O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de janeiro de 2013

Tatutom Sports abrirá neste Domingo para atender torcedor do Camaleão

Com o time vivendo uma boa fase e por ter a exclusividade na venda das camisas oficiais do ASSU, a direção da Loja Tatutom Sports, atendendo ao apelo do torcedor do Camaleão abrirá suas portas neste domingo(27/01) para também contribuir com este movimento de alegria que contagia a cidade dos poetas, movido pela boa campanha do time no campeonato estadual. Por isso se o torcedor do ASSU quiser adquirir o ingresso antecipado ou comprar qualquer outro produto do Camaleão terá a loja a sua disposição, a partir das oito da manhã. Confira mais uma vez as imagens das novas camisas do último Campeão estadual do interior e que devido a boa campanha do time este ano, já supera as vendas do ano passado.

Texto e Imagens: L. Filho 

Santa Cruz-RN tem problemas para encarar Potyguar de Currais Novos

Tiago Messias, zagueiro do Santa Cruz-RN (Foto: Alex Santos/Divulgação) 
Zagueiro Tiago Messias ainda sente dores e é
dúvida no Santa (Foto: Alex Santos/Divulgação)
O Santa Cruz-RN encara o Potyguar neste domingo, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Estadual. O técnico do tricolor, Wassil Mendes, tem problemas para escalar a equipe para a partida que será realizada no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. Jogando fora de casa, Wassil não terá o zagueiro Eduardo Teles, lesionado, e o meia Jackson, suspenso. Os dois foram titulares nos últimos jogos. O treinador fez testes no coletivo de apronto, mas só divulgará os substitutos no vestiário, minutos antes do jogo. Outra baixa pode ser o zagueiro Tiago Messias, que não participou do último compromisso da equipe, contra o Baraúnas, por estar vetado pelo departamento médico. O jogador participou do treino, mas ainda sente dores no tornozelo e é dúvida.
Por GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz, RN 

ASSU quer se manter na liderança e o Potyguar busca primeira vitória em casa

Neste domingo(27/01) será realizada a 5ª rodada do Campeonato Potiguar, quatro jogos estão programados, todos começando às 17 horas. Destaque para o encontro entre ASSU, líder da competição, e o Corintians de Caicó no Edgarzão, em Assú, a cidade dos Poetas. Outro destaque da rodada envolve o Potyguar de Currais Novos, 5° colocado, e o Sport Clube Santa Cruz, 3° no geral. É o clássico Leão do Seridó e o Gavião do Trairí, o time da Princesa do Seridó vem de uma bonita vitória diante do Alecrim, quinta feira, em Goianinha, o Tricolor vai em busca da vitória em casa. O Santa, na última quarta acabou com a invencibilidade do Baraúnas, 1x0 em pleno Nogueirão, em Mossoró. Completando a rodada, em Mossoró o Potiguar local enfrenta o Palmeira, de Goianinha. Já o Alecrim mede força com o Baraúnas, os dois times vêm de derrotas na quarta rodada. O jogo acontece no Leonardo Nogueira, na capital do Oeste.
Confira a arbitragem da 5ª rodada neste domingo dia 27/013:
 
Jogo: ASSU x Corintians – 17h00
Local: Estádio Edgarzão, em Assú.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistente 1: Aldeilma Luzia da Silva
Assistente 2: Belchior Ferreira de Mendonça Neto
 Árbitro: Gean Carlo de Lima
Delegado de jogo: Joaquim Filomeno Neto

Jogo: Potiguar/M x Palmeira/G – 17h00
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró,
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos
Assistente 2: Marciano Santos de Macedo
4º Árbitro: Valdick Leão de Oliveira

Jogo: Alecrim x Baraúnas – 17h00
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 1: Luis Carlos Câmara Bezerra
Assistente 2: Luis Carlos França Costa
 Árbitro: Josenildo Lopes da Silva

Jogo: Potyguar/CN x Santa Cruz – 17h00
Local: Estádio José Coronel Bezerra, Currais Novos.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Anderson Fagner Barbosa da Silva
 árbitro: Tarcísio Flores da Silva.
Fonte: Luiz Sátiro(Lulinha) – Escrete e Ouro.

América-RN vence o Salgueiro em casa e consolida segunda posição

Jogando no Estádio Nazarenão, alvirrubro faz 2 a 0 e alcança seis pontos no grupo C da Copa do Nordeste. Norberto e Rico fizeram os gols do Mecão.

O América-RN fez valer o mando de campo e bateu o Salgueiro por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Norberto e Rico marcaram os gols da vitória alvirrubra no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
América-RN x Salgueiro (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado) 
América-RN superou o Salgueiro em Goianinha e segue em segundo
(Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Com este resultado, o Mecão consolidou a segunda posição do grupo C da Copa do Nordeste, com seis pontos. O líder da chave é o Vitória, também com seis pontos, mas que leva a vantagem no saldo de gols. O rubro-negro baiano recebe neste domingo o lanterna ASA, que ainda não pontuou.
Vitória consolidada
Aos sete minutos, na primeira chance do América, Gláucio, uma das novidades da equipe neste sábado, recebeu na área e chutou bem, assustando o goleiro Darci. A bola pegou na rede pelo lado de fora. O primeiro gol americano veio seis minutos depois. O lateral-direito Norberto arriscou a batida cruzada da entrada da área e contou com a falha de Darci, que ainda tocou na bola. O Salgueiro respondeu aos 15 minutos e por pouco não marcou. Vitor Caicó fez o cruzamento da direita e Fabrício Ceará completou para fora, desperdiçando ótima chance. O América voltou a dominar as ações do jogo e, após boas investidas, ampliou a vantagem aos 24 minutos. Netinho lançou, a defesa do Carcará bobeou e Rico ficou livre para tocar na saída de Darci. Foi o segundo gol do atacante americano na Copa do Nordeste. Aos 26 minutos, o Salgueiro quase diminuiu. Clébson chutou de fora da área, a bola quicou e Dida salvou “no susto”. Os donos da casa ainda criaram duas chances, com Norberto e Netinho, mas os arremates foram por cima.
Pressão do Salgueiro
O Salgueiro voltou com tudo para a segunda etapa. Comandado pelo meia Clébson, o Carcará buscou o ataque a todo custo, mas errava o último passe. O centroavante Fabrício Ceará, bem marcado, apareceu pouco. O próprio Clébson, aos 19 minutos, teve a oportunidade em cobrança de falta, mas isolou. No minuto seguinte, o América subiu ao ataque com perigo. Norberto foi à linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, mas Rico e Gláucio não alcançaram. Pressionado, o técnico do time potiguar, Roberto Fernandes, sacou o meia Cascata e reforçou a marcação com o volante Ewerton. Aos 24, Clébson recebeu na grande área e bateu de esquerda para a boa defesa de Dida. O “baixinho” arriscou novamente aos 32 e Dida espalmou com segurança. O nigeriano Yerien, autor do gol da vitória do Salgueiro sobre o ASA, entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo e deu trabalho à zaga americana. A última chance do Carcará foi de Fabrício Ceará, que recebeu na área e mandou por cima após falha da defesa potiguar. O América teve a oportunidade de fazer o terceiro aos 37 minutos, mas Netinho cobrou mal a falta próxima à área.
Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN 

