O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de março de 2013

Edson ressalta a importância de largar bem no segundo turno

O ABC fará a sua estreia no segundo turno do Campeonato Potiguar na próxima quarta-feira (03/04), quando enfrentará o Potiguar de Mossoró, às 20h30, no estádio Frasqueirão. O volante Edson(Foto) falou sobre a importância de se fazer uma boa estreia. “Estamos trabalhando forte e esperamos começar bem. Vamos estrear em casa, diante da nossa torcida e será muito importante começarmos com uma vitória, já que precisamos do título para brigarmos para sermos campeões”, destacou o defensor. Edson sabe que não será fácil, mas ressaltou a força da equipe no Frasqueirão. “Sabemos que não será um jogo fácil, o Potiguar tem uma boa equipe, que nos venceu em Mossoró, e teremos que entrar muito atentos. Mas, esperamos fazer valer o fator campo. No Frasqueirão somos muito fortes e vamos tentar sair com os três pontos”.
Fonte: Site do ABC F. C.

Cascata relembra derrota e prega respeito ao Galo

Destaque da vitória alvirrubra com dois gols, camisa 10 do Mecão lembra que Corintians-RN venceu por 3 a 1 na estreia do Campeonato Potiguar.

Cascata, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Cascata acredita no título do América-RN, mas
lembra derrota na estreia (Foto: Jocaff Souza)
Com a vitória por 2 a 0 em Caicó, o América-RN abriu boa vantagem sobre o Corintians-RN na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Apesar disso, o meia Cascata, autor dos dois gols do time rubro na quarta-feira, destacou que a decisão ainda está aberta. A segunda partida será realizada neste domingo, às 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Cascata reforça que o Corintians merece atenção, já que venceu o próprio América por 3 a 1, em Goianinha, na estreia das equipes no primeiro turno. Não podemos esconder que temos uma vantagem considerável, mas sabemos como é o futebol. A equipe do Corintians é uma equipe perigosa, que criou algumas oportunidades, principalmente no segundo tempo. E já nos venceram em casa nesse campeonato - declarou. No domingo, o América tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para ser campeão. Temos que pensar que não tem nada definido e continuar com toda a humildade. Ainda não conquistamos nada. Eles já nos venceram em casa, na estreia do campeonato. Temos que continuar com os pés no chão e focar no jogo do próximo domingo - ressalta.
Dores não preocupam
Cascata foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo, quando a vitória estava consolidada. O jogador sentiu dores no joelho direito e deu lugar ao atacante Jorge Santos, que fez sua estreia com a camisa rubra. O camisa 10 do América lembrou que as dores de uma tendinite o acompanham há alguns jogos, mas que a lesão não preocupa para a final de domingo. Com cinco gols em sete jogos, Cascata é um dos artilheiros do primeiro turno, ao lado de Ebinho e Didi, do Corintians, e Rodrigo Silva, do ABC.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Atletas Da Escolinha Cruzeiro/Assunet Disputam Campeonato Sub-15

Os garotos da Escolinha Cruzeiro/Assunet estão representando a equipe do Santo Cruz no campeonato da cidade sub-15 de campo, a competição é promovida pela Liga Assuense de Desporto - LAD. No primeiro jogo a equipe conseguiu a vitória contra a equipe do Independente com o placar de 1 a 0, a partida foi sábado dia 23/03. O próximo jogo está marcado para este domingo de pascoa ás 08h00min no Edgarzão, contra a equipe de Ipanguaçu. Está é primeira competição disputada pelos alunos da Escolinha. Se desejar matricular o seu filho, as matriculas encontra-se aberta e poderão ser feitas na Assunet ou no CEPE aos Sábados e Domingo durante os treinos, é só procura João Nogueira ou Marquinhos.

Meta do galo poderá ser defendida por prata da casa

As vésperas da partida decisiva do primeiro turno do estadual, onde o Corintians de Caicó terá a difícil missão de ter que vencer o América por no mínimo três gols de diferença, um princípio de incêndio surge entre os goleiros que defendem a meta do clube caicoense. Segundo informações repassadas a reportagem do Blog do Niltinho o 2º goleiro do galo, paraibano Baltazar - por razões ainda desconhecidas - teria pedido a diretoria pra deixar o clube, deixando a meta do Corintians apenas nas mãos de David Escorpião, que por sua vez teria ficado insatisfeito com uma determinada situação e teria pedido a comissão técnica para não jogar a final que acontece neste domingo, restando portanto uma situação complicada pra ser administrada. Diante desse fato a diretoria na pessoa do presidente Lobão recorreu mais uma vez a uma solução caseira. De pronto o velho Lobo contactou o jovem arqueiro Adonis, que havia deixado o galo na 4ª rodada, após a derrota do clube para o ABC em Natal. Adonis aceitou o convite pro retorno e será opção do treinador Neto Maradona para a partida. Tanto a comissão técnica como a diretoria do Corintians ficaram de conversar com o grande goleiro David pra tentar contornar a situação, no sentido de que ele possa atuar normalmente contra o América, de qualquer forma Adonis volta ao grupo alvinegro e fica como opção podendo pintar na meta corintiana.O técnico Neto Maradona divulgou na manhã deste sábado os jogadores do Corintians de Caicó relacionados para enfrentar o America de Natal no jogo este domingo valido pela decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2013. A equipe Caicoense deverá ter mudanças para o segundo jogo da decisão contra o America inclusive mudança no sistema de jogo que não deve ser mais o 4-4-2 como aconteceu na primeira partida da final.
Relacionados:
Goleiros: David, Adonis, 
Laterais: Ewerton, Ito Cruz e Inidio.
Zagueiros: Messinho, Fabio Seixas, Luiz Fernando
Volantes: Ramon, Coruja, Josicley e Roquete
Meias: Leleu, Jorginho e Geovani
Atacantes: Ebinho, Didi Galo,  João Paulo e Romarinho
A Delegação do Corintians de Caicó deixa a capital do Seridó as 14h00 deste sábado com destino a cidade de São José do Mipibu onde fica hospedada até momentos antes da decisão.
Fonte: Blog do Niltinho

