O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de abril de 2013

16º Rally RN 1500: Equipe “Papai Racing” obtém bons resultados

São Miguel do Gostoso (RN), 12/04/13 – Concluída a 3ª etapa do XVI Rally RN 1500, uma das principais disputas off-road do país e válido pelo Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade. A equipe “Papai Racing” segue muito bem representando o Vale do Açu.
O piloto José de Deus, mais conhecido como Barbosa, venceu a etapa de hoje isolando-se ainda mais na liderança da categoria Marathon. Já o piloto Dr. Maryo Kempes, venceu a etapa disputada hoje e diminui a distancia do 1º colocado na categoria Local, permanecendo em 2º lugar. E o terceiro piloto da equipe assuense Ysak Nascimento melhorou sua classificação avançando para a 5ª colocação na categoria local.
Amanhã será disputada a última etapa, saindo de São Miguel do Gostoso em direção ao município de Parnamirim.
Mais informações no www.rn1500.com.br, @rallyrn1500 e www.facebook.com/rallyrn1500
Fonte: ASSECOM/Foto: Dedé Ramalho

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ASSU deverá ter quatro desfalques contra o Potiguar

O meia Ricardinho está suspenso e não joga contra o Potiguar
O Camaleão do Vale sob o comando do Técnico Neto Matias realizou na tarde de hoje no estádio Edgarzão o treino de apronto visando o jogo deste domingo(14/04) contra o Potiguar de Mossoró no estádio Nogueirão pela terceira rodada do segundo turno do campeonato estadual; E mais uma dor de cabeça pintou hoje para o treinador  Assuense, é que além dos meias Junior Bahia e Ricardinho que estão fora do jogo por suspensão, na tarde de hoje o massoteraupeuta Rodson Mendes informou ao treinador do Camaleão que o zagueiro Oliveira ainda sente dores no joelho e também não tem condições de ir pro jogo, outro que sente contusão é o lateral Halisson e continua sendo dúvida, já que não treinou hoje com o grupo e fará um teste no recreativo deste sábado pela manhã. Com esta informação poderão ser quatro os desfalques do ASSU para o difícil compromisso em Mossoró. A provável equipe que vai a campo domingo deve  ter a seguinte formação: Dida, Halisson(Diego Maradona), Serginho, Michel e Assis; Dinho, Augusto, Marcelo Assu e Rodriguinho(Renatinho); Paulinho e Marcelo Paraíba.
Sub-20
Na tarde de hoje o representante do grupo gestor Toinho da Conpasfal confirmou a inscrição do time Assuense para disputar o Campeonato estadual Sub-20 que dá vaga para o campeão e o vice de disputarem a copa São Paulo de futebol Junior no mês de Janeiro. A competição estadual tem previsão para começar em Junho. O ASSU já disputou uma Taça São Paulo em 2012.

Texto e Imagem: L. Filho

Zagueiro espera manter sequência de bons resultados

As duas primeiras atuações do Potiguar na Copa Cidade do Natal encheram os olhos de seu torcedor. Em busca de manter essa boa sequência e o bom futebol apresentado, a equipe comandada por Celso Teixeira volta a campo neste domingo(14/04), as 17h00, para enfrentar o ASSU, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Para o zagueiro Anselmo(Foto) a partida diante do ASSU será muito importante, já que em caso de vitória o Potiguar chegará aos nove pontos conquistados e dará um grande passo para conseguir uma das vagas na grande final do segundo turno.  "O grupo mostrou que tem qualidade e que está unido. As duas vitórias nos deram bastante confiança. Estamos treinando dia a dia e estamos focados para irmos em busca de mais um resultado positivo'', disse ao site oficial do clube.

Reobe Rogers (@RogersReobe) - Futebolpotiguar.com.br

Artilheiro do Ano: Rodrigo Silva, do ABC, marca dois e sobe oito posições

A rodada do meio de semana foi de muitos jogos mas poucos gols para os líderes do Prêmio Artilheiro do Ano - ao todo sete integrantes da lista entraram em campo, mas somente dois marcaram. Com isso, quem se deu bem foi Rodrigo Silva, do ABC, que marcou dois gols na vitória do seu time por 3 a 1 sobre o Parnahyba, pela Copa do Brasil, e Marciel, que fez o gol de honra do Guarany de Sobral na derrota por 3 a 1 para o Horizonte, pelo Campeonato Cearense.
Rodrigo Silva, do ABC, e Índio, do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Rodrigo Silva é um dos artilheiros da Copa Cidade
de Natal, com cinco gols (Foto: Jocaff Souza)
Com os gols anotados na última quinta-feira, Rodrigo Silva chegou a 12 na temporada e subiu oito posições na lista dos maiores artilheiros do Brasil, alcançando o sexto lugar. Já Marciel chegou a marca de 13 gols, e é o atual quinto colocado da lista. Quem bobeou foi Rodrigo Jesus. O time do atacante, o Atlético-GO, goleou o Cametá por 7 a 0, mas o jogador não conseguiu marcar um gol sequer, e inclusive perdeu uma penalidade. Apesar das mudanças na parte intermediária da lista, no topo do Prêmio ainda estão Giancarlo, do Ferroviário, com 19 gols, Careca, do Cene, com 16, e David Dener, da Desportiva Ferroviária e Elton, do Náutico, ambos com 14 gols cada. Agora, a chance dos artilheiros voltarem a marcar é neste fim de semana, quando a maioria volta a campo pelos estaduais. Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro 

Atacante Itamar comemora aniversário e boa fase

A sexta-feira foi de festa no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O atacante Itamar, do América-RN, completou mais um ano de vida, e aproveitou para comemorar a boa fase pela equipe natalense. Nas duas partidas que fez pelo clube - uma pelo Campeonato Potiguar e outra pela Copa do Brasil -, o centroavante balançou as redes duas vezes. Na última quarta-feira, inclusive, foi ele o autor do gol que garantiu a vitória do alvirrubro sobre o Ji-Paraná, no jogo de ida da primeira fase do torneio nacional.
Itamar, atacante do América-RN (Foto: Tiago Menezes) 
Itamar brincou na hora de revelar a idade e fez pedido
a companheiros (Foto: Tiago Menezes)
Na hora de revelar a idade, Itamar esbanjou bom humor. Ele ainda aproveitou para pedir um "presente" aos companheiros de elenco. Tô novinho, cara. Estou completando 'só' 33 anos. E aproveito para pedir ao pessoal do time o meu presente de aniversário: quero receber cada vez mais passes, para que eu possa continuar marcando gols e ajudando o América - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Itamar já caiu nas graças da torcida americana, que passou a chamá-lo de "Itamatador" e "Itamario Balotelli", em referência ao atacante italiano do poderoso Milan. Ele agradece o carinho dos fãs, mas dispensa os apelidos. Podem me chamar apenas de Itamar. Acho que é mais bonito. Até porque eu sou bem mais bonito que o Balotelli (risos) - afirmou. Falando um pouco mais sério, Itamar destacou a importância de seguir jogando bem e ajudando o América a vencer. Ele acredita que a próxima semana será decisiva para a sequência da equipe no Estadual 2013. Temos uma semana decisiva pela frente, com três jogos bem complicados. E precisamos começar vencendo o Santa Cruz-RN no domingo. Se a gente conseguir um bom resultado, ficaremos em boa situação na classificação do segundo turno - finalizou.
Por Tiago Menezes Natal 

