabinho, que teve a transferência para o futebol chinês frustrada, está regularizado e pode ser mais um trunfo de Fernandes para a partida diante do representante baiano.
Ceará
Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente; Fransérgio, João Marcos, Ricardinho, Válber; Cléo e Magno Alves. Essa será a escalação com a qual o ceará fará sua estreia na Copa NE, contra o ABC. Mas o elenco ainda não está fechado, uma vez que o alvinegro alencarino pretende impressionar e disputar o título da competição, que no final das contas renderá mais de R$ 1 milhão ao campeão. A busca do Ceará por mais um atacante para o elenco pode estar chegando ao fim, uma vez que Bil pode ser anunciado a qualquer momento pela direção do clube, para alegria do técnico Ricardinho.
Vitória
Formando um dos elencos mais poderosos para Copa NE, no Vitória, o técnico Caio Júnior realizou várias experiências no grupo mas já tem em mente o time que irá enfrentar o América, em Goianinha, na estreia dos dois clubes na competição regional. Com a diretoria tendo realizado as últimas contratações dentro da semana de preparação para o confronto, Caio Júnior ainda irá alimentar muitas dúvidas para encaixar Cardoso, Marcos, Maxi Biancucchi, Luís Cáceres e Renato Cajá na equipe, uma vez que eles ainda estão treinando separado do grupo que realizou a pré-temporada.
Sport
O meia Hugo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo após uma entrada dura na partida contra o Boca Júnior-SE e está fora da estreia do Leão na Copa do NE. Apontado como o clube que possui mais chance de atrapalhar os planos de título dos representantes baianos, o Leão inicia a temporada oficial contra o Sousa, no estádio Marizão/PB. Com isso, Felipe Menezes ganhou a oportunidade de entrar no grupo titular. Mesmo depois de informar que o ciclo de contratações estava fechado, o clube rubro-negro deve voltar ao mercado e acertar a contratação de um centroavante, a pedido do técnico Vadão.
Salgueiro
Atrás de marcar presença e se fincar como uma das principais equipes da região nordestina, o Salgueiro tem a atenção voltada para a estreia na maior competição do Nordeste contra o ASA, hoje, no estádio Cornélio de Barros. O treinador Marcelo Chamusca mesmo fazendo questão de deixar claro que seu trabalho visa realizar um bom papel no estadual, argumentou ressaltando a importância de se aproveitar os jogos contra os clubes de elite. Ele pretende tirar o máximo de proveito dos jogos contra Asa e América-RN e Vitória, que vão servir para deixar o time no ponto certo para o Pernambucano.
Sousa
Segundo representante da Paraíba na Copa do Nordeste, o Sousa só pensa no confronto de estreia contra o Sport Recife, amanhã, às 17h, no Estádio Marizão, em Sousa. Vice-campeão paraibano, o Sousa está no grupo B, que conta também com  Confiança e Fortaleza. O time encerrou a pré-temporada goleando o Atlético Potengi-RN por 5 a 0. O técnico Reginaldo Sousa, já definiu a equipe para o confronto, ele que será cauteloso vai mandar a campo a seguinte equipe: Marcelo Silva, Toty, Alisson, Lima e Camilo; Jair, Misso, Talysson e Márcio Tarrafas; Paulão e Ila.
Feirense
Estreante na disputa da Copa do Nordeste, O Feirense acertou a contratação de mais um reforço para a disputa do regional e do Campeonato Baiano em 2013. Trata-se do volante Leandro, que pertence ao Bahia e chega por empréstimo ao Tricolor do Sertão. A diretoria do representante do interior baiano vai apostar no elenco base do ano passado, que obteve a sonhada classificação para Copa NE. Isso porque somente três jogadores foram contratados e seis atletas dos juniores subiram para o grupo profissional. Com uma média de 19 a 21 anos, a equipe vai tentar surpreender.
Bahia
Candidato ao título  o Bahia aposta na motivação de jogar dentro de casa para iniciar sua trajetória que visa levar mais uma taça para o clube.  O primeiro desafio tricolor será contra o Itabaiana, que se não possui um elenco dos mais fortes ainda assim vem sendo encarado com respeito pelo técnico Jorginho. As equipes se enfrentam no Pituaçu, hoje, às 18h30 (hora local). O atacante Souza, uma das principais peças do time, ainda disse que o grupo não está fechado e que deve receber mais reforços no decorrer da competição, uma vez que prevê uma disputa bastante acirrada.
Itabaiana
o Itabaiana trabalhou forte no sentido de surpreender o Bahia hoje,  na estreia do clube na disputa da Copa do Nordeste.  Determinação é a palavra chave no vestiário do clube sergipano, cujos atletas estão prometendo muito empenho para fazer um papel bonito na competição, mesmo sabendo que é apontado como um "azarão" no torneio. Com as contratações dos zagueiros Sílvio e André Nunes, ambos por empréstimo do ASA, o Itabaiana irá esperar o início da competição e não descarta realizar mais algumas contratações, para posições consideradas carentes.
Confiança
A diretoria do Confiança decidiu investir forte pensando em fazer o clube recuperar a imagem no cenário nacional com uma boa participação na Copa do Nordeste. No total foram contratados 12 reforços para a disputa da competição, que inicia neste final de semana. O plano foi misturar a base do time da última temporada com novas peças que chegaram de todas as partes do Brasil. A equipe manteve a melhor defesa da temporada em Sergipe e buscou reforços para o ataque. Dentre os quais: Jhonatas e Bruno Gonçalves, dupla que promete marcar um gol por jogo.
Fortaleza
Mais um reforço para a temporada 2013 desembarcou no Fortaleza, que deseja aproveitar a Copa Nordeste para montar um elenco capaz de brigar pelo acesso a série B do Brasileiro. A novidade trata-se do zagueiro Felipe Jacques, 22 anos, que esteve por último na equipe do Ipatinga-MG.   O experiente zagueiro Ronaldo Angelim é a principal aposta da diretoria para comandar o clube que almeja realizar papel de destaque nas duas importantes competições deste princípio de temporada. O Fortaleza estreia amanhã na Copa NE contra o Confiança, em Sergipe.
Campinense
Com o volante Wellington recuperado de lesão, o técnico do Campinense, Oliveira Canindé, praticamente definiu a equipe que irá estrear na Copa do Nordeste. O primeiro desafio do rubro-negro será contra o Feirense da Bahia, em jogo programado para hoje, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O time titular foi formado com Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Danilo Portugal, Wellington e Bismarck; Zé Paulo e Jéferson Maranhense. O Campinense está no Grupo D, que conta ainda com Santa Cruz e CRB.
Santa Cruz
Com a baixa do atacante   Denis Marques, que ainda negocia sua renovação contratual com a direção tricolor e as partes ainda longe de um acordo, o técnico Marcelo Martelotte disse que já trabalha com a possibilidade de não ter o camisa 9 na competição regional. Buscando não se ater muito ao assunto que se transformou na pauta principal dentro do clube, Martelotte preferiu mostrar os valores dos novos contratados do Santa Cruz. E destacou os pontos positivos do meia Luciano Sorriso e do atacante Paulo César. O técnico quer a vitória sobre o CRB.
ASA
O técnico Leandro Campos já tem o  desenho da equipe do ASA que pretende  lançar na disputa da Copa NE. O primeiro jogo dos alagoanos será contra o Salgueiro/PE e se mantiver o time que atuou na maior parte dos treinamentos, com exceção do lateral-esquerdo Chiquinho Baiano que ainda busca a melhor forma e do meia Valdívia, que só volta no meio do ano, o time deve formar com Gilson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Thalysson; Cal, Basílio, Marcus Vinicius e Didira; Rodrigo Dantas e Léo Gamalho. Salgueiro e ASA se enfrentam hoje, às 16h00, no estádio Cornélio Barros/PE.
CRB
No Clube de Regatas Brasil, o técnico Heriberto da Cunha também já tem a equipe para a partida de estreia contra o Santa Cruz. Evitando dar arma ao adversário ele diz ainda possuir algumas dúvidas nos três setores do time. Recentemente o comandante ganhou o reforço de Audálio, ex Asa de Arapiraca, que chegou em condições de atuar e pode ganhar uma vaga de titular. Heriberto da Cunha deve lançar mão do time para domingo com o goleiro Tiago; Diego Aragão, Rodrigão, Filipe e Iure ; Paulo Victor Paulista, Ederson, Marco Antônio, Jairo e Cristiano Brasília; Liliu.
info copa 
Fonte: Tribuna do Norte/Info copa