Assú Taekwondo Open 2013

A Associação Assuense de Taekwondo (AAT) estará promovendo nos dias 13 e 14 de Abril deste ano de 2013, “O Assú Taekwondo open 2013”, evento  homologado pela Federação Potiguar de Taekwondo (FPTKD-RN) e credenciado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). A competição está sendo promovida através de uma importante parceria entre a Federação Potiguar de Taekwondo e a Associação Assuensse. A programação do evento divide-se em dois momentos competitivos, sendo que, o primeiro ocorrerá no dia 13/04, a partir das 17:00hs, momento em que  as disputas constarão em uma Seletiva Fechada para Formação da Seleção Potiguar que disputará os Campeonatos Brasileiros, nas categorias Cadete, Juvenil e Sub-21, que serão realizados este ano, sendo que, a competição na categoria cadete será realizada no dia 08/06 em Brasília, e o campeonato brasileiro Junior e sub 21, Serão realizados nos dias 05 e 07 de Julho no Paraná.Após a primeira seletiva potiguar, no segundo momento, dia 14, ocorrerá a seletiva para a formação da nossa equipe titular assuense,  que irá representar o estado do Rio Grande Norte, em competições nacionais, entre eles, os atletas de alto nível técnico, como Nívea  Maria, Clécia Albano, e  Paulo Ricardo.O Assú Taekwondo open, coordenado pela Associação Assuense de Taekwondo, que tem como presidente José Gonçalves, e diretor técnico Fabio Lourenço, também coordenador técnico do evento. Representa um evento de suma importância para a cidade de Assú. Será aberto para todas as faixas etárias, com relação aos atletas, valerá pontos para o ranking estadual, sendo também uma competição aberta para outros estados, que já confirmaram que estarão presentes, como CE, PE e PB. Vale ressaltar também, que teremos a presença de atletas da seleção Brasileira de Taekwondo, prestigiando e participando da competição no evento, entre eles, a atleta Yandra Dias do estado do CE, que já confirmou sua presença. com certeza será um evento marcante para o esporte em Assú.
Acessória de Comunicação Team TKD de Assú
Diretor técnico Fábio Lourenço

Potiguar acerta com dois atletas para a disputa do Estadual

Lateral-direito Fábio acertou com o Potiguar de Mossoró
O Potiguar acertou a contratação de dois jogadores para a disputa do Segundo Turno do Campeonato Norte Rio-Grandense. O lateral-esquerdo Rodriguinho e o lateral-direito Fabio Rodrigues(Foto) acertaram como Time Macho. A informação foi repassada pelo empresário dos jogadores, Wennyo Moura, sócio da RWS Sports. "Já falei com o Benjamim e está tudo acertado. São ótimos jogadores e vão fazer um grande segundo turno pelo Potiguar", afirmou ao blog. Os dois jogadores disputaram a Primeira Fase do Campeonato Estadual pelo Potyguar de Currais Novos. Ainda de acordo com Wennyo, Rodriguinho estava negociando com dois times de São Paulo, porém, o atleta preferiu permanecer no Rio Grande do Norte. Já o lateral-direito Fabio Rodrigues tinha proposta do Galícia, da Bahia e estava mantendo a forma no Bonsucesso, do Rio de Janeiro. Os atletas se apresentam ao Alvirrubro na segunda-feira.
Fonte: Ramon Nobre


sexta-feira, 29 de março de 2013

Duas goleadas no fechamento da 1ª rodada

Três jogos deram sequência à Taça Cidade do Natal de Futsal 2013, na noite de ontem quinta-feira(28/03), em sua primeira rodada. Na primeira partida, o time do Maria Madalena/Serrinha venceu com dificuldade ao PFC por 1 a 0. No segundo confronto, o União da zona norte de Natal goleou o Juventude por 4 a 0. Fechando a rodada, o São Gonçalo/URV aplicou 5 a 0 no Gasac. Na segunda-feira, 25, a competição havia sido aberta, quando o América empatou sem gol com o CTP e a SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense – perdeu pra o Santo Antonio, de São Gonçalo do Amarante por 2 a 1. Na segunda-feira, 1º de abril, a taça volta a ser movimentada com mais dois jogos: às 20h, o União da zona norte enfrenta o CTP, enquanto às 21h, a SEA tenta a recuperação na competição, diante do Juventude, que também entra em quadra com o mesmo objetivo, ou seja, se recuperar do revés sofrido na estreia. A segunda rodada será completada na quinta-feira, 4 de abril, com mais dois jogos. Às 20h, a equipe do Maria Madalena tenta mais uma vitória, dessa vez, contra o Santo Antonio. No outro jogo, começando às 21h, PFC e Gasac fazem um jogo pensando na primeira vitória. O certame está sendo realizado no ginásio Deputado Nélio Dias, em Natal.
Por Esporte Amador RN