Levando o nome da terra natal, Márcio Mossoró vive expectativa para final em Portugal


Meio-campista do Braga disputa neste sábado (13) a final da Taça da Liga Portuguesa

O meia potiguar Márcio Mossoró disputa uma grande decisão pelo Braga. A sua equipe vai enfrentar o Porto na final da Taça da Liga Portuguesa, neste sábado (13), às 19h45min no horário português e 15h45min no Brasil. A partida acontece no Estádio da Cidade de Coimbra. O jogador, que leva o nome da sua cidade natal, Mossoró, desde o início da sua carreira, afirma que o título será dedicado a todos os seus conterrâneos e espera que a cidade esteja na torcida por sua vitória. “Levo o nome de Mossoró com muito orgulho. Já concedi muitas entrevistas na Europa falando sobre a origem do meu nome. Então, espero que não só Mossoró, como todo o Rio Grande do Norte e Nordeste esteja na torcida pelo Braga neste sábado”, destacou o meio-campista. Essa é a segunda vez que Márcio Mossoró disputa uma final pelo Braga. A primeira oportunidade também foi contra o Porto. Em maio de 2011, os dois times duelaram pela decisão da Liga Europa e os portistas venceram por 1 a 0 e conquistaram o título. Agora, o jogador potiguar afirma que a chance de vencer uma final não pode ser desperdiçada. “Estamos preparados para esse momento e queremos muito conquistar esse título. É o grande objetivo da temporada e nós estamos trabalhando forte, para essa chance não escapar. É a vez do Braga”, comentou Mossoró. O título é a oportunidade de coroação do planejamento do clube. O presidente do clube, Antônio Salvador, revolucionou a equipe, desde que assumiu em 2003. O Braga era acostumado a ser um clube mediano no cenário do futebol lusitano, que havia chegado ao máximo na quarta colocação no Campeonato Português, desde a sua fundação na década de 20. Porém, desde que o presidente assumiu o Braga participa ininterruptamente de competições europeias. Nos últimos quatro anos, o clube se afirmou ainda mais, conquistando um vice-campeonato da Liga Portuguesa (2009-2010) e uma terceira colocação (2011-2012), que classificaram a equipe para a Liga dos Campeões. Além do vice-campeonato da Liga Europa (2010-2011) e do título da Taça Intertorto de 2008. A Taça Intertorto era uma repescagem para a Taça da Uefa e a equipe que conseguisse melhor colocação na Taça da Uefa se sagrava campeão da Intertorto, sem necessidade de final. Márcio está no clube justamente desde 2008, quando o Braga vive a melhor fase de sua história e afirma que o título vai coroar todo esse trabalho feito. “O presidente revolucionou o clube, mas quer uma taça de grande importância. Vamos lutar muito para conquistar esse troféu, porque estamos lutando muito e batendo sempre na trave. Vamos conseguir esse passo a mais neste sábado”, destacou o jogador.
Por Carlos G. Junior

Venda de ingressos para ABC x Baraúnas começa nesta sexta-feira

Classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil, o Mais Querido dá pausa na competição e volta as atenções para o Campeonato Potiguar.  E tem emoção no Frasqueirão! Neste domingo (14), às 19h, o ABC entra em campo para enfrentar o Baraúnas, em jogo válido pela 10ª rodada. A venda de ingressos começa nesta sexta-feira (12), na bilheteria do Frasqueirão e nos Pontos de Vendas. Os ingressos para o setor de arquibancada custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e para as cadeiras, R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00(meia). Estudantes e idosos pagam meia entrada. Sócio Mais Querido adimplente tem lugar garantido. O torcedor que apresentar no ato da compra, 2 (duas) apostas do concurso 412 da Timemania, poderá adquirir o ingresso promocional de arquibancada por R$ 20,00 . Os ingressos estarão disponíveis na Bilheteria do Frasqueirão e nos seguintes pontos de vendas: Sterbom Midway, Sterbom Nordestão/Santa Catarina, Panificadora Estrela Dalva (Rocas) e Livraria Câmara Cascudo Centro e Parnamirim. Lembrando que os ingressos de meia entrada (estudante e idosos) devem ser adquiridos exclusivamente na Bilheteria do Frasqueirão.
Pontos de Venda
-Bilheteria do Frasqueirão: Sexta-feira, das 12h às 18h. Sábado, das 9h às 18h e domingo a partir das 8h.
-Panificadora Estrela Dalva: Rua João de Deus 141(Rocas): Sexta-feira, das 12h às 18h. Sábado das 9h às 18h e domingo, das 9h às 15h.
-Sterbom Midway: Sexta-feira e sábado(Horário comercial). Domingo das 9h às 15h.
-Sterbom do Nordestão/ Santa Catarina: Sexta-feira e sábado(Horário comercial). Domingo das 9h às 15h.
-Livraria Câmara Cascudo: Sexta-feira e sábado(Horário comercial). 
Fonte: Site do ABC F. C.

Alecrim tem dois desfalques para confronto contra o Corintians-RN

Com Rodrigues lesionado, goleiro Danilo será titular do time alviverde pela primeira vez. Claiton também foi vetado e Wassil vai definir substituto.

Danilo, goleiro do Alecrim (Foto: Tiago Menezes) 
Danilo, goleiro do Alecrim, defende a seleção de
Guiné Equatorial (Foto: Tiago Menezes)
O Alecrim treina forte para encarar o Corintians-RN no próximo domingo, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O confronto é válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Lanterna, o Verdão precisa da vitória para seguir vivo na competição, mas tem dois desfalques importantes. O goleiro Rodrigues e o volante Claiton estão vetados pelo departamento médico do clube. O problema de Claiton é na panturrilha. O técnico Wassil Mendes ainda não manifestou quem entrará na sua vaga. Já Rodrigues sentiu uma lesão na coxa esquerda na partida contra o Potiguar de Mossoró, no último domingo. Danilo é o seu substituto e será titular pela primeira vez. O goleiro da seleção de Guiné Equatorial, país pelo qual é naturalizado, jogou recentemente uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Em casa, venceu Serra Leoa por 4 a 3. No treinamento desta quinta-feira, o meia Juninho Cearense e os atacantes Rico e Renan Marques foram poupados, mas devem jogar no domingo. Em dois jogos no returno, o Alecrim acumula duas derrotas - para Santa Cruz-RN e Potiguar de Mossoró -, tendo sofrido quatro gols e sem ter feito nenhum.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

PAULINHO RECEBE ELOGIO DA CRÔNICA ESPORTIVA DE MOSSORÓ

Tenho acompanhado o noticiário esportivo em Mossoró e o discurso parece unânime, cuidado com Paulinho(Foto). Esse é o cara do time do ASSU. E parece ser verdade mesmo, observem os últimos jogos do “Camaleão do Vale” com esse jogador em campo, sempre tem sua presença marcando ou participando dos gols. Agora, além do todo ASSU que é um bom time, não esqueçamos que do lado de fora o representante da terra dos poetas é bem orientado. Falo do treinador Neto Matias, que até já merece oportunidade além fronteiras do município assuense. Ele, treinador Neto Matias, também é responsável direto pela campanha que realiza o ASSU em 2013. Mas, como sempre acredita-se primeiro em quem vem de fora, foram bater com a cara na parede com o treinador Mirandinha, sem olhar que a solução estava em casa.
 