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

No América-RN, Fabinho treina e deve ser titular no duelo com Vitória

Volante iria se transferir para o futebol chinês no início do ano, mas acordo não foi oficializado. Técnico Roberto Fernandes não anuncia equipe titular.

Volante Fabinho é um dos destaques do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Fabinho deve jogar contra o Vitória na estreia do
América no Nordestão (Foto: Matheus Magalhães)
Enquanto não chega ao fim a novela envolvendo o volante Fabinho e a sua transferência para o futebol chinês, ele segue como atleta do América-RN. E já neste domingo o jogador pode voltar a vestir a camisa do Mecão em uma partida oficial, na estreia do alvirrubro na Copa do Nordeste, contra o Vitória.
No último treinamento antes da partida, nesta sexta-feira, Fabinho trabalhou entre os titulares. Caso seja mantida a formação do coletivo, o América-RN entrará em campo com Dida; Norberto, Edson Rocha, Rodrigão e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel, Fabinho e Netinho; Cascata e Rico. Porém, ao longo da semana o técnico Roberto Fernandes ainda testou o volante Régis, o meia Jérson e o atacante Gláucio, e eles também podem pintar entre os 11 que começarão jogando. Campeão da Copa do Nordeste em 1998, quando bateu este mesmo Vitória na decisão, o América-RN busca o bicampeonato do torneio. E para alcançar o maior objetivo do primeiro semestre de 2013, a diretoria alvirrubra investiu pesado e montou um dos melhores elencos da região, inclusive com ex-jogadores do arquirrival ABC. Eleito craque do Campeonato Potiguar 2012 e destaque do alvirrubro na Série B do mesmo ano, Fabinho pode ser um "reforço" importante para a sequência do clube na competição. O confronto entre América-RN e Vitória é válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste, e está marcado para as 16h (horário local) do domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal. As duas equipes fazem parte do Grupo C do torneio, ao lado de ASA e Salgueiro.
Por Tiago Menezes Natal 

Treinador do ABC mantém mistério para estreia na Copa do Nordeste

Time alvinegro já está concentrado em Fortaleza para o duelo com o Ceará. Zagueiro Edson deve atuar no meio-campo neste sábado, no PV.

