O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de março de 2013

Natal terá disputa de circuito em Mirassol


O vôlei de praia volta a ser destaque no esporte no Rio Grande do Norte nos dias 23 e 24 de março com etapas adulto, Sub-19 e Sub-21 no Circuito Norte-riograndense de Vôlei de Praia. A competição começa às 8h na Arena de Mirassol, em Natal e tem apoio Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV).

As duplas adultas das categorias feminina e masculina participarão da 3ª etapa do Circuito Norte-Riograndense de Vôlei de Praia, ao mesmo tempo em que as duplas do Sub-19 e Sub-21 participarão das 1ª etapa de cada categoria. As seleções vencedoras na categoria Sub-21 participarão do Circuito Brasileiro com viagem custeada pela FNV. As inscrições para o Circuito de Vôlei de Praia podem ser feitas na Federação ou através dos organizadores do circuito Carlão (84) 9664 3040 ou Whashington (84) 8756 2026.

Arena funcional

E para quem não é profissional no vôlei, a Federação em parceria com a Academia Gym Fitness promovem no mesmo local do circuito, aulões de Muay Thai  com os professores Júnior e Philipe e treino funcional, com os professores Josias, Viviane e Henrique com turmas começando às 7h e às 8 horas. O treino funcional e o aulão de Muay Thai custam R$ 10 e um quilo de alimento não perecível.

Paulo Porto convoca jogadores para jogo contra o América


A comissão técnica abecedista definiu na manhã deste sábado (16), após o recreativo realizado no campo do CT, a relação com os jogadores convocados para o clássico contra o América/RN, válido pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar, marcado para este domingo (17), às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). O treinador Paulo Porto convocou 19 atletas para o importante confronto. O técnico ainda não contará com os laterais Renato e Raulen, que seguem em tratamento intensivo, e o atacante Elionar Bombinha, que intensifica os treinos para recuperar o condicionamento.

Confira a relação completa:

Goleiros: Lopes e Rafael;
Laterais: Thiaguinho, Alexandre e Marcílio;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Vinicius, Gladstone e Leandro Cardoso;
Volantes: Hamilton, Edson e Bileu;
Meias: Walter Minhoca, Jean Carioca, Diogo Barcelos e Júnior Xuxa;
Atacantes: Rodrigo Silva, Vanderlei e Jheimy.
Fonte: Site do ABC F. C.

Roberto Fernandes não faz mistérios e confirma que deve manter a equipe

Equipe americana deve ir com o mesmo time que atuou na última quarta-feira, diante do Potiguar, em Mossoró. Após o treinamento fechado realizado pelo plantel americano nesta sexta-feira, o treinador Roberto Fernandes concedeu entrevista à Rádio Globo Natal e confirmou que sua equipe não deve ter mudanças para enfrentar o ABC. Segundo o treinador, a atividade fechada foi apenas para corrigir alguns erros de posicionamento e projetar a partida frente ao ABC, neste domingo (17), as 16h, no Nazarenão. "A equipe não terá muitas alterações, o trabalho restrito foi apenas para passar posicionamento em campo, 90% do treinamento restrito foi em cima disso. Em termos de escalação, dificilmente nós vamos ter alguma novidade", disse. O clássico tem uma importância maior do que geralmente tem os primeiros clássicos de cada temporada. Uma derrota pode complicar a vida do perdedor para a sequência da Copa RN. Sabendo disso, Roberto Fernandes reafirma que este será um grande clássico. "Todo mundo sabe a importância do jogo, principalmente pelo momento em que vive as duas equipes, o América tá na ponta da tabela e o ABC está mudando de treinador e vindo de uma goleada, dá toda uma tranquilidade para quem vinha de uma turbulência, tem ainda a motivação por ser o primeiro clássico do ano e ainda valendo liderança. Tem tudo para ser um grande clássico", encerrou.

Foto: Sérgio Fraiman
Fonte: FutebolPotiguar.com.br

Polícia Militar terá reforço em Goianinha

A Policia Militar divulgou o esquema de segurança para o clássico de amanhã em Goianinha. A meta é manter o clima de tranquilidade registrado nos encontros anteriores entre América e ABC e para isso, o comando da capital estará reforçando o policiamento do batalhão de Goianinha com mais 250 homens do Batalhão de Choque, Rocam e da Cavalaria, informou o coronel Alarico Azevedo(Foto), subcomandante de policiamento metropolitano. Os homens do Batalhão de Choque serão responsáveis em realizar o policiamento dentro do estádio Nazarenão, onde serão observados todos os quesitos de segurança expressos no Estatuto do Torcedor. "Já nos reunimos com os membros das torcidas organizadas dos dois clubes e passamos várias orientações. A principal delas é a de que não será permitido o uso de fogos de artifício dentro das dependências do estádio", afirmou Alarico. Para evitar a repetição de um problema que já ocorreu no estádio, serão realizadas revistas em todos os portões do estádio, inclusive no de acesso restrito aos dirigentes dos clubes. Os mastros de bandeiras não serão proibidos, mas haverá regra para que os torcedores possam ter acesso com os mesmos ao Nazarenão. "Só serão permitidos mastros a partir de dois metros de comprimento. Mas o torcedor que quiser entrar com ele terá de ser identificar no nosso setor de triagem. Nós queremos saber que são os torcedores que estarão responsáveis por ele", ressaltou o comandante.
Fonte: Tribuna do Norte

Seleção Brasileira terá duas representantes formadas no RN

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou neste último dia 28/02 a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Cross Country, marcado para 24 de março em Bydgosczc, na Polônia. Dentre os convocados estão as potiguares, Jully Ferreira - SESI/RN, nos 6km juvenil e a ex-atleta olímpica e atual Presidente da Federação de Atletismo, Magnólia Figueirêdo, convidada pela CBAt para chefiar a delegação.
Aldair DantasMagnólia Figueiredo acha que o RN voltou a ter papel de destaque 
Magnólia Figueiredo acha que o RN voltou a ter papel de destaque

Apesar de Jully não ser uma corredora de Cross Country,  é importante participar de provas, como a do Mundial, de 6 km, para fortalecer a atleta, para a principal prova que ela fará em pista este ano, os  3.000 m com obstáculos, onde tentará o índice para o Pan americano  de Atletismo Juvenil, que será realizado no mês de agosto em Lima/Peru. Os títulos conquistados pela atleta apontam como uma das promessas do atletismo potiguar para os Jogos Olímpicos de 2016: Campeã brasileira interclubes de menores em 2010 nos 2.000m com obstáculos; Campeã brasileira de menores em 2011nos 2.000 m com obstáculos; Campeã brasileira juvenil em 2012, nos 3.000m com obstáculos. O Brasil participará com equipe completa no Mundial de Cross Country, pois foi campeão sul-americano nas classificações individuais e coletivas nas duas categorias adulta e juvenil. A vagem de ida está programada para o dia 21 e o retorno dia 25.
CROSS COUNTRY
As provas de cross-country são realizadas sobre terreno não pavimentado: grama ou terra. As competições de cross-country começaram oficialmente na Grã Bretanha em 1876 e se mantém populares neste país até hoje. O Campeonato Mundial de Cross-country é realizado anualmente nas distâncias de 4 km e 12 km para os homens, e 4 km e 8 km para mulheres. Nos últimos anos os africanos têm dominado as provas.
Fonte: Tribuna do Norte