Fonte: SÉRGIO OLIVEIRA/JORNAL O MOSSOROENSE.

Barretão recebe a vistoria da CBF no próximo dia 22

Com a vitória fora de casa, por 1x0, sobre o Ji-Paraná/RO, pela primeira partida na Copa do Brasil, o América ficou próximo de avançar para a próxima fase da competição. Para que isso aconteça, basta um empate no jogo da volta, marcado para o dia 25 desse mês.  A novidade, para essa confronto, pode ser o local da partida. Atualmente, o confronto está marcado para acontecer no estádio Nazarenão, em Goianinha. Mas, com o avanço nas obras do Barretão, estádio que está sendo construído em Ceará-Mirim e vai ser a casa americana na série B do brasileiro, o jogo decisivo contra a equipe rondoniense pode acontecer na nova praça esportiva.
Magnus NascimentoOs trabalhos no estádio Barretão seguem em ritmo acelerado 
Os trabalhos no estádio Barretão seguem em ritmo acelerado
Para que esse fato se concretize, duas situações precisam acontecer: o término da construção da arquibancada do Barretão e que o estádio seja aprovado pela vistoria que vai acontecer no próximo dia 22, por técnicos da Confederação Brasileira de Futebol, ao local, para aprovar, ou não, a utilização da praça esportiva de Ceará-Mirim nas competições nacionais pelo América. “Existe o sonho do América em jogar essa segunda partida da Copa do Brasil já no estádio Barretão. Mas, estamos na dependência da conclusão das obras e da vistoria que vai acontecer no local, pela CBF, no dia 22 desse mês. Seria uma grande estreia para o estádio. Mas, caso isso não aconteça e, passando de fase, o América, com certeza, já vai jogar lá, assim como a série B do Brasileiro”, afirmou o diretor executivo de marketing do clube, Fábio Pacheco. E é pensando nisso que o clube já começou a implantar o sócio dragão na região. Pontos já foram colocados na Zona Norte de Natal e também em Ceará-Mirim. “A procura está sendo muito grande. Vários torcedores já fizeram os contratos e estão voltando para efetivar o sócio. Se o  torcedor pensar bem, é mais vantajoso, já que a mensalidade de sócio custa R$ 45 mensal e apenas um jogo tem o ingresso no valor de R$ 40”, explicou Pacheco. Mas, o time vai ter que esquecer a Copa do Brasil nos próximos dias. Nesse domingo, os comandados de Roberto Fernandes vão enfrentar o Santa Cruz, fora de casa.
FNF critica resposta da OAS e Secopa
O presidente da Federação-Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, já recebeu as respostas das interpelações realizadas a OAS e a Secopa, sobre a necessidade da formulação de um protocolo de intenções entre as partes, no sentido de regular os futuros contratos de locação da Arena das Dunas. O dirigente ressalta que ainda não ficou satisfeito e que pretende entrar com nova representação, no sentido de  obrigar as partes a apressar essa etapa presente no contrato de Concessão Pública entre o Governo do RN e os gestores da praça esportiva. “Tanto os representantes da OAS, quanto o secretário da Secopa, Demétrio Torres, reconheceram a necessidade de realização do protocolo de intenções, agora só não informaram quando e de que forma deseja fazer isso. Fico satisfeito apenas em parte, mas devo voltar a provocar a Justiça para fazer com que essa discussão ocorra o quanto antes”, salienta José Vanildo. O presidente da Federação de Futebol disse que pretende definir logo algumas questões relativas ao contrato de patrocínio, entre a empresa que irá explorar a Arena das Dunas, a própria FNF e os clubes. “Tem algumas coisas que precisam ser definidas e devem ficar claras logo para ambos os lados. O quanto mais cedo começarem as negociações, melhores serão os resultados mais adiante”, afirmou. A federação tem interesse em locar a arena para realização de eventos e também deseja ver definido a exploração das áreas para anunciantes.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC vence e garante classificação antecipada na Copa do Brasil