'Eterno' treinador de futsal do América-RN festeja volta às quadras

Uma vida inteira dedicada ao futsal. São 55 anos de uma história de muitas glórias e conquistas, num esporte que começou a dar os primeiros passos no Rio Grande do Norte antes mesmo de existir uma federação. O futsal do estado não existiria sem a figura de Artur Ferreira de Melo Júnior, ou simplesmente Arturzinho. A sua ligação com o esporte é a mesma que o eterno “professor”, assim chamado por muitos treinadores e jogadores, tem com o América-RN, clube com o qual cultiva uma paixão desde os seus 16 anos de idade.
Arturzinho, técnico da equipe de futsal do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Arturzinho é o 'eterno' treinador da equipe de futsal do
América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Com mais de 20 títulos na carreira com treinador, entre campeonatos estaduais e metropolitanos, todos eles conquistados com a camisa alvirrubra, Arturzinho sofreu um baque muito forte em 2008, quando o clube anunciou o fim do futsal. Desde então, vivia apenas com a sombra de um passado glorioso e com um futuro incerto. Aos 70 anos de idade, Arturzinho recebeu um presente da diretoria do América neste ano. Com as recentes conquistas do futsal potiguar, como o título de campeão da primeira divisão da Taça Brasil de Futsal, o presidente do clube, Alex Padang, encerrou a lacuna que existia há cinco anos na história do futsal do América e decidiu dar nova vida ao esporte. Para isso, resgatou o “velho” professor para comandar o novo projeto: disputar a Divisão Especial da competição nacional. Durante esses últimos cinco anos, eu não conseguia dormir, só cochilava. Eu chorava junto com a minha esposa no travesseiro, sem acreditar que aquele time tinha se acabado. Agora é diferente. O presidente Alex disse que tinha uma boa notícia para mim e nós estamos aqui para fazer uma nova história e conquistar novas vitórias para o América - lembra Arturzinho.
Udenis Oliveira e Arturzinho comandam a equipe de futsal do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Udenis Oliveira e Arturzinho comandam a equipe
de futsal do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Para tanto, o novo capítulo do futsal americano contará com os integrantes do Alecrim/Serra de São Bento, time que conquistou o acesso do Rio Grande do Norte à Divisão Especial da Taça Brasil. Ao todo, dez jogadores e o técnico do time, Udenis Oliveira, foram convidados pelo próprio Arturzinho para ingressar nesse projeto. Agora, com uma boa estrutura nas mãos, Arturzinho planeja, juntamente com Udenis, a permanência do estado na elite do futsal brasileiro. Vou trabalhar junto com Udenis, que foi meu atleta por oito anos. Ele é um treinador espetacular e foi bicampeão estadual pelo time da cidade de Serra de São Bento, foi campeão brasileiro da primeira divisão e agora nós estamos unidos através do América. Com essa equipe, que tem jogadores como Anderson, que também foi meu atleta no América, nós vamos tentar manter o estado na Divisão Especial do futsal nacional - explica o treinador.
Identidade alvirrubra
Como jogador, Arturzinho atuou por 20 anos com a camisa do América, entre os anos de 1957 a 1977, tempo considerado áureo, onde conquistou 18 títulos, entre conquistas regionais, estaduais e metropolitanas. Os principais jogos eram disputados no ginásio Palácio dos Esportes, no bairro de Petrópolis, em Natal, que foi palco de grandes jogos entre times do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros. A brilhante carreira como jogador se encerrou após uma fratura na perna direita e daí surgiu a grande chance da sua vida: assumir o posto de treinador do seu clube de coração. Naquele momento, o treinador da equipe me disse que queria se aposentar e me chamou para uma conversa, explicando que eu tinha condições de assumir a vaga. No começo foi difícil, mas com o tempo e a experiência em quadra me ajudaram a trabalhar com o grupo - conta Arturzinho. Já no cargo de técnico da equipe de futsal, Arturzinho ficou à beira da quadra por mais 30 anos, período traduzido em títulos. Ao todo, foram 23 troféus estaduais e metropolitanos, até a parada em 2007, com a suspensão de todas as equipes de futsal do clube. O resgate do “eterno” professor foi feito pelo presidente do América, Alex Padang, que comunicou no início deste ano o retorno do futsal ao clube. Para Arturzinho, Padang “agiu com o coração e a paixão do torcedor falou mais alto”. Padang é um dos grandes torcedores do América. Ele vive o América, assim como eu. Para trazer essa equipe de volta, ele agiu com o coração e a paixão do torcedor falou mais alto. Agora, vamos mostrar o peso dessa camisa tão importante para o Rio Grande do Norte e para o Brasil - concluiu o treinador.
Taça Brasil
O América/Cavaleiros do Forró viaja na madrugada deste sábado para Erechim, no Rio Grande do Sul, onde disputa a Taça Brasil. O time rubro está no grupo 1, ao lado de Carlos Barbosa, atual campeão mundial, Minas, atual campeão da Divisão Especial, e Goiás. A estreia está marcada para a terça-feira, dia 2 de abril, contra o Carlos Barbosa.

Por Jocaff Souza Natal 

Tiago Adan comemora boa fase da equipe mas admite: "Quero meu gol"

Centroavante vive de gols. Apesar do bom momento vivido pela equipe do América, já são sete jogos de invencibilidade, o atacante Tiago Adan não está totalmente satisfeito. Apesar de ter apresentado um bom futebol como titular do ataque rubro, o atleta admite: "Quero meu gol". Tiago ainda não marcou com a camisa rubra na competição local. "Eu estou dando passes, estou sofrendo pênalti, mas meu gol mesmo não está saindo, e irei em busca disso. Há sete partidas que eu não marco, mas estou podendo ajudar o América. O time está ganhando, é o mais importante'', disse. O atleta está sendo avaliado pelo departamento médico do América, devido a uma entorse sofrida durante a partida contra o Coríntians, na final da Copa RN. Segundo Adan, a entorse não deve tirá-lo da segunda e decisiva partida da final do primeiro turno. "Graças a Deus fizemos um bom jogo lá em Caicó, infelizmente tive essa entorse, mas o médico disse que não tem grande problema e devo atuar normalmente no Nazarenão'', encerrou. América e Coríntians voltam a se enfrentar neste domingo (31), as 17h00, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida dará ao campeão uma vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil da temporada 2014.

Por: Reobe Rogers - Futebolpotiguar.com.br

Bileu afirma que o ABC vem forte para disputa do segundo turno

O volante Bileu comemorou ontem quinta-feira (28) mais um ano de vida. O aniversariante do dia, que nas duas últimas partidas do Mais Querido no primeiro turno atuou como lateral-direito, já que os jogadores da posição estavam machucados, fala que está pronto para ajudar o ABC. “Nessas duas últimas partidas o professor precisou que eu atuasse na lateral-direita, já que os laterais de ofício estavam machucados, e tive a felicidade de fazer bons jogos. Não faz diferença para mim. Onde ele precisar, vou entrar e dar o meu melhor para ajudar o ABC”, afirmou o defensor. Bileu afirma que o grupo vem forte para o segundo turno. “Infelizmente ficamos fora da disputa do primeiro turno, mas estamos trabalhando, corrigindo todos os detalhes, para que possamos chegar bem no segundo turno. Pode ter certeza que vamos vir fortes para brigar pelo título”, destacou.
Fonte: Site do ABC F. C.

Meio campo é confirmado como novo reforço do Coríntians

A derrota para o América na primeira partida da grande final mexeu com o ambiente do Coríntians de Caicó. Após o revés por 2 a 0, em pleno estádio Marizão, em Caicó, o meio campista Thiago Santos pediu para deixar o clube caicoense. Após a rescisão de Thiago, a diretoria do Coríntians se viu com a necessidade de procurar outro atleta para recompor o elenco. Nesta sexta-feira (29), o nome do substituto foi confirmado. Ito, de 33 anos de idade, é o novo meio campo do Coríntians. O experiente jogador tem passagem por diversos clubes do cenário nacional. No Nordeste Ito vestiu a camisa do ASA de Arapiraca e recentemente estava atuando pelo Tiradentes, do Ceará, além de ter atuado pelo Santa Helena/GO, Crac/GO, Operário/MT, Sinop/MT, Mixto/MT e Brusque/SC. O jogador se apresenta ao treinador Neto Maradona nos próximos dias e dará início aos trabalhos com os demais jogadores do Coríntians.
Confira a ficha do atleta:
Nome: Aílton de Oliveira Modesto
Nascimento: 27/02/1980
Cidade: Votuporanga/SP
Altura: 1,73
Futebolpotiguar.com.br

Com informações do Radialista Eduardo Dantas

O meio ambiente agradece, uma idéia lilás.