Edson, zagueiro do ABC, deve jogar no meio-campo (Foto: Divulgação/ABC) 
Edson, zagueiro do ABC, deve jogar no
meio-campo (Foto: Divulgação/ABC)
O ABC estreia neste sábado na Copa do Nordeste 2013. O time alvinegro encara o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo começa às 16h (horário local). O técnico alvinegro, Givanildo Oliveira, faz mistério quanto à escalação da equipe, mas os treinos coletivos apontam que o zagueiro Edson poderá ser escalado como volante, já que Bileu, titular na última temporada, terá que cumprir suspensão devido à expulsão no clássico contra o América-RN. O professor Givanildo está observando, vem me colocando nos coletivos e estou aguardando. Venho trabalhando forte, como sempre faço e estou preparado. Se eu entrar vou buscar dar o melhor para ajudar o ABC - disse Edson ao site oficial do clube. O ABC deve jogar com Andrey, Renato, Flávio Boaventura, Gladstone e Jeff Silva; Edson, Hamilton, Raul e Walter Minhoca; Canga e Rodrigo Silva. No coletivo de quinta-feira, Givanildo chegou a testar o volante Leandro entre os titulares, sacando Renato e colocando Edson na lateral. A delegação abecedista já está concentrada em Fortaleza, e conta com 18 jogadores relacionados por Givanildo. Além de Bileu, o zagueiro Vinicius também cumpre suspensão e não joga.
Relacionados:
Goleiros: Andrey e Rafael;
Laterais: Renato, Jeff Silva e Esquerdinha;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Gladstone e Leandro Cardoso;
Volantes: Hamilton, Leandro e Edson;
Meias: Walter Minhoca, Raul, Jean Carioca e Erivélton;
Atacantes: Rodrigo Silva, Canga e Vanderlei.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Volante do Potiguar confiante em triunfo contra o ASSU

Após ter cumprido suspensão na derrota do Potiguar para o Santa Cruz-RN no último domingo, o volante Wendel está de volta ao Time Macho para o confronto diante do ASSU, no próximo domingo.  Apesar de estar ciente da dificuldade que a equipe vai encontrar contra o Camaleão do Vale, o volante demonstrou confiança na vitória. "Espero voltar a ajudar aos companheiros, fiquei de fora da última partida e espero fazer um bom jogo, vamos fazer de tudo para sair de campo com a vitória, infelizmente perdemos para o Santa Cruz, mas estamos confiantes num bom resultado, claro respeitando a equipe do ASSU", disse Wendel ao Site Oficial do Potiguar de Mossoró. O Potiguar ocupa a quarta colocação da primeira fase do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 com trê pontos ganhos em dois jogos disputados.
INGRESSOS
A diretoria do Potiguar divulgou na noite desta sexta-feira o preço dos ingressos para a partida diante do Assu, no próximo domingo, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O valor da arquibancada inteira custa R$ 20,00 e R$ 10,00 meia. Quem quiser assistir a partida nas cadeiras terá que pagar R$ 50,00 inteira ou R$ 25,00 meia. O torcedor pode adquirir os ingressos na Casa dos Lubrificantes a partir de amanhã, das 8h às 13h, ou nas bilheterias do estádio Manoel Leonardo Nogueira.
Fonte: Site do Potiguar de Mossoró 

Ruy promete 'botar cabeção à tapa' na estreia com a camisa do Alecrim

Veterano participou de treinamento coletivo nesta sexta-feira e deverá ser escalado por Maurílio Silva contra o Santa Cruz-RN, no Estádio Iberezão.

Ruy Cabeção treinou no coletivo e deve estrear com a camisa do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Ruy Cabeção treinou no coletivo e deve estrear
pelo Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O meia Ruy Cabeção deve estrear neste domingo com a camisa do Alecrim. O jogador participou do treinamento coletivo do alviverde nesta sexta-feira e mostrou que, mesmo não estando 100% fisicamente, será escalado no duelo contra o Santa Cruz-RN, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. Apesar dos 34 anos, o jogador se mostra empolgado como se fosse um "menino" e espera apenas a confirmação do treinador Maurílio Silva. Vontade é o que não falta. E quando tiver uma oportunidade, é claro que ainda estarei um pouco sem ritmo, mas meu trabalho é estar dentro de campo e ajudar os companheiros. Não vou nem botar a cara à tapa. Vou botar o 'cabeção' à tapa e fazer o que eu mais gosto, que é jogar bola - disse ao site oficial do clube. Sobre o preparo, ele acredita que pode ajudar, já que vinha treinando desde o dia 3 de janeiro por conta própria, e há quatro dias já treina no Alecrim. Confio muito no meu condicionamento, mas, se colocarmos na balança, estou atrás dos outros atletas, pois não participei da pré-temporada completa como eles - declarou. Ruy acompanhou das cabines de imprensa a derrota do Alecrim na última rodada, diante do Assu, fora de casa. Eu quis acompanhar de perto o último jogo, pois isso faz parte do processo. É preciso saber a forma como o time joga, a característica dos jogadores e eu gostei do jogo que vi. Apesar do resultado, foi um grupo que lutou até o fim - destacou.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

ASSU; Marcelo sai jogando contra o Potiguar

O meia Marcelo Potiguar caiu nas graças do técnico Mirandinha. Único jogador de Assu que tem entrado em campo para defender as cores do Camaleão no Campeonato Estadual o jogador que entrou como substituto na partida contra o Alecrim ganhou a titularidade no setor de contenção do alviverde Assuense e começará jogando contra o Potiguar de Mossoró domingo no Nogueirão. Satisfeito o meia de 20 anos de idade disse estar confiante num bom resultado frente a equipe Mossoroense mesmo o jogo sendo na casa do adversário. Quanto a condição de titular Mirandinha por ele adquirida o técnico disse que a vaga de Marcelo foi conquistada em virtude do bom futebol por ele apresentado a partir dos treinos da equipe. O treinador disse ainda que confia muito no potencial do atleta enfatizando que o mesmo é um jogador inteligente e bom de bola. “Marcelo é um menino que joga bem, jogou bem e vai jogar bem. Terá uma nova oportunidade no domingo diante do Potiguar. Treinou bem e não tenho dúvida que estará em campo. Tenho confiança nele”, disse o comandante do Camaleão.
Fonte: Blog Fiquer Sabendo