Ídolo do Palmeira-RN, goleiro Messi agora vai defender o Corintians-RN

Goleiro Messi está de volta ao Palmeira de Goianinha (Foto: Frankie Marcone) 
Ídolo do Palmeira-RN, goleiro Messi acerta com o
Corintians-RN (Foto: Frankie Marcone)
O goleiro Messi, que defendia as cores do Palmeira-RN, virou a casaca e agora vai atuar defender o Corintians-RN. A contratação foi confirmada pelo presidente do Galo do Seridó, Raimundo Inácio Lobão. Mesmo terminando na penúltima colocação da primeira fase do Estadual, com 14 pontos em 14 jogos e sofrendo 21 gols, Messi ajudou o Palmeira a se livrar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. O jogador, que é ídolo da torcida alviverde, vestirá agora as cores preta e branca do Galo do Seridó até o mês de maio deste ano. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o jogador se mostrou confiante quanto ao novo desafio e acredita que fará um bom trabalho, fechando o gol corintiano. Foi uma notícia boa quando o presidente do Corintians me ligou, chamando para jogar lá. Mesmo tendo uma relação e uma identificação muito grande com o Palmeira, sou profissional e vou para o Corintians para mostrar o meu trabalho da melhor forma - contou Messi. Durante a primeira fase do Estadual, Messi enfrentou o Corintians em Caicó e conseguiu segurar a pressão do time caicoense, no empate por 1 a 1. Agora, do lado alvinegro, vai em busca do título do primeiro turno e de uma vaga na final do Campeonato Potiguar. O objetivo é muito simples: conquistar o primeiro turno do Estadual. Mas para se tornar simples, precisamos trabalhar muito e vencer todos os adversários. Conheço alguns jogadores do grupo e acredito que temos potencial para chegar à final - planeja o goleiro. No confronto anterior, a torcida do Galo do Seridó o xingou muito, e fez diversas provocações ao goleiro. Contudo, Messi explica que “aquilo ficou para trás” e agora pensa em honrar a camisa do Corintians. É assim mesmo. Quando joguei contra o Corintians, defendendo o Palmeira, a torcida de Caicó fez todo o tipo de provocação. Mas aquilo ficou para trás e agora é uma nova fase. Nossa meta é trabalhar para conquistar os nossos objetivos - concluiu. Messi vai se apresentar neste sábado e a previsão é de que ele já seja relacionado pelo técnico Neto Maradona para o jogo de domingo contra o Santa Cruz-RN, às 17h, no Estádio Iberezão.
Escolha unânime
A contratação por empréstimo do goleiro Messi foi uma unanimidade entre a diretoria do Corintians-RN. Com a saída de Adonis, goleiro reserva que pediu dispensa do clube, o elenco precisava repor a vaga. Segundo o presidente do Galo do Seridó, Raimundo Inácio Lobão, Messi já era observado há muito tempo. Ele estava sendo observado há algumas rodadas, por conta das apresentações durante a primeira fase do Campeonato Potiguar e isso nos motivou a contar com o trabalho dele. A partida que foi decisiva para a sua contratação foi aqui em Caicó, quando o Corintians enfrentou o Palmeira e ele mostrou que é um bom goleiro e fechou o gol, garantindo aquele empate em 1 a 1 - disse Lobão. Com a lesão do goleiro titular, David Escorpião, a expectativa é de que o novo contratado possa estrear neste domingo. Para Lobão, a expectativa é de que Messi possa mostrar seu bom futebol. Ele é um bom jogador e terá uma boa passagem aqui pelo Corintians. Caso David (Escorpião) não possa atuar nessa rodada, esperamos que Messi entre e dê conta do recado - finaliza.

Por Jocaff Souza Natal 

Federação promove circuito de voleibol de praia

O vôlei de praia volta a ser destaque no esporte no Rio Grande do Norte nos dias 23 e 24 de março com etapas adulto, sub 19 e sub 21 no Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia. A competição começará às 8h, na Arena de Mirassol, em Natal e tem apoio FNV - Federação Norte-rio-grandense de Voleibol. As duplas adultas das categorias feminina e masculina participarão da 3ª etapa do Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia, ao mesmo tempo em que as duplas do sub 19 e sub 21 participarão da 1ª etapa de cada categoria. As seleções vencedoras na categoria sub 21 participarão do Circuito Brasileiro, com viagem custeada pela federação. As inscrições para o Circuito de vôlei de Praia podem ser feitas na federação ou através dos organizadores do circuito – Carlão, através do (84) 9664 - 3040 ou Whashington do (84) 8756 - 2026.
Arena funcional
E para quem não é profissional no vôlei, a FNV, em parceria com a Academia Gym Fitness, promoverá no mesmo local do circuito, aulões de muay thai com os professores Júnior e Philipe, e treino funcional, com os professores Josias, Viviane e Henrique, com turmas começando às 7h e às 8 horas. O treino funcional e o aulão de muay thai custam R$ 10 e um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada a uma instituição filantrópica. Mais informações com Carlão e a assessora de imprensa, Marília Rocha no 9929 - 7810.
Fonte: No ataque, adaptado ao Esporte Amador RN

sexta-feira, 15 de março de 2013

EM BOA FASE O ASSU ENCARA O ALECRIM

Duas vitórias seguidas. A fase é boa e o time tem evoluído a cada partida. Essa é a avaliação do técnico Neto Matias. O treinador disse que os jogadores têm se dedicado ao clube e se cobrado dentro de campo em busca de resultados positivos, e espera que isso se repita na partida de domingo contra o Alecrim. Sem poder contar com Carlos ainda entregue ao Departamento Médico e Ricardinho suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo Netinho irá jogar com o volante recém- chegado Dinho no setor de contenção oferecendo mais liberdade à Marcelo Assu e Augusto que normalmente jogam no setor da entrada da área para avançarem rumo ao ataque. Quanto a reintegração do lateral esquerdo Assis ao elenco ele registrou que o atleta é bem vindo ao time, principalmente por haver a necessidade de mais de um jogador em cada posição.
O comandante Assuense disse que há uma relação boa entre comissão Técnica e Diretoria e sempre que há algo que merece ser mudado ou algum problema a ser resolvido tem contado com o apoio principalmente do presidente Antônio Batista de Araújo – Toinho da Conpasfal que mesmo em face das várias ocupações está disponível para o clube. Netinho endossou as palavras do presidente da equipe ao dizer que o ASSU hoje inspira confiança ao torcedor principalmente pela forma de jogar, sobretudo no setor defensivo, sendo uma das poucas equipes do estado que defende com todos os jogadores. De igual modo observou o treinador que o time também ataca com o maior número de jogadores o que possibilita mais força ofensiva. “Nosso time hoje joga um futebol que passa confiança o torcedor. Se alguém ainda não confia vamos continuar jogando um futebol com essa característica. Temos trabalhado acima de tudo em busca de resultados positivos. O ASSU é um time que ataca e defende com oito ou nove jogadores e isso é muito raro no futebol atual principalmente no Rio Grande do Norte. Isso tem causado dificuldade aos adversários de jogarem. Dificilmente se ver hoje um time chegar a nossa área tocando como se fazia anteriormente, tudo em razão de buscarmos jogar com vontade e com determinação. Espero que a gente continue assim. Quanto mais se joga com vontade e posse de bola maior será a chance de fazer gols” finalizou. 
Por: Gustavo Varela

Ídolos de América-RN e ABC se reencontram em clássico amistoso

Craques como Souza, Joãozinho, Moura, Tecy, Leandro Sena e Ivan jogam a preliminar do clássico válido pelo Campeonato Potiguar, no Nazarenão.