Idealizado pela educadora e cerimonialista Edna Lúcia da Fonseca, o Laboratório de Ideias Lilases tem se apresentado como uma fonte de preservação ao meio ambiente por meio da reciclagem e transformação de pneus em vasos artificiais de modo a acondicionar árvores em especial as frutíferas. Tal metodologia se dá segundo a própria Edna, consiste em acomodá-los em um buraco com cerca de um metro de profundidade e sequencialmente colocar a árvore. A gestora do Laboratório Lilás informou que por meio de estudos foi possível concluir que ao serem acomodadas dessa forma as plantas passam a exigir menos quantidade de água e evita por exemplo, que as raízes atinjam e/ou danifiquem calçadas, paredes e muros após o seu respectivo crescimento. Ela salientou que o Laboratório de Ideias Lilases funciona como uma unidade receptora de pneus que antes eram deixados em locais onde podiam servir de criadouros para o mosquito vetor da dengue, e/ou jogados em via pública. Segundo ela depois que a ideia ganhou notoriedade tem aumentado o número de pessoas interessadas em obter outras informações no sentido de como utilizar os pneus e de tê-los para tal finalidade, o que levou a formação de uma lista de espera no tocante a doação de pneus por meio do referido núcleo coletor, em especial nos bairros e ruas recém- criadas na cidade onde destacou ela estão sendo tomadas iniciativas no sentido de promover um projeto de arborização por parte dos moradores dessas localidades. Edna Lúcia se colocou a disposição para fornecer outras informações a quem possa se interessar. Para tanto colocou a disposição os seus canais de contato, a saber o telefone (84) 9990 – 4142 e a sua página pessoal no Facebook, podendo ainda se dirigir a sede do Laboratório de Ideias Lilases localizado á Rua Bernardo Vieira nº 213 no Centro da cidade.

Fonte: Blog Fique Sabendo

Baraúnas recebe três do América e quer fechar com mais quatro indicados por Samuel

 
 Samuel Cândido indicou quatro jogadores para serem contratados
 
A diretoria do Baraúnas começou a anunciar os jogadores que vão reforçar o elenco para o segundo turno do Campeonato Estadual 2013. Os primeiros nomes divulgados foram de atleta que pertencem ao América de Natal e chegam ao tricolor por empréstimo. Além desses, mais quatro atletas indicados diretamente pelo técnico Samuel Cândido estão em negociação avançada com o clube e podem fechar acordo até o próximo domingo. De acordo com Berg Gomes de Oliveira, diretor de futebol do Baraúnas, o meia Jadson, o meia-atacante Lailson e o zagueiro Ramon desembarcam em Mossoró nesta sexta-feira vindo do América para se apresentar ao técnico Samuel Cândido. O time rubro natalense, através do presidente Alex Padang, afirmou que decidiu negociar os três jogadores com a equipe mossoroense no intuito de dar mais experiência ao trio. O meia Lailson foi o titular da equipe americana que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e recebeu a primeira indicação para o time profissional ano passado. Os outros dois atletas foram indicados para o América para um período de avaliação e tiveram o contrato assinado este ano. O alvirrubro já havia feito parceria com o Corintians, para o qual cedeu o zagueiro Thiago, o volante Judson, o meia Rivaldo e o atacante Daivison. Através da indicação do comandante leonino Samuel Cândido, mais quatro reforços podem acertar contrato com o Baraúnas a qualquer momento. Em princípio, a diretoria tricolor resistiu em anunciar os nomes dos jogadores em pauta, já que eles ainda estão atuando por suas respectivas equipes, mas as identidades dos possíveis contratados foram conhecidas logo em seguida, apesar de ainda não estarem confirmados. Dos quatro atletas pretendidos, três estão em atividade no futebol paraense. O lateral esquerdo Souza, que está defendendo Canetá-PA, além do lateral direito Levi e o zagueiro Perema, ambos do São José-PA, foram indicados por Samuel e podem desembarcar em Mossoró nos próximos dias para vestir a camisa tricolor. O quarto reforço em negociação é o meia Paulo Victor, atleta que está em atuação pelo CSE do futebol alagoano. “São esses jogadores, sim, mas deixo bem claro que eles ainda não foram contratados pelo Baraúnas. Estão em negociação, mas se der tudo certo esperamos contar com eles até, no máximo, o próximo domingo, para que tenhamos tempo de regularizar todos eles antes de começarem os jogos do segundo turno”, afirmou o diretor de futebol Berg. A diretoria tenta definir as contratações desses quatro jogadores o mais rápido possível, tendo em vista que o prazo para inscrições de atletas no certame norte-rio-grandense encerra na próxima terça-feira, dia 2 de abril. Caso confirme mais esses reforços, o Baraúnas encerra o ciclo de contratações para o torneio local. O Baraúnas estreia no segundo turno do Campeonato Estadual na próxima quarta-feira, quando entra em campo para enfrentar o time do Assu, às 20h30, no Estádio Nogueirão. O tricolor terá a missão de apagar a má campanha que fez no primeiro turno, quando somou apenas dois pontos em sete jogos disputados e amargou a lanterna da competição.