Copa do NE pode valer vaga para a Sul-Americana de 2014, diz dirigente

Diretor-superintendente da Liga de Futebol dos Clubes do Nordeste aponta que decisão será da CBF e pode ser confirmada ainda nesta quinta-feira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar ainda nesta quinta-feira que o campeão da Copa do Nordeste 2013 terá uma vaga na Copa Sul-Americana de 2014. A informação é do diretor-superintendente da Liga de Futebol dos Clubes do Nordeste, o potiguar Eduardo Rocha.
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Eduardo disse que a Liga, por meio do presidente Alexi Portela, fez o pedido à CBF, e a entidade máxima do futebol nacional teria se mostrado favorável à ideia.
Presidente da Liga do Nordeste Eduardo Rocha (Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação) 
Eduardo Rocha, diretor-superintendente da Liga do Nordeste
(Foto: Marcelo Montenegro/Divulgação)
O presidente Alexi Portela teve uma reunião com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elízio, e pediu que o campeão do Nordeste de 2013 ganhasse uma vaga na Sul-Americana de 2014. Não ficou nada definido, mas ele (Virgílio) gostou da proposta, e acho que até esta quinta tudo estará concretizado. Digamos que está 80% resolvido - falou. Ainda sobre a Copa do Nordeste, Eduardo Rocha não esconde o otimismo. Ele acredita que a volta do torneio resgatará o charme e a rivalidade sadia do futebol nordestino, além de contribuir para as finanças dos clubes participantes. A competição envolve uma disputa histórica e uma rivalidade enorme. O torcedor terá a oportunidade de ver em campo as 16 melhores equipes da região, e isso fará com que os estádios recebam grandes públicos. Além disso, o campeão ganhará R$ 800 mil, o vice R$ 450 mil, e os terceiro e quarto lugares, R$ 250 mil cada - disse.
Objeto de desejo
Taça da Copa do Nordeste passa por Campina Grande (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Taça da Copa do Nordeste passará por Natal nesta
quinta-feira (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)
Nesta quinta-feira a taça da Copa do Nordeste estará exposta em um shopping center na zona Sul de Natal. Objeto de desejo de torcidas de todo o Nordeste, o troféu inspirado na taça da Champions League poderá ser tocado e fotografado gratuitamente, das 16h às 22h. Estarei no shopping para admirar a taça, que diga-se de passagem, ficou belíssima. Devido ao cargo que ocupo na Liga, costumo dizer que torço pelos 16 times participantes, mas todos sabem que fui presidente do América-RN e têm conhecimento da minha ligação com o clube. Estaria mentindo se dissesse que não gostaria de ver mais esse troféu na nossa galeria (risos) - finalizou Eduardo Rocha.
Por Tiago Menezes Natal 

Potiguar e Baraúnas se reapresentam e já visam os jogos do fim de semana

Após a segunda rodada do Campeonato Estadual 2013, os dois representantes de Mossoró no certame – Potiguar e Baraúnas – se reapresentaram na tarde de ontem. Os jogadores do Baraúnas se representaram na Toca do Leão e participaram de um treino leve. Já os atletas do Potiguar participaram de um jogo treino contra a seleção de Areia Branca, no Estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca. Para o jogo-treino, o time alvirrubro não utilizou os jogadores que começaram a partida contra o Santa Cruz (Adson, Fernando, Anselmo, Paulo Ricardo, Fagner, Emerson, Lima, Giovanni, Laércio Júnior, Carlinhos e Júnior Juazeiro). Os titulares tiveram um descanso e se reapresentarão hoje à tarde no Nogueirão, onde haverá um treino coletivo. O próximo confronto do Potiguar será domingo, 20, contra o Assu. O jogo será no Nogueirão, às 17h. A partida é válida pela terceira rodada. O Potiguar vem de derrota para o Santa Cruz, enquanto o Assu vem de vitória sobre o Alecrim.

LÍDER ISOLADO - Com duas vitórias em dois jogos, o Baraúnas inicia a primeira fase do Campeonato Estadual como time a ser batido. Sem a presença de ABC e América, times de série B, o Baraúnas é a principal equipe dessa primeira fase. O status de time de Série C tem ajudado ao Baraúnas na hora de contratar bons jogadores e dado um ‘peso’ maior nos jogos fora de casa. Para deixar a equipe mais forte e com mais opções, o técnico Filinto Holanda já pediu à diretoria do Baraúnas a contratação de mais dois atacantes para a disputa do Estadual. Pela manhã, o Baraúnas treina no Nogueirão e à tarde na Toca do Le. O objetivo do tricolor é manter os 100% de aproveitamento e conseguir o quanto antes a vaga para próxima fase. O próximo compromisso do time mossoroense será no próximo domingo, contra a equipe do Potyguar de Currais Novos, em Currais Novos, às 17h, pela terceira rodada do Estadual 2013.
Fonte: Gazeta do Oeste

Jérson volta a ganhar chance na equipe titular do América


Apenas no treinamento de hoje o treinador do América, Roberto Fernandes, deve desfazer o mistério em relação ao time e ao esquema tático que pretende lançar, domingo, contra o Vitória, na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste marcada para às 17 horas no estádio Nazarenão. No trabalho com bola realizado na tarde de ontem, Renatinho e Jérson entraram na equipe considerada titular e o esquema 4-4-2 foi alterado para o 4-5-1, apenas com Rico no ataque. Existe ainda a questão de Fabinho, que não participou da pre-temporada por estar envolvido em negociações, mas entrou em regime de preparação especial e está disposto a se colocar à disposição do treinador em caso de necessidade. O trabalho de logo mais a tarde, no CT de Parnamirim, também será decisivo para o jogador, que se trabalhar com bola e não sentir incômodo, deve ser relacionado. Apesar do ritmo de treino puxado, os jogadores estão aprovando o planejamento traçado pela comissão técnica. "Nós temos essa semana para acertar o time e além de coletivos fizemos vários trabalhos técnicos e táticos. Temos de nos preparar bem para esse jogo contra o Vitória, que assim como o América manteve a base da equipe do ano passado. Essa partida será complicada e o vencedor irá demostrar força", disse Netinho. O jogador acredita que a diretoria reforçou bem o elenco americano e acredita numa briga boa pela titularidade, principalmente no setor de meio-campo, que ficou ainda mais qualificado.
Fonte: Tribuna do Norte

Corintians-RN confirma quatro jogadores revelados no América-RN

Sem dinheiro para promover grandes contratações, Galo do Seridó acerta parceria com alvirrubro e apresenta Rivaldo, Daivison, Judson e Thiago.

Atacante Daivison será emprestado pelo América-RN ao Palmeira (Foto: Frankie Marcone/Cedida) 
Daivison foi emprestado pelo América-RN ao
Corintians-RN (Foto: Frankie Marcone/Cedida)
Lanterna do Campeonato Potiguar, com duas derrotas em dois jogos, o Corintians-RN aposta na juventude para sair da incômoda situação em que se encontra. Nesta quinta-feira, a diretoria alvinegra anunciou a contratação de mais quatro reforços para a disputa do Estadual, e todos têm idade igual ou inferior a 20 anos. O volante Judson, o meia Rivaldo, o atacante Daivison e o zagueiro Thiago faziam parte da equipe sub-20 do América-RN, eliminada na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. Segundo o presidente do Corintians-RN, Raimundo Lobão, o clube não tem condições de trazer jogadores experientes e consagrados, e prefere apostar nas jovens promessas do futebol potiguar. Ele acredita que os "meninos" podem ser a solução que o time procura, e alavancar a campanha do Galo no Estadual.
Rivaldo, do América-RN, foi artilheiro da competição (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM) 
Rivaldo, do América-RN, vai jogar no Galo do
Seridó (Foto: Matheus Magalhães)
Não temos dinheiro para contratar grandes nomes do futebol, e a nossa saída é pôr esses garotos em campo. Já vi o Judson, o Rivaldo e o Daivison jogando, e gostei muito. Não conheço o Thiago, mas ele foi indicado pelo presidente do América-RN, Alex Padang, e também vai nos ajudar muito - disse Lobão ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com Lobão, o treinador Cleibson Ferreira será mantido no cargo, apesar das duas derrotas no Campeonato Potiguar. O cartola se diz insatisfeito com a campanha do alvinegro, mas acha que mexer no comando da equipe só agravaria a crise no Galo. O time está muito mal, e nem de longe faz a campanha que eu esperava para esse início de campeonato. Depois da derrota de ontem (quarta-feira), em casa, tive uma conversa um pouco mais séria com o Cleibson (Ferreira), e cobrei melhores resultados nos próximos jogos. Vamos aguardar e ver o que acontece - finalizou. O Corintians volta a campo neste sábado, quando visita o vice-líder Palmeira-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal. A partida está marcada para as 19h.

Por Tiago Menezes Natal 

Givanildo já definiu o ABC para a estreia

O clima de expectativa diminuiu no ABC, pois mesmo sem querer revelar a equipe titular, ao que parece o técnico Givanildo Oliveira definiu o time que irá enfrentar o Ceará, amanhã às 16 horas, no estádio Presidente Vargas/CE, na abertura da Copa Nordeste. Bileu e Vinícius, suspensos pelo STJD estão fora, sendo que o primeiro sequer foi regularizado ainda. Com reforços pendentes ainda, Givanildo procurou dispor daquilo que acredita ter de melhor no elenco na atualidade. Durante o coletivo de apronto, o treinador chegou a realizar duas modificações no grupo. Na lateral direita, Renato com cansaço muscular deu lugar a Edson e Leonardo também jogou um tempinho como um dos volantes da equipe. O veterano Hamilton acredita que o período de preparação foi bom e que o ABC terá condições de realizar uma boa partida amanhã. "O Ceará é um time muito bem preparado, e nós temos de estar bem preparados para buscar o objetivo almejado pelo ABC neste primeiro confronto", frisou o meio-campista. No Ceará o treinador Ricardinho já tem o time base para a estreia na Copa do Nordeste, a decisão saiu após o coletivo realizado ontem de manhã. Ele vai insistir no elenco que participou dos amistosos, apenas com a entrada do zagueiro Rafael Vaz, um dos reforços para 2013, no lugar de Marlom. Optando por atuar dentro do habitual 4-4-2, o Vovô vai a campo com dois meias de criação, Ricardinho e Válber, enquanto João Marcos e Fransérgio ficam responsáveis por auxiliar na marcação. Cléo e Magno Alves serão os homens do ataque alvinegro. Pingo corre por fora nessa briga e pode entrar no decorrer da partida.