O ABC está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O time alvinegro enfrentou o Parnayba e, na casa do adversário, e venceu por 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Marcílio e Rodrigo Silva, que balançou as redes duas vezes, e Daniel descontou para os donos da casa. Classificado, o ABC aguarda o resultado do confronto entre Sport-PE e Vitória da Conquista-BA, na próxima quarta-feira (17) na Ilha do Retiro, para saber quem será seu adversário na competição nacional. Pelo Campeonato Potiguar Chevrolet, o time de Paulo Porto volta a campo no próximo domingo (14), para enfrentar o Baraúnas, no estádio Frasqueirão. A partida está marcada para às 19h. O jogo começou com o ABC vendo o Parnayba chegar com perigo logo aos 5 minutos de partida. Após jogada de ataque, Daniel cabeceou e assustou o goleiro Rafael. Sabendo que marcar um gol fora de casa é importante, o time de Paulo Porto foi tentando buscar a posse de bola para criar oportunidades. Mesmo assim, são os donos da casa que tem as melhores chances. Aos 17 minutos, Daniel e Capela fazem boa tabelinha e o time piauiense leva perigo ao goleiro Rafael. Logo depois, foi a vez de Totonho e Ivan trocarem passes, mas o chute foi para fora.Mesmo com as oportunidades dos donos da casa, o ABC mostrou eficiência e abriu o placar aos 20 minutos. Após boa jogada pela lateral, Marcílio subiu mais que todo mundo para marcar o gol. Apesar da vantagem, o Alvinegro viu o Parnayba empatar dois minutos depois, após Leandro Cardoso cometer pênalti em Daniel. O próprio atacante cobrou e empatou a partida. Com o placar igual, o jogo ficou movimentado com as duas equipes buscando o gol. Aos 39 minutos Ryan chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 41 minutos foi a vez de Júnior Xuxa desperdiçar a chance em uma cobrança de falta e o primeiro tempo terminou 1 a 1. Na volta do intervalo, o ABC conseguiu ampliar o placar logo nos primeiros minutos. Aos 5 minutos o juiz marcou pênalti, após cobrança de escanteio batida por Júnior Xuxa. Aos 6 minutos, Rodrigo Silva cobrou e colocou o ABC na frente. Com a vantagem no placar, o time potiguar tentou dominar as ações para chegar ao terceiro gol. Mesmo assim, os donos da casa não desistem e aos 15 minutos Fabinho perdeu uma boa chance de empatar. A resposta do ABC veio com Marcílio que tentou finalizar, mas a bola foi para fora. O time da casa não desistia de buscar o resultado e assustava a meta do goleiro Rafael. Enquanto isso, o ABC tentava jogar no erro do Parnayba para chegar ao terceiro gol. Nos minutos finais, o jogo ficou equilibrado, mas o time alvinegro fez valer o domínio e nos acréscimos fez o gol da classificação. Após receber bom passe de Jean Carioca, Rodrigo Silva chutou forte e mandou para o fundo das redes para definir o placar. Final de jogo: Parnayba 1 x 3 ABC.
Ficha técnica
PARNAHYBA-PI 1 x 3 ABC-RN
Local: Estádio Dirceu Arcoverde - Parnaíba/PI
Data: 11/04/2013
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Antônio Fernando de Sousa Santos (MA)
Cartão amarelo: Totonho (Parnahyba); Leandro Cardoso, Marcílio, Rafael, Rodrigo Silva (ABC)
Gols: Parnahyba: Daniel(24'/1T) ABC: Marcílio(20'/1T) e Rodrigo Silva(06'/2T e 47'/2T)
PARNAHYBA-PI
Aranha; Ivan, Eridon, Gilmar Baiano e Rian (Idelvando); Eduardo Júnior, Ramon, Totonho (Zé Rodrigues) e Capela; Daniel (Raiff) e Fabinho. Técnico: Paulo Moroni
ABC-RN
Rafael; Leandro Cardoso, Vinicius e Lino; Thiaguinho, Hamilton, Leandro Santos, Júnior Xuxa(Jheimy) e Marcílio(Diogo Barcellos); Rodrigo Silva e Vanderlei(Jean Carioca). Técnico: Paulo Porto
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

quinta-feira, 11 de abril de 2013

FNF confirma escala e Suelson Diógenes dirige ABC x Baraúnas

Quatro partidas serão disputadas neste domingo. Lenilson de Lima foi o sorteado para Santa Cruz-RN x América-RN, no Iberezão, em Santa Cruz.

Árbitro Lenilson de Lima volta a dirigir um jogo após suspensão (Foto: Augusto Gomes) 
Árbitro Lenilson de Lima apita Santa Cruz-RN x
América-RN no domingo (Foto: Augusto Gomes)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para a terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Quatro jogos serão realizados no próximo domingo. Três confrontos começarão às 17h, e apenas ABC x Baraúnas terá o apito inicial às 19h. A FNF atendeu solicitação do clube alvinegro devido ao desgaste da viagem para a estreia na Copa do Brasil, contra o Parnahyba. Suelson Diógenes de França Medeiros vai dirigir ABC x Baraúnas, no Frasqueirão, enquanto Lenilson de Lima apita Santa Cruz-RN x América-RN, no Iberezão. No Nogueirão, em Mossoró, o jogo do líder Potiguar contra o Assu será comandado por Andielly Elkeitt de Oliveira.
Confira a escala:
Potiguar de Mossoró x ASSU
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Arbitragem: Andrielly Elkeitt de Oliveira; Flávio Gomes Barroca
e Aldeilma Luzia da Silva
Alecrim x Corintians-RN
Estádio Ninho do Periquito (São Gonçalo do Amarante) - 17h
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo; Ubiratan Bruno Viana
e Vinicius Melo de Lima
Santa Cruz-RN x América-RN
Estádio Iberezão (Santa Cruz) - 17h
Arbitragem: Lenilson de Lima; Lorival Cândido das Flores
e Francisco Jailson Fernandes da Silva
ABC x Baraúnas
Estádio Frasqueirão (Natal) - 19h
Arbitragem: Suelson Diógenes de França Medeiros; Valdomir Antônio de Araújo Júnior
e Belchior Ferreira de Mendonça Neto
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

LAD - COMPETIÇÃO INFANTIL 2013 - ARBITRAGEM


PORTARIA Nº 009/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 7º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2013 (Ano Base 1998).
Dia 14/04 – 07h30m – Real Juventude x Independente
Árbitro
Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1
Alanilson de Souza Silva
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Francisco Gelson da Fonseca
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 14/04 – 09h – Baixada x Corinthians
Árbitro
Expedito Fernandes de Souza
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Alanilson de Souza Silva
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson da Fonseca
COMUNICADO
Comunicamos a todos os membros do departamento de arbitragem que o teste físico acontecerá no próximo dia 13/04/2013 (sábado) às 19horas no Estádio Edgarzão.
Assú - RN, 10 abril de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Arena das Dunas ultrapassa 61% de conclusão, diz governo do RN


Estádio de Natal vai receber quatro partidas válidas pela Copa do Mundo de 2014. Finalização da obra está prevista para 31 de dezembro de 2013.

A Arena das Dunas, em Natal, chegou a 61,41% de conclusão das obras no fim do mês de março, de acordo com o governo do estado. A entrega do estádio, palco de quatro partidas válidas pela Copa 2014, está prevista para 31 de dezembro de 2013.
Obras da Arena das Dunas (Foto: Matheus Magalhães) 
Arena das Dunas chega a 61% de conclusão; entrega
será em dezembro (Foto: Matheus Magalhães)
Segundo a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo (Secopa-RN), os serviços de montagem das arquibancadas superiores do setor Leste foram intensificados e, no momento, está sendo finalizada a instalação das arquibancadas no setor Oeste. Outras frentes importantes de trabalho também estão em andamento. A construção dos camarotes, vestiários, banheiros e centro de mídia está adiantada, assim como o início da instalação dos elevadores e do sistema de ar condicionado. As instalações elétricas e sanitárias também já estão em construção. Para manter o ritmo da obra, mais de 1.800 operários se revezam no trabalho na construção da Arena das Dunas. A Arena das Dunas terá capacidade para 43 mil torcedores, sendo 10 mil assentos removíveis. A infraestrutura do estádio inclui mais de 2.600 vagas de estacionamento, dois placares eletrônicos, sistema de sonorização, 23 áreas para concessão de alimentos e bebidas, espaço VIP com lounges de hospitalidade, 40 camarotes com banheiro exclusivo, vestiários, centro de mídia e TV, áreas para restaurante, academia e espaços comerciais.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Medalhistas olímpicos lançam livro em Natal

Desembarcam em Natal hoje,  grande parte dos atuais campeões paralímpicos para o lançamento do livro “Vencedores”, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, através das Loterias. Na oportunidade, 14 atletas medalhistas dos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e o renomado fotógrafo e um dos autores do livro, Sérgio Dutti, vão estar presentes ao evento.
Emanuel AmaralAllan Fontelles, medalha de ouro em Londres, participa do evento 
Allan Fontelles, medalha de ouro em Londres, participa do evento