Fonte: Gazeta do Oeste

LAD - Competição Infantil 2013 - Arbitragem

PORTARIA Nº 007/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a segunda rodada do 7º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2013 (Ano Base 1998).
Dia 30/03 – 14h45m – Escolinha Tupã x Corinthians
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistentes
Edimar Marinho e Almir Alan de Souza
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante  
Dia 30/03 – 16h20m – Fluminense x Real Juventude
Árbitro
Josivan Nóia da Silva
Assistentes
Edimar Marinho e Almir Alan de Souza
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Dia 30/03 – 17h40m – Independente x Baixada
Árbitro
Alanilson de Souza Silva
Assistentes
Edimar Marinho e Almir Alan de Souza
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante  
Dia 31/03 – 08h – Santa Cruz x Vilence
Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistentes
Francisco Lindemberg e Francisco Eliábio
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 29 de março de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Além de futebol, Nogeirão recebe Arena Fight

A edição de número seis do Arena Fight já tem data e local definidos. Acontecerá em Mossoró no dia 6 de junho no estádio Nogueirão. O local foi definido após a parceria firmada com a LDM - Liga Desportiva Mossoroense. Pela primeira vez o estádio receberá uma competição de MMA. A última edição em Mossoró ocorreu no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. Sobre a estrutura, o evento será semelhante ao realizado no Arena Show, em Tibau, que assim como o Nogueirão é um espaço aberto. “Assim como em Tibau, o octógono terá cobertura, além de as próprias cadeiras do Nogueirão serem cobertas. Vamos dispor ainda de cadeiras bem próximas à área de luta, que será montada na lateral do campo, de frente às cadeiras”, esclarece Senio Vieira, diretor administrativo do Arena. Com relação à liberação por parte do Corpo de Bombeiros, a direção afirmou que o Nogueirão possui os laudos com validade determinada até o fim do ano e, assim, tem o projeto de segurança previamente aprovado. “É a única praça esportiva da cidade apta a receber público, a informação foi confirmada pelo próprio Corpo de Bombeiros”, destaca João Carlos. O card de lutas será formatado nas próximas semanas. Por enquanto nada oficial, apenas as dicas dos organizadores. “Teremos um card bem mesclado, com oportunidades para atletas locais, que estão em fase inicial da carreira, e também lutas de ponta, com lutadores já renomados”, explica João Carlos, que não deixa escapar quais atletas já estão contratados. “Temos conversas com alguns atletas, mas logo que o contrato for assinado, começaremos a divulgar.”
Fonte: Jornal de Fato/Via Esporte Amador

Técnico do América alerta para evitar o relaxamento

O América está muito perto de conquistar o título da Copa RN e, de quebra, garantir presença na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2014. A classificação para as competições nacional e regional foi uma das principais metas traçadas pela diretoria no início da temporada e cumprida essa etapa, o treinador Roberto Fernandes e os atletas vão tirar um peso extra das costas. É justamente em cima disso que a comissão técnica pretende trabalhar o grupo até domingo, no sentido de evitar de que ocorra algum relaxamento natural.
Rodrigo SenaO volante Fabinho pode ser improvisado no lugar de Norberto 
O volante Fabinho pode ser improvisado no lugar de Norberto
A essa altura, é normal o excesso de empolgação, uma vez que para tirar o título do América a equipe caicoense terá de vencer o confronto final marcado para o próximo domingo, no estádio Nazarenão em Goianinha, por três ou mais gols de diferença, uma vez que os natalenses possuem a vantagem do empate e também jogam por dois resultados iguais. “Não tem nada definido embora a gente tenha aumentado a vantagem”, alerta o treinador alvirrubro, que promete cobrar o empenho que talvez tenha faltado no primeiro jogo da decisão e que poderia deixar o clube natalense numa condição bem mais cômoda. “A gente poderia ter ampliado, você tem a condição de liquidar o jogo e não faz. Vamos continuar trabalhando, passando confiança e cobrando para ver se a gente melhora neste quesito”, salienta Fernandes. Punido com o terceiro cartão amarelo, o lateral-direita Norberto não poderá atuar no domingo, mas como pode optar por realizar algumas variações no sistema de jogo, o comandante alvirrubro vai deixar para definir a equipe no treino de sábado pela manhã. Fabinho é a opção para atuar pela lateral. Como não repôs algumas das peças que deixaram o clube, durante a forçada redução de elenco após a eliminação da Copa do Nordeste, a diretoria vai tentando dotar o grupo com mais algumas opções. O presidente Alex Padang anunciou duas novas contratações: o goleiro Rodrigão, vindo do Central de Caruaru/PE e o volante Peu, que já atuou pelo Guarani/SP. Mas estes atletas só vão estar a disposição da comissão técnica para disputar a Taça Cidade do Natal(fase de volta do segundo turno).
4.500 Ingressos
Se dentro das quatro linhas a comissão técnica procura evitar o clima de euforia, fora dele a diretoria age exatamente ao contrário e lança promoção para atrair sócios e torcedores para o Nazarenão. Os ingressos para decisão de domingo já estão a venda e o preço que vinha sendo cobrado foi mantido. Quem for ao estádio pagará R$ 40,00 pelo ingresso de arquibancada. Foram solicitados a confecção de 4.500 ingressos, dos quais 500 serão colocados a disposição dos torcedores caicoenses. A preocupação com o feridão da Semana Santa, fez a diretoria alvirrubra antecipar a venda da carga, que será realizada no Espaço Sócio Dragão (na sede social), Loja do Pittsburg (Prudente de Morais) e Quiosque Bom de Bola (no Hiper da Prudente de Morais). Vale salientar que idosos e estudantes têm direito direito a 50% de desconto no preço dos ingressos. As entradas para os torcedores corintianos serão vendidas exclusivamente no Pittsburg da Prudente de Morais. O sócio Dragão que estiver com a mensalidade em dia, os que aderirem ao projeto nos próximos dias, além daqueles que retomarem o pagamento do título, vão participar da promoção “Vá com o presidente ao estádio”. Os ganhadores da promoção  vão embarcar numa van de luxo e desfrutarão de bebida e petiscos a vontade durante o trajeto.  Chegando ao estádio Nazarenão, terão o direito de assistir o confronto entre América x Coríntians no camarote da diretoria.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 28 de março de 2013