Mirandinha tem dúvidas no Camaleão contra o Galo

O ASSU realizou o coletivo de apronto na tarde de ontem(25/01) no Edgarzão para enfrentar o Coríntians de Caicó no domingo. O técnico Mirandinha(foto) pretende repetir a mesma formação da partida da última quarta- feira quando o Camaleão derrotou o Palmeira de Goianinha, mas disse que ainda tem dúvida quanto a formação dos setores de defesa e de meio campo. Nesse último a dúvida é entre a permanência de Guilherme e a entrada de Rodrigo Amorim. Certo é apenas a ausência de Michel que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Essa será a quinta partida com uma formação diferente. Robson Lima e Elyesér são opções para o setor de contenção e criação no meio. Após serem julgados pelas expulsões na partida frente ao Baraúnas no último dia 13 e pegarem apenas uma partida de afastamento como punição, ambos estão a disposição do técnico que deu uma pista de que deverá utilizá-los.  O provável time que entra em campo contra o Galo do Seridó é formado por; Dida, Hallyson, Oliveira (ou Helder), Serginho, Robson Lima, Fábio, Elyesér, Guilherme (ou Rodrigo Amorim), David, Paulinho e Marcelo Paraíba.
REFORÇO A VISTA
Mirandinha confirmou a chegada do lateral Assis para assumir o setor esquerdo da equipe. Ele já se encontra no estado e chegou neste sábado pela manhã em Assu. Assis será apresentado ao torcedor do Camaleão no domingo. Com passagens pelo futebol carioca, sendo seu último clube o Boa Vista o atleta é um velho conhecido do comandante Assuense, inclusive tendo trabalhado com ele na sua passagem pelo Botafogo de Brasília. Nos próximos dias outros reforços deverão chegar para se juntar ao grupo para a continuação das disputas do campeonato. É provável que um atacante e um meia de criação já estejam desembarcando em Assu na semana que vem. A chegada dos novos nomes na equipe implicará em dispensas que ainda não são confirmadas mas que também não estão descartadas pela diretoria.
PROMOÇÃO
A diretoria do clube lançou uma promoção para incentivar o torcedor a comparecer ao Edgarzão no domingo. Quem comprar o ingresso estará concorrendo a uma bicicleta. Essa é a primeira de uma série de outras que serão criadas. Com a boa fase do time, o torcedor que estava ausente e desconfiado voltou a frequentar o estádio. Com iniciativas como essa e mantendo o bom momento a tendência é aumentar a presença da massa alviverde nas partidas do Camaleão.
SÓCIO TORCEDOR
O projeto Sócio Torcedor é outra alternativa para a torcida prestigiar o time. O projeto visa permitir maior proximidade com o time, principalmente nas partidas realizadas em Assu onde o Sócio Torcedor poderá acompanha-las mediante a adesão. Existem dois pacotes de preço. O primeiro plano no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) que acrescenta aos jogos a camisa oficial do time e a segunda opção sem a camisa ao preço de R$ 200,00 (duzentos reais). Para os dois pacotes é possível parcelar em até 4 vezes. Os interessados em aderirem ao Sócio Torcedor ou obter outras informações, basta se dirigir a loja Tatutom Sports na Avenida Senador João Câmara no Centro da cidade. 
Fonte: Blog Tv Camaleão

PAREDÃO CONVOCA TORCEDOR DO CAMALEÃO

A boa fase do ASSU alçado a condição de líder do Campeonato Potiguar tem empolgado a torcida. Neste sábado véspera da partida frente ao Coríntians de Caicó a camisa alviverde era destaque pelas ruas da cidade. Um paredão também está circulando desde às 08:00h convocando o torcedor para comparecer em massa ao Edgarzão e empurrar a equipe rumo a mais uma vitória e se manter na parte de cima da tabela na competição. Amanhã antes da partida haverá a tradicional concentração da torcida com pagode e feijoada, além do sorteio de uma camisa oficial 2013 do time e um rádio portátil. A mobilização se dará a partir de 10:00h na Praça do Rosário (Banca do Batista Cambista). Para concorrer basta comprar um bilhete ao preço de R$ 2,00.
Os torcedores também estão organizando uma carreata tendo como local de saída a Praça do Sesquicentenário, proximidades do Eucandário Nossa Senhora das Vitórias com destino ao estádio minutos antes da partida que começa as 17:00h. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 15,00 na Rádio Princesa do Vale e na Tatutom Sports. Quem comprar o ingresso ainda vai concorrer ao sorteio de uma bicicleta no intervalo do 1º para o 2º tempo do jogo oferecida pela diretoria do clube que pretende criar outras promoções para a torcida continuar prestigiando o time nos jogos vindouros.
REFORÇO NA ESQUERDA
O lateral esquerdo Assis anunciado pela diretoria do time a pedido do técnico Mirandinha já chegou em Assu. O atleta está com o elenco e treinou na manhã deste sábado. Assis será apresentado amanhã ao torcedor Assuense.