Fonte: Tribuna do Norte

Atletas de MMA do RN e Ceará se enfrentam em praia potiguar

Quinta edição do Arena Fight terá sete lutas a partir das 19h e acontecerá na arena de shows da praia. Potiguar Leandro Higo faz luta principal.

Atletas de MMA do Rio Grande do Norte e do Ceará se enfrentam nesta sexta-feira no município de Tibau, distante 330 quilômetros de Natal. A quinta edição do Arena Fight terá sete lutas a partir das 19h e acontecerá na arena de shows da praia. A pesagem dos atletas de Natal, Mossoró, Tibau, Areia Branca e Fortaleza aconteceu nesta quinta-feira.
 Leandro “Pitbull” Higo (direita) e Antonio “Pedreira” Rodrigues fazem luta principal (Foto: Divulgação/João Carlos) 
Leandro Higo (direita) e Antonio Rodrigues fazem luta principal
(Foto: Divulgação/Tiririca Click)
Pensamos em levar esse esporte para a praia por causa justamente do clima de verão e da quantidade de pessoas que estão veraneando em Tibau. Esperamos uma noite de grandes lutas e casa lotada – comenta o organizador João Carlos. A luta principal terá a estreia do mossoroense Leandro “Pitbull” Higo no evento. Leandro enfrenta a revelação cearense Antonio “Pedreira” Rodrigues, que estreou no MMA em 2012 e venceu seus quatro combates sem levar até o final. O evento terá um desafio Natal x Fortaleza, entre as academias Kimura-Nova União e Fighter Sport-Chuteboxe. Também participam os mossoroenses Adson Sales, que enfrenta Marquinhos Silva, de Areia Branca, e Amaury Jr. que vai para o octógono contra Carlos Frota.
Confira as lutas do Arena Fight:
Leandro "Pitbull" Higo x Antonio "Pedreira" Rodrigues
Amaury Junior x Carlos Frota
Elielton "Mão de Pedra" x Antonio Bismark
Adson Sales x Marquinhos Silva
Geová Barbosa x Genilson Silva
Luis de França x Iranildo "Gigante" Apolinário
Gleydson William x Izac "Diamante" Alves
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dirigente Assuense fala sobre o sócio torcedor


O Fique Sabendo e Rádio Princesa do Vale conversaram na tarde desta quinta- feira com o integrante do Grupo Gestor do Camaleão do Vale Luiz Dailson Machado. O dirigente se reportou sobre uma série de ações voltadas ao torcedor Assuense. Ele falou por exemplo sobre o projeto Sócio Torcedor criado em 2010 e revitalizado agora em 2013. Dailson frisou que o projeto visa permitir ao torcedor maior proximidade com o time, principalmente nas partidas realizadas em Assu onde o Sócio Torcedor poderá acompanhar todas as 14 partidas agendadas para a fase inicial do Campeonato Potiguar. Ele lembrou que existem duas opções de pacote de preço, o que ele classificou como custo benefício. O primeiro plano no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) que acrescenta a camisa oficial do time e a segunda opção sem a camisa ao preço de R$ 200,00 (duzentos reais). Para os dois pacotes é possível parcelar em até 4 vezes. Os interessados em aderirem ao Sócio Torcedor ou obter outras informações pode se dirigir a loja Tatutom Sports na Avenida Senador João Câmara no Centro da cidade. Dailson também fez referência a uma ação que será desenvolvida com o objetivo de formar a futura geração de torcedores Assuenses. É o projeto Camaleão Desde Criança que terá como público alvo o alunado da rede municipal de educação. Nos dias de jogos em Assu a partir do início do ano letivo de 2013 um grupo de estudantes irá assistir as partidas no Edgarzão. A escolha da unidade de ensino e dos respectivos alunos será feita mediante sorteio. Por fim Dailson também teceu considerações sobre a disponibilidade de ônibus para transportar o torcedor para os jogos fora de casa da equipe. Quanto a isso Dailson salientou que nesse momento não é possível principalmente pelo fato dos motoristas dos ônibus da frota municipal que eram colocados a disposição do torcedor estarem de férias em face do recesso escolar e após o início do ano letivo os ônibus serão destinados exclusivamente ao transporte dos alunos da rede municipal de ensino o que inviabiliza integralmente a utilização dos veículos com tal finalidade. Em face da partida do América no domingo pela Copa do Nordeste 2013 contra o Vitória – BA, criou- se a expectativa de que a terceira rodada do Campeonato Potiguar fosse antecipada para sábado. No entanto, apenas a partida entre Palmeira de Goianinha e Coríntians de Caicó será no sábado. As demais partidas serão realizadas no domingo, dia 20 de janeiro. Em Mossoró o Potiguar que perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 receberá o ASSU que vem de vitória no meio de semana por 2 a 0 sobre o Alecrim.
Redação: Gustavo Varela/ Fique Sabendo Assu.

FNF divulga arbitragem para 3ª rodada do Campeonato Potiguar

Palmeira e Corintians fazem única partida do sábado, às 17h. Outras três partidas acontecem no domingo, no mesmo horário.

A terceira rodada do Campeonato Potiguar já tem sua escala de arbitragem definida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Sorteio foi realizado e divulgado nesta quinta-feira.
Rodada começa no sábado com um único jogo e é concluída no domingo com as outras três partidas. Todos os confrontos começam às 17h.
Confira o resultado do sorteio:
Palmeira x Corintians
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 17h
Arbitragem: Tarcísio Flores; Adeilma Luzia da Silva e Edilene Freire
Santa Cruz-RN x Alecrim
Estádio Iberezão (Santa Cruz) - 17h
Arbitragem: Valdick Leão; Izac Márcio da Silva e Alex Batista
Potiguar de Mossoró x Assu
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Arbitragem: Carlos José da Silva; Gerson Kelly Gomes e Francisco de Assis da Hora
Potyguar x Baraúnas
Estádio Bezerrão (Currais Novos) - 17h
Arbitragem: Caio Max Augusto; Lourival Cândido e João Henrique Queiroz
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Ex-campeões prestigiam exposição de taça da Copa do NE em Natal

Moura, Carioca e Carlos, campeões com o América-RN em 1998, visitaram exposição do troféu nesta quinta-feira, em um shopping da capital potiguar.