Além da rivalidade de sempre e da briga por uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o clássico entre América-RN e ABC deste domingo terá uma atração a mais para os torcedores que forem ao Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida preliminar será disputada pelas equipes máster dos dois clubes, e o torcedor terá a oportunidade de ver novamente em ação ídolos como Souza, Joãozinho, Moura, Tecy, Leandro Sena e Ivan, que marcaram época com as camisas do Mecão e do Mais Querido na década de 90 e no começo dos anos 2000.
Craques como Souza, Moura, Joãozinho e Tecy estarão em campo no domingo (Foto: Wiliman Oliveira) 
Craques como Souza, Moura, Joãozinho e Tecy estarão em campo
(Foto: Williman Oliveira/Cedida)
Segundo o técnico do América Máster, Williman Oliveira, o objetivo do "encontro" é promover a paz nos estádios e reunir alguns dos maiores talentos do futebol do Rio Grande do Norte. Esse jogo é muito mais uma confraternização do que uma disputa realmente. Queremos mostrar para os torcedores que a paz sempre deve prevalecer, e a amizade é muito maior que qualquer rivalidade. Grandes jogadores da história de América e ABC estarão em campo dando esse belo exemplo - disse ao GLOBOESPORTE.COM.Esse jogo é muito mais uma confraternização do que uma disputa.Ainda de acordo com Williman, todos os ex-jogadores que participarão da preliminar viajarão juntos até Goianinha. Ele pede que os torcedores cheguem cedo ao estádio e se divirtam com o espetáculo, que terá início às 14h. O mais bacana de tudo isso é que nós vamos até Goianinha em um ônibus só. Espero que o público chegue cedo para ver todos esses craques em ação. Depois do jogo, vamos para as arquibancadas torcer no Clássico Rei profissional. Mas sempre de forma tranquila e respeitando os nossos amigos - finalizou. América-RN e ABC se enfrentam neste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quinta rodada do primeiro turno do Estadual, e está marcada para as 16h. A preliminar, entre as equipes máster dos clubes, começará às 14h.
Por Tiago Menezes Natal

Baraúnas afasta oito jogadores e vai 'esfacelado' para o clássico

Lance de Alecrim x Baraúnas pelo Campeonato Potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Baraúnas é lanterna do primeiro turno do
Estadual (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Lanterna do primeiro turno, o Baraúnas vive momento delicado no Campeonato Potiguar. O tricolor não vence há sete jogos, sendo seis sob o comando do técnico Hugo Sales, e tem problemas para escalar a equipe no clássico contra o Potiguar de Mossoró. O jogo está marcado para as 17h, no Estádio Nogueirão. Oito jogadores foram afastados do elenco e não participaram do treinamento desta sexta-feira. São eles: os atacantes Bruno Pacatuba e Cristiano Alagoano, o lateral-direito Roberto Baiano, o zagueiro Puxa e os meio-campistas Neilton, Curuca e Djalma e Márcio. A diretoria conversará com estes atletas no sábado e há a possilidade que sejam dispensados. Além disto, o Baraúnas tem quatro jogadores no departamento médico. O provável time para o clássico tem Érico; Vitor, Léo Gama, Luciano Tandera e Vinícius; Batata, Robson Alves, Wilker e Jefferson; Binho e Léo Guerreiro.
Retrospecto sem vitória
Hugo Sales foi contratado no dia 18 de fevereiro, quando o time era líder da primeira fase do Estadual. No empate por 0 a 0 com o Alecrim, no dia 20, só observou a equipe das cabines de imprensa. Fez sua estreia no clássico contra o Potiguar, no dia 24, no empate por 1 a 1. Terminou a primeira fase na terceira posição, sem conquistar vaga para a Copa do Brasil. No primeiro turno, já são quatro jogos e nada de vitória. Foram três derrotas e um empate, amargando a lanterna.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN

Jogadores 'pedem' e ABC libera concentração antes do Clássico Rei

Com salários atrasados, atletas só se apresentam no domingo pela manhã e depois seguem viagem para Goianinha, onde enfrentam o América-RN.

Superintendente de futebol Gustavo Mendes espera anunciar mais reforços para o ABC (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Gustavo Mendes liberou os jogadores do ABC da
concentração para clássico (Foto: Tiago Menezes)
O elenco do ABC não fará concentração para o Clássico Rei deste domingo, contra o América-RN. A informação foi confirmada pelo superintendente de futebol do clube, Gustavo Mendes, que disse ter sido procurado por alguns atletas para conceder a liberação. - Os jogadores falaram comigo e com o nosso vice-presidente de futebol, Bira Marques, e nós aceitamos o pedido do elenco. Diante da atual situação do clube, achamos que seria o melhor a se fazer - falou ao GLOBOESPORTE.COM.O "pedido" dos jogadores foi provocado pelo atraso dos salários da maior parte do grupo. A "atual situação do clube" citada por Gustavo Mendes é justamente a crise financeira, exposta desde o dia em que Givanildo Oliveira entregou o cargo. A diretoria tem feito esforço para regularizar os pagamentos, mas ainda não cumpriu as promessas feitas ao elenco, o que teria chateado os jogadores. Segundo Gustavo, os jogadores terão o sábado livre, e só voltarão a se encontrar na manhã do domingo, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal. Eles se apresentam no domingo pela manhã, almoçam no clube, assistem à palestra do Paulo Porto e depois viajam para Goianinha. Tudo normal. Só não haverá concentração - finalizou. América-RN e ABC fazem o primeiro Clássico Rei da temporada neste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 16h. O gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que integra o quadro de arbitragem da Fifa, será o árbitro do jogo.
Por Tiago Menezes Natal 

Árbitro do polêmico Potiguar x América relata que foi xingado e cuspido em Mossoró

Afastado da quinta rodada do campeonato estadual por conta da arbitragem na partida entre Potiguar-M x América, o árbitro Lenílson de Lima(Foto) enviou nesta sexta à Comissão de Arbitragem da FNF o relatório do jogo. No documento, o árbitro diz que o trio foi cuspido pelos torcedores do Potiguar-M, que foi xingado pelos jogadores do Potiguar-M e que foi chamado de ladrão pelo goleiro Roberto, expulso por ocasião da marcação do polêmico pênalti que deu a vitória ao América. "Relato que ao término da partida, os jogadores do Potiguar e a Comissão Técnica, exceto o treinador Samuel Cândido e o massagista Francisco de Assis, adentraram ao campo para questionar decisões da arbitragem, usando palavras de baixo calão. O jogador expulso Roberto me chamou de ladrão e disse que não sairia de lá hoje. Todos tiveram que ser contidos pelo policiamento", relatou o árbitro. Em outra parte do doucumento, Lenílson diz que ao término da partida os torcedores do Potiguar jogaram garrafas cheias de água no trio e um dos repórtes da imprensa mossoroense agrediu o 4º árbitro. "Com a partida encerrada, foram jogadas garrafas cheias de água e alguns repórteres jogaram de volta para a torcida. No momento em que o árbitro reserva foi pegar o objeto jogado, o repórter da RBC de Mossoró Ubiratan Saldanha o empurrou. Tudo para que o mesmo não relatasse ao árbitro os objetos jogados", afirmou.
Por fim, o árbitro relatou que quando caminhava junto com o trio pelos corredores do Nogueirão, torcedores do Potiguar arrombaram a porta de acesso aos vestiários com chutes, obrigandos-os a retornar para o túnel de acesso ao campo e solicitar reforço policial. O documento deverá ser entregue ao Tribunal de Justiça Desportiva da FNF, que nos próximos dias deverá analisar o conteúdo do relatório e levá-lo a julgamento. Vale lembrar que o time mossoroense já é reincidente. No último dia 12, o Potiguar foi punido com a perda de um mando de campo, devido a um incidente entre o mordomo do time e os jogadores do Coríntians de Caicó. Na ocasião, o funcionário do alvirrubro invadiu o campo de jogo depois de uma falta marcada para os visitantes e empurrou dois jogadores.
Por Carlos Araújo/Da redação Natal    

Treinador do América-RN diz que 'dificilmente time terá novidade'

Roberto Fernandes realiza treino secreto, não divulga time titular e destaca importância de clássico contra ABC. Segundo ele, Netinho e Cléo não jogam.

