O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Alecrim apresenta três reforços para disputa do Campeonato Potiguar

A chegada do treinador Pedrinho Albuquerque mudou o ambiente do Alecrim. Na última rodada, a equipe reencontrou o caminho da vitória e subiu na tabela de classificação do Campeonato Potiguar. Agora, o comandante começa a dar a sua cara ao grupo. Por sua indicação, três jogadores foram contratados e integrados ao elenco do Verdão na sexta-feira. São eles: o goleiro Rodrigues, o zagueiro Robson e o meia-atacante Müller. Rodrigues, 36 anos, tem passagens por vários clubes do Nordeste, como Treze, ABC, Náutico, Icasa, Ceará, Tiradentes, Campinense e Auto Esporte. Robson, 35 anos, é ídolo do América-RN, clube que defendeu até 2011. Depois, passou por Santa Cruz-RN e Potyguar, pelo qual foi campeão da segunda divisão do Campeonato Estadual em 2012. Já Müller vestiu a camisa do Sousa e do América-PE.
rodrigues, goleiro do Auto Esporte (Foto: Phelipe Caldas) 
Goleiro Rodrigues, ex-Auto Esporte e Campinense,
chega para o Alecrim (Foto: Phelipe Caldas)
Esses atletas que estão chegando trabalharam comigo e sei da qualidade de cada um. Agregados ao elenco, com certeza, só vão somar. São atletas íntegros que já participaram de grandes clubes e, acima de tudo, vão somar de forma efetiva - disse o treinador Pedrinho Albuquerque ao site oficial do clube.
O Alecrim volta a campo pelo Estadual neste domingo, às 17h, diante do Palmeira-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Givanildo convoca jogadores para jogo contra o Bahia

A comissão técnica alvinegra divulgou na manhã deste sábado (2), após o recreativo realizado no CT, a relação com os jogadores convocados para a importante partida contra o Bahia/BA, válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O treinador Givanildo Oliveira relacionou 19 atletas para o confronto. O técnico segue sem contar com os laterais Raulen e Jeff Silva e o atacante Elionar Bombinha, que estão entregues ao Departamento Médico, além do meia Walter Minhoca, que não atua por questão contratual. As novidades são o retorno do volante Bileu, que cumpriu suspensão na rodada passada, e a presença do meia Júnior Xuxa, que foi regularizado e aparece pela primeira vez entre os convocados.
Confira a relação completa:
Goleiros: Andrey e Lopes;
Laterais: Renato, Alexandre e Esquerdinha;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Vinicius e Gladstone;
Volantes: Hamilton, Edson, Leandro e Bileu;
Meias: Raul, Jean Carioca, Júnior Xuxa e Diogo Barcellos;
Atacantes: Rodrigo Silva, Canga e Vanderlei.

Fonte: Site do ABC F. C.

Baraúnas tem desfalque de última hora para o Potiba

O meio-campista e um dos melhores jogadores do Baraúnas está fora do clássico deste domingo contra o Potiguar de Mossoró. Jean Alisson foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão contra o Potyguar de Currais Novos na segunda rodada do certame e foi punido com 3 jogos de gancho.  Jean fica de fora contra o Potiguar e também na partida diante do ASSU, na próxima quarta-feira. O substituto de Jean deve ser o volante Fernando Júnior. O lateral-esquerdo Rogerinho também está fora do Potiba com dores na coxa direita. Com isso a equipe que deve entrar em campo é a seguinte: Érico; Raul, Pedrosa, Puxa e Neilton; Curuca, Batata, Fernando Júnior e Djalma; Carlinhos e Cristiano Alagoano.  O Baraúnas ocupa a primeira colocação da primeira fase do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 com 13 pontos ganhos em seis jogos disputados.
Fonte: Ramon Nobre
 

ASA derrota o América-RN e embola o Grupo C da Copa do Nordeste

O ASA conquistou a segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste e embolou o Grupo D. Jogando neste sábado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o time alagoano venceu o América-RN por 1 a 0, gol de Osmar, e já soma seis pontos na competição. A equipe potiguar também tem seis, mas ainda está em segundo lugar, à frente do Alvinegro, no critério de gols marcados. Na última rodada da fase de classificação, o América encara o Vitória-BA na próxima quarta-feira, às 21h15 (horário local), em Salvador. Já o ASA recebe o Salgueiro, no mesmo dia e horário, em Arapiraca.
O JOGO
Lance do jogo entre América-RN e ASA (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
A partida começou muito movimentada em Goianinha. Logo aos 2 minutos, Cal, do ASA, arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Dida a fazer uma bela defesa. A resposta do América veio aos 14´, após uma cobrança de escanteio. Cascata levantou na área, Renan errou o cabeceio, mas a bola sobrou com Fabinho, que dominou, finalizou e viu Gilson salvar o time alagoano. Dois minutos depois, Tiago Garça batue falta da meia-lua e Dida, do América, fazer uma grande defesa. Também de falta, aos 19´, Norberto colocou Gilson para trabalhar mais uma vez. O ASA era muito perigoso nos contra-ataques e abriu o placar aos 29 minutos. Thalysson cruzou da esquerda para Osmar, que dominou a bola, bateu rasteiro e balançou a rede dos donos da casa. O time alagoano continuou no ataque e Thallyson, aos 30´, invadiu a área e arrematou, dando um susto no goleiro Dida. O América tinha dificuldades para penetrar na defesa alvinegra e foi para o intervalo lamentado a derrota parcial. A gente vacila sempre levando estes gols no contra-ataque. Não podemos baixar a cabeça. Ainda tem o segundo tempo e precisamos buscar o resultado – declarou Norberto, do América.
Segundo tempo
O América foi para cima no segundo tempo, mas ainda tinha problemas de criatividade. Norberto era o jogador que mais aparecia, mas não assustava o goleiro Gilson. O ASA se segurava na defesa e tentava encaixar um contra-golpe para ampliar o marcador. Aos 18´, Chiquinho dominou a bola pela esquerda e solta a bomba: Dida espalmou e, no rebote, o próprio Chiquinho errou o alvo, perdendo uma boa oportunidade. O América abriu o time na reta final e criou três chances seguidas. Aos 35´, Renan fez boa jogada e bateu firme, mas Gilson defendeu. No minuto seguinte, Rico avançou livre e experimentou da entrada da área: o goleiro do ASA espalmou, para despespero dos torcedores alvirrubos. A pressão continuou e, aos 38´, Cacasta recebeu no ataque, pela direita, e bateu cruzado: Gilson voltou a defender e desanimou os jogadores do América. Os donos da casa ainda tentaram o empate nos acréscimos, mas o ASA segurou o resultado e continua vivo no Nordestão.

América-RN 0 x 1 ASA
Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Fernandes (Renatinho Potiguar); Ricardo Baiano (Gláucio), Fabinho, Netinho (Ewerton) e Cascata; Rico e Renan Marques. Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno, Chiquinho Baiano (Ray); Cal, Jorginho (Fabiano), Marcos Vinícius, Didira; Thalysson e Léo Gamalho.
Técnico: Roberto Fernandes Técnico: Leandro Campos
Gol: Osmar (ASA), aos 29 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Índio (América-RN)
Local: Goianinha/RN. Quando: neste sábado (02). Competição: Copa do Nordeste. Árbitro: Eder Caxias Meneses-PB; Assistentes: Márcio Freire Lopes-PB e Luís Filipe Gonçalves Correa-PB

Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN 

Novo técnico é apresentado pela diretoria do Potiguar de Mossoró

Samuel Cândido, novo treinador do Potiguar de Mossoró, foi apresentado oficialmente neste sábado. Ao lado do presidente do clube, Benjamim Machado, o comandante conversou com os jogadores. No domingo, no clássico contra o Baraúnas, ele deve observar a equipe das cabines.
Técnico Samuel Cândido é apresentado pelo Potiguar de Mossoró (Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró) 
Técnico Samuel Cândido é apresentado pelo
Potiguar de Mossoró (Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró)
Estou muito feliz em ter a oportunidade de ser o técnico do Potiguar. Sei da importância da equipe dentro do cenário estadual, é um time de muita tradição e que tem uma grande torcida. Vamos buscar resgatar a imagem do clube a partir do confronto contra o Baraúnas - disse ao site oficial do clube.
O ex-treinador da Tuna Lusodestacou que o momento é de recuperação, já que o Potiguar é o penúltimo colocado, com seis pontos em seis jogos - Temos que buscar as vitórias, temos que ter orgulho de vencer e de defender as cores do Potiguar. Sobre o elenco do alvirrubro mossoroense, Samuel disse que recebeu boas informações dos jogadores, e espera adotar uma nova forma de jogar. Infelizmente, a equipe não se encaixou dentro do esperado. A partir de segunda-feira vamos trabalhar forte, vamos trabalhar sempre buscando a vitória - finalizou.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

Thiaguinho 'vira a casaca' e se apresenta ao ABC

O lateral-direito Thiaguinho está de volta ao futebol potiguar. O jogador que defendeu o América-RN em 2012 "virou a casaca" e agora vai vestir a camisa do ABC. Ele repete o mesmo caminho feito pelo meia Júnior Xuxa, que também está no Aos 28 anos, Thiaguinho, que pode atuar como volante ou meia, já se apresentou ao novo clube neste sábado. Ele foi emprestado pelo Sport até o fim da temporada e está bastante empolgado para a temporada, que terá a Copa do Nordeste, o Campeonato Potiguar e a Copa do Brasil, além da Série B do Campeonato Brasileiro.
Thiaguinho, ex-Sport e América-RN, é o novo reforço do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Thiaguinho, ex-Sport e América-RN, é o novo reforço
do ABC para 2013 (Foto: Divulgação/ABC)
Agradeço ao ABC pela oportunidade. Tenho certeza que coisas boas irão acontecer nesta temporada. Estou motivado e quero ajudar no que for possível. Apesar de ter chegado no inicio de uma competição (Copa do Nordeste), realizei um trabalho separado nas férias de condicionamento físico, no Rio de Janeiro. Devo estar apto para jogar em breve - disse. Thiaguinho não esconde o desejo de jogar como lateral, mas diz estar pronto para ajudar em outra posição. Na campanha do Sport, no acesso à Série A, atuei como lateral, meia e volante. Apesar de me sentir mais à vontade na lateral, o importante é contribuir de alguma forma. Quero chegar para ajudar e somar ao time - concluiu.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

BOLA PARADA TEM PESADO A FAVOR DO ASSU

David, o homem da bola parada do ASSU
Cinco dos sete gols marcados pelo ASSU no Campeonato Potiguar aconteceram em lances de bola parada. As únicas exceções foram nas partidas contra o Potiguar(M), quando Marcelo Paraíba recebeu uma bola do atacante Paulinho no campo de ataque e de primeira fez o gol Assuense, e o segundo gol na vitória sobre o Alecrim numa arrancada do lateral esquerdo Fábio que terminou com a bola no fundo da rede do time de Natal. Ainda no jogo contra o Alecrim o primeiro gol alviverde foi marcado por Paulinho ao escorar o cruzamento de David numa cobrança de escanteio. Contra o Potiguar(M), o meia Elyesér acertou no ângulo uma cobrança de falta que decretou a vitória de virada em pleno Nogueirão. O gol da vitória sobre o Palmeira saiu após uma cobrança de falta no setor direito do ataque Assuense. Jogando no Edagrzão na derrota sofrida por 2x1 para o Corintians de Caicó o gol do time do Vale do Açú foi marcado por Marcelo Paraíba de pênalti. E por fim, o gol marcado pelo zagueiro Serginho que assegurou mais 3 pontos na vitória sobre o Potyguar(CN), foi mais um que saiu de uma bola parada. O principal responsável pela série de gols de bola parada é o meia David. Mesmo não tendo marcado o seu gol, cobrou os escanteios e a falta que resultou em bola na rede. Se para alguns, a expressão ‘com o pé direito’ é sinônimo de bom humor e sorte para o ASSU tem sido o pé esquerdo de David que tem contribuído e muito para os bons resultados alcançados pela equipe. Resta torcer para que essa boa fase continue e o pé esquerdo possa fazer a bola parada se movimentar e parar outra vez no fundo das redes adversárias.
Fonte: Blog Tv  Camaleão

ERASMO RELEMBRA MOMENTOS MARCANTES NO CAMALEÃO

Único atleta presente desde a fundação do time em 2002 o goleiro Erasmo vestiu a camisa de titular do Camaleão na maioria das partidas que a equipe disputou. Na tarde desta sexta- feira em contato com o blog TV Camaleão ele falou da sua história com o time, sua identificação com a torcida e os momentos que marcaram sua carreira como goleiro. Sobre a sua permanência no ASSU ele disse que tem feito todo trabalho com determinação, vontade e amor ao clube. Quanto ao fato de ser ídolo da torcida Assuense o goleiro salientou que tem buscado sempre fazer o melhor, acrescentando que hoje existem quatro goleiros em busca da camisa de titular atualmente pertencente a Dida. Segundo ele todos podem receber a camisa de titular e o reconhecimento do torcedor. Para tal basta desenvolver bem sua função e na sua visão todos têm totais condições para isso. O atleta também se referiu aos momentos que marcaram sua atuação como goleiro do ASSU. Para ele o melhor e inesquecível foi a conquista do título de campeão estadual em 2009 uma recompensa por todo esforço da diretoria, torcedores, comissão técnica e jogadores, cada um contribuindo para chegar ao topo do futebol do estado. Já um momento que ele classificou não como ruim, mas difícil foi quando em 2002 faltando uma semana para estrear no certame fraturou um dedo e mesmo sem condições entrou em campo por escolha própria.
2013
Ele disse acreditar no sucesso da equipe comandada pelo técnico Mirandinha. O goleiro disse não ter medo de errar ao afirmar que a campanha vitoriosa de 2009 será repetida na atual temporada.
Fonte: Blog Tv Camaleão

Ele vai pro jogo!


O 'velho-novo' reforço do Potiguar de Mossoró, Vaninho, teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira e atuará no próximo domingo contra o Baraúnas, no clássico Potiba. Vaninho estava disputando a primeira divisão do Ceará pela equipe do Tiradentes. A esperança da torcida do Time Macho recai sobre o atleta, que já proporcionou momentos de alegria para os torcedores Alvirrubros em 2009, quando o Potiguar foi vice-campeão do Estado. Com seis pontos ganhos em seis jogos disputados, o Potiguar de Mossoró ocupa sétima colocação - vice-lanterna - da primeira fase do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Se terminar o campeonato nesta posição o Time Príncipe fica fora do primeiro e segundo turno do certame.

Fonte: Ramon Nobre

Vitória só ameniza situação do ABC

Embora toda vitória seja bem-vinda, a conquistada sobre o Itabaiana apenas serviu para amenizar a situação do ABC no grupo A da Copa Nordeste. A vitória do Ceará sobre o Bahia, no estádio de Pituaçu, região metropolitana de Salvador, deixou a vida do alvinegro tão complicada quanto antes. Para se ter uma ideia da situação, caso baianos e cerenses vençam seus jogos na quinta rodada, ambos vão garantir as duas vagas do grupo para segunda fase com uma rodada de antecipação. Ou seja, não resta outra alternativa ao clube potiguar que não seja obter um resultado positivo sobre o tricolor da Boa Terra.
Emanuel AmaralO técnico Givanildo Oliveira elogiou a postura do time alvinegro 
O técnico Givanildo Oliveira elogiou a postura do time alvinegro

A diferença entre os dois líderes Bahia e Ceará, respectivamente, é de três pontos em relação ao alvinegro restando ainda seis pontos para se disputar. O que joga uma responsabilidade imensa sob os ombros do treinador Givanildo Oliveira. Com a obrigação de marcar pontos, o  melhor de todos os cenários seria a equipe conquistar os três pontos contra o Bahia e torcer para que o Ceará tropece no Itabaiana, no confronto marcado para o estádio Presidente Vargas. Mas em caso de empate nos dois jogos do grupo, a situação também daria esperança de classificação para os potiguares na rodada final, pois para tanto bastaria vencer o Ceará, no jogo da volta, marcado para o quarta-feira (dia 6) no Frasqueirão. Ciente da missão, os jogadores prometem empenho em busca da almejada vaga na segunda fase, mas o grupo se divide no momento de definir o verdadeiro adversário alvinegro nessa batalha. Para o atacante Vanderlei o clube a ser mirado deve ser o cearense. "A nossa é briga é com o Ceará e o Itabaiana e não com o Bahia. Passamos um deles e agora e ir lá pra Salvador e conseguir um bom resultado", afirmou ao site oficial do clube. O técnico Givanildo Oliveira já nota uma evolução no comportamento da equipe, e acredita que a tendência é o ABC se estabilizar e crescer dentro da competição. Na goleada sobre o Itabaiana, ele ressaltou que o time não oscilou como vinha fazendo nas últimas rodadas, além de conseguir desfazer a péssima imagem deixada na derrota para os sergipanos, onde a equipe não demostrou nada de positivo. "Contra o Bahia fizemos um 1º tempo ruim e o 2º tempo foi bom. Dessa vez fomos um time mais regular, com volume de jogo nos dois tempos, prova é que fizemos 4 gols e tivemos outras chances de ampliar", finalizou

Fonte: Tribuna do Norte

Empolgados, América-RN e ASA se reencontram pela Copa do Nordeste

Duas equipes empolgadas com suas vitórias na última rodada e com chances matemáticas de se classificarem para a segunda fase da Copa do Nordeste. É desse forma que América-RN e ASA se enfrentam às 18h30 (horário local) deste sábado pelo Grupo C. No jogo de ida, os potiguares bateram os alagoanos por 1 a 0.
América-RN e ABC se enfrentam no Nazarenão pela Série B (Foto: Augusto César Gomes/Globoesporte.com) 
Partida será no Estádio Nazarenão, em Goianinha
(Foto: Augusto César Gomes)
Na segunda colocação com seis pontos conquistados, a situação  do alvirrubro é um pouco mais cômoda, mas o time garante que não vai relaxar e quer fazer bonito diante de sua torcida. Os alvinegros estão na lanterna da chave, com apenas três pontos, mas nem por isso menos empolgados. Derrotaram o líder Vitória e precisam vencer os próximos jogos para passar de fase. A partida também é marcada pelo duelo pessoal entre os treinadores Roberto Fernandes e Leandro Campos. O árbitro paraibano Eder Caxias Meneses comada a partida no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Márcio Freire Lopes e Luís Filipe Gonçalves Correa, também da Paraíba, são os auxiliares. O GLOBOESPORTE.COM transmite o jogo deste sábado em Tempo Real.
Fazendo mistério
Para o embate que pode encaminhar a classificação dos potiguares, o técnico Roberto Fernandes encerrou a preparação de sua equipe com um treinamento secreto. Sabe-se que o atacante Renan Marques apareceu entre os titulares e pode fazer sua estreia. Quem também voltou ao time de cima foi o volante Ricardo Baiano.
Renan Marques, atacante do América-RN (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi) 
Renan Marques pode aparecer entre os titulares do
América-RN (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)
O alvirrubro ainda pode ter o retorno do volante Fabinho, do lateral-esquerdo Renatinho Potiguar e do meia Cascata, que já se recuperaram de lesões e até por isso foram poupados no último jogo. Vetado pelo departamento médico, o volante Márcio Passos continua desfalcando a equipe. Tudo que o América-RN tem de melhor, e está à disposição, está entre os relacionados. O provável time que vai a campo será formado com: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha, Fernandes (Renatinho Potiguar); Ricardo Baiano, Fabinho, Cascata, Netinho; Rico e Renan Marques (Gláucio).
Repetir o feito
Leandro Campos, técnico do ASA (Foto: Tiago Menezes) 
Leandro Campos tem apenas um desfalque para
esta partida (Foto: Tiago Menezes)
O ASA ainda mantém a esperança de passar de fase no Nordestão. Apesar de segurar a lanterna do Grupo C, com três pontos em quatro jogos, o time pode se classificar se vencer, na sequência, o América e o Salgueiro-PE. Longe de sua torcida, a intenção é que a equipe repita a grande atuação diante do líder Vitória. O técnico Leandro Campos aprovou a atuação da última quarta, e vai manter a base da equipe. O único desfalque é o atacante Rodrigo Dantas, que sofreu uma distensão muscular na coxa e para por tempo indeterminado. Ray deve ser o substituto. O alvinegro também deve ir a campo com o que tem de melhor. Os homes de confiança do treinador devem ser: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno, Chiquinho Baiano; Cal, Basílio, Marcos Vinícius, Didira; Ray e Léo Gamalho.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal e Arapiraca 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ATAQUE ASSUENSE PODERÁ SER FORMADO POR LEONARDO ITAJAENSE E MACAÍBA

Leonardo Itajaense
O técnico Mirandinha comandou na tarde desta sexta – feira o coletivo de apronto para o jogo deste domingo frente o Santa Cruz no Iberêzão.  Sem Oliveira e Marcelo Paraíba entregues temporariamente ao Departamento Médico o time titular teve Hélder na defesa e o ataque formado por Macaíba e Leonardo Itajaense esse último julgado na quinta- feira passada pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FNF por agressão ao zagueiro Bruno Recife do Alecrim que gerou a sua expulsão de campo no jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Estadual. O treinador Assuense disse que os 11 que atuaram contra o Potyguar de Currais Novos com exceção de Paulinho poderão novamente entrar em campo neste domingo dependendo da recuperação dos atletas que estão aos cuidados do Departamento Médico.  Mirandinha chegou a admitir que Leonardo poderá formar a dupla de atacantes do Camaleão, um em substituição a Paulinho que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e o outro ficará na vaga de Marcelo Paraíba caso não seja liberado pelo Departamento Médico do clube. O provável time do técnico Mirandinha será formado por Dida, Hallyson, Michel, Serginho, Oliveira(Hélder), Assis, Robson Lima, Marcelo Assu, David, Leonardo e Macaíba(Marcelo Paraíba).
Fonte: Blog Tv Camaleão

Baraúnas tem uma dúvida para clássico


Lateral-esquerdo Rogerinho, do Baraúnas (Foto: Cézar Alves/Cedida) 
Lateral-esquerdo Rogerinho é única dúvida do
Baraúnas (Foto: Cézar Alves/Cedida)
O Baraúnas lidera o Campeonato Potiguar com 13 pontos em seis partidas. O tricolor leva vantagem sobre o Santa Cruz-RN no saldo de gols. Encerrando a participação no primeiro turno da Copa FNF, equivalente à primeira fase do Estadual, o Leão tem o clássico diante do Potiguar de Mossoró, domingo, no Estádio Nogueirão. Para o jogo deste domingo, a única dúvida do treinador Filinto Holanda é o lateral-esquerdo Rogerinho, que se recupera de lesão na coxa. Caso não jogue, Neilton entra no seu lugar. O atacante Cristiano Alagoano, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor na vitória sobre o Palmeira-RN, destaca a força do Baraúnas em casa. Para vencer o Baraúnas, vai ter que suar muito. Nossa equipe está bem fechadinha mesmo, bem focada para ser campeã. Respeitamos muito as outras equipes, mas, aqui no Nogueirão, a gente vai ter que fazer grandes jogos, e os times que vierem jogar aqui têm que vir com muita vontade para poder ganhar da gente - declarou à Inter TV Cabugi. A primeira fase do Campeonato Potiguar será disputada em 14 rodadas, e o campeão será o clube que somar o maior número de pontos, ganhando o direito de disputar a Copa do Brasil deste ano.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN

Arbitragem da Sétima Rodada



Fonte: FNF

Diretoria do Corintians-RN anuncia retorno do técnico Gilberto Gaúcho

Treinador chega para substituir Cleibson Ferreira. Gilberto, que já é conhecido da torcida do Galo, treinou o Potiguar de Mossoró no Estadual.

Gilberto Gaúcho, treinador do Potiguar de Mossoró (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Gilberto Gaúcho, treinou o Potiguar de Mossoró
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A diretoria do Corintians-RN confirmou nesta quinta-feira a contratação do treinador Gilberto Gaúcho, que chega para substituir Cleibson Ferreira. O novo comandante do Galo deve fazer sua estreia no clássico da região Seridó, contra o Potyguar, neste domingo, no Estádio Marizão, em Caicó. O Corintians tem apenas seis pontos após seis rodadas do Campeonato Potiguar. Gilberto Gaúcho, que já comandou o Potiguar de Mossoró no torneio deste ano, retorna ao Galo, no qual trabalhou em 2012.

Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN 

Fifa avalia condições da Arena

Ainda faltam 496 dias para que o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014 seja dado, mas para os membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) já é momento de se discutir a infraestrutura que terá de estar funcionando na Arena das Dunas nos dias de jogos. Para tanto uma comitiva de 40 pessoas das duas entidades, visitaram o canteiros de obras do novo estádio potiguar a fim de se ambientar com as áreas disponíveis e começar a traçar o plano de ação. Tiago Paes, gerente geral de Operações do COL ressaltou que a vistoria foi meramente técnica, sem caráter avaliativo. Estiveram presentes na visita técnicos das áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade que, de acordo com o gerente geral de operações, são áreas cujo trabalho ocorre de forma integrada nos dias do espetáculo. "É uma alegria muito grande estar em Natal, não só para verificarmos os avanços físicos das obras, mas principalmente  a união da prefeitura com o governo do estado em torno desse projeto. Nós estamos aqui em quinze áreas diferentes que precisam trabalhar de forma integrada. Verificamos todos os nossos planos para ver se in loco eles funcionam, com os espaços construídos e as áreas que estarão disponíveis para montagem de outras estruturas auxiliares", ressaltou Tiago Paes. Na ocasião também já foram traçadas metas para próxima visita que o grupo técnico fará a Natal, agendada para setembro. "O projeto vai se desenvolvendo ao longo desse ano, até que seja encontrada a fórmula ideal de atuação no estádio potiguar", destacou Tiago Paes. A próxima comitiva a vistar a Arena das Dunas será a do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que fará sua segunda visita de avaliação nas obras em Natal. Ontem Valcke encerrou, no Rio de Janeiro, o ciclo de visitas a quatro cidades-sede que vão abrigar os jogos da Copa das Confederações.  O dia do retorno do secertário-geral  ao RN ainda não está definido, mas a assessoria do Comitê Organizador Local salienta que, possivelmente, ele deverá ocorrer em maio. Neste encontro será realizada uma avaliação geral da cidade, com observações em todos os aspectos exigidos no Caderno de Encargos da Fifa.
Rosalba culpa burocracia por atraso
Quando foi iniciado o processo que visava transformar Natal em cidade-sede da Copa de 2014, as projeções era de que a essa altura, faltando pouco mais de um ano para competição, a cidade estivesse transformada num grande canteiro de obras. A realidade é que o natalense, a exceção do estádio, pouco conseguiu ver de concreto até o momento. A maioria das ações projetadas ou se encontra no papel ou "na fila de espera pela liberação de recursos da Caixa Econômica Federal", como fez questão de ressaltar a governadora Rosalba Ciarlini. Questionada sobre o por quê do atraso nas obras, a governadora tratou de dividir a responsabilidade com a Prefeitura do Natal, salientando que existem duas matrizes de responsabilidade: a que cabe ao município e a do estado. "Ao município cabe uma serie de ações, inclusive em torno aqui da arena: de drenagem, viadutos, ruas. Uma serie de processos que, infelizmente, não andaram ate agora" afirmou Rosalba. Sobre a responsabilidade do governo do estado, a governador disse: "Temos três obras que são da nossa responsabilidade. Uma é o prolongamento da Prudente de Morais, que apesar de algumas questões, esta continuando e vai ser concluída. Falta ainda que a própria Caixa Econômica que esta analisando o projeto, libere a verba para a ampliação da avenida Roberto Freire para que a gente possa dar inicio ao projeto. Os acessos do aeroporto também estão enfrentando dificuldades, detalhes, que fogem a nossa responsabilidade". Esses pontos vão passar pela avaliação da comitiva do secretário-geral da Fifa, mas a governadora não perdeu a chance de frisar que o atraso nos projetos de mobilidade urbana é inerente a todas as cidades-sede. "Quem pegar a matriz da Copa verá que apenas 10% dos projetos de mobilidade estão concluídos até o momento. A dificuldade é geral", reforçou a chefe do governo potiguar. 
Fonte: Portal da Copa/Tribuna do Norte

Potyguar/CN dispensa cinco jogadores

O Potyguar/CN fez sua reapresentação na tarde desta quinta-feira no CJB. No  início o técnico Evandro Forte fez uma longa reunião com todos os atletas, e logo em seguida o preparador físico Judson ficou com os jogadores que não participaram do jogo e a outra turma fez um trabalho regenerativo.
Dispensados
Os jogadores Magno, Fábio Potiguar, Isaac Taciba e Fábio Rodrigues foram dispensados pela diretoria na tarde desta quinta-feira. O jogador Adeilson deixou o clube também, segundo ele recebeu uma boa proposta do futebol Cearense.

Pavão também deixa o Leão!
O preparador de goleiros Pavão, foi mais um a deixar o time currais-novense na tarde desta quinta-feira. O mesmo recebeu uma boa proposta do Paraíba/PB e já viajou para Paraíba. No seu lugar assumiu o currais-novense Francielly, que já assumiu na tarde desta quinta-feira.
O time volta a treinar nesta sexta-feira a tarde sob o comando do Evandro Forte, que já admite mudar o esquema tático para o clássico do Seridó. 
Por Cesário Júnior (Garrincha).
 

ABC goleia Itabaiana por 4 a 1

O ABC venceu e convenceu pela primeira vez neste ano. Cinco dias após perder para o mesmo Itabaiana o troco foi dado. Os sergipanos entraram em campo com uma escalação semelhante, mas sem a mesma motivação. O alvinegro, que também mudou a postura, mas para melhor, goleou por 4 a 1 e "embolou" o Grupo A da Copa do Nordeste.
Gols do ABC foram marcados por Vanderlei, Renato, Rodrigo Silva e Edson (Foto: Augusto Gomes) 
Gols do ABC foram marcados por Vanderlei, Renato,
Rodrigo Silva e Edson (Foto: Augusto Gomes)
Os gols foram marcados por Vanderlei, Renato, Rodrigo Silva e Edson para os donos da casa. Julian descontou para os visitantes no Estádio Frasqueirão, em Natal, diante de um público fraco na noite desta quinta-feira. Com o resultado, o ABC vai a quatro pontos e salta da lanterna para a segunda colocação, pelo menos enquanto não termina a partida entre Bahia e Ceará. O Itabaiana permanece com quatro pontos e só assume a última colocação da chave, se o Ceará vencer.
ABC avassalador
O alvinegro começou a partida impondo seu ritmo de jogo, diferentemente do Itabaiana, que não conseguia construir jogadas com perigo real de gol durante quase todo o primeiro tempo, exceto na cabeçada de Renato aos 7 minutos, que passou rente à trave. A insistência do ABC surtiu no primeiro gol. Na cobrança de falta, aos 14 minutos, a zaga do Tremendão marcou bobeira, e o atacante Vanderlei deu um toque de letra, com estilo, e tirou do goleiro Sérvulo do lance. Aos 28 minutos, numa jogada ensaiada, Hamilton chutou fraco, a bola parecia sem rumo, mas parou no pés de Renato. O lateral, em condição regular, teve tempo de dominar, virar e chutar para o fundo das redes: 2 a 0. Na sequência, Vanderlei quase marca um golaço. Ele viu Sérvulo bastante adiantado e meteu por cima. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.
Mais três gols
O tricolor sergipano voltou com a defesa mais ligada para a segunda etapa, mas logo aos 3 minutos, o juiz viu mão do zagueiro Rogério dentro da área. O defensor levou amarelo e o pênalti foi marcado. Rodrigo Silva, que não tinha nada a ver com isso, mandou goleiro para um lado e bola para o outro. Com os 3 a 0 no placar, foi imediato o recuo do alvinegro potiguar. O Itabaiana aproveitou a postura defensiva do ABC e foi para cima. Aos 19 minutos, Tiago Furlan recebeu cruzamento na área, e acertou uma linda bicicleta, mas mandou a bola para fora. As jogadas tricolores eram pela esquerda, mas faltava capricho no último passe. A solução veio com a bola parada. Aos 25 minutos, Julian encheu o pé na cobrança de falta, sem chances para Andrey, marcando aquele que viria a ser o gol de honra da equipe de Sergipe.
O zagueiro Rogério foi expulso na sequência após levar o segundo cartão amarelo. Coincidência ou não, os potiguares acordaram novamente para o jogo. Aos 28, o meia Jean Carioca apareceu sozinho para cabecear, mas errou o cálculo. Um minuto depois, o volante Edson arriscou de fora da área. A bola desviou antes de entrar no cantinho da meta tricolor: 4 a 1. Só deu tempo para mais uma expulsão. Desta vez, foi Eduardo Rato quem recebeu o segundo amarelo.
Por Matheus Magalhães Natal 

Melhores Momentos de Potyguar 0 x 1 ASSU


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Classificação



Clube PG J V E D GP GC SG A%
Baraúnas 13 6 4 1 1 8 3 5 72,2
Santa Cruz 13 6 4 1 1 7 4 3 72,2
ASSU 12 6 4 0 2 7 4 3 66,7
Alecrim 7 6 2 1 3 5 6 -1 38,9
Palmeira de Goianinha 7 6 2 1 3 3 6 -3 38,9
Corintians 6 6 2 0 4 6 7 -1 33,3
Potiguar-M 6 6 2 0 4 4 8 -4 33,3
Potyguar-CN 5 6 1 2 3 4 6 -2 27,8
Legenda PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos

Baraúnas goleia o Palmeira-RN e consolida a liderança do Estadual

Em casa, tricolor mossoroense conquista vitória por 3 a 0 e chega aos 13 pontos no Potiguar. Cristiano Alagoano, Djalma e Carlinhos marcaram.

O Baraúnas se firmou na liderança do Campeonato Potiguar ao golear o Palmeira-RN na noite desta quarta-feira. A vitória por 3 a 0 foi construída com gols de Cristiano Alagoano, Djalma e Carlinhos. A partida foi realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Leão agora soma 13 pontos, empatado com o Santa Cruz-RN, mas com vantagem no saldo de gols. O Palmeira-RN, que chegou à terceira derrota consecutiva, continua com sete pontos, e caiu para a quinta posição. Jogando em casa, o Baraúnas partiu para o ataque desde o início da partida e fez dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Djalma lançou Cristiano Alagoano, que dominou e chutou cruzado para abrir o placar. O segundo gol veio aos 22 minutos. Djalma bateu de fora da área e marcou o quarto gol dele no campeonato, se isolando na artilharia. Na segunda etapa, logo aos três minutos, Carlinhos recebeu lançamento, invadiu a área, driblou o goleiro Messi e completou a goleada. Aos sete minutos, o Palmeira ainda perdeu o zagueiro Rafael, expulso.

Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

ASSU vence fora e deixa Potyguar na lanterna

Zagueiro Serginho fez o gol da vitória Assuense
O ASSU foi a Currais Novos enfrentar o Potyguar, no Estádio Bezerrão, e conseguiu sua segunda vitória como visitante, a quarta no Campeonato Potiguar 2013: 1 a 0. O volante Serginho marcou o único gol da partida na noite desta quarta-feira. Com o placar, o Camaleão foi a 12 pontos e se mantém na terceira colocação. O Leão se manteve com cinco pontos e agora é o último colocado do campeonato, já que o Alecrim venceu e está em quarto.
Jogo "duro"
Potyguar e ASSU fizeram uma partida de muita vontade e pouca técnica. Mesmo jogando com três atacantes, o time da casa não conseguiu criar chances reais de gol durante os primeiros 15 minutos. Após várias investidas dos visitantes, o Leão quase abre o placar com uma cabeçada de Wilson dentro da pequena área aos 17 minutos da primeira etapa. Com o gramado irregular contribuiu para o alto número de passes errados. O Camaleão voltou mais determinado para a segunda etapa. Logo aos 6 minutos, o volante Serginho recebeu cruzamento e completou de cabeça. Antes de entrar, a bola ainda bateu no zagueiro que estava em cima da linha. Quatro minutos depois, quase o visitante amplia o placar, mas dessa vez o goleiro Eridelson estava atento. A resposta veio com Leo, que chutou com força, mas em cima do goleiro Dida.
Próximos desafios
Na sétima rodada do Campeonato Potiguar, o ASSU joga novamente fora de casa, contra o Santa Cruz-RN no Estádio Iberezão. O Potyguar vai a Caicó enfrentar o Corintians-RN no Estádio Marizão. Todos os jogos serão às 17h deste domingo.

Por GLOBOESPORTE.COM Currais Novos, RN 

Fernando Gaúcho marca dois, Alecrim vence e respira no Estadual

Atacante fez sua estreia com a camisa do Verdão e garantiu a vitória no Estádio Nazarenão. Pedrinho Albuquerque também estreia com 'pé direito'.

O Alecrim voltou a vencer no Campeonato Potiguar 2013. Com dois gols do estreante Fernando Gaúcho, o Verdão bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, em partida válida pela sexta rodada do Estadual. Com o triunfo, a equipe de Natal chegou aos sete pontos e deixou a lanterna da competição, chegando ao quarto lugar na tabela. Sob o comando do recém-contratado Pedrinho Albuquerque, que assumiu a vaga de Maurílio Silva, demitido no último fim de semana, o Alecrim reencontrou o bom futebol e fez valer o mando de campo. O Verdão dominou a partida e não deu chances para os mossoroenses, que estacionaram nos seis pontos ganhos e agora ocupam a vice-laterna do torneio.
O jogo
Desde o início da partida, o Alecrim pressionou o Potiguar e buscou o gol, sempre chegando com Jaime, Ruy Cabeção e Fernando Gaúcho. De tanto insistir, o Verdão abriu o placar aos 32 minutos: Diego cruzou da direita e Fernando Gaúcho escorou de cabeça para o fundo da rede. Apenas três minutos depois, novamente Fernando Gaúcho ampliou a vantagem alviverde e decretou o placar final. O centroavante aproveitou o cruzamento de Jaime e fez 2 a 0. Na segunda etapa, o jogo esfriou. O Potiguar de Mossoró mexeu na equipe e tentou equilibrar o confronto, sem sucesso. Já o Alecrim procurou administrar o resultado e se arriscou pouco no ataque. Melhor para o Verdão, que segurou a vantagem e conquistou a segunda vitória no Estadual. O Alecrim volta a campo no próximo domingo, quando encara o Palmeira-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha. No mesmo dia, o Potiguar de Mossoró enfrenta o Baraúnas no Nogueirão, em Mossoró. As duas partidas estão marcadas para as 17h (horário local).
Por GLOBOESPORTE.COM Goianinha, RN 

Corintians de Caicó perde de virada para o Santa

Em jogo complicado no quesito arbitragem o Corintians de Caicó acabou perdendo para o Santa Cruz de virada no estádio Marizão, pela 6ª rodada do campeonato Potiguar. O galo do seridó abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas sofreu a virada no segundo tempo, sendo esse o placar do jogo, 1 a 2. Os gols da partida foram marcados por Rivaldo (Corintians) que assinalou logo no primeiro minuto do jogo. Felipe Alves aos 6' e Madson aos 43' da etapa complementar viraram a partida para o Santa. A partida também foi marcada pela atuação um tanto atrapalhada do árbitro Suelson Diógenes, que inverteu alguns lances e acabou deixando de marcar uma penalidade para o time do Corintians quando o placar ainda favorecia a equipe caicoense. Destaque-se também que o técnico Cleibson Ferreira no segundo tempo tão logo seu time sofreu o empate, acabou fazendo uma substituição que desmontou o meio campo do Corintians. Ele tirou o garoto Rivaldo, um dos melhores em campo pelo lado alvinegro e colocou Cristian Fernandes que fez sua estréia no clube, mas infelizmente não entrou bem, deixando a meia cancha do galo sem marcação a merce da atuação do Santa Cruz. Ao final da partida restou a decepção da torcida do galo que compareceu em bom número e viu sua equipe sair de campo derrotada. Na próxima rodada o time caicoense fará o clássico do seridó contra o Potyguar de Currais Novos aqui mesmo em Caicó, já o Santa Cruz recebe o time do ASSU em confronto direto pela liderança da competição.
 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Potiguar é eleito presidente da Liga Norte-Nordeste de Beach Soccer

Andrey Valério, ex-técnico da seleção brasileira de beach soccer (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Andrey Valério, que foi técnico da seleção brasileira,
vai presidir a Liga (Foto: Tiago Menezes)
A Liga Norte-Nordeste de Beach Soccer foi fundada nesta quarta-feira e, em consenso, o professor potiguar Andrey Valério, ex-técnico da Seleçao Brasileira, foi eleito presidente da entidade. Inicialmente, 14 federações farão parte da associação, que tem como principal objetivo fomentar a modalidade nas duas regiões. O encontro entre os presidentes e representantes das federações foi realizado em João Pessoa, e contou também com a presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), Ricardo Fonseca Ribeiro. Fiquei feliz ao ter meu nome lembrado para ser o presidente. A Liga já nasce forte, com 14 federações, e temos a intenção de contribuir junto com a CBBS para o crescimento da modalidade nas duas regiões - disse Andrey ao GLOBOESPORTE.COM. Entre os planos de Andrey Valério está o de promover a Liga Norte-Nordeste de Clubes. Não podemos ficar parados, esperando apenas o Campeonato Brasileiro. Vamos buscar alternativas para nossas equipes e seleções. O beach soccer vive um momento especial, de mudanças, com a chegada de Júnior Negão à Seleção Brasileira e com a possibilidade de ser esporte olímpico em 2016, e chegamos para colaborar - destacou.
Sergipe no Sergipano de Beach Soccer 2012 (Foto: Divulgação / FSBS) 
Futsal do Nordeste é um dos mais fortes do país e
quer crescer ainda mais (Foto: Divulgação/FSBS)
Andrey ainda citou que irá procurar o diretor-superintendente da Liga de Futebol dos Clubes do Nordeste, o potiguar Eduardo Rocha. Também podemos aproveitar este bom momento do futebol da região, com a volta da Copa do Nordeste. Vou procurar Eduardo Rocha para conversar e propor alguma parceria, mesmo sabendo que são confederações diferentes - lembrou. O presidente da Liga também tem a intenção de buscar o intercâmbio com países como Venezuela, Peru e Colômbia, que vêm crescendo no futebol de areia nos últimos anos. Segundo Andrey, os próximos passos é homologar a entidade e participar da próxima assembleia da CBBS. As federações que já integram a Liga Norte-Nordeste são Roraima, Amapá, Amazonas, Tocantins, Acre, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas e Sergipe.
Por Augusto Gomes Natal 

Baltazar Germano assume Palmeira-RN

Equipe do Palmeira-RN acredita que primeira fase será equilibrada (Foto: Jocaff Souza)
Palmeira-RN está na 7ª colocação no Campeonato
Potiguar 2013 (Foto: Jocaff Souza)
 
O Palmeira já tem um novo treinador. Baltazar Germano foi anunciado oficialmente, na tarde desta segunda-feira, como novo comandante alviverde. Conhecido dos potiguares, ele assume o time após Marcos Manoel entregar o cargo. Ele foi escolhido pelo histórico, uma pessoa que tem vivência no futebol potiguar e do país. Esperamos que ele faça uma grande apresentação e traga um resultado positivo - disse o presidente do clube, Cláudio José Freire, ao GLOBOESPORTE.COM. Baltazar tem passagens por vários clubes do futebol potiguar, destaque para ABC, América-RN, Alecrim e Corintians-RN. O novo treinador viajou com o grupo para assistir a partida desta quarta-feira contra o líder Baraúnas. O Time da Una é o quarto colocado da competição com sete pontos conquistados. A equipe alviverde, que ainda terá o comando técnico de Tecy, vai a Mossoró enfrentar o Leão do Oeste, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Potiguar 2013. O jogo no Estádio Nogueirão está marcado para as 20h30.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal

ABC e América-RN são notificados por confusão no Estadual de 2012

José Augusto Peres Filho, promotor de Defesa do Consumidor do RN, espera respostas sobre problemas na decisão do Potiguar do ano passado.

A decisão do Campeonato Potiguar de 2012 entre ABC e América-RN, que deu ao time alvirrubro o título de campeão estadual, teve nesta quarta-feira mais um desdobramento. Contudo, não foi em campo, mas na Justiça. Uma portaria publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira notifica os dois clubes potiguares a prestarem esclarecimentos sobre a confusão formada durante o jogo, quando uma parte do módulo "3" de arquibancadas, que havia sido destinada à torcida americana, foi totalmente liberada para que os torcedores pudessem ficar no local.
ABC e América-RN se enfrentam pela nona vez em 2012 (Foto: Canindé Soares) 
ABC e América-RN decidiram o Campeonato Potiguar em 2012
(Foto: Canindé Soares)
A portaria informa que “de acordo com informações remetidas pelo juiz de direito do 1º Juizado Especial Criminal, há indícios de descumprimento do acordo firmado entre os clubes e a Federação de Futebol no tocante à divisão quantitativa dos ingressos, situação que teria gerado tumulto com potencialidade de perigo durante o jogo ABC x América ocorrido em 06 de maio de 2012”. Outro fato que precisará de esclarecimentos é com relação à venda de bebidas alcoólicas dentro das dependências do Estádio Frasqueirão, palco da decisão do Estadual do ano passado. Ainda segundo a portaria, foi publicado que “... há necessidade de apuração dos fatos relacionados à venda de bebidas alcoólicas durante o evento citado”. Segundo o promotor de Defesa do Consumidor, José Augusto Peres Filho, ABC e América-RN foram notificados nesta quarta-feira e terão um prazo de até dez dias úteis para prestar esclarecimentos sobre os fatos. Nesta quarta, os clubes foram notificados e, a partir de então, vamos aguardar as respostas, num prazo de até dez dias úteis. Iremos convocar também as torcidas organizadas que estiveram presentes nessa partida para relatar o episódio da arquibancada de um dos módulos do Estádio Frasqueirão, onde o espaço que delimitava a torcida do América foi desobstruído durante o decorrer do jogo - contou Peres em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Já em outra portaria, os dois clubes foram notificados quanto à venda da meia-entrada para estudantes e idosos, “em face de reclamações de torcedores que afirmam que os clubes reclamados não estariam cumprindo a legislação que diz respeito à meia entrada”. Nesse ponto, o promotor de Defesa do Consumidor também quer ouvir ABC e América-RN se houve restrição na quantidade de ingressos para esse público. Recebemos denúncias de que os ingressos vendidos como meia-entrada foram limitados. Isso é contra o Código de Defesa do Consumidor. Vamos ouvir os representantes legais dos clubes para esclarecer essa situação, já que são necessários pelo menos cinco pontos de venda para esse tipo de ingresso e sem restrição no número de vendas - explicou o promotor. O presidente do América, Alex Padang, informou ao GLOBOESPORTE.COM que o clube não recebeu qualquer notificação e que está "tranquilo" quanto ao caso. Os problemas que surgiram com relação à venda de ingressos são de responsabilidade do time mandante, no caso o ABC. O clube não recebeu qualquer notificação judicial, mas estou tranquilo quanto a isso - declara Padang. Já o presidente do ABC, Rubens Guilherme, desconhece qualquer problema e diz que o clube não foi comunicado oficialmente sobre o caso. - Ainda não recebemos nenhum ofício, mas desconheço esse problema da venda dos ingressos de meia-entrada. Mas estamos à disposição para qualquer esclarecimento - explicou Rubens.
Por Jocaff Souza Natal 

Paulo Júnior retorna ao futebol dos Emirados Árabes


Atacante acertou com o Fujairah Club, após receber propostas dos Emirados e do Rio Branco-SP
O atacante Paulo Júnior já se encontra em uma nova equipe. O artilheiro é o novo reforço do Fujairah Club, dos Emirados Árabes. PJ retorna ao país depois de seis meses atuando na Coréia do Sul, onde defendeu a equipe do Incheon United. Paulo já tem grande afinidade com os Emirados Árabes. Ele já atuou no país por cinco temporadas, antes de se transferir para a Coréia do Sul. Dessa forma, já pode dizer que se sente em casa na terra dos sheiks. “Já conheço bastante o futebol dos Emirados Árabes. É um local onde os brasileiros são muito valorizados. Estou feliz nesse retorno, pois, graças a Deus, Graças a Deus, sempre me posicionei entre os artilheiros nas competições que disputei no país”, destacou o atacante. O Fujairah Club é uma equipe tradicional do futebol dos Emirados Árabes e que está com um projeto ambicioso para retornar a elite daquele país. Paulo Júnior conta que recebeu uma proposta da primeira divisão dos Emirados, do Dibba Fujairah, antigo clube do atleta, e também recusou uma oferta do Rio Branco-SP, assim como convites de outras equipes da segunda divisão dos Emirados.
Ele explica que a grandiosidade do Fujairah e a oferta salarial foram decisivas para que ele escolhesse o time. “É um clube que já enfrentei várias vezes. É a equipe de maior tradição do emirado de Fujairah e está investindo alto para retornar à elite. Tive uma oferta interessante e acertei esse contrato até o meio do ano”, comentou. A equipe é atualmente a sexta colocada na competição, com 21 pontos, seis a menos do que o vice-líder Al Sharjah. Restam 14 rodadas para o Fujairah buscar o acesso e o novo contratado da equipe está confiante. “Vamos lutar muito para recolocar o Fujairah no lugar que merece”, disse Paulo Júnior, se referindo à elite do futebol dos Emirados Árabes, competição em que o time disputou pela última vez na temporada 2006-2007.
Por Carlos Guerra Junior

TV UNIÃO TRANSMITE POTYGUAR E ASSU


O torcedor do Camaleão terá mais uma opção para acompanhar a partida do time contra o Potiguar de Currais Novos. A partir de 20:00h além da transmissão ao vivo da Rádio Princesa do Vale, a TV União também fará a transmissão com o sinal para a cidade de Assu por meio do canal 3 do Sistema Telecab. Quem quiser também poderá ver por meio da internet no site da emissora que é o www.tvuniadodenatal.tv.br

Salário trava vinda de reforço

O treinador Givanildo Oliveira quer um novo atacante para o ABC, mas embora a diretoria venha se mexendo para atender a solicitação do comandante alvinegro, as negociações estão esbarrando nas pedidas salariais. Dois nomes que vinham sendo especulados e chegaram a abrir negociações com o clube, já estão descartados: Leandrão e Shwenck. O primeiro por quê esperava uma oferta maior do presidente Rubens Guilherme e o segundo por questões judiciais, já que vem tentando na Justiça do Trabalho se liberar do Guarani e até agora tudo que obteve foi uma liminar que ainda pode ser cassada.
Rodrigo SenaMeio-campista Jean Carioca deve ter hoje contra o Itabuna, no Frasqueirão, sua grande oportunidade de voltar ao time titular alvinegro 
Meio-campista Jean Carioca deve ter hoje contra o Itabuna,
no Frasqueirão, sua grande oportunidade de voltar ao time titular alvinegro

Enquanto a diretoria não consegue a contratação de mais um reforço, a equipe segue trabalhando na busca de recuperar o terreno perdido dentro do grupo A da Copa do Nordeste. Ela aparece na última colocação, com um ponto ganho em nove disputados e, para continuar com esperança de classificação, tem de vencer todos os seus três compromissos na fase de "volta". A primeira chance de recuperação será amanhã, diante do mesmo Itabaiana que bateu o time potiguar por 3 a 1, na rodada passada, em Sergipe. Givanildo Oliveira, que desaprovou o rendimento do grupo, acena com modificações no meio-campo e no ataque. No primeiro setor a novidade foi a presença de Jean Carioca na vaga de Raul.
O jogador que chegou ao clube no ano passado, mas não conseguiu entrar em campo por causa de um problema na região pubiana, volta a ter uma chance no grupo principal, mas também foi testado atuando mais adiantado, ao lado de Vanderlei no ataque, que é outra novidade da equipe que vem sendo montada. Neste segundo cenário, Raul que entraria no lugar de Rodrigo Silva, voltaria a atuar como meia-armador. A outra alteração será a presença de Edson atuando como volante na vaga aberta com a suspensão automática de Bileu, expulso no confronto em Sergipe.
Fonte: Tribuna do Norte

Baraúnas modifica sistema defensivo para receber o Palmeira no Nogueirão

Alcivan Costa
 
Zagueiro Puxa é no time titular uma das novidades do
Baraúnas para hoje
Para vencer em casa e se manter na liderança do Campeonato Estadual 2013, o Baraúnas terá modificações para o jogo desta quarta-feira, às 20h30, no Nogueirão, contra o Palmeira. As principais modificações são no sistema defensivo, que tem falhado nas últimas rodadas. O zagueiro Luciano Tandera, que foi titular em todos os jogos, será substituído pelo também zagueiro Puxa. As duas laterais também sofreram modificações, na lateral esquerda treinou Neilton na vaga de Rogerinho e na direta Raul ficou no time titular, enquanto Roberto baiano no time reserva. Com Djalma poupado do treino com dores musculares, o volante Batata treinou no time titular e pode aparecer no decorrer da partida, vez que Djalma deve ter condições de jogo e será titular no meio de campo. O ataque do Baraúnas foi o único setor que não teve novidades, Carlinhos e Cristiano Alagoano formaram a dupla titular, mas como não estão fazendo gols podem perder o espaço para os atacantes reservas Marcelinho e Éverson. Apesar de estar entre os primeiros colocados desde o início da competição e boa parte dela na liderança, o técnico Filinto Holanda afirma que todas as equipes são parelhas e não tem muita diferença de uma para outra. “O campeonato é equilibrado e sempre vamos ter um perde e ganha. O nosso objetivo é ficar em primeiro e alcançar a vaga para a Copa do Brasil. Empatemos fora e temos que conseguir os três pontos em casa. Vamos fazer bonito diante do nosso torcedor”, garante Filinto.

Fonte: Gazeta do Oeste

Novo técnico do Alecrim prevê dias melhores e espera fazer 'carnaval'

Recém-contratado pelo Alecrim, o técnico Pedrinho Albuquerque já assume o comando da equipe com a missão de tirar o clube da lanterna do Campeonato Potiguar. Para isso, o treinador confia no conhecimento que tem do futebol do Rio Grande do Norte e na experiência adquirida na conquista do Estadual de 2001, pelo Corintians-RN, e nos vice-campeonatos de 2002 e 2010. Gosto de desafios, e a situação ruim pela qual o Alecrim está passando me motiva ainda mais para realizar um bom trabalho. Tive a oportunidade de ser bicampeão potiguar pelo clube em 1985 e 1986, ainda como preparador físico, e quero repetir agora o bom desempenho daquela época. Vou conversar com os jogadores, recuperar o astral e a autoestima deles, e correr atrás do prejuízo. O tempo é curto, mas daremos o nosso melhor - disse.
Pedrinho Albuquerque conversa com jogadores do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Primeiro contato de Pedrinho com os jogadores do Alecrim
aconteceu na segunda-feira (Foto: Gabriel Peres)
Ainda de acordo com Pedrinho Albuquerque, novos reforços devem ser anunciados pelo Alecrim nos próximos dias. Ele acredita que a chegada de jogadores que já trabalharam com ele é fundamental para a reabilitação do alviverde no Estadual. Já tenho alguns nomes em mente. Jogadores que trabalharam comigo em outras oportunidades e se saíram muito bem. O Alecrim já tem um bom número de atletas, mas precisamos de algumas peças que se encaixem com maior facilidade na nossa filosofia - afirmou.
Folia
Por onde passa, Pedrinho Albuquerque costuma realizar um jogo festivo durante o carnaval, onde atletas e integrantes da comissão técnica se vestem de mulher e trocam as chuteiras por calçados femininos. Mas, segundo o treinador, no Alecrim o "Jogo das Virgens" será chamado de "Jogo das Periquitas", em alusão ao mascote do clube. Se o clima estiver mais ameno, mais aliviado, eu vou tentar fazer o jogo. É um recreativo em que todas as pessoas do clube participam vestidas de mulher, calçando salto alto e tudo mais. É uma forma bacana de descontrair e aproximar ainda mais o grupo - finalizou.
Por GLOBOESPORTE.COM

Parlamentares de Alagoas conversam menos e trabalham mais: CEF patrocina CRB e ASA

CRB e ASA serão patrocinados pela Caixa Economica Federal, segundo informações do site Futebol Alagoano. O senador Euclydes Melo esteve reunido com representantes dos dois times e com a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha e com o presidente da Caixa Federal. O contrato será assinado no dia 18 de fevereiro. Do blog  de Marcos Lopes – E o patrocínio para ABC e América? Onde estão os parlamentares do RN em Brasília? Os alagoanos conversaram – os políticos de lá – e trabalharam mais. Será que o RN vai perder esta parada? E aqui? Está na hora de arregaçar as mangas e trabalhar pelo futebol do RN!

Treinador do América-RN lamenta derrota

A vitória do Salgueiro sobre o América-RN por 2 a 1 nesta terça-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, deixou o Grupo C da Copa do Nordeste completamente embolado. Com seis pontos em quatro jogos, a equipe potiguar segue na vice-liderança da chave, mas agora é seguida de perto pelo Carcará, que tem os mesmos seis pontos e perde para o alvirrubro apenas no saldo de gols.
Roberto Fernandes, treinador do América-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Roberto Fernandes acredita que o América-RN levou azar
contra o Salgueiro (Foto: Tiago Menezes)
Para o técnico Roberto Fernandes, os americanos levaram azar contra o Salgueiro. Ele acredita que, apesar da derrota, esta foi a melhor partida do Mecão na Copa do Nordeste. Segundo o comandante, a entrega dos jogadores adversários e a pressão da torcida pernambucana fizeram a diferença no jogo. Ninguém gosta de perder, e é óbvio que o placar não foi o que a gente queria. Mas acredito que essa foi a nossa melhor partida na competição. A torcida do Salgueiro fez a diferença, e o Clébson foi muito feliz no lance do segundo gol deles. Estamos conscientes que demos o nosso máximo, mas, infelizmente, o resultado não veio. Paciência - disse em entrevista à Rádio Globo Natal. Ainda de acordo com Roberto Fernandes, uma vitória sobre o ASA no próximo sábado é de fundamental importância para a sequência do América-RN no torneio e para uma eventual classificação às quartas de final. Ele espera contar com todos os jogadores do elenco para o confronto no Estádio Nazarenão. Tivemos algumas baixas na equipe para esse jogo contra o Salgueiro. Espero contar com todo mundo para a partida de sábado, que será de extrema importância para nós. Uma vitória nos dará mais tranquilidade e encaminha a nossa classificação. Contamos com o apoio do nosso torcedor também - finalizou. O América-RN volta a campo no próximo sábado, quando recebe o ASA no Estádio Nazarenão, em Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste, e está marcada para as 18h30 (horário local). A equipe alagoana ainda não pontuou na competição, e é a última colocada do Grupo C, mas segue com chances matemáticas de classificação.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NOVO REFORÇO DO CAMALEÃO JÁ ESTÁ NO BID DA CBF

Lateral Assis já joga contra o Potyguar de C. Novos nesta quarta
O técnico Mirandinha já definiu o time que enfrenta o Potyguar de Currais Novos manhã a noite pela 6ª rodada do Campeonato Estadual. Com a liberação do atleta Assis recém - contratado para a lateral esquerda da equipe, o treinador pretende promover sua estreia no desafio de logo mais. O nome do atleta já está no Boletim Informativo Diário – BID da Confederação Brasileira De Futebol – CBF. A onzena Assuense deverá será constituída de Dida, Hallyson, Oliveira, Serginho, Michel que está de volta ao time e ocupará o setor da cabeça de área jogando como volante ao lado de Robson Lima. Assis ocupará a lateral esquerda e Marcelo Assu jogará na meia em companhia de David. O ataque do Camaleão será formado por Paulinho e Marcelo Paraíba. O treinador Assuense Mirandinha disse que o time irá entrar em campo com disposição e espírito de guerreiro, o que na sua avaliação faltou contra o Corintians no último domingo. Ele disse que espera ter encontrado a formação ideal e definitiva da equipe.
Melhor Ataque
Marcelo Paraíba - Marcou 2 dois 6 gols do ASSU na competição
Chegando a 6ª rodada do Campeonato Potiguar 2013 e a rede já balançou 37 vezes. Deste total, seis gols foram marcados pelo ASSU. O ataque do Camaleão é isoladamente o mais positivo da competição. Dois dos seis gols do Camaleão foram marcados por Marcelo Paraíba, artilheiro do ASSU na competição. O primeiro gol de Marcelo com a camisa do ASSU foi contra o Potiguar de Mossoró na vitória de virada por 2x1. O outro foi no último domingo de pênalti contra o Coríntians de Caicó.
Fonte: Gustavo Varela/Blog Tv Camaleão
 

O Potyguar/CN fez na tarde desta terça-feira o seu treino apronto para o jogo contra o ASSU.

O Potyguar/CN fez na tarde desta terça-feira o seu treino apronto para o jogo contra o ASSU. O Evandro Forte comandou um mini-coletivo com aproximadamente 40 minutos e que terminou com o placar de 2x1 para os considerados reservas com gols de Jeffinho Né e Léo Carioca cobrando falta. O volante Augusto fez um belo gol de fora da área para os titulares. O time considerado titular jogou com Eridelson, Miminha, Anderson Ivo, Everaldo, Rodriguinho, Augusto, Matheus Avelar, Juniinho Bahia, David Baiano(Léo Maziole), Wilson e Hugo Vicente( Isac Taciba) O técnco treinou com o time no 4-4-2 e no 4-3-3, mais ainda está com dúvidas e poremos ter surpresas.
Após o treino o técnico relacionou os seguintes jogadores:
Goleiros: Eridelson e Bruno
Laterais: Miminha, Rodriguinho e Everaldo Silva
Zagueiros: Anderson Ivo, Matheus Avelar, Everaldo e Marquinhos
Volantes: Augusto, Adelson
Meias: Léo Carioca e Juninho Bahia
Atacantes: Léo Maziole, Wilson, Hugo Vicente, David Bahia e Isac Taciba
OBS: Os ingressos estarão a venda pela manhã desta quarta-feira antecipado no valor de R$ 10,00 só no Estádio Cel. José Bezerra.

Por: Cesário Junior(Garrincha)