Fotógrafo há 26 anos, sendo grande parte deles trabalhando nos principais veículos de informação, e vencedor de importantes prêmios de fotografia, como “Vladimir Herzog” e “Prêmio Abril de Fotojornalismo”, Sérgio Dutti retrata no livro não somente a preparação e o desempenho dos brasileiros em Londres, mas exibe a vida cotidiana desses vencedores, mostrando suas trajetórias e superações pessoais para chegar até a medalha paralímpica. Além de uma grande obra de fotografia, os textos de Bernardo Furtado corroboram para que o leitor mergulhe no mundo de cada um dos atletas, com tradução em inglês, além de narração em áudio para deficientes visuais. O objetivo era fornecer ao público uma amostra representativa da elite do esporte paralímpico brasileiro. O resultado são histórias surpreendentes e emocionantes, de pessoas de várias partes do Brasil que deram, cada uma à sua maneira, um quinhão de esforço para o desenvolvimento do esporte para deficientes, tornando-se exemplos para a sociedade. Os principais protagonistas do  “Vencedores”, como Allan Fontelles, Terezinha Gulhermina, Lucas Prado, Yohansson Nascimento, Edênia Garcia, entro outros, compõe a seleção que a Caixa Loterias trará a Natal para o lançamento dessa grande obra de fotografia, sobre histórias de vida e superação.
Fonte: Tribuna do Norte

LAD - COMPETIÇÃO JUVENIL 2013 - CONVOCAÇÃO



EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Liga Açuense de Desportos no uso de suas atribuições legais e estatutárias vem através do presente, convocar os representantes de equipes filiadas à Liga, para se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no dia 16 de abril de 2013, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1.  Conselho Arbitral para aprovação do Regulamento e da Tabela do 9º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil (Ano Base 1995);
2. Outros assuntos de interesse da Liga. 

Assú-RN, 05 de abril de 2013.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Baraúnas pode repetir contra o ABC a mesma formação

Alcivan Costa
 
Treino do Baraúnas ontem foi bastante movimentado,
no Estádio Nogueirão
Pela primeira vez neste Campeonato Estadual, o Baraúnas pode ter a mesma escalação em dois jogos consecutivos. De acordo com o treino coletivo comandando pelo técnico Samuel Cândido ontem à tarde no Estádio Nogueirão, o time titular que enfrentará o ABC no próximo domingo, em Natal, tem grandes chances de ser o mesmo que empatou com o América em 1 x 1 no fim de semana, pela segunda rodada do returno da competição. No trabalho de ontem à tarde, Samuel escalou o Baraúnas com Érico; Levy, Pedrosa, Léo Gama e Jackinha; Robson Alves, Wilker, Fidelis e Marcelinho; Ricardinho e Léo Guerreiro. Caso não haja qualquer imprevisto referente às contusões, a tendência é que estes 11 jogadores sejam os escolhidos para entrar em campo no Estádio Frasqueirão. A única mudança que pode ser promovida será na lateral direito. Vitor, que vinha atuando como o titular da posição, não foi escalado diante do América para cumprir suspensão, devido ao acúmulo de três cartões amarelos recebidos. No entanto, mesmo apto a atuar contra o ABC, o jogador ainda não participou de nenhuma atividade esta semana. Vitor seguiu viagem ao Rio de Janeiro com o presidente do clube, Eudes Fernandes, para resolver assuntos junto ao seu ex-time, o Friburguense-RJ. Os dois, tanto dirigente como atleta, têm retorno previsto para esta quinta-feira, mas como perdeu parte dos trabalhos da semana e só deve treinar amanhã, Vitor deve ficar como opção no banco de reserva. O técnico Samuel Cândido sanará essa dúvida no treino de amanhã. Hoje, o elenco do Baraúnas volta a treinar em dois períodos. Pela manhã, os jogadores serão levados para realizar exercícios de academia sob a orientação do preparador físico Célio Isidro. Já para a parte da tarde, a programação ainda não havia sido confirmada até ontem à noite, mas a previsão é que os atletas sejam deslocados até o Estádio Gentil Fernandes, na cidade de Areia Branca, onde o técnico Samuel Cândido realiza atividade com bola. O tricolor mossoroense enfrentará o ABC no próximo domingo, às 19h, no Estádio Frasqueirão, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual 2013. Com uma derrota e um empate nos jogos anteriores, o Leão do Oeste soma apenas um ponto e está na penúltima colocação entre as oito equipes participantes. No retrospecto, o time carrega a marca negativa de permanecer sem vitórias há 12 partidas da competição local.
Fonte: Gazeta do Oeste

Treinador do América-RN festeja vantagem e cobra 'mesma postura'

Roberto Fernandes avalia como positivo o desempenho da equipe rubra na vitória por 1 a 0 sobre Ji-Paraná, fora de casa, em estreia na Copa do Brasil.

O técnico Roberto Fernandes, do América-RN, avaliou positivamente a partida contra o Ji-Paraná, pela estreia na Copa do Brasil. Apesar de não ter conseguido eliminar o jogo da volta, a vitória por 1 a 0 em Rondônia garantiu ao Mecão uma boa vantagem para o confronto do próximo dia 25, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Tínhamos três objetivos: fazer gol, vencer e eliminar o jogo da volta. Conseguimos alcançar dois objetivos, e isso me deixa satisfeito. Levaremos um boa vantagem para Goianinha.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes) 
Roberto Fernandes elogiou o desempenho do América-RN
na partida desta quarta (Foto: Augusto Gomes)
Segundo Roberto Fernandes, o América precisa jogar no Nazarenão da mesma forma que atuou em Ji-Paraná: "com seriedade e respeitando o adversário". Ele lembra que as últimas três eliminações sofridas pelo alvirrubro na Copa do Brasil aconteceram para equipes de menor expressão. As últimas eliminações foram para times com o perfil do Ji-Paraná. Sei que temos uma boa vantagem, mas precisamos manter a postura desta quarta-feira. Vamos tentar vencer novamente, mas sempre respeitando o adversário - afirmou. Ainda de acordo com o treinador, o foco do América-RN agora volta a ser o Campeonato Potiguar. Mesmo garantido na final, Roberto Fernandes afirma que vai brigar também pelo título do segundo turno. Mas ele admite que a "maratona" de jogos está cansando os atletas, e revela que deve poupar alguns deles nos próximos dias. A gente precisa dar uma equilibrada no grupo. Temos alguns jogadores no DM, e outros estão bem desgastados. Vamos nos planejar para não perder mais nenhum atleta. Temos que contar com todo o elenco a para a segunda partida diante do Ji-Paraná - finalizou. O América-RN volta a campo no próximo domingo, quando encara o Santa Cruz-RN no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. A partida é válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 17h.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

RN participa de duelo em Sergipe

Atletas potiguares de Sandá (boxe chinês) estão prontos para disputar o Bokum Fight em Aracaju/SE nos dias 12 e 13 de abril. Na disputa pelo cinturão está o atleta Marcelo Aguiar, da  categoria até 70kg e Danniel Felipe até 90kg.  “Ainda estamos em busca de patrocínio para a estadia, alimentação e transporte.  A falta de recursos é o nosso maior oponente. Mas, faremos de tudo para participar deste grandioso evento”, revelou o técnico da equipe, Marcelo Sena.  Todos os atletas da equipe potiguar são destaques na modalidade a nível nacional. Na competição, só vão participar os  lutadores que estiveram presentes no último Brasileiro, Norte/Nordeste e Estadual.
DivulgaçãoMarcelo Aguiar é um dos destaques da delegação potiguarMarcelo Aguiar é um dos destaques da delegação potiguar
Mais três atletas potiguares vão lutar apenas como bolsa. São Iata Anderson, na categoria até 60 kg, Matheus Aguiar, que vai competir na categoria até  77kg e a atleta Fábia Sanshou, única mulher na delegação potiguar, que vai disputar o título na categoria até 50 kg.
Os atletas potiguares estão treinando firmes para a competição. Cada treino diário tem duração de seis horas.  “O boxe chinês vem sendo bem aceito nos últimos anos e nossa federação vem investindo nos treinos e nos atletas melhores do ranking”, revela Sena. O Bokum Fight será uma evento de grande porte para o Nordeste com uma perspectiva de um grande público. A competição é organizada pela Federação Sergipana de Kung Fu Kuoshu e Federação de MMA de Sergipe e coordenada pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesa. A grande novidade na competição é a presença do lutador potiguar Renan “Barão”, atual campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC), além de outros lutadores de renome nacional e internacional. Os historiadores acreditam que o boxe chinês iniciou-se alguns séculos atrás quando as lutas corporais se tornaram uma prática popular na China. No início não existia nenhum tipo de  regras nas lutas.

Fonte: Tribuna do Norte

América está de volta à quadra do Nélio Dias

Depois de assegurar o Rio Grande do Norte na Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino, disputada em Erechim/RS durante toda a semana passada, o América/Cavaleiros do Forró volta à quadra nesta quinta-feira, 11, para disputar a Taça Cidade do Natal, que classifica uma equipe para a Etapa Natal da Copa Intertv Cabugi de Futsal. O time de Artuzinho e Udenis encara o União/Zona Norte, às 20h30. A rodada da noite no ginásio Nélio Dias conta ainda com mais dois jogos: URV x Maria Madalena/Serrinha, às 19h30, e SEA x Gasac, às 21h30. A entrada para os três jogos com completam a terceira rodada custa apenas R$ 2,00. A rodada foi aberta na segunda-feira com dois jogos: Juventude 1 x 5 Santo Antônio e CTP 2 x 1 Gasac. O campeão do torneio vai representar a capital potiguar na Etapa Natal da 2ª Copa Intertv Cabugi, que começa em maio. Este ano, ficou definido que apenas um representante por cidade da Região Metropolitana pode disputar a Etapa Natal. Todos os jogos da Taça Cidade do Natal serão disputadas no ginásio Nélio Dias, nas segundas e quintas-feiras à noite.
Fonte: Site do América

ABC estreia contra o Parnahyba/PI

Atravessando altos e baixos dentro do campeonato potiguar, o ABC volta suas atenções, hoje, para a estreia do time na Copa do Brasil, quando, fora de casa, no estádio Dirceu Arcoverde, em Parnayba/PI, enfrenta a equipe do Parnahyba, às 20h30. O técnico alvinegro, Paulo Porto tem problemas para escalar a equipe, já que o lateral esquerdo Alexandre e o volante Edson estão fora da partida por contusão. Quem poderia entrar no meio campo seria Bileu, mas, o jogador está suspenso por ter sido expulso na Copa do Nordeste. A tendência é de que Thiaguinho seja deslocado da lateral direita e ocupe a vaga no meio campo.
Emanuel AmaralPaulo Porto se mostrou confiante em conquistar um bom placar 
Paulo Porto se mostrou confiante em conquistar um bom placar
A boa notícia fica por conta do retorno do lateral direito Renato, fora do time desde a eliminação do ABC na Copa do Nordeste, ainda no mês de fevereiro. Além dele, Jean Carioca, recuperado de dores musculares, viajou com a delegação para o Piauí e deve ser titular. Com isso, o treinador abecedista deve mudar o esquema e sair do 3-5-2 e ir para o 4-4-2, já que, como ele mesmo disse, com Jean recuperado, ele iria escalar o time com dois jogadores na armação das jogadas: Carioca e Júnior Xuxa. A dúvida fica por conta de que zagueiro deve deixar o time titular: se Vinícius ou Lino. O mais provável é que o segundo seja mantido na equipe principal. Para o treinador alvinegro o momento é de esquecer a disputa estadual e se concentrar na estreia da Copa do Brasil, já que o ABC vai enfrentar um time que não é muito conhecido pelos jogadores e o importante é evitar surpresas.  “Agora vamos esquecer um pouco o Campeonato Estadual e pensar na Copa do Brasil. Um jogo fora de casa, contra um adversário que não se conhece muito, mas que vamos em busca do resultado. Vamos analisar tudo direitinho, para que possamos fazer uma boa estreia”, afirmou Porto. O Parnahyba vem de uma derrota no campeonato piauiense, para a equipe do Piauí, por 1x0, no último domingo. Mesmo assim, o técnico do “Tubarão”, Paulo Moroni, conhecido do futebol potiguar por ter treinado várias equipes no Rio Grande do Norte, crê que os jogadores vão conseguir separar o Estadual da Copa do Brasil. “Estamos fazendo um trabalho onde todos têm consciência de separar o Estadual da Copa do Brasil. O enfoque é outro e vamos para cima do ABC sem qualquer arranhão”, disse o treinador, que ainda não definiu a equipe titular e deve fazer apenas momentos antes do jogo.
Ficha técnica
Parnahyba: Aranha; Ivan, Eridon, Gilmar Bahia e Rian; Ramon, Barata, Capela e Idelvando; Zé Rodrigues e Fabinho Técnico: Paulo Moroni
ABC: Rafael; Renato, Leandro Cardoso, Lino e Marcílio; Hamilton, Thiaguinho, Júnior Xuxa e Jean Carioca; Jheimy e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto
Estádio: Dirceu Arcoverde, Parnayba/PI - Horário: 20h30
Árbitro:  Francisco de Assis Almeida Filho
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Antônio Fernando de Sousa Santos
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Santa Cruz estreia com empate na Copa do Brasil

O Santa Cruz fez sua estreia na Copa do Brasil e, dentro do estádio Iberezão, ficou no empate sem gols contra o ASA-AL. Com o resultado, o time do Trairi irá fazer o jogo da volta e continua na briga por uma vaga na segunda fase da competição. O próximo confronto das duas equipes está marcado para o dia 25 de abril, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL.
Jogando em casa, o Santa Cruz começou buscando o resultado e dominou o primeiro tempo, já que não poderia perder por dois gols de diferença para não ser eliminado sem poder disputar a partida da volta. O ASA tentou timidamente chegar ao gol tricolor, mas não obteve sucesso. No segundo tempo, o jogo continuou disputado e com oportunidades dos dois lados. Mesmo assim, os atacantes não foram eficientes e não conseguiram abrir o placar. Nos minutos finais o atacante Ray, do ASA, ainda mandou uma bola no travessão do goleiro Marcello Galvão. Mas as jogadas não foram suficientes para abrir o placar e o jogo terminou mesmo 0 a 0.
Ficha técnica
SANTA CRUZ-RN 0 x 0 ASA-AL

Local: Estádio Iberezão - Santa Cruz/RN
Data: 10/04/2013 | Horário: 20h30
Árbitro: Eder Caxias Meneses (PB)
Assistentes: Broney Machado (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartão amarelo: Luiz Carlos (Santa Cruz)
Público: 722 pagantes e 130 não pagantes
Renda: R$ 9.670,00
SANTA CRUZ-RN: Marcello Galvão; Nino, Nildo, Geovanni e Luiz Carlos; Bruno Recife, Leomir, Erivélton e Janeudo; Maurício Pantera e Alvinho. Técnico: Gilberto Gaúcho
ASA-AL: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Chiquinho Baiano e Rafael Pedro; Cal, Pedro Silva, Jorginho (Ray) e Didira; Léo Gamalho e Tallyson (Marcinho). Técnico: Edson Gaúcho
Fonte:FutebolPotiguar.com.br

América-RN bate Ji-Paraná fora de casa, mas não elimina jogo de volta

Itamar marca o gol da vitória potiguar no Estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná, e time rubro abre vantagem para avançar para a segunda fase.

O  América-RN confirmou seu favoritismo e bateu o Ji-Paraná por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. O atacante Itamar marcou o gol da vitória rubra no Estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná. Com o triunfo, o time potiguar tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.
Ji-Paraná e América-RN, no Biancão (Foto: Gustavo Rebouças) 
Ji-Paraná e América-RN, no Biancão (Foto: Gustavo Rebouças)
A equipe rondoniense alcança a classificação se vencer por um gol de diferença, contanto que seja por 2 a 1, 3 a 2 ou 4 a 3, por exemplo. Se o Ji-Paraná devolver o placar de 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. O segundo jogo está marcado para o próximo dia 25, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
O jogo
Jogando em casa, o Ji-Paraná criou a primeira oportunidade, logo no início da partida, com Stanner. O goleiro Dida, do América, fez boa defesa. O alvirrubro potiguar respondeu com Itamar, aos 17 minutos, mas o atacante foi travado por Juliano. O gol da vitória americana só veio aos 38 minutos. O meia Netinho aproveitou o vacilo da zaga rondoniense e cruzou para Itamar cabecear para as redes. Na segunda etapa, o América buscou o segundo gol, o que eliminaria o jogo da volta em Goianinha. Aos três minutos, o zagueiro Gamarra, do Ji-Paraná, quase marcou contra, de “peixinho”. O goleiro Diego salvou. Nos acréscimos, Daniel teve a chance de fazer 2 a 0, mas desperdiçou.
Ficha técnica
JI-PARANÁ 0 x 1 AMÉRICA-RN

Local: Estádio Biancão - Ji-Paraná/RO
Data: 10/04/2013 | Horário: 21h00
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva(AC)
Assistentes: João Gomes Jacome(AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva(AC)
Cartão amarelo: Norberto, Ricardo Baiano e Daniel(América)
Gol: América: Itamar (38'/1T)
JI-PARANÁ-RO: Diego; Dalvan (Wítalo), Julião, Gamarra e Rodriguinho; Douglas, Ricardo Vieira, Yuri e Leandro (Robson Baiano); Rafael Pato e Stanley. Técnico: Selmo Pará
AMÉRICA-RN: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel, Cascata e Netinho (Índio Oliveira); Itamar (Gláucio). Técnico: Roberto Fernandes

Por GLOBOESPORTE.COM Ji-Paraná, RO 

Pedrinho Albuquerque aproveita folga na tabela e esboça time ideal do Corintians

O técnico do galo do seridó, Pedrinho Albuquerque, está aproveitando bem a folga que o time caicoense tem na tabela do Campeonato Potiguar devido a disputa da Copa do Brasil nesse meio de semana. Na tarde desta quarta-feira (10) Pedrinho colocou pela primeira vez o time ideal que ele pensa em escalar daqui pra frente no certame estadual. Contando com os retornos de Ito Cruz e Ebinho que retornam de lesão, ele colocou uma equipe bastante ofensiva com Didi Galo voltando ao meio de campo atuando como uma espécie de terceiro homem de ataque, só que também armando o setor de meia cancha. Em campo atuaram no time titular: Dida, Ito Cruz, Fábio Seixas, Messinho e Índio, Jozicley, Judson, Didi Galo e Ailton; Ebinho e Delany. Se nada de mais grave ocorrer durante o resto da semana esse será o time que deve entrar em campo no próximo domingo diante do Alecrim no Ninho do Periquito.
 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Competição escolar reúne 90 times de todo o Rio Grande do Norte

Copa Escolar Garoto Bom de Bola vai reunir 1.700 atletas dos 12 aos 14 anos de todas as regiões do estado. Disputa já terá início neste sábado.

Joacy Bastos, secretário de Estado de Esporte e Lazer do RN (Foto: Divulgação) 
Joacy Bastos destaca importância da COpa
Escolar Garoto Bom de Bola (Foto: Divulgação)
O Rio Grande do Norte vai realizar um dos maiores torneios de futebol infantil do Brasil entre os meses de abril e maio de 2013. Trata-se da primeira edição da Copa Escolar Garoto Bom de Bola, que já verá a bola rolar neste sábado, em 50 cidades de todo o estado. O torneio, que está inserido dentro do programa RN Vida, do Governo do Estado, vai reunir 90 equipes, com atletas entre os 12 e 14 anos de idade, com um total de 1.700 participantes. Cada cidade vai inscrever um time na competição estadual. Este será o maior evento esportivo escolar do Rio Grande do Norte. Se formos contabilizar os peneirões que as cidades organizaram antes da fase de inscrição das equipes, cerca de 20 mil jovens atletas participaram do evento - declarou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos, idealizador da competição. A disputa contaria com a participação de 100 equipes, mas, de acordo com o secretário, algumas desistiram devido à seca. Tivemos a desistência de algumas equipes, já que muitas cidades do interior do Rio Grande do Norte estão enfrentando problemas com a seca. É triste, mas é o tipo de coisa que acontece. O importante é que vimos que, mesmo com as dificuldades, muitos municípios se entusiasmaram com a competição - disse Joacy. A Copa Escolar Garoto Bom de Bola será disputado em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta até a fase classificatória, onde serão formados cinco grupos com cinco times cada. Nesta fase, apenas uma cidade vai sediar cada grupo, com as seleções se enfrentando entre si. Desta fase, passam os primeiros colocados de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados. Na sequência, serão disputadas as quartas de final, semifinais e a final, prevista para o dia 26 de maio, com local a ser definido. Joacy afirma que o formato da competição foi inspirado na Copa do Mundo, com eliminatórias, fase de grupos e fase de mata-mata. Queremos resgatar a cultura do futebol do Rio Grande do Norte com o esporte de raiz. É a grande oportunidade de fazer do estado mais uma vez um celeiro para revelação de jogadores. Durante a competição, os atletas serão observados por olheiros do Cruzeiro, Santa Cruz, Grêmio, Internacional, além dos clubes clubes locais, como ABC e América-RN. Pode ser a oportunidade de encontrar um grande jogador para o futuro - falou o secretário.
Por Arthur Barbalho Natal

Jean e Renato viajam com ABC


O treinador do ABC definiu a relação de jogadores para o confronto diante do Parnahyba, pela Copa do Brasil. Jean Carioca está relacionado depois de se recuperar de uma lesão muscular. Com isso é praticamente certa a volta do meio-campista ao time titular e cabe agora definir se o jogador entra simplesmente na vaga do volante Edson, que não seguiu com a delegação, ou se a presença dele irá fazer com que o técnico promova mais algumas alterações na equipe. Paulo Porto antecipou que optando por Jean, voltará a atuar dentro do esquema 4-4-2, independente do péssimo resultado obtido com o esquema tático na estreia da Copa Cidade do Natal (fase de volta do segundo turno do Estadual), quando o alvinegro foi facilmente batido pelo Potiguar por 3 a 0, dentro do Frasqueirão. Além da baixa de Edson, que ainda não sabe a verdadeira extensão do seu problema no joelho por causa da demora na entrega do resultado do exame, Bileu também não viajou devido a punição imposta pelo STJD pelo envolvimento na briga no final da série B de 2012, no clássico diante do América.A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-direita Renato ao grupo, atleta que não atua desde o jogo de volta contra o ASA, válido pela segunda fase da Copa do Nordeste. Renato que era titular absoluto com Givanildo Oliveira, agora vai disputar a vaga com Thiaguinho, preferido do novo treinador.A maior preocupação da comissão técnica do ABC nesta viagem é o longo período que os atletas vão passar dentro do avião, do ônibus e na espera nos aeroportos. A delegação que chegou na madrugada de hoje em Teresina/PI, ainda terá de realizar um deslocamento de mais 360 Km até Parnaíba de ônibus. A ordem é para os atletas descansarem o quanto puderem durante esse trajeto.

Fonte: Tribuna do Norte

América quer mostrar a sua força

O América dá um tempo na disputa do campeonato potiguar e hoje começa sua caminhada na Copa do Brasil. O adversário é o Ji-Paraná, de Rondônia e a partida, que está marcada para começar às 21h, vai ser disputada no estádio Biancão, em Ji-Paraná.  De acordo com o regulamento da competição, a equipe visitante que vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta. Mas, esse não é o pensamento do técnico americano, Roberto Fernandes. Mesmo sabendo que vai enfrentar uma equipe que vem atravessando uma crise no campeonato rondoniense, o comandante alvirrubro sabe que não se pode entrar em campo menosprezando o adversário.
Júnior SantosO atacante Itamar fez gol contra o Baraúnas pelo Campeonato Potiguar e ganhou a vaga no time 
O atacante Itamar fez gol contra o Baraúnas pelo Campeonato
Potiguar e ganhou a vaga no time
“Não podemos pensar que, por o Ji-Paraná está em uma situação complicada no campeonato estadual, teremos uma partida fácil. Temos que respeitar os nossos adversários e entrar concentrado na partida. Estamos disputando outra competição e na Copa do Brasil todos os times começam em igualdade. Então, temos que ter cuidado”, ponderou Roberto Fernandes.
Opção
Para o confronto de logo mais, o técnico americano ainda tem algumas dúvidas para escalar o time. O volante Régis e o atacante  Tiago Adam foram vetados pelo departamento médico do clube e os atacantes Jorge Santos e Taiberson sequer viajaram para Rondônia e ficaram em Natal por opção do treinador. Com isso, o ataque rubro para a partida contra o Ji-Paraná ainda segue sendo uma incógnita. Apenas Itamar e o jovem Gláucio foram relacionados para o jogo. O primeiro deve ser titular. A dúvida é saber quem vai ser seu companheiro de ataque: se o meio campo Cascata vai jogar improvisado na frente, com Netinho sendo o responsável pela armação das jogadas ou Índio Oliveira vai ser mantido no time titular, com o volante Daniel perdendo lugar entre os titulares. A situação do Ji-Paraná é complicada dentro do campeonato rondoniense de futebol. A equipe vem de uma derrota para o Genus, por 2x0, em casa, pela última rodada do estadual e problemas internos fizeram com que o técnico Lourival Cachopa fosse demitido na tarde de ontem. A passagem pelo treinador pelo time rondoniense foi meteórica, apenas dois jogos. Ele conquistou uma vitória e teve uma derrota. A equipe ocupa a última colocação no estadual, com quatro derrotas em seis jogos. De acordo com o presidente do  Ji-Paraná, Selmo Castro, a decisão em demitir o técnico já havia sido tomada, mas, só iria ser comunicada após a partida de hoje, contra o América, para não conturbar o ambiente do time. Mas, por decisão própria e alegando problemas financeiros e interferência de dirigentes no comando do time, Lourival Cachopa decidiu deixar o cargo de treinador. Com isso, o time deve enfrentar o América sem técnico.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC e Carlos Eduardo


Na tarde da terça-feira dia 09/04 o Prefeito de Natal Carlos Eduardo, além dos secretários Marcelo Toscano(Semurb) e Eduardo Machado(Esporte), receberam dirigentes Alvinegros em seu gabinete. Durante o encontro dois pontos importantes foram discutidos. 

1- Foi solicitado ao Prefeito agilidade na aprovação de projeto pela Semurb. O projeto em questão é aquele visa a instalação de novas cadeiras localizadas na orla do gramado. O Mandatário escalou o Secretario da pasta, Marcelo Toscano, para agilizar o processo de aprovação.

2- O Secretário Municipal de Esportes, Eduardo Machado, pediu autorização ao prefeito para iniciar negociações com o ABC para a implementação de um projeto de escolinhas de futebol para jovens carentes em parceria com o clube. Carlos Eduardo ficou entusiasmado com a idéia e deu carta branca ao seu auxiliar para tocar a ideia.
Fonte: Blog papo alvinegro