No retornoa o América-RN, Roberto Fernandes reúne o grupo para uma conversa (Foto: Jocaff Souza) 
Roberto Fernandes realizou treinou secreto e não
anunciou a equipe (Foto: Jocaff Souza)
Treino fechado para a imprensa e mistério antes do Clássico Rei. O América-RN não autorizou a presença dos jornalistas durante o treinamento tático desta sexta-feira, no CT Abílio Medeiros, e o técnico Roberto Fernandes garantiu que a intenção é dificultar a vida do rival ABC. Segundo o comandante rubro, o meia Netinho e o atacante Cléo não participaram da atividade, como chegou a ser ventilado. Sobre o time titular, ele despistou e disse que "dificilmente vamos ter novidade". O único desfalque confirmado é o volante Régis, expulso na partida contra o Potiguar de Mossoró, no meio de semana. Cléo e Netinho estão fora. Cléo precisa de três semanas. Netinho ainda está em um trabalho de transição. O caso de Cléo requer maior preocupação. Hoje, digo que é mais fácil o Márcio Passos (que está no departamento médico) fazer um coletivo do que o Cléo. O treinamento fechado é mais para trabalhar posicionamento e ver a questão de uma bola parada, que pode fazer a diferença no clássico - declarou Roberto à Rádio Globo Natal. Para Roberto Fernandes, não faltam motivos para o torcedor ir ao clássico no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Todos sabem da importância do jogo, principalmente pelo momento das equipes, com o América líder, e o adversário com a mudança de treinador, vindo de uma goleada, que deu tranquilidade após um momento turbulento. Tem a motivação por ser o primeiro clássico do ano, valendo a liderança. Tem tudo para ser um grande jogo - finalizou. O América lidera o primeiro turno com nove pontos. O ABC é o terceiro colocado, com sete. O jogo deste domingo tem início às 16h.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

FNF confirma arbitragem para a 5ª rodada da Copa RN

 A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou a arbitragem para a 5ª rodada da Copa RN. Todas as partidas acontecerão neste domingo (17). Escalas:
Fonte: FNF

Santa Cruz do Inharé apresenta mais uma contratção

O departamento médico do Santa Cruz está praticamente vazio. Jogadores que não vinham atuando tratando de lesões foram liberados e vivem a expectativa de ficarem a disposição do técnico Gilberto Gaúcho. O goleiro Batista e o volante Juninho estão sob a responsabilidade do preparador físico do clube, Bruno Araújo, passando por um trabalho de fortalecimento muscular. Já o zagueiro Romeu trabalhou com bola nesta sexta-feira, dia 15, e pode ser relacionado para a partida do próximo domingo, dia 17. A intenção é que Juninho e Batista possam ganhar condição de jogo a partir da próxima semana para os dois últimos jogos do primeiro turno. O único atleta entregue ao DM é o volante Fabinho Vitória com sintomas de uma virose.
Janeudo
Visando a sequencia do Campeonato Potiguar e a Copa do Brasil, a diretoria continua contratando. A mais recente aquisição foi o volante Janeudo, ex-Crato/CE. O jogador já se apresentou ao seu novo clube nesta quinta-feira, dia 14. Janeudo Oliveira Santos tem 22 anos já defendeu oito clubes na carreira. Apesar de ter começado a carreira nas categorias de base do Icasa, foi profissionalizado no Iraty/PR, em 2007. No ano seguinte foi emprestado ao Crateús e em 2009 estava no elenco do Icasa que conseguiu o acesso para a Série B. Em 2010, jogou no Bahia de Feira e no Juazeiro. Em 2011 fazia parte do grupo do Guarani que foi vice-campeão cearense e disputou a Série D. Defendeu o Quixadá, na 2ª Divisão Cearense antes de se transferir para o Crato. Janeudo vive a expectativa de ser regularizado e ficar a disposição do técnico Gilberto Gaúcho.
Fonte: Site do Santa Cruz

Delmir está na expectativa de estrear como titular no Potiguar

O Clássico entre Potiguar e Baraúnas promete ser um grande um grande jogo para ambas as equipes. Pelo lado alvirrubro o goleiro Delmir(Foto) será a novidade entre os titulares. O goleiro substituirá Roberto que foi expulso em que o time alvirrubro foi derrotado pelo América pelo placar de 2 a 1. Sobre o confronto, Delmir falou para o site oficial do clube sobre a sua estréia como titular e confirmou que está motivado com a oportunidade. "Venho trabalhando todos os dias e esperava a minha oportunidade, o Roberto vem numa sequência muito boa, mas acabou sendo expulso, agora chegou a minha vez, estou muito motivado para estrear como titular no gol do Potiguar, espero fazer um bom trabalho no confronto", enfatizou Delmir. Sobre o adversário deste domingo, o goleiro disse que a equipe do Baraúnas tem boas qualidades e a expectativa é que seja um confronto muito equilibrado. "Quando você pega uma equipe de grande qualidade assim como o Baraúnas, com os atletas que tem, é uma grande prova de fogo, não só para mim, mas para todo o nosso time também. Já realizamos dois clássicos contra o Baraúnas e fomos muito bem, mas sabemos da força que tem o adversário", finalizou Delmir.
*Com informações da assessoria de imprensa do Potiguar

Novo técnico do ABC é apresentado e já foca vitória sobre o América-RN

Paulo Porto teve seu primeiro contato com o elenco alvinegro nesta quinta-feira. Treinador acompanhou trabalho dos jogadores no CT do clube.

Anunciado pela diretoria do ABC na última segunda-feira, o técnico Paulo Porto teve seu primeiro contato com o elenco alvinegro nesta quinta-feira. O treinador acompanhou o trabalho dos jogadores no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal, e parece ter gostado do que viu. Após o treinamento ele concedeu sua primeira entrevista coletiva como funcionário do clube, e falou sobre as expectativas para o novo desafio. Sempre quis mostrar o meu trabalho fora da região Sul do país, mas nunca tinha surgido uma oportunidade. Por isso aceitei de imediato a proposta do presidente Rubens Guilherme. Estou muito motivado, e chego aqui com o objetivo de crescer profissionalmente e conquistar títulos. O futebol não dá espaço para quem não é campeão, e eu vim pra cá para vencer - disse.
Paulo Porto (ao centro) acompanha treinamento do ABC (Foto: Tiago Menezes) 
Paulo Porto (ao centro) acompanha treinamento do ABC
no CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Tiago Menezes)
Segundo Paulo Porto, mesmo não tendo comandado o treino desta quinta já deu para perceber as qualidades de cada jogador do plantel. Ele revelou conhecer alguns atletas, e destacou as características que mais admira nos profissionais com quem trabalha. Já trabalhei com o Vanderlei e com o Diogo Barcellos, e também conheço alguns outros atletas. Fui muito bem recebido por todos eles, e na minha primeira análise já pude perceber que todo mundo está muito determinado e tem o objetivo de fazer um grande campeonato - falou. Paulo Porto, técnico do ABCAinda de acordo com o novo treinador do Mais Querido, nesta sexta-feira ele assumirá de fato o comando da equipe. O primeiro compromisso pelo Campeonato Potiguar será o Clássico Rei do próximo domingo, contra o América-RN, e Paulo Porto quer estrear com uma vitória sobre o rival.Amanhã (sexta-feira) eu começo a trabalhar a parte tática e a escolher a melhor formação para o clássico. Estamos conscientes da qualidade do adversário, mas queremos brigar entre os primeiros, e vamos até Goianinha para vencer - finalizou. América-RN e ABC se enfrentam neste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. A partida é válida pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 16h.
Por Tiago Menezes Natal 

Rico do Alecrim lidera artilharia no RN

 Rico, artilheiro. Foto: Gabriel Peres

Das 86 partidas realizadas pelos clubes do Rio Grande do Norte este ano, foram marcados 182 gols. Rico, atacante do Alecrim vai liderando essa disputa. Ele fez três gols pelo América na Copa do Nordeste e 04 pelo o Alecrim no Estadual. Confira a lista dos maiores goleadores do ano:

07 gols – Rico (América/Alecrim)
06 gols – Rodrigo Silva (ABC)
06 gols – Marcelo Paraíba (ASSU)
06 gols – Alvinho (Santa Cruz)

quinta-feira, 14 de março de 2013

Neto Maradona é o novo treinador do Corintians de Caicó

A diretoria do Corintians de Caicó agiu rápido e apos perder de 6x1 para a equipe do ABC anunciou na manhã desta quinta-feira o nome do seu novo técnico para a sequência do Campeonato Potiguar/Chevrolet 2013. O nome escolhido pelo Presidente Lobão foi o experiente técnico Neto Maradona que recentemente trabalhou no futebol da Paraíba e do estado do Ceará. Considerado um dos melhores treinadores que já atuou no futebol paraibano, Maradona comandou o time do Sousa em 2012, chegando a classificar o Dinossauro para disputar a Série D do Brasileirão deste ano e ainda a Copa do Nordeste em 2013.Neto Maradona já comandou o Corintians de Caicó em outra oportunidade e agora retorna com a missão de levar o Galo do Seridó a final do primeiro turno.

Blog do Eduardo Dantas/Via Niltinho Ferreira

Dirigentes do ASSU falam sobre ações do clube


 

O gerente de futebol do ASSU, Edson Barros falou a reportagem do Blog Fique Sabendo e da Rádio Princesa do Vale. Entre os temas abordados o dirigente falou sobre o julgamento do zagueiro e capitão Oliveira, a reintegração ao elenco do lateral esquerdo Assis que chegou a ser anunciado como dispensado no final da semana passada. Edson Barros também teceu considerações sobre a regularização do volante Dinho recém- chegado ao clube. Sobre o julgamento de Oliveira ocorrido na última terça- feira na sede do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF, Edson salientou que mesmo Oliveira tendo sido condenado a cumprir quatro partidas de suspensão, a assessoria jurídica do ASSU conseguiu uma medida cautelar que permitiu ao atleta jogar contra o Santa Cruz na quarta- feira e ainda espera mudar a pena imposta ao atleta mediante a transferência de artigo o que alteraria a pena de quatro partidas para a doação de cestas básicas. Com relação à regularização do jogador Dinho ele disse que no máximo em 24 horas o atleta estará em plenas condições de jogo. 
A respeito do lateral Assis, Edson explicou que o jogador antes pretendido por outro clube acabou não acertando sua ida e foi reintegrado ao elenco após consulta feita ao técnico Neto Matias. Por fim o dirigente do ASSU explicou outra celeuma criada no domingo passado dando conta da falta de ingressos para estudantes. Ele disse que não faltou ingresso para estudante (meia- entrada), apenas houve uma demora na passagem do troco, haja vista que muitos torcedores não estavam com o dinheiro trocado e nas bilheterias as cédulas de dois reais acabaram em pouco tempo. “Não faltaram ingressos para estudantes. Ao contrário sobraram um total de cinquenta e sete. Tenho os borderôs e as notas fiscais que atestam isso. Infelizmente existem pessoas que tentam tumultuar e fazem muito barulho por nada. Entendo que tinha muita gente querendo entrar no estádio. Mas precisam entender que estávamos com pouco troco nas bilheterias para os ingressos destinados aos estudantes. Os nossos auxiliares saiam para trocar as cédulas de dez reais e isso gerava demora. O que pedimos foi que quem não estivesse com o dinheiro trocado esperasse um pouco mais e desse prioridade a quem estava com o dinheiro trocado no valor do ingresso, ou seja oito reais. Com demora ou sem demora ninguém deixou de entrar no estádio, a não ser quem não o quis fazer”, disse ele. 
Outro que também falou foi o presidente do clube Antônio Batista de Araújo o Toinho da Conpasfal. Toinho analisou a fase do alviverde como boa e disse que o time inspira confiança em todos os setores do campo. “Podemos até perder, mas hoje temos condições de jogar contra qualquer que seja o time do futebol do nosso estado. Temos um time que impõe confiança tanto nas quatro linhas como no banco de reserva. Temos jogadores que passam confiança na defesa, no meio de campo e no ataque e temos um técnico que sabe o que fazer. Estamos buscando fazer mais pelo ASSU mesmo diante das dificuldades. Somos líderes ao lado do América e essa boa fase tem sido fruto de muito trabalho e muito esforço” finalizou.
P

Paulo Porto elogia desempenho do ABC diante do Coríntians

Ainda sem comandar o clube na beira do campo, o novo treinador abecedista Paulo Porto analisou como positiva a atuação de sua nova equipe, na goleada por 6 a 1, diante do ex líder Coríntians de Caicó. Para o treinador, o desempenho da equipe foi superior ao que foi apresentado nas rodadas anteriores. "Gostei muito de algumas coisas, principalmente o resultado. As vezes tu joga um jogo exuberante e não consegue vencer, e hoje não, a gente fez o resultado. No primeiro tempo tivemos uma qualidade maior, no segundo tempo voltamos tomando a iniciativa da partida, por isso que chegaram a esse resultado", disse à Rádio Globo Natal. Paulo Porto sabe que o clube perdeu alguns jogadores importantes e alguns reforços serão pedidos pela torcida nos próximos dias. Sabendo das dificuldades financeiras enfrentadas pelo ABC, o treinador não deverá pedir reforços neste primeiro momento. "Esse primeiro momento nós não estamos falando ainda em contratações, chegamos aqui na hora de um processo de reestruturação, e irei participar desse momento. Se tiver alguma necessidade sem dúvidas iremos conversar com a diretoria", encerrou. No próximo domingo o novo comandante alvinegro fará sua estreia pelo clube. O adversário será o maior rival do ABC, o América, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, as 16h00.

Reobe Rogers - Futebolpotiguar.com.br
Foto: Diego Vara/Agência RBS

STJD mantém pena de dois anos a Max, mas quer exames mensais


Max, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Punição a Max foi mantida, mas o jogador fará acompanhado
nos próximos seis meses(Foto: Jocaff Souza)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve a decisão de suspender por dois o ex-atacante do América-RN, Max, pelo uso de cocaína. No início desta tarde, o auditor relator do processo, Miguel Ângelo Cançado, declarou que o atleta deverá cumprir a punição máxima, imposta no julgamento anterior, mas determinou que o atleta seja acompanhado pelos próximos seis meses. Essa ressalva faz com que o atleta receba um atendimento médico-psicológico mensal e que sejam realizados exames de urina para que seja comprovada a não utilização da cocaína. Se for comprovada a não utilização da substância, Max poderá ter a pena reduzida para um ano e estará apto a voltar ao futebol.
O caso
O atacante foi suspenso do futebol por dois anos por uso de cocaína, após julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no dia 9 de novembro de 2012. Por maioria de votos, o jogador de 29 anos pegou a pena máxima prevista pelos artigos 2.1 e 2.1.1  do Código Mundial Antidoping, e também foi multado em R$ 1 mil por infração ao artigo 220-A. Max foi flagrado no exame antidoping na vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, pela 12ª rodada da Série B, no dia 20 de julho. Na ocasião, Max confirmou o uso da droga em momento que estava desempregado, antes do acerto com o América e disse ter sido "um momento de fraqueza". O clube rescindiu o contrato do jogador, mas manteve as portas abertas para que o mesmo realize treinamentos e mantenha a forma física.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Árbitro Fifa comandará clássico entre América e ABC

Grandes jogos pedem sempre uma maior atenção de todos. No clássico potiguar não poderia ser diferente. América e ABC se enfrentam no próximo domingo (17), no Estádio Nazarenão, em Goianinha, em busca de mais três pontos que pode colocar ambas as equipes bem próximas da grande final do primeiro turno. A FNF atendeu a solicitação de América e ABC e o árbitro desta partida será do quadro da Fifa. Leandro Pedro Vuaden será o responsável por comandar a partida. Vuaden será auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima. O Presidente Alex Padang, em entrevista à uma emissora em Natal, destacou que a decisão de trazer árbitro de fora foi tomada pelos dois clubes, e que na partida do segundo turno, que será realizada no Frasqueirão, também terá árbitro Fifa. "Queria deixar claro que a decisão não foi do América, mas sim de ambos os clubes. Conversei com dirigentes do ABC e também decidimos que o clássico do segundo turno também terá arbitragem de fora. Neste primeiro confronto o América pagará o trio, já que somos o mandante e a renda é nossa, e no segundo turno o ABC fará o mesmo'', disse o dirigente americano.
 
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

Comissão de arbitragem do RN afasta juiz que deu pênalti polêmico

Presidente da Ceaf analisará imagens da partida entre Potiguar de Mossoró e América-RN para definir punição ao árbitro Lenilson de Lima.

Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da FNF (Foto: Jocaff Souza) 
Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Ceaf,
afastou Lenilson de Lima (Foto: Jocaff Souza)
As constantes reclamações dos clubes que disputam o Campeonato Potiguar deste ano fizeram a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol convocar a imprensa para avaliar a atuação dos seus juízes na competição. O presidente da entidade, coronel Ricardo Albuquerque, ratificou que o quadro da arbitragem potiguar é um dos melhores do Nordeste e está entre os dez mais solicitados para jogos nacionais. Contudo, alguns equívocos foram praticados pelos árbitros. Entre eles, três foram afastados preventivamente: Valdick Leão, no jogo entre Corintians-RN e Potiguar de Mossoró, na primeira fase; Pablo Ramon, na partida entre ABC e Santa Cruz-RN, na segunda rodada da Copa RN; e Lenilson de Lima, que atuou no jogo de quarta-feira entre Potiguar de Mossoró e América-RN. Lenilson assinalou pênalti para o América-RN no final do segundo tempo, o que gerou revolta dos torcedores do Potiguar. O lance originou o segundo gol da equipe natalense, que saiu vitoriosa por 2 a 1. O árbitro foi afastado do sorteio da próxima rodada, até que seja definida uma punição. Para o coronel Ricardo, o tumulto que aconteceu no jogo em Mossoró dentro de campo e que se estendeu para fora do estádio, será analisado ainda nesta semana por uma comissão de arbitragem, por meio de imagens das emissoras de televisão que estiveram no Nogueirão, como também dos relatórios técnicos emitidos pelo próprio árbitro, pelo delegado da partida e por um observador, indicado pela Ceaf em todas as partidas.
Torcedores do Potiguar de Mossoró esperam no Nogueirão para agredir árbitro (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Torcedores esperam em frente ao Nogueirão para agredir árbitro
(Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
O que aconteceu dentro de campo será analisado por uma comissão, que analisará todo o material da partida, que são os relatórios emitidos pelo árbitro Lenilson de Lima, pelo delegado da partida e por um observador enviado pela Comissão de Arbitragem. Além disso, solicitamos as imagens das televisões, para avaliar por ângulos diferentes se houve o erro na marcação do pênalti ou não - explica o presidente da Ceaf. Questionado sobre uma punição para o árbitro, coronel Ricardo Albuquerque foi taxativo e afirmou que vai esperar a análise da comissão de arbitragem para só aí, emitir um parecer junto ao juiz.  Quando um árbitro não marca um lance que é importante dentro do jogo, as emissoras vão mostrar os detalhes. Por isso, não posso tomar nenhuma decisão sem ter uma prova de houve um erro. Se for comprovado o equívoco da arbitragem, poderemos dar uma resposta - conta coronel Ricardo Albuquerque.
Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da FNF (Foto: Jocaff Souza) 
Coronel Ricardo Albuquerque convocou coletiva para falar
sobre arbitragem potiguar (Foto: Jocaff Souza)
Mesmo assim, Lenilson de Lima está afastado da próxima rodada do Campeonato Potiguar até que a decisão seja tomada pela comissão de arbitragem, formada por dois membros, sendo um representante da CBF, José Nilman de Lima, e um da Escola de Arbitragem, Eduardo Lincoln. Sobre as confusões extracampo que ocorreram em Mossoró, o presidente da Ceaf criticou a forma como os dirigentes e a torcida do Potiguar agiram e pedirá uma atenção especial da Polícia Militar para os jogos mais importantes em cada rodada. Os dirigentes têm direito de reclamar, os torcedores também, mas não há direito de partir para a agressão. A confusão aconteceu porque os ânimos estavam exaltados e a Polícia Militar precisou intervir com o seu trabalho. Por conta disso, vou solicitar junto a PM que os jogos com maior importância na rodada tenham uma atenção especial, para evitar qualquer conflito com os nossos árbitros - concluiu.
Por Jocaff Souza Natal

Hugo acredita em evolução, mas questiona vontade de alguns jogadores

O Baraúnas ainda não venceu no Primeiro Turno. Foram três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos disputados. Na noite de ontem o Tricolor foi derrotado para o Alecrim por 3 a 2, no Ninho do Periquito. A situação deixa a equipe na oitava e última colocação do campeonato. Em contato com o blog, o técnico leonino, Hugo Sales questionou a falta de vontade de alguns jogadores e explicou o porque de não repetir a mesma equipe todos os jogos. "O clima é de reformulação. A derrota não é boa para ninguém, mas não vamos conseguir vencer se não mudarmos algumas situações. Tem que rever porque os jogadores estão se machucando tanto, tem que ver se a algum desgaste dos jogadores em relação ao clube. Essas coisinhas não aparecem para torcida, é o chamado extracampo. O rapaz da TCM, ele colocou uma nota que o time não pega o padrão, mas é por causa disso de contusão, suspensão, tenho que improvisar. O Vitinho tava muito bem, mas torceu o tornozelo. Ontem mesmo eu só fiz duas mudanças no time em relação ao jogo contra o América", comentou. Apesar da derrota, Hugo ressaltou a evolução do time na partida contra o Alecrim. "Eu vejo uma evolução como todo mundo vê. Agora é aquele negócio, se tivesse na pré-temporada o time não estaria evoluindo e chamava mais dois ou três jogadores e entraríamos no campeonato na mesma condição dos outros clubes. Estamos fazendo a reformulação agora, no meio do campeonato e acaba sobrando tudo para o treinador", desabafou. Sobre o clássico contra o Potiguar, Hugo garantiu que a equipe vai buscar a vitória a todo momento. "A gente vai insistir até a vitoria chegar. Ontem jogamos muito bem. Pensei até que iríamos ganhar de uma placar bom, não falo goleada, mas um placar bom, ai do nada, de repente, alguns jogadores pararam de correr, não sei se eles se perderam dentro do jogo. Um jogador depende do outro. Isso se chama conjunto", afirmou. Sobre os erros de arbitragem que vem acontecendo nas últimas rodadas, o treinador disse que será necessária a união de todos para que o futebol do interior consiga evoluir e superar o da capital.  "Ontem existiram erros de marcação, mas não influenciaram no resultado da partida. O do gol eu achei que foi falta, foi um erro que gerou o gol, o único erro, mas mesmo assim esse erro não influenciou na partida. Foi diferente do jogo contra o América, que foram três erros, dois pênaltis e um impedimento, que se fosse contra o América não teria acontecido isso. Rivalidade é dentro de campo, já na ta hora do futebol de Mossoró se unir e fortalecer a todos. Imprensa, jogadores, diretoria... Vamos torcer pro Potiguar ir pra Série D? Vamos. Pro Baraúnas ir pra Série B? Vamos. Tem que ter essa união e que a rivalidade fique dentro de campo. Se não a capital pega tudo", finalizou. 
Por: Ramon Nobre

AS PORTAS DO SANTA CRUZ ESTÃO FECHADAS PARA WASSIL



Tomba Farias - Em entrevista á Rádio Princesa do Vale
O deputado estadual e presidente de honra do Santa Cruz Tomba Farias soltou o verbo contra Wassil Mendes que deixou o time para assumir o comando técnico do Alecrim. Em entrevista cedida à repórter Katiana Tavares da Super Rádio Princesa do Vale, o dirigente disse que o treinador não foi profissional e só pensou no salário oferecido pelo time de Natal, Anthony Armstrong. E foi enfático; “As portas do Santa Cruz se fecharam para esse cidadão. O Santa Cruz está numa competição nacional que é a Copa do Brasil e poderia estar sob o seu comando. Mas ele preferiu o dinheiro oferecido pelo ‘gringo’ – alusão ao presidente do Alecrim. Quando ele perder duas seguidas vai ser mandado embora. Ele não respeitou o time e a torcida do Santa Cruz. Aqui é tudo feito de forma correta e justa. O vencimento é amanhã e o dinheiro está na conta hoje. Nunca houve atraso de salário. Nunca faltou bicho após uma vitória. Ele (Wassil), não foi profissional. Essa foi a segunda e última vez que ele apronta com o Santa Cruz e não terá a terceira pois aqui ele não trabalha mais”, disse o dirigente.
Fonte: Blog Fique Sabendo

Vanderlei mostra otimismo para futuro do ABC com Paulo Porto

A chegada do treinador Paulo Porto ao comando técnico do ABC deixou os atletas um tanto quanto curiosos. Sem experiência no futebol nordestino, o treinador terá que lidar no início com o desconhecimento da maioria do grupo de jogadores do ABC. Mas para Vanderlei, antigo comandado de Paulo Porto no Caxias, o clube só tende a ganhar com o novo treinador.  Segundo Vanderlei, a filosofia de trabalho de Paulo Porto irá agradar ao grupo, já que faz o perfil da maioria dos atletas. "Ele é um treinador muito bem visto, inclusive vem de uma final. Alguns atletas me perguntam como é o Paulo, por não o conhecerem, é uma pessoa tranquila, gostei muito de trabalhar com ele no Caxias-RS", disse à uma emissora de Natal. Para Vanderlei, o fato de terem trabalhado juntos não quer dizer que seu lugar esteja garantido na equipe titular do ABC. "Conheço bem o Paulo, ele também já conhece minhas características, mas isso não quer dizer que eu tenho lugar garantido na equipe titular. Tenho certeza que ele vai chegar bem aqui e o grupo vai abraça-lo da melhor maneira possível'', encerrou.
Fonte: Futeboldorn.com.br

LAD - CONVOCAÇÃO ARBITRAGEM

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

 

                   O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os membros do Departamento de Arbitragem da LAD para participarem de uma reunião com vistas ao início do 7º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2013. A reunião acontecerá no dia 21 de março de 2013 às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN.
Assú – RN, 13 de março de 2013.
 
Francisco das Chagas Soares
Presidente

ASSU VENCE O SANTA CRUZ E REASSUME A PONTA DA TABELA



Em um jogo equilibrado o ASSU bateu o Santa Cruz na noite desta quarta- feira no Iberêzão em Santa Cruz.
Paulinho - Substituído minutos depois de fazer o gol da vitória

O gol Assuense saiu de um vacilo da zaga do tricolor aos 17 minutos do segundo tempo quando o atacante Paulinho recebeu um presente da defesa e depois de duas tentativas marcou de bicicleta. A vitória devolveu ao Camaleão do Vale a liderança do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 conquistada após a vitória contra o Baraúnas e perdida na derrota para o Corintians. Ao lado do América de Natal o time desponta como favorito na briga pelo título do primeiro turno. No domingo ASSU recebe o Alecrim no Estádio Edgarzão às 16:00h. Uma vitória praticamente garante o time na final da fase. Para domingo o técnico Neto Matias não poderá contar com o meia Ricardinho que cumpre suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em contra partida o volante Carlos deverá voltar ao time além de ter a estreia do também volante Dinho recém chegado ao clube alviverde. Falando em chegada, a vinda de Dinho ensejou na dispensa de Macaíba e Rodrigo Amorim, segundo informou o gerente de futebol da equipe Edson Barros. Ele disse que até sexta- feira último dia para contratações e regularizações de jogadores é possível que outros atletas sejam incorporados ao elenco.

Presidente revela causas da crise

A quebra de 50% da receita mensal prevista para o ano de 2013 é a explicação para a crise financeira enfrentada pelo ABC. A revelação foi feita pelo presidente alvinegro Rubens Guilherme, em entrevista ao programa Esportes de Primeira do Portal Tribuna do Norte. Em números reais, o clube esperava uma receita de R$ 600 mil/mês e atualmente só arrecada cerca de R$ 300 mil/mês. Sem recursos, o clube não conseguiu cumprir em dia os acordos firmados com alguns atletas remanescentes da temporada passada, bem como atrasou em alguns dias o salário do elenco contratado em 2013. Esses atrasos teriam sido o "estopim" para o movimento que culminou com a saída de Givanildo Oliveira e Andrey do ABC. Rubens Guilherme acredita que solução para o problema está próximaNo entanto, o presidente Rubens Guilherme tem uma visão diferente dos fatos e atribui ao então comandante do time, Givanildo Oliveira, a responsabilidade pelo conflito ocorrido entre o clube e os atletas. "Givanildo se precipitou. A atitude dele não tem explicação. O que ele fez é explicável se ele fosse um técnico inexperiente, o que não o é", lamentou Rubens Guilherme. O presidente abecedista classificou o momento atual do clube como de "adequação" a realidade. O conceito foi obtido com base em problemas que o ABC teve ao ver o orçamento planejado para o ano minguar em 50%. "Contratamos o grupo atual com base na prospecção de receita que tínhamos, mas no início do ano não deu certo. Inclusive até quando fomos na Caixa Econômica Federal nos informaram do mínimo que receberíamos, mas até agora não saiu nada. Temos a esperança que saia", revelou. No entanto, Rubens Guilherme não credita o problema com os atletas nem tampouco a saída de Givanildo Oliveira ao atraso em pagamentos. Segundo o cartola alvinegro, todos os acordos com os atletas foram feitos, inclusive com o goleiro Andrey, mas houve um atraso no início do cumprimento do mesmo em função de um problema burocrático com o repasse de um dos patrocinadores. Em função dessa explicação, o presidente do ABC atribui a uma ação precipitada do técnico Givanildo Oliveira a culpa pelos transtornos ocorridos na última sexta-feira. "O movimento não foi dos jogadores. O que eu estranhei e continuo estranhando ainda foi uma atitude isolada do nosso ex-treinador, que eu conceituo como competente, como grande conhecedor do futebol, mas eu não acho que ele foi feliz naquela decisão, naquela hora, porque ele sabia que nós estávamos na cola desses recursos e ele poderia primeiro ter falado com a gente antes de ter falado com os atletas. Apesar disso, o presidente abecedista acredita que a solução para os problemas está próxima e aposta alto na chegada de Paulo Porto para comandar o time. "A escola gaúcha de treinadores sempre tem dado bons treinadores. Nós já acompanhávamos a carreira dele e até torci para ele perder na final para não se valorizar tanto. Assim que terminou o jogo liguei para ele e já conversei com ele e vi que é uma pessoa que está bem capacitada. A expectativa é de sucesso", concluiu.
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 13 de março de 2013

ASSU derrota Santa Cruz-RN e é um dos líderes do turno


Time assuense vence com gol de Paulinho de bicicleta, em pleno Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. Camaleão está empatado com América-RN na ponta.

Paulinho, faz golaço de bicicleta e dá vitória ao ASSU
O ASSU bateu o Santa Cruz-RN por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e agora lidera o primeiro turno do Campeonato Potiguar. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Paulinho, aos 17 minutos do segundo tempo. A partida foi disputada no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. O time Assuense chegou aos nove pontos e supera o América-RN - que tem a mesma pontuação - no saldo de gols. O Santa Cruz-RN, campeão da primeira fase, faz péssima campanha e ocupa a penúltima posição, com apenas um ponto em quatro jogos. Mesmo jogando em casa, o Santa não mostrou força na estreia do técnico Gilberto Gaúcho, que substituiu Wassil Mendes. Ainda no primeiro tempo, o tricolor perdeu o lateral-direito Fernandes, expulso. No segundo tempo, Alvinho chegou a marcar para o Santa, mas o gol foi anulado. Depois, acabou sendo castigado com o gol de Paulinho, do Camaleão do Vale. Na quinta rodada, marcada para domingo, o Santa Cruz-RN joga em casa novamente, desta vez contra o Corintians-RN. Já o ASSU recebe o Alecrim no Edgarzão, na cidade de Assú. Os dois jogos estão marcados para as 17h.
Ficha técnica
SANTA CRUZ 0 x 1 ASSU

Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistentes: Gerson Kelly Gomes dos Santos
e Belchior Ferreira de Mendoça Neto
Gol: ASSU: Paulinho(Bicicleta) (17'/2T)
SANTA CRUZ
Marcello Galvão; Fernandes, Giovane, Tiago Messias e Luis Carlos; Fabinho Vitória, Leonir, Erivelton e Lamar; Felipe Alves e Wilson. Técnico: Gilberto Gaúcho
ASSU
Dida; Alisson, Oliveira, Serginho e Diego Maradona; Marcelo, Augusto, Ricardinho e Juninho; Paulinho e Marcelo Paraíba. Técnico: Neto Matias
Por GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz, RN 

De virada, Alecrim vence o Baraúnas no Ninho do Periquito

O Alecrim levou um susto do Baraúnas no Ninho do Periquito, mas buscou a virada e garantiu a vitória na partida que marcou a estreia do técnico Wassil Mendes. O time verde venceu por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Felipe Moreira, Alan e Rico. O Baraúnas descontou com Carlinhos e Vinícius.Com o resultado, o Alecrim chegou aos 5 pontos e subiu para a 6ª colocação. Já o Baraúnas, segue na lanterna com apenas um ponto conquistado. As equipes voltam a campo no próximo domingo (17). O Alecrim enfrenta o ASSU, no estádio Edgarzão, com partida marcada para às 16h. O Baraúnas faz o clássico com o Potiguar, no estádio Nogueirão. A partida está marcada para às 17h.
Ficha técnica
ALECRIM 3 x 2 BARAÚNAS

Local: Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante/RN
Data: 13.03.2013, quarta-feira
Árbitro: Caio Max Augusto Viana
Assistentes: Flavio Gomes Barroca e Francisco Jailson Fernandes da Silva
Gols: Alecrim: Felipe Moreira (42'/1T), Allan (01'/2T) e Rico (07'/2T); Baraúnas: Carlinhos (10'/1T), Vinícius (19'/2T)
ALECRIM
Rodrigues; Maneco, Bruno Recife, Allan e Marcinho; Elton, Rico, Ruy e Robertinho; Felipe Moreira e Clayton. Técnico: Wassil Mendes
BARAÚNAS
Érico; Vitor (Wilker), Léo Gama, Tandera e Vinicius; Robson, Batata e Djalma; Léo Guerreiro, Carlinhos e Binho. Técnico: Hugo Sales

Fonte: FutebolPotiguar.com.br

ABC atropela Corintians-RN e sobe duas posições no primeiro turno

Sob o olhar do novo técnico, Paulo Porto, o ABC desbancou o Corintians-RN, então líder do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A vitória por 6 a 1 foi construída com gols de Ramon (contra), Thiaguinho, Rodrigo Silva, Júnior Xuxa, Bileu e Walter Minhoca, enquanto Didi descontou para o Galo do Seridó. A partida foi realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal.
ABC x Corintians-RN, no Estádio Frasqueirão (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi) 
ABC x Corintians-RN, no Estádio Frasqueirão
(Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)
Com o resultado, o ABC chegou a sete pontos, e passa a ocupar a terceira posição devido ao saldo de gols. O Corintians, também com sete pontos, agora é o quarto colocado.
O jogo
O ABC abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento do meia Jean Carioca, o zagueiro Ramon pegou mal na bola e marcou contra. No segundo tempo, o goleiro Adônis assumiu o posto de David Escorpião, que saiu machucado. Mas Adônis nada pôde fazer aos nove minutos, quando o lateral-direito Thiaguinho fez boa jogada pela direita e acertou um belo chute. Golaço. Os donos da casa ampliaram aos 25. O meia Júnior Xuxa cruzou bem e o atacante Rodrigo Silva marcou de cabeça. O Corintians reagiu dois minutos depois. O zagueiro Vinicius derrubou o atacante Didi na área e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio Didi cobrou com categoria e diminuiu. Aos 33, novo pênalti para o Galo do Seridó, desta vez cometido pelo goleiro Lopes em cima do atacante Ebinho. Didi teve a chance de marcar mais um, mas a cobrança foi defendida por Lopes.
ABC x Corintians-RN, no Estádio Frasqueirão (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi) 
Bem no segundo tempo, ABC goleou no Estádio
Frasqueirão (Foto: Antonio Netto/Inter TV Cabugi)
O ABC, então, tratou de definir o placar aos 38 minutos. O meia Júnior Xuxa fez boa jogada e chutou com categoria para ampliar. O volante Bileu, que havia acabado de entrar no lugar de Jean Carioca, marcou o quinto gol do Mais Querido. O meia Walter Minhoca, em cobrança de falta, fez o sexto e fechou a goleada, aos 45 minutos. Na próxima rodada, o ABC tem o clássico contra o América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Corintians-RN joga mais uma vez fora de casa. Encara o Santa Cruz-RN no Iberezão. As duas partidas serão disputadas no domingo.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal