O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Michel desfalca o ASSU contra o Potiguar

O Zagueiro Michel(Foto), um dos destaques do Camaleão do Vale na atual temporada reclamou de uma fisgada na coxa direita após a vitória do time Assuense contra o Palmeira de Goianinha na última quarta-feira, e deverá ficar de fora na partida do ASSU contra o Potiguar de Mossoró neste domingo(17/02) no estádio Edgarzão pela 11ª rodada do certame estadual, à partir das cinco da tarde; Para o seu lugar o técnico Neto Matias deverá optar por Serginho ou Élder. Já no meio campo, o volante que estava no Paraíba, chegou ontem, treinou e já está regularizado, deverá aparecer no banco de reservas. O Goleiro Dida que reclamou de um desconforto muscular também após o jogo contra o Palmeira, foi liberado pelo DM e deverá começar o jogo. A provável equipe para o confronto diante do Potiguar neste domingo é: Dida, Hallyson, Serginho, Élder, Oliveira e Assis; Marcelo Assu, Robson Lima e David; Paulinho e Marcelo Paraíba.

Texto e Imagem: L. Filho

Jogadores do Potyguar se revoltam com três meses de salários atrasados

Ao chegar no estádio na tarde desta sexta-feira, encaramos uma situação incomum. Os jogadores do Potyguar estavam reunidos no gramado. A situação é complicada, em nome do grupo Everaldo, Anderson Ivo e Wilson falaram com a imprensa debatendo a situação financeira, jogadores não recebem há 3 meses. Everaldo como capitão da equipe abriu a entrevista pedindo apoio a cidade: "Estamos desde dezembro aqui, passamos natal e ano novo longe da nossa família precisando de dinheiro e a situação está chegando em um limite que ninguém mais está aguentando, o pessoal está precisando... Pedimos as pessoas que se sensibilizem e procurem o presidente para ajudar ao clube." O capitão ainda pediu ao prefeito da cidade uma ajuda urgente: "Queria fazer um apelo ao prefeito da cidade que compareça por que estamos precisando da ajuda dele." Anderson Ivo lembrou o lado da motivação, o Potyguar é lanterna: "É difícil tirar motivação de algo assim, tem pais de família aqui, os filhos estão em casa e querendo alguma comida e o pai tem que mandar..." O zagueiro também lembrou da qualidade do time: "As pessoas dizem que perdemos por que o time é ruim, não é ruim, o time é bom, no sábado fizemos um bom jogo, tínhamos esperança de receber alguma coisa e essa semana veio uma notícia ruim..." Pra finalizar ele assegurou que o time vai recuperar o campeonato e não vai deixar o Potyguar ser rebaixado. O artilheiro do Potyguar na competição, Wilson, também entrou no grito por melhorias e busca de recursos para o pagamento da folha salarial: "Somos trabalhadores, alguns saem do Rio pra vir pra cá e precisamos receber. Faço um apelo ao prefeito, sei que ele é trabalhador, sabe como é as coisas e peço que ele olhe pra gente com carinho para tentar uma ajuda. Tem jogador em casa com contas e esposa com filho esperando dinheiro pra se manter e nada."

Cliquem AQUI para conferir a entrevista na integra!!!
Fonte: Idioma da Bola/Niltinho Ferreira



ASA desbanca ABC de virada e avança às semifinais

Alagoanos vencem potiguares por 2 a 1, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Didira e Osmar marcam os gols da classificação.

A noite era de festa no Estádio Frasqueirão, porém quem levou mais convidados não teve motivos para comemorar. Pacientemente, o ASA viu o ABC abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Júnior Xuxa, e só nos 16 minutos finais virou o jogo, calando os torcedores potiguares. Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o time de Arapiraca venceu o de Natal por 2 a 1, com gols de Didira e Osmar aos 34 e 35, e avança às semifinais da competição para enfrentar o classificado do confronto entre Vitória e Ceará. O time baiano venceu a primeira fora por 2 a 0 e pode até perder por um gol neste domingo, no Barradão, que avança. O clima era de decisão para os dois lados. Mas além da necessidade de marcar, as duas equipes tinham medo de sair atrás no placar. O resultado de 0 a 0 na primeira partida fazia com que o vencedor se classificasse. Empate com gols favorecia o ASA, por jogar fora de casa, enquanto o mesmo placar do confronto anterior levaria a decisão para a disputa de pênaltis.
Em campo, também estava um tabu a ser mantido pelos visitantes, já que o ABC nunca venceu o ASA. E também não foi desta vez, para a alegria da dezenas de torcedores alagoanos que vibraram na casa do adversário, diante dos quase 10 mil abecedistas.
jogo entre ABC e ASA (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado) 
ASA vira para cima do ABC e se classifica
(Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Medo de tomar gols
A partida começou franca com a duas equipes cientes de que precisam fazer gols para garantir a classificação. As tentativas de ataque paravam nas defesas bem postadas das duas equipes, afinal, ambos sabiam que quem levasse gol se complicava na partida. Os defensores abecedistas vacilaram aos 12 minutos, após um lançamento despretensioso, que encontrou Léo Gamalho mano a mano com Flávio Boaventura. O goleiro Lopes teve que sair da área para tirar a bola da cabeça do atacante. Com a saída do lateral Renato, lesionado, para a entrada de Bileu, o ABC ganhou um reforço na marcação, mas perdeu em seu poderio de ataque. O jeito era optar por jogadas individuais. Numa delas, Jean Carioca foi derrubado na entrada da área. Aos 27 minutos, Junior Xuxa partiu para a cobrança e colocou a bola no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Gilson: 1 a 0. O jogo ficou nervoso, o que resultou numa sequência de cartões amarelos - dois para o ASA e um para o ABC. Depois disso, a melhor chance de gol foi aos 41, com o meia Didira, que limpou a marcação e chutou colocado para uma bonita defesa de Lopes.
Vira-vira
Os anfitriões começaram a segunda etapa partindo para cima primeiro com Jheimy, depois com Júnior Xuxa. Os visitantes até tentaram atacar, mas encontraram um ABC compacto em sua defesa. O artilheiro da competição, Rodrigo Silva, não estava numa noite inspirada e deu lugar ao estreante Júnior. O “Diabo Loiro” foi o alvo de praticamente todas as investidas abecedistas, mas sem sucesso.
O alvinegro alagoano cresceu na partida já aos 30 minutos e foi o suficiente. Aos 33, Didira, que era "dúvida" momentos antes da partida começar, avançou sozinho na entrada da área, chutou rasteiro para acertar o cantinho de Lopes e empatar o jogo. Dois minutos depois, no contra-ataque, Leo Gamalho fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e tocou para Osmar empurrar para o fundo das redes e virar o placar, garantindo a classificação alagoana.
ABC 1 X 2 ASA
Lopes; Renato (Bileu), Flávio Boaventura, Vinicius, Alexandre; Edson, Hamilton, Júnior Xuxa, Jean Carioca (Walter Minhoca); Jheimy e Rodrigo Silva (Júnior) Gilson; Osmar, Tiago Garça, Fabiano, Chiquinho (Rodrigo Dantas) (Wanderson); Basilio, Cal, Marcus Vinicius, Didira (Jorginho); Leo Gamalho e Talisson
Técnico: Givanildo Oliveira Técnico: Leandro Campos
Gols: Júnior Xuxa (27'/1T); Didira (33'/2T); Osmar (35'/2T)
Cartões amarelos: Gilson; Bileu; Cal; Basílio; Marcus Vinicius; Tiago Garça
Competição: Copa do Nordeste (quartas de final)
Local: Estádio Frasqueirão, Natal
Arbitragem: Francisco Lima e Silva(SE); Cleriston Clay Barreto(SE) e Ivaney Alves de Lima(SE)

 Por Matheus Magalhães Natal

Coríntians e Palmeira fazem dérbi dos "primos pobres"

Às 16 horas deste domingo Corinthians e Palmeiras se enfrentam em um dos clássicos mais tradicionais do futebol mundial, em um dos palcos mais famosos do Brasil: o Pacaembu. Exatamente nos mesmos dia e horário acontecerá um “dérbi genérico” entre Coríntians e Palmeira de Goianinha, no Estádio Marizão, em Caicó, pela 11ª rodada do Campeonato Potiguar.Enquanto os “primos ricos” de São Paulo lutam por uma vaga no G8 do Paulistão ao mesmo tempo que jogam a Libertadores, os dois clubes potiguares estão mais próximos da luta contra o rebaixamento. Coríntians e Palmeira vêm de péssimos resultados, já que perderam na rodada passada para Potiguar-M e ASSU, respectivamente, por 3 a 0. O revés foi pior para o time alviverde, que figura na penúltima colocação, com dez pontos. O time alvinegro está uma posição acima, com 11 pontos.

Rico e Renan Marques com presidente Anthony Armstrong
Entra e sai
Após perder o artilheiro Fernando Gaúcho para o Guarani, o Alecrim contratou os atacantes Renan Marques, ex-Paulista, e Rico, ex-São Paulo. Ambos já devem estrear no duelo contra o líder Santa Cruz, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, cidade vizinha a Natal. O Verdão tenta dar mais um passo rumo à classificação à próxima fase. Após vencer o Potyguar-CN, por 1 a 0, na rodada passada, o time chegou aos 14 pontos, na sétima posição. Enquanto isso, o Santa só empatou sem gols com o Baraúnas, mas se manteve na ponta, com 21 pontos.
Outros jogos
Vice-líder, o Baraúnas recebe o lanterna Potyguar-CN, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Após o último empate, o Baru chegou aos 18 pontos, na segunda colocação. Por outro lado, o clube de Currais Novos está na rabeira, com apenas oito pontos, dois a menos que o Palmeira. Por fim, o ASSU recebe o Potiguar-M, no Estádio Edgarzão, em Mossoró, em partida que pode valer a terceira posição. Hoje, o time da casa aparece na quarta posição, com 15 pontos, um a menos que o Alvirrubro de Mossoró, que está em terceiro lugar.
Confira os jogos da 11ª rodada:
Domingo
16h

Corintians x Palmeira de Goianinha
17hAlecrim x Santa Cruz
Baraúnas x Potyguar-CN
ASSU x Potiguar-M
Confira a classificação!
 
Agência Futebol Interior

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ASSU TERÁ NOVIDADE CONTRA O POTIGUAR

O ASSU recebeu duas notícias boas na tarde desta sexta-feira(15/02).
O volante Carlos que defendeu o Camaleão em 2011 e 2012 retornou em 2013
A primeira foi a chegada do meia Carlos que está de volta ao clube onde jogou as duas última temporadas. A segunda é que tanto ele quanto Rodriguinho já estão em plenas condições de jogar contra o Potiguar. Esse último é oriundo das categorias de base do América e já estava treinando com o grupo acerca de duas semanas. Além disso o técnico Neto Matias já pode contar com o retorno de Renatinho que cumpriu suspensão na partida passada. Por outro lado o time não conta com Leonardo e Michel, e o goleiro Dida é dúvida para a partida. Ambos estão entregues ao Departamento Médico segundo informou o masso terapeuta da equipe Rodson Mendes. Ele explicou a contusão de cada um dos atletas e a previsão de retorno. Sobre Leonardo ele disse que o jogador sofreu um estiramento muscular na quinta- feira da semana passada e deverá ficar até três semanas sem jogar. Já o zagueiro Michel apresentou um desconforto muscular e será submetido a um exame de imagem que irá constatar a realidade da contusão e só então será conhecido o tempo de recuperação. Sobre o goleiro Dida que sentiu uma fisgada na virilha, Rodson disse que a princípio pode ser classificado como uma dúvida para a partida contra o time Mossoroense, mas dependerá ainda do trabalho físico que será realizado no sábado. O time treinou e deverá entrar em campo com; Dida (ou Erasmo), Hallyson, Serginho, Élder, Oliveira, Assis, Marcelo Assu, Robson Lima, David, Paulinho e Marcelo Paraíba. Ainda treinaram entre os titulares os volante Carlos e Renatinho.
Por Gustavo Varela

DIRIGENTE PRESTIGIA TREINO DO CAMALEÃO

Souza, um dos gestores do Camaleão em 2013
Quem esteve acompanhando o treino de apronto desta sexta- feira foi o ex- jogador e atual Diretor de Futebol da equipe Souza. Em contato com a nossa reportagem salientou que a sua vinda diferentemente da semana passada foi para oferecer o que classificou como apoio moral e gratificar os atletas pela vitória da última quarta-feira.
Fonte: Blog Tv Camaleão

Empresário confirma acerto para América-RN jogar em Ceará-Mirim

Empresário Marconi Barreto constrói Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)
Empresário Marconi Barreto está construindo o
Estádio Barretão (Foto: Augusto Gomes)


Em meio à crise financeira que atravessa, uma notícia pode movimentar ainda mais os bastidores do América-RN. Uma reunião na noite de quinta-feira, entre membros do Conselho Deliberativo do clube, inclusive o presidente José Rocha, e o empresário potiguar Marconi Barreto, selou uma parceria para que o time alvirrubro utilize as dependências do Estádio Barretão, localizado na cidade de Ceará-Mirim, a 28 quilômetros de Natal. Para o empresário, o objetivo é que o América jogue no Barretão pelos próximos cinco anos. Tivemos uma reunião muito proveitosa com alguns representantes do Conselho Deliberativo do clube no escritório de José Rocha e estamos fechando uma parceria para que o América jogue pelos próximos cinco anos em Ceará-Mirim, mas não tivemos a presença de Alex Padang (presidente do clube). Mas a ideia é simples: o clube vai poder usufruir de todas as dependências do estádio, a começar pelo Campeonato Brasileiro deste ano - explica Barreto. Sobre a ausência de Padang no encontro, Barreto explicou que, por ser o presidente do clube, ele também deverá participar do acerto. Padang é o presidente do América e vamos respeitar a decisão dele. Ele estará conosco quando assinarmos o contrato - conta. O Estádio Barretão está sendo construído de acordo com as exigências da Confederação Brasileira de Futebol e terá capacidade para 10 mil lugares.  Contudo, o América está construindo um estádio, a Arena América, que será erguida em área do centro de treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim. A obra, porém, está "a passos lentos", segundo o presidente americano, Alex Padang, pois enfrenta um problema de fluxo de caixa com a empresa responsável pela construção.
Estádio Barretão tem obras avançadas e espera receber o América-RN por cinco anos (Foto: Alan Oliveira/Divulgação) 
Barretão tem obras avançadas e espera receber o América-RN
por cinco anos (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
Marconi Barreto explica que, com essa parceria, os torcedores americanos que estão investindo na construção da Arena América - cessionários de cadeiras cativas e camarotes - terão uma nova casa para torcer pelo seu clube. Como nosso estádio terá 10 mil lugares, 1.200 cadeiras serão exclusivas para os torcedores do América já no Campeonato Brasileiro deste ano. A partir de 2014, outras regalias serão oferecidas aos torcedores, como os 128 camarotes exclusivos para os alvirrubros - declara. O América atua desde 2011 no Estádio Nazarenão, em Goianinha, que fica a 54 quilômetros da capital potiguar e esse seria um dos motivos, segundo a diretoria americana, para a queda nas receitas do clube. Um novo encontro está marcado para a próxima terça-feira, onde será assinado um contrato de parceira entre o América e o empresário potiguar.

Por Jocaff Souza Natal 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 Potyguar/CN fez seu treino de apronto para o jogo contra o Baraúnas.

O Potyguar/CN fez na tarde desta sexta-feira no estádio Cel. José Bezerra o seu treino de apronto para o jogo contra o Baraúnas. No início o técnico José Soares fez um trabalho tático e logo em seguida o mini coletivo com duração de 30 minutos. O time considerado titular venceu por 3x0 com gols de Everaldo e Wilson duas vezes.O time considerado titular jogou com Bruno, Fábio Rodrigues, Anderson Ivo, Marquinhos, Everaldo, Rodriguinho, Matheus Avelar, Jefinho, Patané, ´Wilson e Léo Maziole.  Dois jogadores considerados titulares ficam de fora do jogo contra o Baraúnas, são eles: Emerson pelo terceiro cartão amarelo e o goleiro Eridelson que ainda encontra-se machucado.

Por: Cesário Junior(Garrincha)
Terradaxelita

Hugo Sales deve assumir o Baraúnas

O presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes tenta esconder o nome do novo técnico do Baraúnas até o próximo domingo, entretanto, tudo indica que Hugo Sales, atualmente no Nacional de Patos, da Paraíba, já acertou com o Tricolor. Hugo já teve passagens por duas equipes do Rio Grande do Norte: ASSU e Santa Cruz. Pelo ASSU, Hugo foi campeão do estado em 2009. O anúncio deverá ser feito no próximo domingo (17) após a partida entre Baraúnas e Potyguar-CN. "Conversei com ele hoje... já trabalhou no ASSU. É um bom nome a ser pensado..." afirmou o presidente Eudes Fernandes em entrevista a Rádio Difusora Mossoró. O nome de Wassil Mendes também é especulado pela imprensa Norte Rio-Grandense, porém, o técnico recebe um dos maiores salários entre os treinadores do interior do RN, o que poderia dificultar o seu acerto.  De acordo com informações, Hugo não quer ser anunciado antes de domingo como novo técnico do Baraúnas, devido o Nacional de Patos entrar em campo contra o Cruzeiro de Itaporanga no domingo. Seria a última partida de Hugo a frente do Nacional.
Fonte: Ramon Nobre

LAD - Competição Mirim 2013 - Arbitragem

PORTARIA Nº 003/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da primeira fase do 2º Campeonato Açuense de Futebol Mirim 2013 (Ano Base 2000).
Dia 16/02 - 16h - Jogo 03 – União X Santa Cruz
Árbitro 1:   João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1: Edimar Marinho Dantas
Assistente 2: Almir Alan de Souza Silva
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 17/02 - 15h15m - Jogo 04 – Metal Clube x Vilence
Árbitro 1:   Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Francisco das Chagas Varela
Assistente 2: Josivanm Nóia da Silva
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 15 de fevereiro de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Rico e Renan Marques trocam América-RN pelo Alecrim

Jogadores estavam no alvirrubro e deixaram o clube após a eliminação da Copa do Nordeste. Dupla já pode estrear no domingo, contra o Santa Cruz.

Os atacantes Rico e Renan Marques são os novos reforços do Alecrim para o Campeonato Potiguar 2013. Os jogadores disputaram a Copa do Nordeste pelo América-RN e deixaram o clube devido a uma grave crise financeira. O anúncio do Verdão ocorreu nesta sexta-feira, pelo presidente Anthony Armstrong.
Rico e Renan Marques e o presidente do Alecrim, Anthony Armstrong (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Rico e Renan Marques e o presidente do Alecrim,
Anthony Armstrong (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
A dupla já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e está apta a estrear pelo Alecrim neste domingo, na 11ª rodada do Estadual. O jogo será contra o Santa Cruz-RN, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. São dois atletas de muita qualidade, com passagens em grandes clubes, mas que não faziam mais parte dos planos do América-RN após a eliminação da Copa do Nordeste. Estou implantando um projeto ousado no Alecrim e esses dois atacantes vão ajudar muito na busca pelo título - disse o presidente Anthony Armstrong ao site oficial do clube. Rico e Renan Marques treinaram pela primeira vez com o grupo na tarde desta sexta-feira. A chegada da dupla acontece justamente um dia após a saída do centroavante Fernando Gaúcho, que se transferiu para o Guarani.
Empolgação
Embalado pelas duas vitórias seguidas e empolgado com a inauguração da "casa própria", o Alecrim voltou a sonhar com o título da primeira fase do Campeonato Potiguar. Mesmo restando apenas quatro rodadas para o fim do torneio, e com o Verdão no quinto lugar da tabela, sete pontos atrás do líder Santa Cruz-RN, a diretoria acredita que é possível alcançar o objetivo e segue investindo pesado no clube.
Prova disto foi a contratação dos atacantes Rico e Renan Marques, ambos ex-América-RN, anunciada nesta sexta-feira. Segundo o diretor de futebol do Alecrim, Paulo Bressiani, a "jogada ousada" é "mais uma aposta que tem tudo para dar certo". Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o cartola explicou como se deu o acerto.
Rico e Renan Marques se apresentam ao Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Rico e Renan Marques se apresentaram ao Alecrim
nesta sexta-feira (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Começamos a agir assim que iniciaram as especulações sobre a saída dos atletas do América. Fizemos todo um planejamento e, digamos, 'nos aproveitamos da situação do América'. Como passamos por um momento bem melhor financeiramente, decidimos agarrar a oportunidade e fazer o investimento. Juntamos a fome com a vontade de comer - disse. Ainda de acordo com Bressiani, Rico e Renan já estão regularizados, e podem estrear no domingo contra o Santa Cruz-RN. Ele acredita que os "reforços de peso" vão trazer muita qualidade para o elenco alviverde, e uma "dor de cabeça boa" para o técnico Pedrinho Albuquerque. Os dois tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e estão aptos para jogar. Eles já treinaram com o grupo, e agora tudo depende do Pedrinho. Acredito que o Alecrim ganhou muito com a chegada do Rico e do Renan, e deu um grande passo a caminho da retomada das conquistas - finalizou. O Alecrim volta a campo neste domingo, quando recebe o Santa Cruz-RN no Ninho de Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 17h. Ítalo Medeiros será o árbitro do jogo, e contará com Ubiratan Bruno Viana e Rômulo Bruno Campos como auxiliares.
Abre aspas
No primeiro dia como jogadores do Alecrim, Rico e Renan Marques foram até São Gonçalo do Amarante, onde conheceram o Ninho do Periquito. Na nova casa, os atletas aproveitaram para externar a satisfação em vestir a camisa do Verdão. Fico feliz por ser uma experiência em um novo clube. Sempre vou procurar dar o melhor. Já vou 'chegar chegando' e, se for pra jogar domingo, vou jogar e dar de tudo para o Alecrim ter sucesso no campeonato - disse Rico. Renan Marques reiterou a alegria de fazer parte deste "novo projeto". Esse é mais um desafio que está aparecendo na minha vida. Vim para o Alecrim pois sei dos objetivos do clube e quero participar desse projeto vencedor que o presidente Anthony Armstrong apresentou pra mim - afirmou Renan.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Itajaense brilha na vitória do Tuluca sobre o Boca




Toluca vence o Boca Juniors dentro da Bombonera
Toluca vence o Boca Juniors dentro da Bombonera 



Após o vice-campeonato na última edição, o Boca Juniors estreou na Libertadores 2013, diante Toluca, e foi surpreendido em La Bombonera. Após sair na frente, a equipe argentina sofreu a virada no segundo tempo e saiu derrotada de campo, por 2 x 1. O resultado coloca deixa o time mexicano na liderança da competição, já que Nacional-URU e Barcelona-QUE empataram na abertura do Grupo A. O Boca, por sua vez, amarga a lanterna nesta primeira rodada.
O jogo
Embalado por sua tradicional torcida, o Boca Juniors conseguiu fazer o primeiro gol em uma cobrança de pênalti. Aos 21 minutos, Acosta invadiu a área e foi derrubado por Novaretti. O árbitro não teve dúvidas e marcou a infração. Na cobrança, Santiago Silva bateu firme, no ângulo direito do goleiro do Toluca, e abriu o placar em La Bombonera. O time mexicano, no entanto, não se abalou e quase chegou ao gol de empate aos 30 minutos da primeira etapa. Tejada ganhou da zaga argentina e saiu cara a cara com Orion. O goleiro do Boca saiu bem, fechou o ângulo e fez bela defesa. A resposta do time da casa não demorou muito.
Aos 36 minutos, o ex-corintiano Martínez aproveitou a bola na área e emendou para a meta adversária. Talavero mostrou agilidade e se esticou para evitar o segundo gol argentino. No segundo tempo, o Toluca teve a chance de empatar a partida logo aos cinco minutos. Benítez fez boa jogada na área e foi derrubado por Caruzzo. Assim como no primeiro tempo, o árbitro marcou o pênalti com convicção. Na cobrança, no entanto, Gerardo Rodriguez cobrou no canto esquerdo e Orion foi buscar. Perto do gol de empate, o time mexicano se lançou ao ataque e conseguiu igualar o marcador com Esquivel. Aos 14, dois minutos depois de entrar na partida, o atacante teve liberdade para chegar pela direita e bateu cruzado, sem dar chances para Orion. E os visitantes resolveram aprontar na estreia do tradicional time argentino na Libertadores. Aos 17 minutos, Benítez aproveitou o belo passe do meia Sinha(Foto), invadiu a área e tocou com categoria para o gol defendido por Orion. Era a virada do Toluca em La Bombonera.

Por Gazeta Press

Pedrosa desfalca Baraúnas contra lanterna

O técnico interino, Paulo Renato, terá pelo menos um problema para formar a equipe titular do Baraúnas que entrará em campo próximo domingo no Estádio Nogueirão, diante do lanterna Potyguar de Currais Novos. Isso porque o zagueiro Pedrosa recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz e precisará cumprir suspensão. Paulo Renato tem duas opções para solucionar esta baixa. Uma pode ser o zagueiro Puxa, que já atuou como titular quando a equipe era comandada pelo técnico Filinto Holanda, mas acabou perdendo espaço após sofrer uma contusão. A segunda alternativa é promover a estreia de Jadson Martins, contratado recentemente pelo clube. O coletivo de apronto do Baraúnas está marcado para as 16h desta sexta-feira, no Estádio Nogueirão. Interinamente no cargo, o preparador de goleiros Paulo Renato espera uma definição da diretoria para saber quem será o sucessor de Filinto Holanda no comando do time. Enquanto isso, em conjunto com o preparador físico Célio Isidro e o gerente de futebol Zezinho Mossoró, ele continua à frente do tricolor. Mesmo com os dois empates sem gols nas rodadas passadas, o Baraúnas continua como o segundo colocado nesta primeira fase do Campeonato Estadual. O tricolor mossoroense aparece com 18 pontos, três a menos que o líder Santa Cruz. Enquanto isso, o adversário deste fim de semana é o lanterna, somando apenas oito pontos.

Fonte: Gazeta do Oeste

Goleiro e lateral-direito do Potiguar de Mossoró estão regularizados


Marcos Vinícius, lateral direito do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Potiguar de Mossoró)
Regularizado, Marcos Vinícius pode estrear contra o ASSU(Foto: Marcelo Diaz/Potiguar de Mossoró)
O goleiro Delmir e o lateral-direito Marcos Vinícius tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão regularizados para jogar pelo Potiguar de Mossoró. A dupla pode estrear neste domingo contra o Assu, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Estadual. Como já vinham treinando, serão opções do treinador Samuel Cândido. Sempre é bom ter um maior número de jogadores disponíveis, pois, sabemos das dificuldades que o campeonato oferece. São jogos nas quartas e nos domingos, o tempo para recuperação é pouco, então, temos que ter elenco para suprir as necessidades - disse Samuel ao site oficial do clube. A chance de Marcos Vinicius começar jogando no domingo é grande porque Fernando, até então, o único lateral-direito de ofício à disposição, foi expulso na partida contra o Corintians, pela última rodada.
Delmir, goleiro do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Potiguar de Mossoró) 
Goleiro Delmir também está regularizado
(Foto: Marcelo Diaz/Potiguar de Mossoró)
A possibilidade de Delmir atuar não está completamente descartada. O treinador destacou a importância de ter um jogador experiente no grupo, como é o caso do goleiro recém-contratado. Delmir é um goleiro experiente, tem passagens por clubes importantes, é sempre bom ter um jogador desse gabarito no elenco - finalizou. Potiguar de Mossóro vai a Assu enfrentar os donos da casa no Estádio Edgarzão. A partida está marcada para começar às 17h.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

Alexandre não preocupa

O treinador Givanildo Oliveira terá a possibilidade de repetir a basicamente a mesma equipe que vai decidir a vaga na semifinal da Copa Nordeste, amanhã, contra o ASA no estádio Frasqueirão. O lateral Alexandre que vinha sendo apontado como possível desfalque, segundo o médico do clube Roberto Vital, a principio, não preocupa uma vez que os primeiros relatos foi de que o atleta sentiu apenas câimbras. Hoje será realizada a avaliação médica do elenco. O atacante Vanderlei está fora pelo terceiro cartão amarelo.
Magnus NascimentoO médico Roberto Vital tranquilizou a torcida sobre Alexandre 
O médico Roberto Vital tranquilizou a torcida sobre Alexandre

O empate sem gols, em Arapiraca/AL, deixou o clube potiguar numa situação de alerta, uma vez que qualquer outro resultado de igualdade que não seja o 0 a 0, irá favorecer os alagoanos. Em caso de empate sem abertura de placar, a vaga para próxima fase será definida na cobrança de pênaltis. Dada a condição e conhecendo bem o treinador Leandro Campos, ninguém no ABC está esperando um jogo franco. Ao contrário disso, o treinador Givanildo Oliveira está projetando um confronto bem mais complicado no estádio abecedista. O atacante Jheimy concorda com o comandante alvinegro e chama a atenção para um ponto do regulamento. "Temos que tomar cuidado, porque o regulamento beneficia quem faz gol fora, é um regulamento perigoso", salientou.  Ele, provavelmente deve ser o substituto de Vanderlei.

Fonte: Tribuna do Norte

Temor a balança gera sacrifício


Quem conhece de perto sabe que Renan Barão não é um cara calado. Por outro lado, aqueles que o conhecem apenas nos bastidores do UFC, nos dias antecedentes às lutas, veem o potiguar como alguém de poucas palavras, tímido. Para além da timidez, o campeão interino dos pesos-galos no UFC sofre, nos bastidores, com a dura rotina de perda de peso para a pesagem oficial do evento, ao ponto de evitar muita conversa. Como no caso da luta de sábado a pesagem é hoje, os lutadores passeavam ontem pelos bastidores exibindo uma aparência sofrida e desgastada.
UFCO potiguar Renan Barão vai enfrentar, na madrugada de domingo, o americano Michael McDonald, pelo título interino do peso galo 
O potiguar Renan Barão vai enfrentar, na madrugada de domingo,
o americano Michael McDonald, pelo título interino do peso galo

A pesagem de Renan Barão, e de seu oponente Michael McDonald, está marcada para as 13h, horário de Brasília. Cerca de 24 horas antes da pesagem, ontem, o lutador potiguar tinha ainda longos 2,5 quilos pela frente. Não é uma rotina fácil. O potiguar Barão, por exemplo, precisa perder cerca de 12 quilos em oito dias. Ele costuma pesar 73, enquanto que a marca para a categoria galo é de 61 quilos. Contudo, há casos mais "graves", de lutadores que precisam perder até 30 quilos. Para isso, dieta bastante controlada, sauna e treinamento para suar e perder em líquidos. No último dia, nada de água, nada de comida. Por conta da rigidez do processo, os lutadores costumam considerar o período antes da luta como o mais complicado. Nos corredores do UFC Londres 2013, é um consenso. "Eu sofro sim, é verdade. Mas faz parte do trabalho. A gente procura falar pouco, desgastar o mínimo possível, para na hora do treinamento ter disposição ", explica Renan. O cearense Renée Forte vai na mesma linha. "Eu peso 93 quilos e vou lutar na categoria até 70 quilos, então é muito difícil. Mas estou cercado de bons profissionais e vou estar no meu melhor", acredita. Na manhã de hoje, o cardápio de Renan Barão não deve passar de uma xícara de café e clara de ovo. Pode parecer muito rígido, mas esse é o cardápio do campeão horas antes da pesagem. Até ontem Barão tinha o privilegio de comer salada e peito de frango. Mas sem sal. Além disso, sessões de sauna e banheira quente são comuns. Como o percentual de gordura dos atletas normalmente é muito baixo, perder líquidos é o que sobra para atingir a marca fixada pelo UFC. Lembrando que após a pesagem eles voltam a comer normalmente e ganham parte do peso perdido outra vez. A expectativa para Renan Barão é de se atingir 71 quilos depois de voltar a ganhar peso. A técnica de perda de peso faz parte da "dieta para lutadores" idealizada pelo nutricionista esportivo americano Mike Dolce. Ela ficou famosa por conseguir que lutadores com problemas de peso consigam atingir o índice de sua categoria. Esse método restringe a ingestão de carboidrato a quase zero e induz a um processo de desidratação do atleta. Nunca é demais relembrar que somente atletas podem se submeter ao processo rígido da dieta. Eles estão sempre sob supervisão medica para suportarem as limitações de alimentos e a desidratação. Qualquer pessoa comum que tente fazer algo parecido sem acompanhamento irá ter dificuldades e pode passar por problemas de saúde.
Defesa do cinturão
O lutador natalense irá enfrentar o desafiante norte-americano Michael McDonald, na luta principal do evento de sábado, na Arena Wembley. Em julho do ano passado, Barão venceu Urijah Faber e assim se tornou campeão interino da categoria dos galos. O título é interino porque o atual campeão, Dominick Cruz, está machucado e portanto impedido de lutar.
Isaac Lira - Enviado Especial a Londres* 

arbitragem para a 11ª rodada do Campeonato Potiguar

Partidas simultâneas acontecem neste domingo e estão marcadas para começar às 17h. Pablo Ramon Gonçalves apita ASSU x Potiguar de Mossoró.

A 11ª rodada do Campeonato Potiguar 2013 está com sua escala de arbitragem definida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Sorteio foi realizado e divulgado nesta quinta-feira.
Árbitro Pablo Ramon apita Alecrim x Baráunas (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Pablo Ramon apita Assu x Potiguar de Mossoró
(Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
As quatro partidas acontecem neste domingo e todas estão marcadas para começar às 17h (horário local). O árbitro Pablo Ramon apita Assu x Potiguar de Mossoró, no Estádio Edgarzão.
Confira a escala:
ASSU x Potiguar de Mossoró
Estádio Edgarzão (Assu) - 20h30
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves; Belchior Ferreira e Josimar Lira
Alecrim x Santa Cruz-RN
Ninho do Periquito (São Gonçalo do Amarante) - 17h
Arbitragem: Ítalo Medeiros; Ubiratan Bruno Viana e Rômulo Bruno Campos
Corintians-RN x Palmeira-RN
Estádio Marizão (Caicó) - 17h
Arbitragem: Suelson Diógenes de França; Francisco Jailson Fernandes e Luis Carlos de França
Baraúnas x Potyguar
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Arbitragem: Andrielly Elkeitt de Oliveira; Izac Márcio da Silva e Francisco de Assis da Hora
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Os Artilheiros do Estadual do RN; 10 rodadas

 Marcelo Paraíba do ASSU. Foto: Marcos Trindade

Depois de 10 rodadas e 40 jogos, apresento a lista dos principais artilheiros do Estadual de Futebol do RN. Felipe Alves do Santa Cruz, Djalma do Baraúnas e Marcelo Paraíba vão liderando a disputa com 04 gols cada um. Veja mais:
04 gols – Felipe Alves(Santa Cruz)
04 gols – Djalma (Baraúnas)
04 gols – Marcelo Paraíba(ASSU)
03 gols – Wílson(Potyguar-CN)
03 gols – Rivaldo(Coríntians)
03 gols – Damião(Palmeira)
03 gols – Daivison(Coríntians)
Fonte: Blog do Trindade

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Apenas um time mantém o mesmo técnico

Wassil Mendes, técnico do Santa Cruz-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Wassil Mendes, do Santa Cruz-RN, é o único técnico
que resistiu às 10 rodadas (Foto: Tiago Menezes)
Faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Potiguar 2013 e a lista de treinadores dispensados só cresce. Até agora já foram nove demissões, quase uma a cada rodada. Das oito equipes participantes desta primeira fase, apenas o Santa Cruz-RN manteve seu treinador, Wassil Mendes, no comando. Coincidências à parte, o time é líder isolado da competição. No primeiro balanço feito pelo GLOBOESPORTE.COM, no último dia 6, a lista já contava com seis técnicos, entre eles: Paulo Roberto, mandado embora do Potyguar na pré-temporada; Cleibson Ferreira, demitido do Corintians-RN; Gilberto Gaúcho, dispensado do Potiguar de Mossoró; Maurílio Silva, demitido do Alecrim; Marcos Manoel, que pediu demissão do Palmeira-RN; e Evandro Forte, mandado embora do Potyguar. A última demissão do Estadual aconteceu nesta quinta-feira. Baltazar Germano não é mais o técnico do Palmeira-RN. Antes dele, “caíram” Filinto Holanda, no Baraúnas, e Mirandinha, no Assu.
Veja como ficou o comando técnico das equipes após o vai-e-vem dos treinadores:
Pedrinho Albuquerque, técnico do Alecrim (Foto: Augusto Gomes) 
Pedrinho Albuquerque chegou ao Alecrim para assumir
a vaga de Maurílio Silva (Foto: Augusto Gomes)
Alecrim - Maurílio Silva foi demitido no dia 28 de janeiro após três derrotas, um empate e uma vitória. No mesmo dia, Pedrinho Albuquerque foi anunciado como substituto. Até agora, sob novo comando, a equipe conquistou três vitórias, um empate e uma derrota.
Netinho Matias fez sua estreia como técnico do Assu (Foto: Augusto Gomes) 
Sob comando do Assu, Netinho Matias ganhou um
jogo e perdeu outro (Foto: Augusto Gomes)
ASSU - Mirandinha disputou oito rodadas e conquistou 12 pontos com quatro vitórias, mas após duas derrotas consecutivas perdeu o cargo para Netinho Matias, que perdeu um jogo e ganhou o outro.
Baraúnas - Filinto Holanda disse que ia sair, voltou atrás e saiu de vez. Após cinco vitórias, três empates e duas derrotas, o treinador disse que não havia mais clima para continuar no clube. Equipe mossoroense segue sem técnico.
Corintians-RN - Cleibson Ferreira entregou o cargo após perder de virada para o Santa Cruz-RN. Em seis jogos, foram duas vitórias e quatro derrotas. Desde que Gilberto Gaúcho assumiu o comando, a equipe obteve dois empates, uma vitória e uma derrota.
Palmeira-RN - Marcos Manoel pediu demissão, alegando problemas particulares, após duas vitórias, dois empates e uma derrota. Baltazar Germano assumiu, mas não se saiu bem. Em quatro rodadas, venceu apenas um jogo, perdendo os outros três. O auxiliar Tecy Ângelo foi efetivado e ficará no comando até o final do campeonato.
Samuel Cândido, técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró) 
Samuel Cândido está invicto pelo Potiguar de Mossoró
(Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró)
Potiguar de Mossoró - Gilberto Gaúcho foi demitido do Potiguar de Mossoró após uma sequência de uma vitória e três derrotas consecutivas. Samuel Cândido estreou na sétima rodada com o pé direito: venceu o Potyguar de Currais Novos por 5 a 0 e está invicto em três partidas, e sem sofrer gols.
Evandro Forte, técnico do Potyguar de Currais Novos (Foto: Josivan Varela/Divulgação) 
Evandro Forte só venceu uma partida pelo Potyguar
(Foto: Josivan Varela/Divulgação)
Potyguar - Paulo Roberto foi mandado embora do Potyguar ainda na pré-temporada, segundo a diretoria, porque o "trabalho não estava encaixando". Evandro Forte chegou ao clube, mas não se saiu bem: perdeu cinco partidas, empatou uma e venceu outra. No último dia 7, José Soares assumiu o cargo. Até agora, venceu um jogo e perdeu o outro.
Santa Cruz-RN - Líder do campeonato com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, o treinador Wassil Mendes foi o único que resistiu às 10 rodadas da competição.
Por Matheus Magalhães Natal 

América-RN empresta Jérson e busca clubes para outros jogadores

Jérson, ex-ABC, agora é do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
América-RN enfrenta crise financeira e empresta
meia Jérson até maio (Foto: Jocaff Souza)

O superintendente de futebol do América-RN, Sérgio Papellin, confirmou nesta quinta-feira o empréstimo do meia Jérson à Ferroviária, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista. O contrato de empréstimo tem duração até maio, quando o jogador deverá retornar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Papellin confirmou que o clube está buscando clubes para emprestar o meia Netinho, o goleiro Galatto e o atacante Renan Marques. Destes três, apenas a negociação com Netinho deve demorar, já que o jogador está no departamento médico devido a uma fratura na mão. O dirigente espera definir a situação de todos os jogadores até terça-feira. No total, 10 jogadores serão dispensados ou negociados. Já deixaram o clube os atacantes Tatu e Rico, e os laterais Fernandes e Ivonaldo. Tatu, por exemplo, já acertou o retorno ao time da Luverdense.
Sérgio Papellin, Luizinho Lopes e Alexandre Irineu, técnico do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Sérgio Papellin, Luizinho Lopes e Alexandre Irineu
conversam antes do treino (Foto: Tiago Menezes)
Alexandre Irineu comanda treino
A quinta-feira foi reservada para a apresentação oficial do novo técnico do América-RN, Alexandre Irineu, ex-preparador físico do clube. Antes do treino, o comandante conversou com os jogadores e já confirmou que pretende realizar um amistoso por semana até a estreia no Campeonato Potiguar, prevista para o dia 3 de março.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

LAD - Competição Mirim 2013 - Boletim 001




2º CAMPEONATO AÇUENSE DE FUTEBOL
MIRIM 2013 (Ano Base 2000)
 BOLETIM Nº 001
RESULTADOS
Dia 06/02 – Qua - Jogo 01 – Escolinha Tupã 3x1 União
Gols de Alexandre Rodrigues, Heitor Aquino e Marcos Paulo para a Escolinha Tupã e Antonio Lucas para União.
Dia 09/02 - Sab - Jogo 02 – Corinthians 3x3 Metal Clube
Gols de Alisson Breno e Josimar Ferreira (2) para o Corinthians e Igor Cláudio, Jackson Bruno e Jhonathan Santos para o Metal Clube.
CLASSIFICAÇÃO
CHAVE A
CHAVE B
1. Escolinha Tupã = 3pts / 2gs
2. Santa Cruz = 0pt / 0gs
3. União = 0pt / -2gs
1. Corinthians = 1pt / 0gs
2. Metal Clube = 1pt / 0gs
3. Vilence = 0pt / 0gs
ARTILHARIA
Nome Atleta
Clube
Gols
Josimar Ferreira Júnior
Corinthians Futebol Clube
2
PRÓXIMOS JOGOS
Data
Dia
Horário
Jogo
Confronto
16/02
Sab
16h
03
União x Santa Cruz
17/02
Dom
15h15m
04
Metal Clube x Vilence
Francisco das Chagas Soares
Presidente