Dando continuidade ao tour iniciado no último dia 7, em Salvador, a taça da Copa do Nordeste 2013 passou por Natal nesta quinta-feira. Inspirado no troféu da Champions League, o objeto de desejo das torcidas nordestinas ficou exposto em um shopping center na zona Sul da capital potiguar, e recebeu a visita de torcedores, curiosos, ex-jogadores e cartolas do futebol do Rio Grande do Norte.
Taça da Copa do Nordeste passa por Natal e atrai dezenas de torcedores e curiosos (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Taça da Copa do Nordeste passa por Natal e atrai dezenas de curiosos
(Foto: Tiago Menezes)
A taça é formada por sete arcos dourados, que representam os sete estados da região com equipes na Copa do Nordeste. Antes de chegar a Natal, o troféu ainda passou por Salvador, Aracaju, Itabaiana, Maceió, Recife e Campina Grande. Nesta sexta-feira ele segue para Fortaleza, onde fica até o sábado, dia da abertura da competição, com o jogo Ceará x ABC, no Estádio Presidente Vargas.
Campeões do Nordeste em 1998, pelo América-RN, os ex-jogadores Moura, Carioca e Carlos Mota prestigiaram a exposição. Principal destaque do alvirrubro na década de 90, Moura relembrou a conquista do principal título da história do clube.
Carlos Mota, Moura e Carioca, campeões pelo América-RN em 98 (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Carlos Mota, Moura e Carioca, campeões pelo
América-RN em 98 (Foto: Tiago Menezes)
É impossível esquecer a campanha que fizemos em 98. Enfrentamos as principais equipes da região, e conseguimos superar todas elas. Na decisão, batemos o Vitória no antigo Machadão (em Natal), e ficamos com o título. Como não posso mais entrar em campo, ficarei na torcida para que o América-RN leve o bi em 2013 - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Principal rival do América-RN, o ABC também sonha erguer a taça de campeão do Nordeste. Na última edição do torneio, em 2010, o alvinegro "bateu na trave", e ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Vitória na grande decisão. O presidente Rubens Guilherme também visitou a exposição da taça. Na oportunidade, ele falou que acredita ter formado um elenco competitivo para 2013, e promete fazer uma grande festa caso o Mais Querido fique com o título.
Presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, também foi dar uma olhada na taça da Copa do Nordeste (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Presidente do ABC também foi dar uma olhada na
taça da Copa do Nordeste (Foto: Tiago Menezes)
Montamos um time forte, e vamos brigar pelo título sim. Queremos essa taça como ninguém, e prometo fazer Natal parar se o ABC for campeão. A festa será grande - afirmou. A primeira edição da Copa do Nordeste foi realizada em 1976. O torneio só voltou a ser disputado em 1994, e depois ocorreu anualmente de 1997 a 2003. Após uma pausa de seis anos, a competição retornou em 2010, quando foi disputada pela última vez. Com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Nordestão volta em 2013 e está garantido até 2022. Apenas quatro clubes da região tiveram a honra de erguer a taça de campeão do Nordeste. O Vitória é pentacampeão, enquanto o arquirrival Bahia e o rubro-negro pernambucano Sport têm dois títulos cada. O América-RN foi campeão uma única vez, em 1998.
Por Tiago Menezes Natal

ABC faz festa para o elenco e presidente promete acesso

Centenas de torcedores do ABC foram ao Frasqueirão na noite de ontem quarta-feira para prestigiar a  apresentação, de forma oficial, do elenco alvinegro para a temporada 2013. Mas, quem esperava alguma surpresa na festa, se decepcionou. Durante toda a tarde, nas redes sociais, notícias davam conta de que o atacante Leandrão e o meio campo Júnior Xuxa já se encontravam em Natal e seriam apresentados com o restante dos jogadores. O presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas desmentiu os boatos e revelou como andam as negociações com os dois atletas.
Magnus NascimentoO novo elenco do ABC foi recebido com festa feita pela torcida presente ao estádio Frasqueirão 
O novo elenco do ABC foi recebido com festa feita pela torcida
presente ao estádio Frasqueirão

"O Júnior Xuxa está tentando a liberação com o time da Arábia e deve se apresentar ao ABC na próxima semana. Já o caso do Leandrão é mais complicado. O São Caetano perdeu dois atacantes por contusão e o técnico da equipe paulista deve contar com o atacante para a estreia do campeonato de São Paulo, que começa nesse final de semana. O que poderíamos fazer para trazer o Leandrão, fizemos. Agora, é com o São Caetano", afirmou o mandatário abecedista. Se não foi possível confirmar os acertos com os jogadores, o presidente do clube prometeu que vai se empenhar, ao máximo, para colocar o ABC na primeira divisão do campeonato brasileiro, projeto que faz parte do centenário do clube, que acontece em 2015. "Essa torcida merece participar da elite do futebol nacional. Vamos fazer o possível para que isso aconteça, já que o impossível só quem pode fazer é Deus. Priorizamos a qualidade no elenco, ao invés da quantidade. Montamos um time de jogadores comprometidos com o nosso projeto do centenário e mantivemos o técnico Givanildo Oliveira, que já ganhou tudo na sua carreira. Estamos confiantes em retomar a hegemonia do futebol no estado, que não deveria ter saído do ABC", disse Rubens Guilherme Dantas. Para o lateral direito Renato, a presença da torcida na apresentação do elenco faz com que os jogadores que chegaram nesse ano, possam sentir o que os espera durante os jogos. "Essa manifestação da torcida é bom, porque podemos sentir o calor deles", afirmou Renato.
CADEIRAS
O presidente alvinegro revelou, também, que a construção das novas cadeiras vip´s do Frasqueirão, que vão ficar aonde atualmente se encontram os bancos de reservas, devem começar no prazo de 30 dias.

ASSU vence o Alecrim no Edgarzão



Com gols de Paulinho aos 45 minutos da primeira etapa e Fábio numa arrancada da defesa ao ataque aos 40 minutos do segundo tempo o ASSU venceu por 2 a 0 o Alecrim pela segunda rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 na noite desta quarta- feira no Estádio Edgarzão. Jogando em casa o time que entrou em campo como 5º colocado apresentou um bom volume e ritmo de jogo e com mais posse de bola conseguiu a vitória que lhe assegurou a 3ª colocação na competição com 3 pontos ganhos. Num jogo bastante tumultuado e de desentendimentos entre jogadores das duas equipes o jogador Leonardo Itajaense camisa 18 do ASSU que havia entrado em campo minutos antes acabou sendo expulso após agredir o zagueiro Bruno Recife do Alecrim.



A partida marcou a estreia do jogador prata da casa Marcelo Potiguar. Com 20 anos de idade o volante genuinamente Assuense disse estar feliz em vestir a camisa do ASSU e espera ter apresentado um futebol que o credencie junto ao técnico Mirandinha para outras partidas durante a competição. O próximo compromisso do Camaleão do Vale será contra o Potiguar(M) Domingo(20/01) em Mossoró às 17:00h. O VT do jogo ASSU e Alecrim será exibido nesta quinta- feira às 20:00h na TV União. O sinal da emissora em Assu é captado pelo sistema de TV a cabo no canal 3 e pelo site: www.tvuniaodenatal.tv.br

Resultados e classificação do Potiguar 2913



Terminou nesta quarta feira à noite (16/01) a segunda rodada do 1° turno do Campeonato Potiguar.
Confira os resultados
Em Goianinha: Palmeira   0x0  Potyguar de Currais Novos. 
Local: Estádio José Nazareno, O NAZARENÃO.
Árbitro: Sulson Diôgenes de França Medeiros.
Assistente 01: Vinícius Melo de Lima
Assistente 02: Jean Márcio dos Santos.
Renda: R$
Equipes:
POTYGUAR/CN – Eridelson; Fábio Rodrigues(Maike), Everaldo, Anderson Ivo e Rodriguinho; Matheus Avelar, Adeilson(Arthur Coimbra), Renan e Juninho Bahia(Léo Maziole); Isac Taciba e David Baiano. Técnico Evandro Forte.

Em Assú – ASSU   2x0   Alecrim
Local: Estádio Edgar Montenegro, O EDGARZÃO
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Assistente 01: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 02: Edson Trajano da Cruz.
Renda: R$
Gols: Pulinho, aos 45 minutos do 1° tempo e Fábio aos 40 da segunda etapa.
Em Mossoró – POTIGUAR 1x2 SANTA CRUZ
Local: Estádio Nogueirão.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Oliveira
Assistente 01: Flávio Gomes Barroca
Assistente 02: Francisco Jailson Fernandes da Silva.
Renda: R$  
Gols de Eduardo Tales, aos 31’T e Felipe Alves, aos 34’2°T(S. Cruz); Lima, aos 41’2° tempo (Potiguar).
Em Caicó – CORINTIANS   0x1   BARAÚNAS
Local: Estádio Senador Dinarte Mariz, O Marizão.
Árbitro: Paulo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Assistente 01: Luiz Carlos Câmara Bezerra
Assistente 02: Ubiratan Bruno Viana
Renda: R$
Gol de Djalma, aos 44 minutos do 1° tempo.
Classificação do 1° Turno – 2ª Rodada

 Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
1
6
2
2
0
0
2
0
2
100.0
2
4
2
1
1
0
1
0
1
66.7
3
 ASSU
3
2
1
0
1
2
1
1
50.0
4
3
2
1
0
1
2
2
0
50.0
5
3
2
1
0
1
2
2
0
50.0
6
3
2
1
0
1
1
2
-1
50.0
7
1
2
0
1
1
0
1
-1
16.7
8
0
2
0
0
2
0
2
-2
00.0
Os números do campeonato – Atualização: 16-01-2013
1° Turno 2ª rodada.
Jogos realizados: 08
Gols marcados:  10
Média: 1,25
Artilheiros:
1° Fábio e Paulinho(ASSU), Eduardo Tales e Felipe Alves(Santa Cruz), Gean e Djalma (Baraúnas), Júnior Juazeiro e Lima(Potiguar/M), Diego Maradona(Palmeira), Júnior Cearense (Alecrim), todos com 01 gol.
Próximos jogos:
Domingo 20/01 - 3ª Rodada
17h00 – Em Mossoró: Potiguar/M x ASSU
17h00  - Em Goianinha:  Palmeira x Corintians
17h00 – Em Santa Cruz: Santa Cruz x Alecrim
17h00 – Em Currais Novos:
Potyguar/CN x Baraúnas

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.