Itabaiana derrota o ABC e consegue primeira vitória na Copa do Nordeste

No grupo que é considerado o da morte na Copa do Nordeste, o embate entre Itabaiana e ABC, na tarde deste sábado, no Presidente Médici, em Itabaiana-SE, significava sobrevivência para ambos. Sem vitórias na competição e com apenas um ponto cada, sergipanos e potiguares precisavam dos três pontos para não ver as chances de avançar de fase se tornarem praticamente nulas. Jogando em casa, o Itabaiana se deu melhor e venceu por 3 a 1. Os gols do time ceboleiro foram marcados por André, Celso e Diego Silva. Raul, de pênlti, descontou para o ABC. Com o resultado, o time sergipano respirou mais aliviado e passa a somar 4 pontos, com boas chances de classificação. Já o time potiguar permaneceu na lanterna do grupo com 1 ponto, agora com poucas chances de avançar.
Itabaiana derrota o ABC em casa: 3 a 1 (Foto: Fillipe Araújo-FSF) 
Itabaiana derrota o ABC em casa: 3 a 1
(Foto: Fillipe Araújo-FSF)

Na próxima rodada, Itabaiana e ABC têm um novo encontro pela 4ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, desta vez no Rio Grande do Norte. O jogo acontece na quinta-feira, às 19h15, no Frasqueirão.
O jogo
O time mandante começou melhor no jogo, com mais posse de bola e abrindo poucos espaços para o adversário. Aos poucos, foi desbravando os caminhos para o gol. O tricolor sergipano marcou bem no meio de campo e teve a primeira boa oportunidade com Thiago Furlán, que arriscou o chute e assustou o goleiro do time do Rio Grande do Norte. Logo em seguida, aos 7 minutos, veio o primeiro gol do Itabaiana. Em boa jogada construída por Nininho, André recebeu a bola, ajeitou e bateu firme para o gol de Andrey. O ABC tentou equilibrar as ações do jogo, mas sentia dificuldades em criar, porém, não deixou de chegar ao campo rival. Em uma das poucas chances construídas pelo ABC, Vanderley levou a melhor na disputa de bola com Júnior Santos e arriscou da entrada da área, para fora. No minuto seguinte, o inspirado André quase ampliou para o Itabaiana. André Nunes levantou na área e o seu xará completou bem. Mas a bola bateu nas costas de Bileu e foi para escanteio. O tremendão seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, André Nunescruzou a bola com precisão na área e Celso escorou de cabeça para o fundo da rede. O ABC se recompôs rapidamente e por muito pouco não marcou seu primeiro gol no jogo. Rodrigo Silva arriscou um belo chute e a bola passou por cima do gol de Sérvulo. As coisas ficaram ainda mais complicadas para os potiguares quando Bileu foi expulso. Ele se estrenhou com Diego Silva e deixou o gramado mais cedo, aos 33 minutos. O Itabaiana também perdeu dois jogadores. Mas por lesão, ainda no primeiro tempo. O atacante Eduardo Rato sentiu dores musculares e deixou o campo para a entrada de Diego Silva. Raulino sentiu o joelho e deu lugar a Nilson. As alterações forçadas não fizeram com que o time ceboleiro caísse de produção. Mas em um lance polêmico o ABC chegou ao gol. O zagueiro Silvio, do Itabaiana, tentou fazer o corte com um carrinho pelo lado em Vanderley. O atacante do ABC desabou e o árbitro assinalou a penalidade. Raul bateu e diminuiu.
Com o resultado, ABC se complica na tabela (Foto: Fillipe Araújo-FSF) 
Com o resultado, ABC se complica na tabela
(Foto: Fillipe Araújo-FSF)
Na segunda etapa o Itabaiana voltou para o gramado mantendo o domínio das ações. A primeira grande chance de ampliar veio aos 15 minutos. Diego Silva recebeu passe milimétrico e ficou frente a frente com Andrey, que acabou levando a melhor e fez a defesa. O Itabaiana seguiu pressionando, com Furlán e Diego Silva, mas pecou nas finalizações. Mas o time sergipano insistiu. No contra-ataque, Furlán avançou e teve pela frente o zagueiro e o goleiro. Ele passou pelo arqueiro do ABC e chutou, mas o zagueiro Flávio tirou. Aos 40 minutos, veio o gol da tranquilidade do Itabaiana. Em cruzamento na área, Diego Silva sobiu mais alto do que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, ampliando a vantagem tricolor.
Por GLOBOESPORTE.COM Itabaiana, SE 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Alecrim anuncia Fernando Gaúcho e dirigente garante que Maurílio fica

Atacante já defendeu Guarani, Campinense e Santa Cruz. Lanterna no Estadual, Verdão busca a reabilitação neste domingo, contra o Baraúnas.

Fernando Gaúcho, atacante do Santa Cruz (Foto: Bruno Marinho / GloboEsporte.com) 
Atacante Fernando Gaúcho defendeu o Santa
Cruz em 2011 (Foto: Bruno Marinho)
Na lanterna do Campeonato Potiguar, com três derrotas e apenas dois gols marcados em quatro jogos, o Alecrim busca a reabilitação no torneio. Para dar início à reação, a diretoria alviverde anunciou nesta sexta-feira a contratação de mais um atacante. Trata-se de Fernando Gaúcho, 32 anos, que já atuou por Grêmio, Paraná, Guarani, Criciúma, Campinense e Santa Cruz, entre outros. Segundo o diretor de futebol do clube, Paulo Bressiani, Fernando passou recentemente pelo futebol mineiro, e chega para ser o novo "matador" do Verdão. Tivemos algumas baixas no elenco, motivadas por dispensas e também por lesões, e precisamos repor algumas peças. O Fernando Gaúcho chega para suprir essa necessidade no ataque, e o currículo dele mostra que ele tem tudo para ser o nosso 'homem gol' - disse ao GLOBOESPORTE.COM.
Melou
Ainda de acordo com Bressiani, o atacante uruguaio Maureen Franco, apresentado no início da semana pelo Verdão, não vai mais defender as cores do Alecrim. Engasgamos na burocracia para aprontar a documentação do atleta. E como o Estadual é um campeonato curto, não podíamos ficar esperando. Dispensamos o jogador e ele já voltou para o Uruguai - falou. Outro atleta que não faz mais parte dos planos do Alecrim é o lateral-esquerdo Renatinho Carioca, ex-ABC. Ele chegou a Natal na última terça-feira, e treinou com a equipe alviverde duas vezes, mas não aceitou os valores oferecidos pela diretoria para um possível salário no clube.
Pressão
Após a derrota para o Potyguar na quinta-feira, a terceira consecutiva, o Verdão tem sofrido com a revolta dos seus torcedores. Segundo Paulo Bressiani, o técnico Maurílio Silva segue prestigiado e permanece no cargo. Pelo menos por enquanto. Estamos a dois dias de mais um jogo, e não teria sentido mexer no comando da equipe agora. A diretoria está procurando apoiar os jogadores e a comissão técnica, e esperamos que a torcida faça o mesmo. Vamos aguardar o resultado de domingo para decidir o que fazer. Mas, por enquanto, o Maurílio fica - finalizou. O Alecrim volta a campo no domingo, quando recebe o Baraúnas no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 17h.
Por Tiago Menezes Natal 

Classificação Atualizada do estadual 2013

 