Mutirão em pró do ABC

Acho que todos já sabem da reunião que ocorreu ontem na sala da Presidência do ABC. Encontro promovido pelo Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Fernando Vasconcelos, que teve como objetivo reunir os principais nomes Alvinegros em busca de uma solução para a difícil situação que o ABC se encontra.
Na sequencia, Gláucio Uchôa  Fernando Vasconcelos, Silvio Bezerra, José Adércio, Paiva Torres, Rubens Guilherme, Judas Tadeu, Leonardo Arruda e Claudio Porpino. 
Como não poderia deixar de ser estiveram presentes o Presidente Rubens Guilherme, o Vice-presidente Silvio Bezerra, o Vice-presidente de futebol Bira Marques, o Vice-presidente do Conselho Deliberativo Fernando Vasconcelos, o executivo de Marketing e Comunicação Stênio Dantas, os Ex-presidentes Paiva Torres, Leonardo Arruda e Judas Tadeu, os Conselheiros Gláucio Uchôa, Cláudio Porpino, José Adécio, Idamylton Garcia, além de Jocélio Soares assessor da presidência. Na reunião foram expostos os problemas que o ABC enfrenta. A resposta para estes problemas começaram a tomar forma no mesmo dia com a mobilização de ABCdistas, presentes ou não a reunião, em torno dos temas como ações trabalhistas, futebol profissional, marketing e a divida com os jogadores. Ficou claro que alguns nomes irão participar ativamente, sem necessariamente ocupar cargos na direção do Clube. É muito importante que a porta da Presidência do Clube esteja sempre aberta aos grandes ABCdistas, que com seu prestigio e capacidades, podem contribuir para o crescimento do Alvinegro. O que se tira dessa reunião é que no ABC nunca existiu oposição, mas sim uma falta de comunicação entre os próprios ABCdistas, que acabou criando uma barreira que ontem foi superada.
Com dialogo o ABC é forte. 

Fonte: Blog Papo Alvinegro

Alecrim apresenta lateral ex-Inter e Atlético-PR para segundo turno

Léo Rocha, de 21 anos, chegou nesta quinta-feira e já treinou com o grupo no Estádio Ninho do Periquito. Jogador deve estrear na primeira rodada.

O Alecrim apresentou nesta quinta-feira mais um reforço para a sequência do Campeonato Potiguar. Trata-se do lateral-direito Léo Rocha, que já atuou por clubes como Madureira, Figueirense, Internacional e Atlético-PR. Ele chega para suprir a ausência de Maneco, dispensado nesta semana.
Léo Rocha, novo lateral-direito do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Léo Rocha, novo lateral-direito do Alecrim, treinou
com o grupo nesta quinta (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
É uma grande oportunidade de atuar ao lado de jogadores já consagrados em uma equipe tradicional aqui de Natal - disse Léo ao site oficial do clube. Leonardo Amendola Fernandes da Rocha, o Léo Rocha, tem 21 anos e é natural do Rio de Janeiro. O atleta chegou a Natal nesta quinta, e já treinou com o elenco alviverde no campo do CCTAN, em Parnamirim. Sua estreia deve acontecer na primeira rodada da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Estadual.
Marcinho fica
O lateral-esquerdo Marcinho, que estava inicialmente na lista de dispensas, foi reintegrado ao elenco após um pedido da comissão técnica. Segundo o técnico Wassil Mendes, o jogador ainda não atingiu seu ápice por não ter participado da pré-temporada e ainda tem condições de melhorar. Após algumas conversas decidimos pedir à diretoria a reintegração do Marcinho. Ele chegou com um trabalho em andamento, ainda com o técnico anterior, e desde então o time jogou sempre duas vezes na semana, o que prejudica o preparo e treinamento de qualquer atleta. Entendemos que ele ainda pode evoluir e ajudar o Alecrim nesta próxima fase - explicou o treinador. O Verdão fará mais um jogo-treino neste sábado, às 15h30, contra o Atlético Potengi. A partida será no Ninho do Periquito. Pelo Campeonato Potiguar, o Alecrim só volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Santa Cruz-RN no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A partida marca a estreia do Verdão no segundo turno, e tem início às 20h30.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

América-RN empresta três atletas ao Baraúnas para segundo turno

Meia Lailson é um dos novos reforços

Zagueiro Ramon e meias Laílson e Jackson subiram das bases do alvirrubro para o time profissional, mas não estavam sendo aproveitados.

Carlos Moura Dourado, gerente de futebol do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Moura confirma empréstimo dos três jogadores
ao Baraúnas (Foto: Tiago Menezes)
Com a proximidade do fim do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o América-RN inicia um trabalho de reciclagem entre os seus jogadores e vai promover o empréstimo de alguns atletas que subiram das categorias de base ao time profissional. O zagueiro Ramon e os meias Laílson e Jackson serão emprestados ao Baraúnas até o final do Estadual. Segundo o diretor de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, os jogadores irão para Mossoró ainda esta semana. Os três atletas seguirão para Mossoró nesta sexta-feira para se apresentar ao clube do Baraúnas. Será um período onde eles poderão desenvolver o futebol deles e ganhar um pouco mais de experiência - explica Moura. O meia Laílson foi o titular da equipe americana que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e recebeu a primeira indicação para o time profissional no ano passado. Os outros dois atletas foram indicados para o América para um período de avaliação e tiveram o contrato assinado no início deste ano. O alvirrubro fez parceria idêntica com o Corintians-RN, para o qual cedeu o zagueiro Thiago, o volante Judson, o meia Rivaldo e o atacante Daivison. Com a ida para o Leão do Oeste, os três jogadores ficarão à disposição do clube para a sequência do Estadual e poderão estar em campo diante do ASSU, adversário da estreia no segundo turno, no dia 3 de abril, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Thiaguinho é liberado e retorna aos trabalhos com o elenco

As boas notícias continuam neste período de preparação para a estreia no segundo turno do Campeonato Potiguar. Depois do lateral Renato, liberado na última terça-feira(26) para trabalhar com o grupo, na tarde de ontem quarta-feira(27) foi a vez do também lateral Thiaguinho ser avaliado e voltar aos treinos. Thiaguinho participou do treinamento de posse de bola através de um mini-jogo em campo reduzido comandado pelo treinador Paulo Porto e depois realizou uma atividade física com os preparadores físicos para recuperar o condicionamento. Assim como Renato, Thiaguinho continua em observação, realizando tratamento preventivo, e continuará intensificando os trabalhos para retomar o ritmo e a forma física.

Fonte: ABC F. C.

Mesmo após derrota, treinador do Corintians-RN ainda confia no título


Após a derrota por 2 a 0 para o América-RN, em Caicó, o técnico do Corintians-RN, Neto Maradona(Foto), declarou que sua equipe ainda tem condições de reverter o resultado adverso. Para ele, o campeonato só termina após o jogo do domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Conversei com o grupo, pois nós temos um campeonato para disputar. Vamos a Natal jogar bola - falou o treinador após o jogo de quarta-feira. O técnico do Galo do Seridó lembrou que, mesmo tendo saído atrás no primeiro jogo, o time ainda está vivo na disputa do primeiro turno. E para buscar o resultado, o Corintians vai precisar focar no trabalho dentro de campo, sem fazer nada no desespero. Para ser campeão, o alvinegro caicoense precisa vencer por três gols de diferença, na casa do América. Vamos montar uma estratégia de jogo, e não será nada de escalar quatro atacantes ou coisa parecida. Temos que manter um padrão de jogo para poder continuar pensando em conquistar o Estadual - destacou.
Faltou o gol
Didi, atacante do Corintians-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Didi, atacante do Corintians-RN, ainda acredita
no título do Galo (Foto: Jocaff Souza)
Para o atacante Didi, que passou em branco na partida em Caicó, o campeonato ainda não está decidido. De acordo com ele, que é um dos artilheiros do primeiro turno, o Corintians pode surpreender o adversário em Goianinha. O futebol tem destas coisas. Do mesmo jeito que perdemos aqui de 2 a 0, podemos fazer dois ou até mais lá, só depende da bola querer entrar - disse. O segundo jogo da final do primeiro do turno do Campeonato Potiguar será realizada neste domingo, às 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN 

Potiguar é punido com perda de mando de campo, mas vai recorrer

Torcedores do Potiguar de Mossoró esperam no Nogueirão para agredir árbitro (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Torcedores esperaram no Nogueirão para agredir
árbitro (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)
O Potiguar de Mossoró foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva e punido com a perda de um mando de campo devido ao tumulto proporcionado pelos torcedores na partida contra o América-RN, no último dia 13. Revoltada com pênalti marcado para o time natalense, parte da torcida mossoroense tentou agredir o árbitro Lenilson de Lima na saída do Estádio Nogueirão. O clube de Mossoró também recebeu multa de R$ 4.000 e já confirmou que irá recorrer da decisão. O departamento jurídico prepara o recurso para adiar a perda do mando de campo e deve dar entrada até segunda-feira. No julgamento do TJD nesta terça-feira, o goleiro Roberto foi suspenso por três jogos devido à expulsão contra o América-RN. A punição também levou em consideração as ofensas que o jogador dirigiu ao árbitro Lenilson de Lima. Roberto já cumpriu uma partida de suspensão. Já o volante Daniel, do Potiguar, foi absolvido pela expulsão contra o Baraúnas. O clube, porém, terá que pagar multa de R$ 600 e cestas básicas.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN

Apesar da vitória, treinador do América-RN reclama da pontaria

Para Roberto Fernandes, alvirrubro precisa 'quebrar tabu da temporada de não marcarmos mais de dois gols' e poderia ter ampliado a vantagem.

O América-RN saiu com a vitória no "primeiro tempo" da final do Campeonato Potiguar contra o Corintians-RN, que aconteceu no Estádio Marizão, em Caicó. Com dois gols de Cascata, o time alvirrubro joga neste domingo, em Goianinha, com a vantagem de empatar ou até perder por dois gols que mesmo assim levanta a taça da Copa Rio Grande do Norte. Apesar do triunfo, quem esperava um discurso tranquilo do técnico Roberto Fernandes se enganou. O treinador não gostou nada das diversas chances perdidas pelos seus jogadores, que poderiam ter marcado mais gols e ampliado ainda mais a vantagem. Mesmo assim, Fernandes explicou que terá três dias para descansar o seu grupo para jogar novamente contra o Galo do Seridó.
Cascata e Roberto Fernandes comemoram gol do América-RN (Foto: Ilmo Medeiros Gomes) 
Cascata e Roberto Fernandes comemoram gol do América-RN
(Foto: Ilmo Medeiros Gomes)
Nós precisamos quebrar esse tabu da temporada de não marcarmos mais de dois gols. Foi impressionante o número de chances perdidas nesse jogo. Eu tenho certeza que no vestiário deles (Corintians) o discurso é de que ainda não está nada definido e o meu discurso também é esse. Não está nada definido, mas vamos continuar trabalhando, cobrando, exigindo, para que melhoremos nesse ponto - reclamou o treinador americano. Desde que Roberto Fernandes retornou ao comando do América, o time acumula uma campanha sem derrotas. São sete partidas, sendo seis vitórias e um empate. Para o próximo jogo, o técnico rubro terá poucos dias para arrumar o grupo para o confronto decisivo em Goianinha. No entanto, RF conta que não tem condições de realizar treinos táticos, mas pretende apenas promover atividades com os jogadores de meio-campo e ataque, para aprimorar a pontaria. Infelizmente, não tem jeito de fazer treinos mais intensivos. Você joga na quarta e domingo, quarta e domingo... Não temos como realizar um trabalho aprofundado. Por isso, você precisa se ater ao poder ofensivo dos jogadores e muitas vezes isso não acontece - lamentou Roberto. O jogo decisivo da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar será neste domingo, às 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O GLOBOESPORTE.COM fará a transmissão, em tempo real.
Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN 

Rodrigo Silva: o artilheiro criticado

Desde que chegou ao ABC, na metade da série B da temporada passada, o atacante Rodrigo Silva é um dos jogadores mais criticados do elenco alvinegro. A sua participação na segunda divisão do brasileiro de 2012 se resumiu a os dois gols salvadores contra o Paraná e poucas oportunidades no time titular. Com as saídas de Adriano Pardal e Éderson, titulares ano passado, a camisa 9 foi dada a Silva, com a incumbência de ser o artilheiro do time esse ano. O começou foi difícil, assim como o do time, que, nas três primeiras rodadas da Copa do Nordeste, foi derrotado em duas e empatou outro jogo. 
Júnior SantosO camisa 9 do ABC foi o artilheiro da Copa do Nordeste com cinco gols e é um dos artilheiros do Estadual também com cinco gols marcados 
O camisa 9 do ABC foi o artilheiro da Copa do Nordeste com cinco gols
e é um dos artilheiros do Estadual também com cinco gols marcados

Com o crescimento do ABC na competição regional, Rodrigo Silva também foi melhorando e acabou a disputa como um dos artilheiros do Nordeste, com cinco gols, ao lado de Marcelo Nicácio, do Vitória. Nem assim as críticas acabaram. Com a chegada de Júnior, o futuro de Silva parecia ser, novamente, o banco de reservas. Mas, com o início do estadual, o jogador mostrou, mais uma vez, que sabe fazer gols. Terminou o primeiro turno da competição, mesmo com o ABC eliminado da final, como artilheiro, ao lado de Didi e Ebinho, ambos do Coríntians de Caicó, com cinco gols. Nessa temporada os números de Rodrigo Silva impressionam: foram 15 jogos e 10 gols, uma das melhores médias de atacantes que passaram pelo ABC recentemente.  “Fico feliz em estar marcando gols importantes, que têm ajudado o ABC. Mas tudo isso eu agradeço aos meus companheiros, que estão me ajudando, os meias, laterais e os companheiros de ataque, que estão me deixando em condições de fazer os gols. Tudo isso é fruto do excelente grupo que temos aqui, do qual tenho muito orgulho em fazer parte”, declarou o atual camisa 9 do ABC. Mas, como nem tudo são flores no ABC, o time foi eliminado da final e agora treina para estrear no segundo turno da competição, na próxima quarta-feira, contra o Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão. “Infelizmente não chegamos à final, mas agora é focar na preparação para o segundo turno. Temos uma semana inteira de trabalho para melhorar a parte física e técnica e vamos nos dedicar nisso. Desde que o professor Paulo Porto chegou não tivemos muito tempo de trabalho, mas agora ele vai poder ajeitar bem o time, acertar tudo para entramos ainda mais fortes em busca do título”, disse Rodrigo Silva. Quem pode ser novidade no time para o jogo contra o Potiguar é o lateral direito Renato. Longe do time desde a eliminação na Copa do Nordeste, o jogador está recuperado de uma lesão no tornozelo e deve retornar contra os mossoroenses.
Fonte: Tribuna do Norte

Preparador Paulo Renato aceita voltar ao Baraúnas uma semana depois de deixar o clube

Alcivan Costa
 
Paulo Renato, sorridente ao lado de Marquinhos, seu auxiliar
Há pouco mais de uma semana, o preparador de goleiros Paulo Renato pegou a diretoria do Baraúnas de surpresa ao expor sua vontade de deixar o tricolor para se dedicar a outros projetos, de acordo com o que ele mesmo informou à imprensa. No entanto, a decisão repentina levantou logo a suspeita de que o relacionamento entre Paulo e Hugo Sales, que até então era o técnico da equipe, estava insustentável. Agora que a mudança do comando aconteceu e Samuel Cândido é o novo treinador, Paulo Renato está de volta e ontem voltou à sua função dentro do clube, trabalhando com os goleiros Érico e Ramon. O preparador de goleiros não escondeu sua satisfação por retornar ao Baraúnas, mas preferiu não detalhar os motivos que o fizeram deixar o clube depois de uma conversa com a diretoria no dia 19 deste mês. Desta forma, sem suas declarações, o suposto desentendimento com Hugo Sales não foi confirmado e segue no plano da especulação. “É uma alegria muito grande poder retornar ao clube que tenho uma identificação muito grande, e que há um ano e três meses trabalho como preparador de goleiros. Tive que me afastar por um tempo. Tive motivos, mas prefiro nem comentar. O importante é que me reapresentei e o professor Samuel pediu a minha volta”, disse Paulo. Ele completou, garantindo estar pronto para ajudar na recuperação do tricolor no Estadual. “Fico feliz em poder colaborar em um momento difícil como este que o Baraúnas passa, sem vitória, para tentar reverter e levar de novo o time de volta ao caminho das vitórias. É um trabalho em conjunto, árduo, superando as dificuldades, mas estou feliz em poder retornar e contribuir para o crescimento do time”, comentou. O primeiro dia de trabalho para Paulo Renato foi ontem. À tarde ele acompanhou a delegação leonina até a cidade de Areia Branca, onde o técnico Samuel Cândido comandou atividade com bola no Estádio Gentil Fernandes. Lá Paulo pôde reencontrar os companheiros, principalmente os goleiros Érico, Ramon e Fernando Paiva. O Baraúnas estreia no segundo turno do Campeonato Estadual dia 3 de abril, quando recebe o Assu no Estádio Nogueirão, às 20h30. Até lá, o técnico Samuel Cândido espera receber os reforços que pediu à diretoria e com isso suprir as carências que o elenco tem em posições como o meio de campo, ataque a laterais.
Fonte: Gazeta do Oeste

quarta-feira, 27 de março de 2013

Cascata faz dois e América-RN sai na frente do Corintians-RN

Camisa 10 do alvirrubro garante vitória por 2 a 0 na primeira partida da decisão do primeiro turno. Mecão pode perder por dois gols e ser campeão


O América-RN deu nesta quarta-feira um passo importante para conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Com gols de Cascata, o time rubro bateu o Corintians-RN por 2 a 0 em pleno Estádio Marizão, em Caicó. Com este resultado, o Mecão pode perder por até dois gols de diferença no próximo domingo, já que tem a vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase. Ao Galo do Seridó só resta vencer por três gols para ficar com o título. A partida decisiva será realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Segundo o regulamento do Campeonato Potiguar, o campeão do primeiro turno ganha vaga para a Copa do Nordeste 2014 e a Copa do Brasil 2014.
O jogo
O América abriu o placar aos 29 minutos. O atacante Tiago Adan foi derrubado pelo goleiro David Escorpião na grande área e o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo assinalou o pênalti. Cascata cobrou bem, para a alegria dos torcedores americanos que foram ao Marizão. O Galo do Seridó não desanimou e assustou no minuto seguinte. João Paulo chutou forte e exigiu grande defesa de Dida. Na segunda etapa, logo aos oito minutos, Índio Oliveira acertou a trave e quase ampliou. Cascata ainda tentou no rebote, mas parou em David Escorpião. Norberto, de cabeça, também forçou David a fazer boa defesa, aos 15. Dois minutos depois, Cascata recebeu na área e superou o goleiro do Corintians com categoria, consolidando a vitória rubra.
CORINTIANS-RN 0 X 2 AMÉRICA-RN
David, Everton (Ito Cruz), Fábio Seixas, Messinho e Índio; Ramon, Jozicley,  Leleu (Jorginho) e Thiago Santos (João Paulo); Didi e Ebinho. Dida, Norberto, Índio, Edson Rocha e Netinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata (Jorge Santos); Tiago Adan (Bruno) e Índio Oliveira (Gláucio).
Técnico: Neto Maradona Técnico: Roberto Fernandes
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo; Flávio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Público pagante: 2.397 | Renda: R$ 37.150,00
Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN