O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de fevereiro de 2013

CONCURSO MUSA DO FUTEBOL POTIGUAR 2013



Fonte: FNF

Potyguar pronto para o clássico do Seridó

A baixa ficou por conta do zagueiro Anderson Ivo que cumpre suspensão. Patané continua cumprindo suspensão aplicada pela expulsão na partida contra o Corintians no primeiro turno. O Potyguar precisa vencer a equipe do Corintians e torcer por uma derrota do Palmeira para sair da zona de rebaixamento.

Relacionados:

Goleiros: Ninha e Bruno.
Laterais: Miminha, Fábio e Rodriguinho.
Zagueiros: Marquinhos, Everaldo e Avelar.
Meio: Augusto, Rennan, Mayke, Artur Coimbra, Túlio e Hugo Vicente.
Ataque: Jefinho Né, Mazioli, Wilson e Ramon.
Técnico: Sócrates Paulinelly

Jogo: Potyguar x Corintians - Horário: 17h00.  
Campeonato Potiguar, 13ª rodada – 1ª fase
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
 
Por Idioma da Bola.

Thiaguinho volta aos treinos e já participa do coletivo

A comissão técnica recebeu uma boa notícia. O lateral-direito Thiaguinho, que estava entregue ao Departamento Médico, em recuperação de uma lesão muscular na coxa, foi liberado para voltar aos treinamentos. O jogador realizou uma atividade com exercícios proprioceptivos e de coordenação aliados com fundamentos em separado do grupo, sob o comando do preparador físico Flávio Paiva, e depois participou de parte do coletivo comandado pelo treinador Givanildo Oliveira. Thiaguinho lamentou a lesão e disse que trabalhará forte para a estreia no Estadual. “Eu estava um bom tempo parado, daí voltei treinando forte e, infelizmente, acabei sofrendo uma lesão na coxa, que me tirou dos trabalhos. Mas agora estou recuperado, só melhorar um pouco da forma física e vou estar à disposição. Vou trabalhar duro para que eu possa estar pronto para a estreia no Estadual, para começar bem na competição”, declarou.

Fonte: Site do ABC F. C.

Após inovar no UFC, Barão pode entrar com um novo hit a cada luta

"Olha me diz aí, novinha, o que você vai querer, que hoje eu tô topando tudo". Foi com esses versos que o lutador potiguar Renan Barão entrou no octógono do UFC Londres no último dia 16, minutos antes de finalizar o americano Michael McDonald e se manter como campeão interino dos galos. A música "Tô Topando Tudo" repercutiu mundo afora, e, agora, a banda Forró da Pegação quer firmar uma parceria para que a cada evento o campeão entre com um novo hit. O campeão disse ao GLOBOESPORTE.COM que tem interesse.
Renan Barão derrota Michael McDonald no UFC Londres (Foto: Divulgação/UFC) 
Renan Barão entrou no octógono ao som de "Tô Topando Tudo"
(Foto: Divulgação/UFC)
Se é isso que eles querem, não vejo problema em firmar essa parceria. Na semana que vem vamos sentar para conversar. Só sei que quando eu saí da luta, foi todo mundo me perguntando que música era aquela - declarou Barão, que neste domingo participa do Domingão do Faustão. Os proprietários da banda norte-rio-grandense, Léo Martins e Alex Padang, disseram que só não formalizaram a proposta ainda porque o lutador vai ao Rio de Janeiro neste fim de semana, e não teria tempo para uma conversa. Por mim, em toda luta ele entra com uma música nossa, é lógico. Já sabemos que ele se interessa, mas a reunião não deu certo por causa da ida ao Rio. Na próxima semana vamos conversar. Em todo CD 'estoura' pelo menos duas músicas, ele escolheria uma - disse Léo. Padang, que também é presidente do América-RN, ratificou o interesse na parceria. O retorno foi muito grande. Dos Estados Unidos até rádios do interior do estado queriam saber o que a gente achou, que música era aquela... Queremos estudar o prolongamento para essa parceria - declarou Padang. Alguns integrantes do grupo e da produtora foram pegos completamente de surpresa. Antes da luta, Léo Martins ouviu o boato que Barão era fã da banda e que iria prestar essa homenagem descontraída, mas não sabia se era verdade. Aí precisou ver para crer. Renan Barão revelou que esse é seu estilo musical favorito, mas não conhecia "Tô Topando Tudo". O treinador Jair Lourenço foi quem apresentou. Eu já estava pensando em fazer algo diferente. Jair me mostrou a música, eu dei valor e ficou massa a entrada! lembra o campeão dos pesos-galos. A repercussão foi a melhor possível. Além da procura da imprensa internacional, a entrada do lutador, que arriscou até alguns passos enquanto aquecia, foi destaque nas redes sociais e a música ganhou notoriedade pelo Brasil. Como a música já estava 'estourada' aqui na região, a mudança que sentimos foi mais nacional. Houve um reconhecimento grande. E agora até uma dupla sertaneja de renome já ligou querendo regravar nosso sucesso - finalizou Léo.
Por Matheus Magalhães Natal 

ASSU busca reabilitação contra o líder Santa Cruz

O ASSU entra em campo em busca da reabilitação no Campeonato Potiguar 2013 contra o Santa Cruz pela penúltima rodada da fase de classificação do certame estadual. Com 15 pontos e vindo de duas derrotas seguidas o time ocupa a 5ª colocação. Na tarde desta sexta- feira, após o treino de apronto, conversamos com o atacante Ricardinho. O jogador disse que o atual momento vivido pelo Camaleão tem sido consequência do futebol apresentado em campo. No entanto, observou que cabe aos jogadores tirarem o time dessa situação. Já o volante Carlos(Foto) disse o time tem baixado a cabeça diante dos maus resultados. Mas acredita na recuperação e na classificação para a fase seguinte do torneio, salientando que em casa a obrigação de sair de campo com uma vitória é do ASSU. Para o técnico Neto Matias o trabalho realizado nesta sexta- feira foi altamente positivo. Na avaliação do treinador Assuense os jogadores estavam mais soltos e demonstrando confiança na vitória sobre o Gavião do Trairí.  Netinho também teceu considerações quanto ao retorno ainda indefinido do atacante Gilmar, observando que terá uma reunião com a direção do clube para confirmar oficialmente a vinda ou não do jogador. Para esse domingo o ASSU não terá o lateral direito Hallyson em campo. Por outro lado terá o retorno do zagueiro Oliveira. Para suprir a ausência de Hallyson, a atuação como lateral caberá ao zagueiro Serginho que segundo confirmou o comandante do alviverde já jogou na posição em outras equipes. ASSU e Santa Cruz se enfrentam neste domingo às 17:00h no Estádio Edgarzão.
Saindo
O meia Guilherme deixou o elenco do Camaleão do Vale neste sábado, véspera da partida frente ao Santa Cruz. O jogador chegou a ser anunciado na sexta- feira como um dos dispensados do plantel da equipe Assuense. Num rápido contato com a nossa reportagem Guilherme observou que não foi mandado embora, mas pediu para sair, e alegou problemas pessoais que teriam pesado na decisão. Guilherme ainda agradeceu aos torcedores do time e disse que ao contrário do que tem sido dito não tem faltado empenho ao grupo apesar dos maus resultados. A última partida de Guilherme vestindo a camisa do ASSU foi contra o Baraúnas no último dia 06 de fevereiro quando o time foi derrotado por 2x1 para o Leão do Oeste no Estádio Edgarzão. 
Fonte: Blog Tv Camaleão 

América-RN vence jogo-treino

O América-RN venceu o segundo jogo-treino antes da estreia no Campeonato Potiguar, prevista para o próximo dia 3 de março. O alvirrubro derrotou o Clube Atlético Potengi pelo placar de 5 a 0, em amistoso rrealizado no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, na manhã deste sábado.
América-RN vence jogo-treino contra o Atlético Potengi por 5 a 0 (Foto: América FC/Divulgação) 
América-RN vence jogo-treino contra o Atlético Potengi por 5 a 0
(Foto: América FC/Divulgação)
O jogo marcado para às 9h contou com a estreia do atacante Dimas, contratado recentemente vindo do Cruzeiro-PB. Além do centroavante, o técnico Alexandre Irineu aproveitou para testar o lateral Bruno, que entrou no lugar de Renatinho Potiguar, poupado devido a uma lesão que o deixou fora dos treinamentos até a próxima segunda-feira. Entraram também na equipe o goleiro Wendell, o meia Régis, e o atacante Laílson, que começou o jogo no lugar de Gláucio. O América-RN saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Régis marcou o primeiro gol do jogo. Dois minutos depois, Índio Oliveira fez o segundo do time americano. Já aos 36 minutos, Índio Oliveira marcou novamente, o terceiro gol da partida, dando boa vantagem para o alvirrubro no intervalo do jogo. Na volta do segundo tempo, Alexandre Irineu colocou em campo o atacante Dimas, que entrou no lugar de Laílson. E não demorou muito para o atacante vindo do futebol paraibano balançar as redes. Aos 30 minutos do segundo tempo, o jogador fez seu primeiro gol com a camisa alvirrubra, e quarto da goleada.  Aos 42, Ewerton deu números finais ao jogo. O América tem estreia prevista no Campeonato Potiguar para o próximo dia 3 de março, ainda sem adversário definido. Pela Copa do Brasil, o time enfrenta o Ji-Paraná, no dia 10 de abril, no estádio Biancão, em Ji-Paraná, no estado de Rondônia. O jogo começa às 21h.
Por GLOBOESPORTE.COM Parnamirim, RN

Palácio dos Esportes tem reforma confirmada

Um convênio já assinado com a Caixa Econômica Federal vai assegurar a reforma e modernização do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal. A informação foi divulgada pelo Secretário Municipal de Esportes da capital potiguar, Luiz Eduardo Machado, nessa quinta-feira, 21. O secretário irá a Brasília, na próxima semana, para interceder, junto ao Ministério dos Esportes pela liberação da verba de cerca de R$ 1,2 milhão, disponível para o projeto desde maio de 2012. “O projeto da obra precisa apenas de pequenas adequações, que já estão sendo feitas, para apresentação e aprovação da Caixa. Depois disso, é lançar a licitação e ver com a empresa vencedora qual o prazo para a realização e conclusão do serviço. É cedo para falar de prazos, mas o que posso garantir é que vou trabalhar para devolver o Palácio dos Esportes aos natalenses no próximo dia 27 de dezembro, data em que o ginásio completará 50 anos. Isso é uma prioridade para o prefeito Carlos Eduardo”, afirmou o secretário.
Olimpíadas Escolares
O secretário Luiz Eduardo Machado e auxiliares participarão nesta sexta-feira, 22, do Fórum dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e Lazer do RN, no município de Baía Formosa. No evento, realizado pela Secretaria Estadual de Esportes, serão discutidos, entre outros assuntos, a realização das olimpíadas escolares municipais, das quais sairão as seleções para os jogos escolares estadual e nacional.
Por Assessoria, via Jornal de Fato

Ajustes finais para mais um Potiba

De um lado ou de outro, as formações titulares de Baraúnas e Potiguar para o clássico de amanhã, válido pela 13ª rodada da primeira fase do Estadual, estão praticamente definidas. As duas equipes se enfrentam às 17h, no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, em busca da liderança da competição. Ambas têm 22 pontos na tabela, mas o alvirrubro leva vantagem nos critérios de desempate, ficando com a segunda colocação, enquanto o tricolor é o terceiro. A primeira posição está com o Santa Cruz, que aparece com 24 pontos.
O primeiro a utilizar o gramado do Nogueirão ontem foi o Potiguar, pela manhã. Durante a movimentação, o técnico Samuel Cândido abriu mão do tradicional coletivo de apronto para poder dar um descanso a mais aos atletas, desgastados com os jogos no meio e fim de semana. Os titulares fizeram apenas um treino leve, mas apesar disso o comandante praticamente indicou qual será a escalação para atuar no compromisso deste domingo. A única mudança em relação ao time que goleou o Palmeira em goianinha por 4 x 0 na quarta-feira está no retorno do volante Daniel, que com três cartões amarelos não pôde ser escalado. Já o zagueiro Ivson, que entrou no segundo tempo, marcou um gol, mas acabou sendo expulso, cumpre suspensão. Com isso, Genilson, que estava machucado, recebeu o aval do departamento médico e foi confirmado pelo treinador alvirrubro. Além de Ivson, mais dois jogadores não poderão ficar à disposição. Sentindo lesões que os tinham acometido anteriormente, os atacantes Giliarde e Dinda também ficam de fora para serem tratados. Desta forma, Samuel Cândido será obrigado a montar a equipe no esquema tático anterior, com apenas um atacante, que neste caso é Robertinho. Sendo assim o Potiguar deve entrar em campo escalado com Roberto; Marcos Vinícius, Genilson, Anselmo e Fagner; Lima, Magno, Daniel, Vaninho e Giovanni; Robertinho.
Já no período da tarde quem tomou conta do Estádio Nogueirão foi o Baraúnas, do estreante técnico Hugo Sales. A primeira ação do treinador foi a de barrar a entrada da imprensa no gramado, evitando que os jornalistas acompanhassem de perto a atividade e fizessem entrevista com os jogadores. Mesmo de longe deu para perceber que Hugo Sales tem o time praticamente definido, com algumas alterações. Com os retornos do lateral direito Roberto Baiano e dos meio-campistas Jean Alisson e Djalma, o treinador fez as primeiras modificações. Além disso, Carlinhos deve perder vaga no ataque e dar espaço para Marcelinho. Com essas ideias em mente, Hugo Sales deve escalar o Baraúnas amanhã com Érico; Roberto Baiano, Pedrosa, Luciano Tandera e Rogerinho; Fidélis, Curuca, Djalma e Jean Alisson; Marcelinho e Cristiano Alagoano.
Fonte: Gazeta do Oeste

Lesão de Renato não preocupa médicos do ABC

O lateral direito Renato, passou por um exame de ressonância nessa sexta-feira e não foi detectado nenhum problema mais grave na sua contusão, no tornozelo esquerdo. Mesmo assim, o tempo de recuperação do atleta ainda não foi definido pelo departamento médico do ABC. Mas, o técnico Givanildo Oliveira(Foto) não tem muito o que se preocupar em relação a posição. Se não puder contar com Renato na estreia do campeonato estadual, o treinador alvinegro tem o volante Edson, como opção para a lateral e também Thiaguinho, que, recuperado de contusão, foi liberado pelo DM abecedista e se tornou mais uma opção para comandante do ABC. "Já estou me sentindo melhor e agora é aprimorar a parte física, para que, se o professor optar pela minha entrada, eu esteja pronto para corresponder. Mas, sei que vai ser complicado, já que tem o Edson, que vem muito bem dentro da competição. O negócio é trabalhar", disse o jogador, que ainda não teve a oportunidade de estrear com a camisa abecedista. Para Edson, esse tempo que o time vem tendo, com a eliminação da Copa do Nordeste, se não era o que elenco esperava, pelo menos vai fazer com que os jogadores aprimorem, ainda mais, a parte física, para entrar bem no campeonato estadual. "Estamos fazendo uma boa preparação, buscando corrigir alguns pontos com o professor Givanildo, acertar todos os detalhes, pois vamos entrar forte no Estadual. Um clube como o ABC, com a estrutura, torcida, tradição que tem, sempre entra para ser campeão e vamos brigar por isso", destacou. O meio campo Jean Carioca sabe que a eliminação na Copa do Nordeste tem que ser esquecida pelos jogadores e o foco todo tem que ser no campeonato estadual, que começa no próximo domingo. "Temos que esquecer a Copa do Nordeste. Infelizmente fomos eliminados, de uma forma inesperada, mas já passou e o nosso pensamento agora é todo no Estadual. Estamos trabalhando forte, nos preparando bem, para que possamos fazer uma grande competição. Esse é o pensamento de todos do grupo", afirmou Jean. Um dos destaques do time nesse início de temporada epolga o jogador.  "Estávamos vindo de uma boa sequência e espero que possamos manter as boas apresentações. O Estadual é uma competição difícil, mas o nosso foco é de ir bem e buscar vamos buscar o objetivo, que é a conquista do título".
Fonte: Tribuna do Norte

Técnico lamenta que América-RN faça dois jogos-treino: 'É pouco'

Alexandre Irineu, treinador do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Alexandre Irineu gostaria de adversários mais fortes
Foto: Tiago Menezes)
O treinador do América-RN, Alexandre Irineu, lamentou que seu time faça apenas dois jogos-treino antes da estreia na segunda fase do Campeonato Potiguar 2013. Para ele, além de uma quantidade insuficiente, seria ideal jogar contra de times de maior nível. Neste sábado, o alvirrubro encara o Atlético Potengi, equipe que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Estadual. A partida será realizada no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, às 9h. É pouco. A ideia era ter pelo menos mais um até a semana que vem. E de preferência contra um time mais forte, como algum que tivesse sido eliminado da Copa do Nordeste - declarou. A diretoria do Mecão chegou a entrar em contato com alguns clubes da região, mas nenhum topou a proposta, o que obrigou o novo técnico alvirrubro a repensar seu planejamento. Isso vai me forçar a mudar os planos. Vou ter que focar nos trabalhos táticos - disse Alexandre. O primeiro jogo-treino foi contra a seleção de São José de Mipibu, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e o alvirrubro venceu por 2 a 0, com gols de Gláucio e Norberto.
Por GLOBOESPORTE.COM Parnamirim, RN 

Alecrim de olho na ponta da tabela

A  rodada de amanhã do campeonato estadual tem tudo para ser uma das mais disputadas da competição. No estádio Ninho do Periquito, o Alecrim, já classificado para a próxima fase da disputa, vai receber o Palmeira de Goianinha que, mesmo correndo risco de rebaixamento, ainda tem chances de avançar para a próxima fase. Para isso, tem que vencer suas duas últimas partidas e torcer por um tropeço do ASSU ou do Corintians de Caicó. Já no time alecrinense, o pensamento é apenas de vitória. Sem saber o que é perder há quatro partidas, a equipe comandada por Pedrinho Albuquerque aparece na quarta colocação, com 18 pontos, quatro a menos que o Santa Cruz e Potiguar de Mossoró, líderes. Uma vitória do Alecrim pode deixar o time mais próximo da ponta, o que daria chances ao alviverde de conquistar a vaga na Copa do Brasil desse ano, ou a da próxima temporada. De acordo com o regulamento da competição, o primeiro lugar dessa fase, vai disputar a Copa do Brasil 2013 e o segundo colocado,  a competição em 2014. Mas, a partida mais esperada da rodada vai acontecer em Mossoró. O Nogueirão vai receber o clássico Potiguar e Baraúnas. Os dois times estão lutando pela liderança da competição e, quem sair vencedor, pode dar um grande passo para o título dessa fase. "Estamos numa crescência importante, não estávamos jogando bem, mas com a chegada dos novos jogadores o grupo fortaleceu e ficou compactado, todos estão se entregando dentro de campo em prol da equipe, estamos unidos e vamos continuar assim", disse o meia Giovanni, do Potiguar. O time comandado por Samuel Cândido não sabe o que é levar um gol há seis rodadas. "Estou feliz em fazer parte deste grupo, temos um elenco forte, tanto que quando o Samuel não pode contar com um atleta o que entra deixa a equipe no mesmo nível, mostra o quanto os jogadores estão focados", finalizou o goleiro do Potiguar, Roberto.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Arbitragem da 13ª Rodada

A FNF confirmou o nome dos árbitros e assistentes responsáveis por comandar a décima terceira rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Quatro jogos movimentarão a rodada neste domingo (24). Todas as partidas estão com ínicio marcado para as 17h.

ASSU x Santa Cruz
Estádio: Edgarzão, Assu/RN
Árbitro: Leandro Saraiva D. de Oliveira,
auxiliado por Rômulo Bruno Campos Alves e Anderson Fágner

Potyguar x Coríntians
Estádio: Cel José Bezerra, Currais Novos/RN
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveixa,
auxiliado por Francisco Jaílson Fernandes da Silva e Carlos Roberto Gomes da Silva.

Alecrim x Palmeira
Estádio: Ninho do Periquito, São Gonçalo do Amarante/RN
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros,
auxiliado por Valdormir Antônio de Araújo Júnior e Leandro Lincoln Santos Neves.

Baraúnas x Potiguar
Estádio: Leonardo Nogueira, Mossoró/RN
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima,
auxiliado por Luiz Carlos Câmara Bezerra e Vinicius Melo de Oliveira.

Fonte: FNF

"Clássico é um jogo especial'', diz Samuel Cândido

Melhor campanha do returno, seis jogos sem sofrer gols, melhor ataque da competição. Apesar de todos esses fatores que tiraram o Potiguar da sexta colocação e o colocaram na vice-liderança, o treinador Samuel Cândido sabe que diante do Baraúnas, neste domingo (24), não há favoritismo. No primeiro turno os rivais viviam um melhor momento e o resultado do clássico foi favorável ao Potiguar. Agora, os papéis se inverteram e, o Potiguar é a equipe que está apresentando um melhor futebol. Sobre o clássico, Samuel Cândido fez questão de destacar a qualidade da equipe do Baraúnas. "Clássico é um jogo especial, em qualquer situação, a expectativa de vencer é dos dois lados, não tem favorito. A gente sabe das qualidades do adversário e temos que nos preparar muito, porque senão podemos deixar escapar a vitória. Até por que o Baraúnas tem o mesmo número de pontos que a nossa equipe, vai ser um jogo decidido nos detalhes", disse. Potiguar e Baraúnas encontram-se empatados no Campeonato Potiguar com 22 pontos. A vantagem dos rubros é no número de vitórias e no saldo de gols.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Potiguar

Time do América-RN tem novidades para o jogo-treino deste sábado


Lateral Renatinho Potiguar, ex-ABC, está de volta ao América-RN (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM) 
Lateral Renatinho Potiguar sgeue sem treinar
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
O técnico do América-RN, Alexandre Irineu, testou nesta sexta-feira duas novidades no time que deve mandar a campo no jogo-treino deste sábado, diante do Atlético Potengi. No treino coletivo realizado no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o atacante Lailson e o volante Régis ganharam as vagas de Gláucio e Ewerton, respectivamente. O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar também está fora, pois se recupera de lesão e só volta a treinar na próxima segunda-feira. Bruno será o titular. Régis está no clube desde dezembro, mas esta foi a primeira vez que apareceu entre os titulares. Lailson chegou ao alvirrubro em 2011. Ele já tinha treinado entre os profissionais no ano passado com Roberto Fernandes, mas comemorou a primeira oportunidade no time principal. É bacana, mas é tenso porque você está no meio dos caras que admira. Fiquei ansioso, mas estou na expectativa por ter oportunidade de entrar no jogo-treino como titular, para, quem sabe, agarrar a oportunidade no Estadual - projetou Lailson. O América-RN treinou e deve jogar com Dida; Norberto, Alysson, Edson Rocha e Bruno; Ricardo Baiano, Régis, Fabinho e Índio; Cascata e Lailson. O jogo-treino contra o Clube Atlético Potengi será realizado no CT Abílio Medeiros, com início às 9h.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Um pouco da história do Clássico do Seridó

O Clássico que agita e atrai muitos torcedores no seridó, volta a acontecer no próximo domingo no estádio CJB às 17h00. O time caicoense leva uma ampla vantagem quando se refere a jogos pelo Campeonato Potiguar. ´Nos últimos 11 anos o  confronto sempre tem um vencedor, ou melhor, não termina no empate.
Veja os últimos confrontos do Clássico do Seridó 

03/03/2002 - Potyguar/CN 0X2 Corintians - CJB
31/03/2002 - Corintians  2x0 Potyguar/CN - Marizão
19/01/2003 - Potyguar/CN 0X1 Corintians - CJB
16/02/2003 - Corintians 4x0 Potyguar/CN - Marizão
2004 - Não se enfrentaram na competição (Chaves diferentes)
2005 - Não se enfrentaram na competição (Chaves diferentes) 
05/02/ 2006 - Potyguar/CN 1x 3 Corintians - CJB
2007 - Nã se enfrentaram - Potyguar/CN na segunda Divisão
16/03/2008 - Corintians 0x2 Potyguar/CN -Marizão
04/02/2009 - Potyguar/CN 2X1 Corintians - CJB
20/02/2010 - Corintians 1x0 Potyguar/CN - Marizão
07/04/2010 - Potyguar/CN 1X2 Corintians - CJB
2011 - Não se enfrentaram - Potyguar/CN na  2ª Divisão
2012 - Não se enfrentaram - Potyguar/CN na 2ª Divisão
03/02/2013 - Corintians 3x1 Potyguar/CN
OBS: Foram 10 jogos com 8 vitórias do Corintians e duas vitórias do tricolor Curraisnovense. Foram marcados 26 gols. O Corintians marcou 19 e o Potyguar 7. 
Vitória do Corintians: 08
Vitória do Potyguar/CN: 02
Empates: Nenhum

Por: Cesário Junior(Garrincha)

Para FNF, Campeonato Potiguar cresceu e está mais competitivo

Prestes a encerrar a primeira fase do Campeonato Potiguar, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nota um crescimento da competição em vários aspectos se comparada a edições anteriores. Para o presidente da entidade, José Vanildo, a oferta de duas vagas na Copa do Brasil para as equipes participantes desta primeira etapa foi fundamental para uma maior competitividade. Segundo o regulamento, o campeão vai disputar o torneio nacional deste ano, enquanto o vice representa o estado na mesma disputa, só que em 2014.
Lance de Alecrim x Baraúnas pelo Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Para FNF, Campeonato Potiguar pode ficar ainda mais
competitivo (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Essa primeira fase é histórica. Foi uma fase onde a FNF colocou em jogo a disputa de duas vagas na Copa do Brasil. Nós observamos o crescimento do campeonato, não só do aspecto técnico, mas de cada equipe. Já podemos prever que este turno seguinte será muito competitivo com grandes clássicos - avalia. A média de público no Estadual não é ruim, mas pode melhorar. Para se ter uma ideia, na 12ª rodada, as quatro partidas totalizaram 1.731 espectadores, uma média de pouco mais de 430 pessoas por jogo. Sobre a presença de público, Vanildo tem consciência que não começou bem, mas aponta uma evolução. Acho que, no geral, essa presença contenta. Como o Campeonato Carioca e o Paulista, o público vem crescendo gradualmente. Com a entrada de ABC e América-RN, com tantas vagas em competições nacionais em disputa, certamente essa frequência vai crescer - destacou. Outro fator que tem chamado atenção no Campeonato Potiguar é a arbitragem. Mais uma vez os clubes reclamam do nível técnico do quadro de árbitros do Rio Grande do Norte. A cada rodada, pelo menos uma equipe se diz prejudicada. O presidente da FNF não concorda.
José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
José Vanildo discorda das reclamações quanto
à arbitragem do Estadual (Foto: Tiago Menezes)
Foram questões pontuais. No geral, os clubes que estão à frente são os que tiveram o melhor desempenho técnico, e não por favorecimento. Eles estarão classificados por méritos próprios. Discordo do que disseram da nossa arbitragem - conclui. A segunda fase da competição começa no próximo dia 3, mas os confrontos ainda não estão definidos. Ela será composta de dois turnos, a Copa Rio Grande do Norte e a Copa Cidade do Natal. Ao final de cada fase classificatória, os dois melhores times passarão à final do turno. Se o mesmo clube vencer os dois turnos da segunda fase, será declarado campeão estadual.
Por Matheus Magalhães Natal 

Sem liberação, goleiro permanece no Coríntians

Sem liberação, David segue treinando no Coríntians. Foto: Divulgação
O desejo do goleiro David não se realizará. O arqueiro do Coríntians entrou em contato com a diretoria do clube após a vitória na última quarta-feira (20), sobre o ASSU, por 1 a 0, no Estádio Marizão, em Caicó, manifestando seu desejo de deixar a equipe e ir atuar no futebol paraibano. Segundo o atleta, o Auto Esporte/PB teria feito uma proposta irrecusável para os padrões dos clubes do interior do RN, entretanto, a liberação por parte da diretoria do Coríntians acabou não se concretizando e o defensor continuará no clube caicoense para o restante da competição. Após a notícia de que não deixaria o clube potiguar, o goleiro David voltou as atividades com os demais atletas do elenco e, deve atuar no próximo domingo (22), contra o lanterna Potyguar de Currais Novos, no Estádio Cel José Bezerra, às 17h00.
Fonte: FutebolPotiguar.com.br

Técnico do Alecrim lamenta pênalti não marcado e cobra punição

O empate em 0 a 0 contra o Baraúnas, na noite de quarta-feira, provocou grande insatisfação no Alecrim. Apesar de ter conseguido pontuar fora de casa com o clube que até então liderava o Estadual, o técnico Pedrinho Albuquerque acredita que o Verdão poderia ter saído de campo com mais uma vitória, e afirma que o árbitro Lenilson de Lima interferiu no resultado da partida.
Pedrinho Albuquerque, técnico do Alecrim (Foto: Tiago Menezes) 
Pedrinho faz cara de poucos amigos ao falar sobre
o árbitro Lenilson de Lima (Foto: Tiago Menezes)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na tarde desta quinta-feira, o treinador disse que Lenilson deixou de marcar um pênalti para os natalenses no final do jogo, o que poderia ter mudado a história da partida. O árbitro teve um primeiro tempo razoável, dentro do normal. Mas na segunda etapa ele cometeu erros graves, e acabou nos prejudicando. Deixou de marcar um pênalti já no finalzinho do jogo que poderia ter nos dado a vitória. Mas é sempre assim que acontece: na hora da dúvida, os árbitros sempre 'puxam' para o time da casa – falou Pedrinho. Ainda de acordo com Pedrinho Albuquerque, a diretoria do Alecrim reuniu imagens do confronto com o Baraúnas e vai acionar a comissão de arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nos próximos dias. Estamos com o vídeo da partida, e vamos dar entrada na comissão de arbitragem. Esse árbitro precisa ser punido – finalizou. O capitão da equipe alviverde, Ruy Cabeção, também reclamou do árbitro Lenilson de Lima, mas preferiu “deixar que a diretoria resolva esse problema”. O árbitro deixou de dar o pênalti, deixou de marcar faltas claras, e ainda marcou faltas contra nós que não existiram. O critério aplicado nos jogos do Alecrim não é o mesmo das outras partidas. Mas quem tem que resolver isso não sou. Meu papel é apenas jogar – afirmou.

Por Tiago Menezes Natal 

OAS terá de rever poucos itens

As cartas dos contratos para o América decidir onde irá mandar seus jogos estão na mesa. As alternativas do Ninho do Periquito e do Barretão, são para adesões imediatas, uma vez que o clube terá até abril para indicar o local onde irá realizar seus jogos pela série B do Brasileiro. Mas a proximidade da inauguração da Arena das Dunas, além da oportunidade de ver a equipe atuar num estádio de primeiro mundo, atiça o sonho de muitos, apesar de criar barreiras quase que intransponíveis em relação aos dirigentes e sócios que não desejam ver mais o clube perder a  oportunidade de ter seu próprio estádio.
Alex RégisO avanço na construção da Arena das Dunas aumenta o sonho dos americanos de vê a equipe jogar em um estádio de Copa do Mundo 
O avanço na construção da Arena das Dunas aumenta o sonho
dos americanos de vê a equipe jogar em um estádio de Copa do Mundo
As condições oferecidas pelo Consórcio Arena das Dunas, são consideradas exequíveis para Diogo Pignataro, responsável pelo departamento jurídico americano, mas ele salienta que existem no contrato de três a quatro pontos que necessitam serem melhor negociados.  "O contrato é factível de ser formalizado, porém uns três ou quatro pontos devem passar por alguma adaptação para evitar possíveis prejuízos no futuro ao clube. São pequenos detalhes pois os prejuízos seriam indiretos", afirmou Pignataro. Um membro ligado a direção americana enumerou alguns pontos que serão vantajosos ao América e lamentou que as demais partes do contrato, consideradas cláusulas normais em qualquer acordo do tipo, estejam sendo alardeadas como se fossem "draconianas" para o clube. Uma delas seria a exigência de o América levar para Arena das Dunas seus principais jogos na temporada, deixando para o futuro estádio americano, a Arena do Dragão, apenas os jogos considerados de pequeno porte e de grande risco de prejuízo, caso fosse realizado num estádio de grande porte. Entre as vantagens apontadas está o patrocínio que a empresa irá estampar na camisa do clube, com repasses de R$ 60 mil/mês e retroativo ao dia 4 de julho de 2012. A duração total desse patrocínio está estimada em 19 meses. Além do mais serão assegurados ao proprietários de cadeiras cativas e camarotes da Arena América, o direito de usufruírem das mesmas vantagens nos jogos realizados na Arena das Dunas, com mando de campo do América. Além disso ainda está previsto um prêmio de R$ 10 mil por vitória nos 36 jogos que serão realizados na Arena das Dunas. Este deveria ser encarado como um ponto de incentivo a construção do novo estádio do clube, no CT de Parnamirim, uma vez que estará rendo ao alvirrubro um montante de R$ 992.800,00, ou seja 100% das anuidades dos camarotes e das cadeiras continuarão entrando nos cofres americanos. A distribuição da arrecadação das partidas também está definida. Com um público de até 5 mil pagantes, 55% do lucro seria do clube e 45% do Consórcio Arena das Dunas. Entre 5.001 e 10 mil pagantes, o América ficaria com 60% da arrecadação e a Arena com 40% e no caso de superar a barreira dos 10 mil pagantes essa relação seria de 75% para o clube e 35% para administradora do estádio.
ém disso, existe o fato da localização, conforto, segurança e proximidade do estádio contribuírem para aumentar o público médio com o América vem tendo hoje nos estádios em 600%, segundo o dirigente.

Fonte: Tribuna do Norte

Inspirado em Roberto Marinho, Globo Futebol Clube é fundado no RN

Quem alguma vez já jogou futebol e foi, literalmente, o dono da bola? Pois bem, essa ideia também passou pela cabeça do empresário potiguar Marconi Barretto, de 60 anos, que após passar mais de duas décadas morando fora do país, resolveu voltar às suas raízes e está criando um complexo esportivo na cidade de Ceará-Mirim, localizada na região da Grande Natal. O local é dotado de cinco campos de futebol e de um estádio, o "Barretão", que está sendo construído de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Futebol e terá a capacidade para 10 mil lugares. Além de toda essa estrutura, Marconi fundou o Globo Futebol Clube.
Estádio Barretão tem obras avançadas e espera receber o América-RN por cinco anos (Foto: Alan Oliveira/Divulgação) 
Casa do Globo, Estádio Barretão está em fase final de obras
(Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
A inspiração para esse nome não vem de temas ligados à globalização ou ao avanço do esporte. Segundo Barretto, a "sacada" dele para criar esse nome surgiu de um figura importante do país e que serve de espelho para as suas negociações: o jornalista Roberto Marinho, fundador da Rede Globo de Televisão. Eu sempre tive uma admiração muito grande por Roberto Marinho. Ele foi um homem que aos 62 anos de idade, enfrentava uma situação extremamente difícil na sua vida profissional e se tornou uma das eminências desse país. Então o Globo é o nome que sempre me empolga muito e, por trás dele, nas estranhas dele, tem a figura de Roberto Marinho. Isso para mim é o sinônimo de uma águia, ágil, esperta, que consegue ver ao longe e, por isso, quis prestar essa homenagem a esse homem. A águia também é o símbolo do meu Globo, para mirar grandes voos - contou Barretto ao GLOBOESPORTE.COM.
A semelhança de nome também é encontrada no Rio Grande do Norte. Na década de 60, havia um clube em Natal chamado de Globo Esporte Clube e que foi vice-campeão estadual nos anos de 1961 e 1962. Contudo, Barretto conta que o Globo dessa época não tem nada de igual com o seu Globo. De forma alguma. É uma outra era, é um outro momento e é uma outra história. Antigamente eu frequentava vários jogos de futebol com o meu pai no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, e via os jogos do Globo daquela época. Era um time esplêndido. Hoje a história é totalmente diferente - explicou.
José Vanildo, presidente da FNF, entrega ficha de filiação a Marconi Barretto, presidente do Globo Futebol Clube (Foto: Alan Oliveira/Divulgação) 
Presidente da FNF entrega ficha de filiação do Globo
a Marconi Barretto (Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
O atual time do Globo está em fase "embrionária" e a ideia é trabalhar com as categorias de base, buscando revelar jovens promessas para o futebol nacional. Segundo Marconi, uma grande estrutura estará à disposição dos atletas. O Globo vai utilizar toda a estrutura em Ceará-Mirim e contará com um centro de treinamento com cinco campos de futebol. A nossa perspectiva é de ter um grupo com 200 crianças e jovens abaixo de 20 anos, para que eles também possam ter uma educação adequada, pois a intenção é colocá-los numa escola, que será construída nas dependências desse empreendimento. Estamos construindo um projeto voltado totalmente para o social - declarou. Mas o fundador e presidente do Globo fala que o clube também terá um time profissional e que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar a partir do segundo semestre deste ano. O clube espera lançar o escudo nos próximos dias, mas deverá ter uma águia como símbolo.Mesmo com o trabalho nas bases, eu já entro com um time profissional a partir de junho, para participar de segunda divisão do Campeonato Potiguar, com vistas à divisão principal. Vamos ter tudo, absolutamente tudo, para dispor de um time competitivo e conquistar o título da competição - falou Marconi, que recebeu a ficha de filiação do Globo à Federação Norte-rio-grandense de Futebol das mãos do presidente da entidade, José Vanildo, em evento na última quarta-feira. Essa será a primeira vez do empresário no ramo esportivo, já que toda a sua história está remetida a empreendimentos de construção civil e a investimentos industriais. Marconi compara o seu projeto a um jogo de xadrez e afirma que não fará loucuras somente para ter um time de futebol, mas que irá encontrar os talentos da própria terra. Para mim, um clube de futebol é uma máquina que você tem que colocar para funcionar e de uma forma inteligente. É uma peça de xadrez e nós temos dentro desse jogo muita coisa boa no Rio Grande do Norte. Então, é uma questão de você pegar essas pessoas para colocar nesse jogo. É isso aí que eu quero fazer. Isso para mim é um jogo, uma brincadeira e eu não vou simplesmente fazer desafios de gastar fortunas para ir buscar gente lá fora. O meu objetivo é, acima de tudo, criar e descobrir nas bases - concluiu.
Por Jocaff Souza Natal

Os artilheiros do ASSU; Estadual do RN

O Camaleão do Vale marcou 12 gols nos 12 jogos. A média é de um gol por jogo. Marcelo Paraíba é o principal goleador do time com 04 gols. Confira a relação completa:
Marcelo Paraíba, artilheiro do ASSU na tual temporada
04 gols: Marcelo Paraíba
01 gol: Serginho
01 gol: Paulinho
01 gol: Michel
01 gol: Marcelo Assu
01 gol: Ívisson(Palmeira, contra)
01 gol: Fábio
01 gol: Elyeser
01 gol: David
Fonte: Blog do Trindade

ABC cobra FNF para antecipar tabela do turno

A direção do ABC, vai pedir a Federação Norte-riograndense de Futebol, que divulgue a tabela do primeiro turno do estadual de forma antecipada e não, só após o encerramento da primeira fase da competição, que está sendo disputada sem o alvinegro e o América. A explicação é de que, se a tabela for divulgada apenas depois da última rodada dessa fase, que acontece na próxima quarta-feira, dia 27, o clube não vai ter tempo hábil para fazer toda a logística necessária, caso estréie fora de casa. A princípio, a primeira rodada do turno está marcada para acontecer no domingo, dia três de março. "Queremos saber se existe a possibilidade da tabela ser divulgada antes, tanto para ABC, quanto para o América. Mas, temos que esperar a decisão da Federação", disse Wilson Cardoso,  superintendente executivo abecedista.  Em relação a tabelas, a Confederação Brasileira de Futebol, deve mudar as datas das estreias dos times potiguares na Copa do Brasil. As partidas estavam marcadas, todas, para acontecer no dia três de abril, com os jogos de volta acontecendo no dia 10 do mesmo mês. A tendência é de que os jogos de ida aconteçam no dia 10 de abril e os de volta, se assim for preciso, sejam disputados no dia 25 do mês. A notícia de que o Sport/PE, estaria interessado em levar o diretor executivo de futebol, Gustavo Mendes(Foto), para trabalhar na Ilha do Retiro, foi negada pelo próprio dirigente abecedista. "Não recebi proposta nenhuma do Sport, nenhuma ligação. Meu foco é no ABC e sou funcionário do clube", afirmou Mendes. Sobre a possibilidade do time se reforçar ainda antes da estreia no campeonato estadual, o diretor executivo do clube revelou que a possibilidade é pequena, mas, que tudo depende do mercado. "O time para o estadual é esse. A não ser, que apareça alguma oportunidade boa ou necessidade de elenco", finalizou Gustavo Mendes.

Fonte: Tribuna do Norte

Mossoró sedia curso de arbitragem de futsal

A FNFS - Federação Norte-rio-grandense de Futebol de Salão - realizará a partir de 2 de março próximo mais um curso de arbitragem de futsal. De acordo com o diretor técnico da federação, Carmésio Carlos Cabral, o curso está previsto terminar no dia 31 do mesmo mês, e será realizado na cidade de Mossoró. O diretor técnico informou ainda que o evento será ministrado em parceria com a UERN - Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, a qual destinou o campus central na cidade como local das aulas. Como palestrantes estão relacionados alguns dos árbitros e cronometristas mais atuantes do futsal potiguar, tais como, Eduardo Marinho, Érika Carla, João Batista e o próprio Carmésio Carlos Cabral. O investimento no curso será de R$ 230,00 por pessoa para as matrículas, à vista. Os interessados devem entrar em contato com os organizadores para maiores detalhes através de Hideraldo Bezerra dos Santos - 9956 - 7371/9471 - 8300; com Érika Carla Abreu Viana - 9907 - 0726/8869 - 8940; e com Carmésio - 9978 - 9293/8841 - 3846.
Congresso Técnico
A FNFS realizará Congresso Técnico para o Campeonato Adulto Feminino nesta sexta-feira, 22, às 10h, no ginásio Nélio Dias, na zona norte de Natal. O preço da taxa de inscrição é de R$ 200,00. O campeão da competição representará o Rio Grande do Norte na Taça Brasil Correios de Futsal deste ano.
Por Esporte Amador RN

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

LAD - Competição Mirim 2013 - Arbitragem



PORTARIA Nº 004/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da primeira fase do 2º Campeonato Açuense de Futebol Mirim 2013 (Ano Base 2000).
 
Dia 23/02 - 16h – Corinthians x Vilence
Árbitro 1:         Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 2: Francisco Eliábio Buriti
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macêdo
Dia 24/02 - 15h15m – Esc. Tupã x Santa Cruz
Árbitro 1:         Michelon Luiz Araujo de Souza
Assistente 1: Francisco Lindemberg da Silva
Assistente 2: Josivan Nóia da Silva
Delegado: Francisco Gelson de Macêdo
Representante:Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 21 de fevereiro de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Flávio Roberto apita o 3º Potiba

 Flávio Roberto apita mais um Potiba. Foto: MT

Dos muitos clássicos entre Potiguar x Baraúnas, o árbitro Flávio Roberto Sales de Lima apitou 02 jogos. Um foi o primeiro jogo da Decisão (“2ª decisão”) do Estadual de 2006, deu empate de 0 a 0. O outro foi no ano passado, curiosamente, também deu empate, agora de 1 a 1.
Potibas que apitou
14 de junho de 2006 – Potiguar 0x0 Baraúnas (Estadual)
29 de janeiro de 2012 – Potiguar 1x1 Baraúnas (Estadual)
Histórico de Flávio Roberto
Flávio Roberto apita jogos profissionais no estado desde 1995, sendo o mais antigo dos quadros de arbitragem do estado. Este ano, ele completa 18 anos de arbitragem. Ele já chegou a ser aspirante aos quadros da CBF, mas nunca ingressou nos mesmos.
Nome completo: Flávio Roberto Sales de Lima
Data de nascimento: 06 de março de 1972
Idade hoje: 40 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Na arbitragem desde: 1995

Fonte: Blog do Trindade

Alecrim contrata goleiro Africano


Depois de apresentar o meia holandês Stefano Seedorf, primo do craque do Botafogo, o Alecrim confirmou nesta quinta-feira mais um reforço internacional. Danilo, goleiro naturalizado guinéu-equatoriano, já treinou com o grupo do Verdão no campo do CCTAN, em Parnamirim, e aguarda regularização para poder estrear no Campeonato Potiguar.
Danilo, goleiro do Alecrim (Foto: Tiago Menezes) 
Danilo, novo reforço do Alecrim, disse que ainda é reconhecido
na África (Foto: Tiago Menezes)
O goleiro, que tem 30 anos e 1,84m de altura, é natural de São Caetano, no interior de Pernambuco, e se naturalizou em 2006 para defender a seleção de Guiné Equatorial, país africano, a convite do então técnico, o brasileiro Antônio Dumas. Desde então, é titular da equipe e ídolo do país. Danilo ficou conhecido por defender um pênalti cobrado por Didier Drogba, na Copa Africana de Nações de 2012. O convite para chegar ao Alecrim partiu do treinador Pedrinho Albuquerque, que já trabalhou com ele em outros clubes. Danilo tem longa carreira e já rodou por vários clubes do Nordeste, como Sport, ASA, Campinense, Porto-PE, Nacional de Patos, Sergipe, Araripina, Corintians-RN, Cabense, Salgueiro, América-PE, Treze e Serra Talhada.
O maior feito
Nas quartas de final da Copa Africana de Nações 2012, a seleção de Guiné Equatorial encarou a forte Costa do Marfim. Aos 27 minutos, a estrela de Danilo brilhou e ele defendeu um pênalti cobrado pelo craque Didier Drogba, ex-Chelsea e que atualmente veste a camisa do Galatasaray. A alegria durou pouco, pois os marfinenses conseguiram a vitória por 3 a 0. O próprio Drogba marcou duas vezes e Yaya Touré, hoje no Manchester City, fez o outro. Foi o maior feito da minha carreira, com certeza. Repercutiu muito na África e até hoje sou lembrado como o 'cara que defendeu o pênalti de Drogba'. Pena que não conseguimos a vitória. Para parar Drogba e Yaya Touré, eu tinha que pegar uns 50 pênaltis... - destacou. Atualmente, Danilo defende a seleção de Guiné Equatorial nas eliminatórias para a Copa do Mundo  do Brasil, em 2014. Seu vínculo com o país é apenas este. Ele nunca jogou por uma equipe africana e só vai a Guiné quando é convocado para os jogos da seleção.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Soares não é mais técnico do Potyguar de Currais Novos


Foto de Josivan Varela
O técnico José Soares acertou sua saída do comando técnico do Potyguar/CN. Na tarde desta quinta-feira a reapresentação foi feita sob os comandos do auxiliar técnico Paulinelly e o preparador físico Judson José.  O técnico José Soares a frente do Potyguar conquistou uma vitória e três derrotas. O time sofreu duas goleadas, uma para o Baraúnas por 5x0 e nesta quarta (20) para o Santa Cruz por 4x1.  O presidente Geraldinho ainda não anunciou o novo técnico, mais vai ficar entre o Judson José ou Paulinelly.

Cesário Garrincha/Terra da Xelita

Segunda fase do Campeonato Potiguar começa no dia 3

Federação prefere não divulgar a tabela de jogos porque ainda não estão definidas quais equipes ficarão de fora da Copa Rio Grande do Norte.

José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM) 
José Vanildo espera divulgar tabela até a próxima
quarta-feira (Foto: Jocaff Souza)
Confirmado: a segunda fase do Campeonato Potiguar 2013 começa no dia 3 de março. A informação foi repassada ao GLOBOESPORTE.COM pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo. Apesar de ter data para começar, ainda não se sabe quais serão os confrontos da Copa Rio Grande do Norte, denominação do primeiro turno da fase final do torneio. De acordo com Vanildo, não era possível fazer uma tabela completa sem a definição de quais as duas equipes que ficarão de fora da fase seguinte, que contará com a participação de ABC e América-RN. Acredito que até quarta-feira será publicada a tabela. Como é que eu pudia publicar sem saber quem foi rebaixado? Não adianta marcar o jogo e ter que mudar horário, local. Não se sabe quem vai jogar a próxima fase - declarou o presidente, que nega ter descumprido o Estatuto do Torcedor por ter divulgado a tabela da primeira fase com 90 dias de antecedência. Pelo regulamento, o último colocado da primeira fase do Estadual, chamada de Copa FNF, será automaticamente rebaixado e a penúltima equipe se mantém na elite, mas está fora da disputa pelo título estadual neste ano. Se o campeonato acabasse na 12ª rodada ficariam fora Palmeira-RN, na sétima colocação, e o lanterna Potyguar, de volta à segunda divisão. Além disso, outro fator que pesou para a não divulgação da tabela de jogos foi a possibilidade de choques entre estádios. Para o presidente, não adiantaria definir todas as partidas dos times da capital (ABC, América-RN e Alecrim) se, por exemplo, Baraúnas e Potiguar de Mossoró mandam seus jogos no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Temos que avaliar quem jogará aonde, além de rever as condições que esses estádios vão oferecer aos clubes e à torcida - finaliza.

Por Matheus Magalhães Natal 

Paredão no gol do Potiguar de Mossoró

Desde que Roberto assumiu a camisa nº 1 do Potiguar de Mossoró, no clássico contra o Baraúnas, o time alvirrubro não sabe o que é levar gol. Já são seis jogos de invencibilidade e o goleiro comemora o bom momento da equipe, que já é a segunda colocada na primeira fase do Campeonato Estadual. O goleiro trabalha bastante e, nos momentos que a equipe precisa, temos que estar lá para defender. Já são seis jogos sem sofrer gol, e isso é o que importa - destacou o goleiro que não sofre gols há 540 minutos, sem contar os acréscimos.
Roberto, goleiro do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação) 
Roberto assumiu o posto de titular do Potiguar e
não sofreu gol (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Contra o Palmeira-RN, na quarta-feira, Roberto pouco foi exigido na goleada do Potiguar por 4 a 0. Nos últimos seis jogos da equipe, foram cinco vitórias e um empate. Destes confrontos, apenas a primeira vitória, no clássico contra o Baraúnas, não foi sob o comando do treinador Samuel Cândido, que também está feliz com a arrancada da equipe rubra. Ele, inclusive, já foca o segundo clássico com o Baraúnas, marcado para domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. - Nós entramos nessa crescente dentro da competição. Estamos satisfeitos pelo empenho e desempenho destes atletas dentro de campo. A partir de sexta-feira, pensar na montagem do elenco para a partida de domingo, diante do Baraúnas - finalizou Samuel Cândido.
Últimos seis jogos do Potiguar de Mossoró
Potiguar de Mossoró 2 x 0 Baraúnas
Potiguar de Mossoró 5 x 0 Potyguar
Santa Cruz-RN 0 x 0 Potiguar de Mossoró
Potiguar de Mossoró 3 x 0 Corintians
ASSU 0 x 1 Potiguar de Mossoró
Palmeira-RN 0 x 4 Potiguar de Mossoró
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

América tenta parceria com Atlético-PR para acertar com atacantes

A diretoria do América iniciou conversas com o Atlético-PR para fazer uma parceria entre os clubes, o que possibilitaria que jogadores do clube paranaense jogassem pelo alvirrubro potiguar. Segundo o superintendente de futebol do América, Sérgio Papelin, ainda não há "nada de concreto" em relação a negociação. "Nós estamos tentando uma parceria com eles, mas ainda estamos em início de negociação", declarou o superintendente em contato por telefone com a TRIBUNA DO NORTE. Entretanto, Sérgio Papelin fez questão de destacar: "Não há nada definitivo".
rodrigo senaPapelin disse que o clube ainda está em início de negociação e não há "nada concreto" 
Papelin disse que o clube ainda está em início de negociação
e não há "nada concreto"
Apesar disso, dois nomes do Atlético-PR são especulados no América, por parte da imprensa paranaense. Os atacantes Tiago Adan, de 24 anos, vice-artilheiro do Paranaense do ano passado pelo Arapongas, e Taiberson, de 19 anos, que defendeu a Seleção Sub-20 no mundial desse ano, seriam os primeiros jogadores a desembarcar em Natal com a parceria concretizada. Os jogadores acertariam com o América por empréstimo. Os atacantes chegariam ao clube para suprir um setor que sofre com a carência de atletas. Com as saídas de Rico, Renan Marques e Itamar (que ainda tem contrato em vigência com o clube, segundo o BID), o treinador Alexandre Irineu contava apenas com o atacante Gláucio, das categorias de base do clube, na função. Para suprir as necessidades, ele promoveu a subida de três outros atacantes do time sub-20 para a equipe principal: Carlinhos, Cristiano e Lucas. Na tarde de ontem, no entanto, o América anunciou a contratação do atacante Dimas, que marcou seis gols pelo Cruzeiro de Itaporanga-PB, no Campeonato Paraibano. O clube é o último colocado na competição. Além do Cruzeiro, Dimas, de 23 anos, só defendeu o Visão Celeste-RN na carreira.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC anuncia que vai recorrer contra punição

A direção do ABC decidiu recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que multou o clube em R$ 5 mil e a perda de um mando de campo, devido aos acontecimentos no clássico contra o América, pela última rodada da série B do Brasileiro da temporada passada. Na ocasião, um funcionário do clube alvinegro, invadiu o gramado do Frasqueirão, para tentar agredir os jogadores do alvirrubro, que estavam envolvidos em uma confusão generalizada com a equipe abecedista. O ABC foi punido por não ter impedido a entrada de pessoas estranhas ao jogo, durante a realização da partida.
Magnus NascimentoApós deixar péssima impressão na estreia com a camisa do clube, atacante Júnior treina no time titular 
Após deixar péssima impressão na estreia com a camisa do clube,
atacante Júnior treina no time titular
Como já foi julgado pela Procuradoria do STJD, o ABC vai ter que recorrer no Pleno do Tribunal. Caso não consiga sucesso na empreitada, o clube potiguar vai ter que cumprir a pena na Copa do Brasil. Como faz a primeira partida fora de Natal, no dia 3 de abril, contra o Parnahyba/PI, o clube vai ter que jogar a partida de volta, no dia 10 de abril, longe de Natal. Os estádios Iberezão, em Santa Cruz, ou o Nazarenão, em Goianinha, surgem como opções. Em relação ao time, o técnico Givanildo Oliveira realizou o primeiro coletivo depois da eliminação na Copa do Nordeste, no última sábado, contra o ASA, em pleno Frasqueirão. A novidade ficou por conta da entrada do atacante Júnior, como titular, no lugar de Rodrigo Silva, que foi o artilheiro alvinegro na competição regional, com cinco gols, mas, que vinha sendo bastante hostilizado pela torcida. Outras mudanças também aconteceram. O goleiro Andrey segue recuperando a forma física. Com isso, Lopes continua como titular. O lateral direito Renato, que está lesionado no tornozelo direito, ainda não tem previsão de volta ao time. Hoje, o departamento médico alvinegro vai realizar outro exame no atleta para saber suas reais condições e o tempo que vai ficar longe dos gramados. Com isso, Edson foi testado na direita, com Bileu no meio campo. Júnior Xuxa foi liberado para resolver problemas particulares em Recife/PE e Raul entrou no seu campo.
Fonte: Tribuna do Norte