Clube PG J V E D GP GC SG A%
ASSU 9 4 3 0 1 5 2 3 75,0
Baraúnas 9 4 3 0 1 4 2 2 75,0
Santa Cruz 9 4 3 0 1 4 2 2 75,0
Palmeira de Goianinha 7 4 2 1 1 3 2 1 58,3
Potyguar-CN 4 4 1 1 2 3 4 -1 33,3
Corintians 3 4 1 0 3 3 4 -1 25,0
Potiguar-M 3 4 1 0 3 3 6 -3 25,0
Alecrim 3 4 1 0 3 2 5 -3 25,0
Legenda PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos


Potiguar deve anunciar novo técnico neste sábado; Paulo Moroni ganha força

O presidente do Conselho Deliberativo do Potiguar de Mossoró, Jorge do Rosário, lamentou que as negociações com o técnico Miluir Macêdo tenham fracassado e confirmou as tratativas com Paulo Moroni e Samuel Cândido. O nome mais forte agora é o de  Moroni, já que a situação de Samuel é semelhante a de Miluir, visto que também está empregado em outro clube. "Estavamos esperando Miluir, mas ele não vai vir. Samuel também está trabalhando, mas estamos contactando. Tem empresário oferecendo muitos nomes, mas só queremos um que tenhamos segurança do trabalho. Não queremos fazer aposta. Por isso estávamos procurando Miluir", disse Jorge ao blog. Preocupado em acertar com um nome para dirigir a equipe o mais rápido possível, Jorge quer fechar com um técnico até este sábado (26). As contratações só serão feitas quando o novo treinador for escolhido.  "Queremos fechar com um técnico até amanhã. Temos alguns nomes em mente para contratar, mas precisamos do respaldo do novo treinador", finalizou.
Fonte: Ramon Nobre

Técnico do Alecrim diz: 'A insatisfação do torcedor é normal'

O alto investimento feito pela diretoria do Alecrim para o Campeonato Potiguar não está tendo o retorno desejado dentro dos campos. Após a derrota para o Potyguar na quinta-feira, a terceira consecutiva, o Verdão agora amarga a lanterna da competição, fato que tem gerado a revolta dos torcedores. O resultado do jogo em Goianinha - 2 a 1 - colocou a "corda no pescoço" do técnico Maurílio Silva, que tem o cargo ameaçado. Sobre o revés "inesperado", o comandante alecrinense ressaltou que o torcedor tem direito de querer melhores resultados. A insatisfação do torcedor é normal e nós temos que entender isso. Ele merece ir a campo e ver uma equipe correndo, brigando, sempre em busca do resultado. O nosso primeiro tempo foi horrível, mas melhoramos no segundo. Tivemos uma penalidade, uma situação que poderia ser revertida, mas os erros aconteceram - lamentou o treinador.
Técnico Maurílio Silva acredita em time forte para vencer o estadual (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM) 
Técnico Maurílio Silva balança no cargo após
terceira derrota seguida (Foto: Jocaff Souza)
Ainda segundo ele, a única forma de reverter a situação é trabalhar mais. O técnico voltou a pedir que a torcida confie no elenco. Então é trabalhar e não descarregar totalmente a culpa nos atletas porque os atletas que estão aí irão trabalhar para tirar o Alecrim desta situação difícil - disse. O Alecrim tem três pontos e ocupa a última posição devido ao número de gols marcados. No domingo, o Verdão volta a campo para encarar o Baraúnas, segundo colocado. O jogo será realizado novamente no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Por GLOBOESPORTE.COM

CAMPEONATO POTIGUAR 2013 E A MÍSTICA DO NÚMERO 3


As primeiras rodadas do Campeonato Potiguar deste ano têm apontado uma particularidade especial que gira em torno do número 3. O Baraúnas que marcou os seus primeiros 3 pontos contra o ASSU, liderou por 3 rodadas a competição e venceu as 3 primeiras partidas que disputou. Por outro lado o seu rival, o Potiguar que também largou com vitória no certame perdeu as 3 partidas seguintes. A mesma situação vivenciou o Alecrim. O periquito bateu o Coríntians na largada do Campeonato, mas perdeu para o ASSU, Santa Cruz e Potyguar (CN) e agora acende a lanterna verde apresentando um futebol para inglês ver (uma alusão ao seu presidente natural da Inglaterra). Já o Coríntians de Caicó perdeu as 3 primeiras partidas na competição e se viu em maus lençóis no Campeonato. Quem também tem 3 vitórias é o Santa Cruz. O time do Trairí foi batido pelo Palmeira de Goianinha na rodada inicial. No entanto, se reabilitou a partir da vitória sobre o Potiguar no Nogueirão em Mossoró. Ainda em relação ao Potiguar de Mossoró, 3 jogadores foram dispensados e o técnico caiu após 3 rodadas sem vencer. Outra curiosidade é o que os 3 primeiros colocados estão empatados com nove pontos, tendo ambos 3 vitórias.
ASSU; Um dia após assumir a liderança do Campeonato Potiguar.
Foto extraída do Facebook do lateral direito Halysson
E o ASSU? O Camaleão do Vale recebe o Coríntians neste domingo jogando em casa. O time do técnico Mirandinha já teve 3 jogadores expulsos. Robson Lima, Elyesér e Leonardo. Os dois primeiros já foram julgados e punidos pegando suspensão de uma partida. A pena já foi cumprida quando na segunda rodada os atletas desfalcaram o alviverde da Terra dos Poetas no desafio diante do Alecrim e poderão jogar no domingo.  Quanto ao julgamento de Leonardo a data ainda será marcada. Para a partida frente ao Galo do Seridó o técnico Mirandinha não poderá contar com o zagueiro Michel que recebeu o 3º cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o time lidera o Campeonato Potiguar com nove pontos ganhos. São 3 vitórias seguidas em quatro jogos. A última vitória foi essa semana quando derrotou o Palmeira até então invicto a 3 rodadas. Nessa mística toda que envolve o número 3 outro fator é observado. Das oito equipes que disputam a competição, até o momento nenhum marcou 3 gols. Mesmo assim houve partidas em que a rede balançou por 3 vezes. Potiguar 1 x 2 Santa Cruz na segunda rodada. Mas o placar se repetiu por mais 3 vezes, e por mais incrível ou místico que pareça isso aconteceu na 3ª rodada;
Palmeira 2 x 1 Corintians
Potiguar 1 x 2 ASSU
Potyguar- CN 1 x 2 Baraúnas. 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Alecrim perde pro Potyguar em pleno estádio Nazarenão e cai pra lanterna

O Alecrim recebeu o Potyguar na noite desta quinta-feira(24), no estádio Nazarenão e perdeu mais uma no Campeonato Potiguar Chevrolet. O Potyguar venceu por 2 a 1 com gols de Hugo Vicente e Wilson ainda no primeiro tempo. O Alecrim descontou o placar no segundo tempo, através do atacante Pedro Ivo. Com o resultado, o Alecrim caiu para a última colocação do campeonato. Já o Potyguar saiu da lanterna para a 5ª colocação. No próximo domingo(27), às 17h00, os dois times voltam a campo para a quinta rodada.  O Alecrim enfrenta o Baraúnas no estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Potyguar volta para casa e enfrenta o Santa Cruz, no estádio Bezerrão, em Currais Novos.
Ficha Técnica - Alecrim 1 x 2 Potyguar(CN)
ALECRIM
Preto; Bruno Recife, Thiago Bob e Junior Carvalho (Diego); Geovany, Gil, Ruy Cabeção, Jaime e Maneco; Wigor e Juninho (Pedro Ivo).
Técnico: Maurílio Silva
POTYGUAR
Eridelson; Miminha, Everaldo, Matheus Avelar e Rodriguinho; Augusto, David Baiano, Arthur Coimbra e Juninho Bahia (Adeílson); Wilson e Hugo Vicente.
Técnico: Evandro Forte

Fonte: Futebol Potiguar/Via Blog do Niltinho

ROBSON LIMA E ELYESÉR ESTÃO A DISPOSIÇÃO PARA ENFRENTAR O GALO DO SERIDÓ


Robson Lima
O volante Robson Lima e o meia Elyesér do ASSU expulsos após a partida contra o Baraúnas pela primeira rodada do Campeonato Estadual foram julgados na tarde desta quinta- feira (24), pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FNF e foram punidos com a pena mínima pegando uma partida de suspensão. A medida já foi cumprida quando os atletas desfalcaram o ASSU contra o Alecrim. Agora ambos estão a disposição do técnico Mirandinha e deverão enfrentar o Coríntians de Caicó neste domingo as 17:00h no Estádio Edgarzão. O treinador Assuense disse que o time tem se comportado bem na competição e a derrota sofrida na primeira rodada para o Leão do Oeste serviu para a equipe se acertar e encontrar seu futebol.
Fonte: Blog da Tv Camaleão

Diretoria do ABC põe fim à novela e apresenta meia Júnior Xuxa no CT

Jogador de 28 anos foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. Xuxa defendeu o arquirrival alvinegro, América-RN.

Júnior Xuxa se apresenta ao ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Júnior Xuxa se apresenta ao ABC
(Foto: Divulgação/ABC)
O meia Júnior Xuxa, finalmente, vestiu a camisa do ABC. O jogador de 28 anos foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, dando fim à novela que durou quase 20 dias, entre negociação, acerto e chegada a Natal. O último clube de Júnior Xuxa foi o Ettifaq FC, da Arábia Saudita. Em 2012, o jogador defendeu o América-RN, arquirrival do ABC. Xuxa já tinha assinado contrato com o ABC, após a liberação do São Bernardo, clube detentor dos seus direitos federativos. O jogador também acumula passagens por Vitória, Paysandu, Nacional-PB, Ceará, Icasa e São Caetano. Além de Júnior Xuxa, o ABC espera anunciar dois atacantes para a sequência da Copa do Nordeste. O time alvinegro ocupa a última posição do grupo A do torneio, com apenas um ponto em duas partidas.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Ainda sem treinador, Potiguar de Mossoró faz mudanças no elenco

Magno Souza foi apresentado pelo Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Magno Souza foi apresentado pelo Potiguar de
Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
O Potiguar de Mossoró voltou aos treinos nesta quinta-feira, sob o comando interino do auxiliar técnico Edinho Cardoso, no Estádio Nogueirão. O treinador Gilberto Gaúcho foi demitido após a derrota para o Corintians, na quarta-feira, em Caicó. A diretoria trabalha para contratar um novo comandante. O nome mais cotado é o de Miluir Macedo, que já treinou o alvirrubro, sendo campeão estadual em 2004. Além disso, o clube inicia uma pequena reformulação no elenco. Nesta quinta-feira, o Potiguar apresentou o meia Magno Souza, de 22 anos, que estava no Tigres do Brasil, do Rio de Janeiro. O jogador de 1,69m de altura também defendeu Duque de Caxias, Mesquita e Botafogo. Por outro lado, o gerente de futebol do Potiguar, José Neto, confirmou as dispensas do lateral-esquerdo Welton, do meia Hiltinho e do atacante Carlinhos.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

arbitragem para a 5ª Rodada do Campeonato Estadual

Domingo - 27/01/2013 - 17h

Estádio Edgarzão 
ASSU X Corintians de Caicó
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
A1: Aldeilma Luzia da Silva
A2: Belchior Ferreira de Mendonça Neto
Gean Carlo de Lima
DEL.: Joaquim Filomeno Neto

Estádio Nogueirão
Potiguar de Mossoró x Palmeira de Goianinha
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
A1: Jean Márcio dos Santos
A2: Marciano Santos de Macedo
Valdick Leão de Oliveira

Estádio Nazarenão
Alecrim x Baraúnas
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
A1: Luis Carlos Câmara Bezerra
A2: Luis Carlos França Costa
Josenildo Lopes da Silva

Estádio Coronel José Bezerra
Potyguar de Currais Novos x Santa Cruz
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
A1: Ubiratan Bruno Viana
A2: Anderson Fagner Barbosa da Silva
Tarcisio Flores da Silva


Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Roberto Fernandes volta a dirigir o América-RN à beira do gramado

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Canindé Soares/Cedida) 
Roberto Fernandes estará de volta à beira do
gramado (Foto: Canindé Soares/Cedida)
O América-RN terá um importante reforço para a terceira rodada da Copa do Nordeste, neste sábado, contra o Salgueiro. O treinador Roberto Fernandes voltará à beira do gramado após cumprir dois jogos de suspensão. Ele foi expulso no clássico contra o ABC, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, e recebeu duas partidas de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nos dois primeiros compromissos pela Copa do Nordeste, contra Vitória e ASA, o auxiliar Zé do Carmo comandou a equipe no banco de reservas, enquanto Roberto Fernandes enviava as ordens das cabines de imprensa. Com três pontos, o América-RN é o segundo colocadodo grupo C, atrás apenas do Vitória, que tem seis. O Salgueiro, também com três, aparece em terceiro, e o ASA ainda não pontuou, na última posição. No duelo contra o Salgueiro, Roberto Fernandes deverá utilizar novamente o volante Fabinho, o zagueiro Rodrigão e o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, que foram poupados contra o time alagoano, na quarta-feira. Por outro lado, o treinador deverá optar por poupar outros jogadores. A partida contra o Salgueiro será neste sábado, às 18h30 (horário local), no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Melhores momentos ASSU 1 x 0 Palmeira

Narração: L. Filho/Imagens: TV Uniãode Natal

Para técnico, ABC precisa 'atropelar as adversidades' da Copa do NE

Após o empate em 1 a 1 com o Bahia na noite desta quarta-feira, o treinador do ABC, Givanildo Oliveira, ressaltou que a equipe precisa estar preparada para enfrentar as adversidades da Copa do Nordeste.
O comandante alvinegro se referiu às reclamações que vem recebendo dos jogadores com relação à bola utilizada na competição e lembrou que esses tipos de problemas afetam todas as equipes. Tem muito jogador reclamando da bola. A bola é essa e acabou. Reclamam que é leve, que bate na bola e ela não segue o rumo que você quer... Mas é para todo mundo. Isso tudo tem que ser encarado e atropelado. Nós temos é que conseguir a nossa classificação - enfatizou o técino.
Givanildo Oliveira, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes) 
Givanildo Oliveira espera jogo difícil contra o Itabaiana
(Foto: Augusto Gomes)
Com apenas um ponto conquistado na competição, após uma derrota e um empate, a classificação alvinegra está mais complicada para as quatro rodadas que restam. Nós temos que ir por etapa. Teremos um jogo fora contra o Itabaiana. Difícil de jogar lá. A gente não sabe como está gramado - finaliza Givanildo. ABC e Itabaiana se enfrentam no próximo sábado, no estádio Presidente Médici, em Sergipe. A partida válida pela terceira rodada do Nordestão está marcada para as 16h.
Fonte: Globoesporte.com

Estadual do RN não tem mais time invicto

A 4ª rodada do Estadual do Rio Grande do Norte decretou a queda das invencibilidades de Baraúnas e Palmeira. O Baraúnas perdeu para o Santa Cruz em Mossoró por 0 a 1 e o Palmeira foi derrotado pelo o ASSU também de 0 a 1. No outro jogo de ontem, o Coríntians venceu a primeira partida este ano. Coríntians 2x0 Potiguar. A rodada será complementada hoje com a partida entre Alecrim x Potyguar em Goianinha.
 
Cálculos
Com os resultados de ontem, ASSU, Baraúnas e Santa Cruz vão liderando com 09 pontos cada um e aproveitamento de 75 por cento. Se uma dessas equipes mantiver esse aproveitamento, vai terminar as 14 rodadas com 31 pontos, dentro do nosso levantamento no inicio da competição. Como ainda restam 41 jogos, 123 pontos em jogo, a pontuação para terminar em 6º lugar gira na casa de 15 pontos. A nossa previsão inicial era de 17 pontos.
 
Fonte: Blog do Trindade

COMEÇA A OBRA DE AMPLIAÇÃO DO EDGARZÃO

A casa da torcida Assuense está ficando maior. Ontem (23), durante o jogo ASSU x Palmeira, os torcedores já puderam ver que a obra de ampliação das arquibancadas do estádio Edgarzão já está sendo iniciada. A Empresa Construção e Pavimentação Asfáltica – CONPASFAL, foi contratada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), a quem pertence o Edgarzão e terá noventa dias para construir sessenta metros de arquibancadas com dez degraus o que representará um aumento de 1.200 lugares a mais nas arquibancadas do setor das cabines de rádio e TV do estádio.
Na segunda- feira as máquinas já estavam em atividades no canteiro de obras. Também já foram colocados os tapumes de madeira fazendo o isolamento da área a ser ampliada.
Texto: RABISCOS DO SAMUEL JÚNIOR.

Alecrim quer driblar a crise

O Alecrim que iniciou bem o primeiro turno do Campeonato Estadual, batendo o Coríntians por  1 a 0 e vem de duas derrotas consecutivas, vai tentar recuperação na competição hoje, quando enfrenta o Potyguar de Currais Novos, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O confronto tem o início previsto para as 20h30. Insatisfeita com início da equipe natalense a diretoria do verdão realizou quatro dispensas e vem cobrando resultados melhores do grupo. O meia Beto, o atacante Cláudio e os laterais Edmílson e Aílton não estão mais no elenco esmeraldino.
Adriano AbreuO técnico Maurílio Silva, do Alecrim sabe que uma nova derrota pode ameaçar seu projeto no clube 
O técnico Maurílio Silva, do Alecrim sabe que uma nova derrota 
pode ameaçar seu projeto no clube
Apesar do ato extremo, o presidente Anthony Armstrong nega a existência de um princípio de crise dentro do clube alviverde, ressaltando que alterações no elenco são normais. "É Natural quando se começa um time do zero, que tenhamos alguns ajustes de trajeto. É importante tomarmos essa atitude agora, já que ainda estamos no início do campeonato e com tempo de recuperação", frisou o dirigente.
Armstrong fez questão de ressaltar que não houve problema de indisciplina dos atletas que estão deixando o Alecrim, fazendo questão de tecer elogios a um atleta em especial. "O Beto mesmo é um grande jogador com muito carisma e liderança, mas ele não encaixou como esperado na equipe e vamos procurar outra peça para ocupar a sua vaga", disse. Contando com o confronto de hoje diante dos currais-novenses, que também fazem uma campanha bastante irregular com apenas um ponto somado em nove disputados, o Alecrim ainda tem onze partidas a disputar e agora vai iniciar uma sequencia de três confrontos como mandante. O treinador Maurílio Silva deseja aproveitar essa situação na tabela para conseguir a tão almejada sequencia de vitórias também e brigar na parte de cima da tabela. Mesmo com planos ousados para a etapa da competição que está iniciando, o comandante esmeraldino está ciente de que encontrará muita dificuldade pela frente. "Temos esses três jogos em casa agora e não podemos pensar que vai ser fácil, nenhum jogo no Campeonato Potiguar será fácil", destacou Maurílio. A situação do time de Currais Novos, que retornou à divisão de elite do futebol potiguar este ano, é preocupante. A equipe não vem conseguindo um bom rendimento e peca nos momentos cruciais. O treinador Evandro Coimbra, ainda não conseguiu acertar o time e espera que a situação comece a ser modificada a partir desse jogo contra o Alecrim, onde a vitória é considerada preponderante para tranquilizar a diretoria.
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

América-RN joga mal, mas vence partida contra o ASA fora de casa

Único gol da partida foi marcado pelo atacante Rico, aos 39 minutos da segunda etapa. ASA acumula segunda derrota consecutiva e se complica.

O América-RN precisou jogar fora de casa para garantir sua primeira vitória na Copa do Nordeste. A vítima foi o ASA, que apoiado pela seu torcedor, esbarrou numa noite inspirada do goleiro Dida. O alvirrubro jogou mal, errou muitos passes, mas se segurou como pôde e foi mais competente na finalização. O gol da partida no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, foi marcado pelo atacante Rico, após bela enfiada do meia Cascata, aos 39 minutos do segundo tempo. Mas, sem dúvida, o time deve os pontos ao defensor da meta alvirrubra, que fez pelo menos seis grande defesas na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o ASA acumulou sua segunda derrota consecutiva e se complicou na competição. Os alagoanos são os lanternas do Grupo C. O América-RN foi a três pontos e divide a segunda colocação da chave com o Salgueiro, que perdeu para o Vitória. Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o rubro-negro baiano, em Salvador, no domingo, enquanto os potiguares jogam em casa contra os pernambucanos do grupo, no sábado.
Pressão do ASA
O América-RN tomou a iniciativa e partiu para cima, mas sem muita objetividade. Nas duas vezes que chegou, aos 3 e aos 6 minutos, o ASA foi mais perigoso, ambas com Léo Gamalho. Aos 19 minutos, Pedro Silva caiu na área e pediu pênalti, mas levou cartão amarelo por simulação. Na sequência, os visitantes tiveram duas boas chances seguidas, com Cascata e Rico. Enquanto o alvirrubro tentava chegar ao ataque pelo meio de campo, mas não conseguia devido aos sucessivos passes errados, o alvinegro investia nas jogadas pela lateral esquerda. Numa delas, Edson Veneno cabeceou bem, mas não acertou o alvo. Aos 38 minutos, Marcos Vinícius e Didira obrigaram o goleiro Dida a fazer duas grandes defesa, primeira com as mãos, depois com os pés, para afastar os chutes de fora da área. As últimas boas chances da partida na primeira etapa.
Um chute, um gol
No início do segundo tempo, o ASA continuo impondo seu ritmo. Rodrigo Dantas dominou no peito e mandou um foguete, que passou muito perto da meta alvirrubra. Aos 13 minutos, Tiago Garça cobrou uma falta de muito longe. Dida bateu roupa e no rebote Didira acertou uma bela bicicleta, que obrigou o goleiro a se redimir com grande defesa. Quatro minutos depois, Dida salvou mais uma vez o América, abafando um chute do atacante Rodrigo Dantas. A pressão do ASA só aumetava e a zaga do América se virava como podia. Numa dessas jogadas, recuperaram a bola e armaram um contra-ataque fatal. Aos 29 minutos, Cascata achou Rico no meio da defesa. O atacante avançou em velocidade, tirou do goleiro e ainda teve tempo de se ajeitar antes de mandar para o fundo das redes: 1 a 0. Dida fez mais uma grande defesa aos 39 minutos da segunda etapa. Leo Gamalho cabeceou sutilmente, de costas para o gol, e quase encobre o arqueiro, que continuava atento, como nas outras duas vezes que foi testado.
Fonte: Matheus Magalhães Arapiraca, AL

Classificação do estadual 2013

Fonte: Futebol Interior

ASSU bate Palmeira-RN e assume liderança

ASSU de Mirandinha e Bebeto vence terceira seguida e assume a ponta
O ASSU é novo líder da primeira fase do Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o Camaleão do Vale bateu o Palmeira-RN por 1 a 0 e chegou aos nove pontos, passando a equipe de Goianinha e também o Baraúnas na tabela de classificação. A partida aconteceu nesta quarta-feira no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal. Michel marcou o único gol do jogo aos 34 minutos do primeiro tempo, e decretou a terceira vitória consecutiva do ASSU. A equipe do técnico Mirandinha ainda impôs a primeira derrota ao Palmeira-RN, que até aqui permanecia invicto, com duas vitórias e um empate. O ASSU volta a campo no domingo, quando recebe o Corintians-RN no Estádio Edgarzão, em Assú, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. No mesmo dia o Palmeira-RN visita o Potiguar de Mossoró no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As duas partidas estão marcadas para as 17h (horário local).
Por GLOBOESPORTE.COM Assu, RN 

Baraúnas perde para o Santa Cruz no Nogueirão

Com um futebol bem abaixo do esperado o Baraúnas foi derrotado para o Santa Cruz-RN pelo placar de 1 a 0 e caiu da primeira para a terceira colocação da primeira fase do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 com nove pontos ganhos em quatro jogos disputados. O novo líder do Estadual é o Assu, que venceu o Palmeira de Goianinha por 1 a 0. Já o Santa Cruz ocupa a segunda colocação. A próxima partida do Tricolor acontece no próximo domingo (27) contra o Alecrim, em Goianinha.
PRIMEIRO TEMPO SONOLENTO
Como já era previsto devido o coletivo realizado na terça-feira, o técnico Filinto Holanda do Baraúnas escalou apenas o atacante Cristiano Alagoano na partida diante do Santa Cruz. Com três volantes em campo - Fidelis, Fernando Júnior e Curuca - o time Tricolor pouco produziu na primeira etapa. Atuando fora de casa o Santa veio com a proposta de conseguir ao menos um ponto e não encontrou muitas dificuldades para bloquear a pouca ofensividade apresentada pelos jogadores do Baraúnas na primeira etapa. O primeiro lance de perigo veio apenas aos 29 minutos. Em cobrança de falta o meio-campista Djalma chutou forte e a bola passou a esquerda do gol do goleiro Marcelo Galvão. Maior destaque do time mossoroense nos primeiros 45 minutos, o meia Jean Alisson ainda criou duas boas chances de gols. Aos 42 minutos, após receber passe de Curuca, Jean avançou pela direita e chutou forte para defesa de Marcelo Galvão, que espalmou para escanteio. Aos 45 minutos a melhor chance de gol. Jean fez ótima jogada pelo lado direito, se livrou de dois marcadores e cruzou para Djalma, sozinho de cabeça desperdiçar a chance de abrir o placar. O Santa Cruz ainda perdeu o volante Eduardo Tales, contundido. Bruno Recife entrou no seu lugar.
SANTA MARCA E BARAÚNAS NÃO REAGE
Na volta para o segundo tempo o Baraúnas repetia o mesmo futebol do primeiro tempo e não conseguia oferecer perigo ao gol do goleiro Marcelo Galvão. A única substituição no time do Tricolor do Oeste foi à entrada de Raul no lugar de Roberto Baiano. Seis por meia dúzia. Nada aconteceu. Percebendo a falta de ofensividade do time da casa, o Santa Cruz resolveu arriscar e tentar a vitória. E conseguiu. Aos seis minutos Fernandes cobrou falta do lado esquerdo e Felipe Alves desviou de cabeça, enganando o goleiro Érico e abrindo o marcador no Nogueirão. O técnico Filinto Holanda promoveu a entrada do atacante Carlinhos no lugar de Fernando Júnior e de Ewerson no lugar de Fidelis para tentar mudar o quadro do jogo, em vão.. O Santa Cruz ainda teve chances de ampliar o marcador com Felipe Alves e Alvinho, porém o goleiro Érico conseguiu evitar um placar mais elástico.
FICHA TÉCNICA 
BARAÚNAS: Érico; Roberto Baiano (Raul), Pedrosa, Luciano Tandera e Rogerinho; Fidelis (Ewerson), Fernando Júnior (Carlinhos), Djalma e Curuca; Jean e Cristiano Alagoano.
SANTA CRUZ-RN: 1 - Marcelo Galvão; 2 - Eli, 3 - Romeu, 4 - Geovani e 6 - Fernandes; 5 - Eduardo Tales (Bruno Recife), 7 - Fabinho, 10 -Jackson (Vladimir) e 8 - Leomir; 9 - Maurício Pantera (Alvinho) e 11 - Felipe Alves. Técnico: Wassil Mendes
Cartões amarelos: Djalma (B), Marcelo Galvão (S), Leomir (S).
Fonte: Ramon Nobre

Corintians-RN supera Potiguar de Mossoró em casa e deixa a lanterna

Fagner marcou o primeiro gol do jogo aos 22 minutos do primeiro tempo, após escanteio. Já na etapa final, Didi fez de pênalti aos 19 minutos.

O Corintians-RN conquistou a primeira vitória no Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o Galo do Seridó bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 e chegou aos três pontos, deixando a lanterna da competição para o Potyguar. A partida aconteceu nesta quarta-feira no Estádio Marizão, em Caicó, distante 256 quilômetros de Natal.
Estádio Marizão recebe bom público para Corintians x Potiguar de Mossoró (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi) 
Estádio Marizão recebeu bom público para Corintians x Potiguar
(Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)
Fagner marcou o primeiro gol do jogo aos 22 minutos do primeiro tempo, após jogada de escanteio. Já na etapa final, Didi fez de pênalti aos 19 minutos e decretou o placar final para a alegria do grande público presente. O Corintians-RN volta a campo no domingo, quando visita o Assu no Estádio Edgarzão, em Assú, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. No mesmo dia o Potiguar de Mossoró recebe o Palmeira-RN no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As duas partidas estão marcadas para as 17h.
Ficha Técnica
Coríntians 2 x 0 Potiguar
Data: 23/01/2013
Estádio: Marizão, Caicó
Arbitragem: Lenilson de Lima, auxiliado por Valdomir Antônio de Araújo e Gerson Kelly Gomes.
Gols: Fágner (22′ 1º T) e Didi do Galo (20′ 2º T)
CORINTIANS: David, Itto Cruz, Fagner(Marcão), Messinho e Índio; Fábio Coruja, Judson, Dayvison(Zé Maria) e Rivaldo; Didi Galo e Ebinho. Técnico: Cleibson Ferreira
POTIGUAR: Adson, Fernando, Paulo Ricardo, Anselmo e Fagner(Iltinho); Wendell, Lima, Giovanni e Laércio Jr.(Claiton); Hugo e Dinda(Carlinhos). Técnico: Gilberto Gaúcho
Futebol Potiguar

Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN 

Alecrim vai continuar jogando em Goianinha

Volante Beto, do Alecrim (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Volante Beto, de 36 anos, foi dispensado do
Alecrim nesta terça-feira (Foto: Tiago Menezes)
A diretoria do Alecrim esperava reabrir o "Ninho do Periquito" na quarta rodada do Campeonato Potiguar, mas isto não será possível. O antigo Estádio Luiz Rios Bacurau, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que passa por uma grande reforma, ainda não foi liberado para jogos. Com isso, o Verdão continuará mandando suas partidas no Nazarenão, em Goianinha. O duelo com o Potyguar será nesta quinta-feira, às 20h30. Ocupando a sexta posição na primeira fase do Estadual, com três pontos em três jogos, o Alecrim precisa vencer para voltar à briga pelas primeiras colocações. O campeão desta fase ganha vaga para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Após a segunda derrota consecutiva, a diretoria do clube promoveu as primeiras dispensas. O volante Beto e o lateral-esquerdo Ailton não fazem mais parte do grupo. Novas contratações deverão ser feitos para repor estas saídas. - É natural quando se começa um time do zero, que tenhamos alguns ajustes de trajeto. É importante tomarmos essa atitude agora, já que ainda estamos no início do campeonato e com tempo de recuperação. O Beto não encaixou como esperado na equipe e vamos procurar outra peça para ocupar a sua vaga - disse o presidente Anthony Armstrong ao site oficial do clube.

Fonte:  GLOBOESPORTE.COM Natal

Quarta Rodada do RN só termina amanhã



A quarta rodada do Campeonato Potiguar apresenta três jogos hoje à noite. Em Caicó, o Corintians recebe o Potiguar de Mossoró, em Assú, o Camaleão do Vale pega o Palmeira de Goianinha; Enquanto isso em Mossoró o Baraúnas, líder isolado e único com 100% de aproveitamento, mede força conta o Sport Clube Santa Cruz. A rodada será complementada amanhã, quinta feira (24) com o jogo envolvendo Alecrim x Potyguar de Currais Novos, o encontro será realizado no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Confira a arbitragem completa da quarta rodada:

Quarta feira 23/01:

20h30 - Em Caicó - Corintians x Potiguar/M
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior

Assistente 2: Gerson Kelly Gomes dos Santos
Árbitro: Carlos José da Silva
Delegado: João Gomes Neto

20h30 - Em Açú - ASSU x Palmeira

Árbitro: Edson Oliveira de Lima
Assistente 1: Vinicius Melo de Lima

Assistente 2: Leandro Lincoln Santos Neves
4º árbitro: Alex Batista da Silva
Delegado: Keudson Barros Julião  

20h30 - Em Mossoró - Baraúnas x Santa Cruz
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca

Assistente 2: José Givanilson Martins dos Santos
4º árbitro: Valdick Leão de Oliveira
Delegado: Ricardo Balbino da Silva 

Quinta-feira 24/01

20h30 - Em Goianinha - Alecrim x Potyguar/CN
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros

Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira
Assistente 2: Alan Lopes de Oliveira
4º árbitro:  Ilderlan Figueiredo de Araújo
Delegado: Márcio Bento.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.