O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de maio de 2013

EQUIPE ASSUENSE DE TAEKWONDO SE PREPARA COM VISTAS AO MACAU OPEN 2013

Nem bem termina uma competição onde se sagrou vice-campeã no final de semana passado, e a equipe Team Taekwondo Escola já se prepara para uma nova competição. O evento dessa vez é o Macau Open de Taekwondo que será realizado na cidade litorânea no dia 2 do mês que vem. Trabalhando físico e técnico o time de taekwondo filiado a Associação Assuense de Taekwondo espera colher bons resultados a exemplo dos que foram colhidos nos últimos dois eventos, o Assu Taekwondo Open que foi realizado em meados do mês passado aqui na cidade onde a equipe local se sagrou Bicampeã, e o Natal Open de Taekwondo realizado semana passada, esse ultimo sendo considerado o evento de maior envergadura no eixo Norte/Nordeste da modalidade. Vale salientar que alguns atletas da equipe que competem e representam a cidade do Assu, também são alunos do Pro Jovem, Projeto Janduis e Agir, como Nivía Barros que foi um dos grandes destaques na competição natalense, Paulo Ricardo, atleta vice-campeão brasileiro, os dois atletas são alunos do Pro Jovem. Márcio Diego Atleta da seleção potiguar da categoria cadete que junto com Bruna Beatriz, os dois últimos alunos do Projeto Agir e irão representar o estado e nossa cidade no campeonato da categoria em Brasilia- DF próximo dia 7. O diretor técnico da Associação, Fábio Lourenço, espera levar para Macau cerca de 30 atletas ainda podendo aumentar esse número conforme os atletas forem confirmando suas participações.
Fonte: TRIBUNA DO VALE/Via Blog Fique Sabendo.

Roberto Fernandes relaciona América para final em Mossoró

Potiguar de Mossoró e América entram em campo neste domingo (12) para decidir quem será o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Para alcançar o título estadual de forma antecipada, o América necessita sair de campo com a vitória. Em busca desse objetivo o treinador Roberto Fernandes relacionou 24 atletas. Os desfalques ficam por conta do volante  Ricardo Baiano (suspenso) e do meio campo Netinho (lesionado). Apesar de não poder atuar nesta final, o volante Ricardo Baiano viaja à Mossoró, já que em caso de uma possível final de campeonato novamente entre os dois clubes a primeira partida seria realizada na quarta-feira (15), no Nogueirão, e o atleta teria condições de atuar.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Dida, Rodrigão e Wendell
Zagueiros: Edson Rocha, Índio, Alysson, Jamerson e Ramón
Laterais: Norberto(D), Renatinho Potiguar(E) e Bruno(E)
Volantes: Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho, Felipe Macena e Gercimar
Meias: Laílson, Índio Oliveira e Cascata
Atacantes: Jorge Santos, Alemão, Tiago Adan, Gláucio e Itamar
Fonte:  Futebolpotiguar.com.br

Técnico Celso Teixeira prega respeito ao América

Técnico Celso Teixeira prega respeito ao América
Técnico Celso Teixeira prega respeito ao América
No domingo, Potiguar e América se enfrentam no Estádio Nogueirão, às 17h00min, pelo segundo jogo da final do segundo turno. Jogando em casa, o Técnico Celso Teixeira quer ver o time alvirrubro em cima, apesar de pregar respeito ao adversário, apontado por ele mesmo como um dos melhores do estadual 2013. Celso espera uma partida bastante complicada no Nogueirão, principalmente pelo fato da qualidade dos jogadores do América. O treinador, porém, aposta no fator casa para conseguir o título do segundo turno. "Sabemos que será um jogo bastante complicado, pois o América fez uma grande campanha dentro da competição e vem em busca do título do segundo turno e que tem jogadores de muita qualidade em seu elenco, mas acredito que temos boas condições de conquistar o título dentro de casa, temos que respeitar o adversário e sabemos que eles vão nos respeitar aqui também, por que temos feitos boas exibições dentro de casa', afirmou o treinador. Para a partida decisiva, Celso poderá contar com todos os jogadores do elenco, inclusive com os retornos dos meias Giovanni e Vaninho. Celso falou sobre sobre as opções que terá a disposição domingo. "São grandes jogadores, fico feliz em poder contar com todos os jogadores do elenco. Temos um grupo de muita qualidade e vamos poder mandar a campo o que temos de melhor', disse. O treinador ainda fez questão de convocar a torcida alvirrubra mossoroense para a grande final. "Sabemos da força do nosso torcedor e precisamos do apoio da nossa NAÇÃO no domingo. É uma torcida impressionante e que nos incentiva durante todo o jogo, espero que no domingo o nosso torcedor seja mais uma vez o 12 jogador, como vem sendo nas outras partidas", finalizou.
Fonte: Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró 

TV União transmite Potiguar e América amanhã

A TV União, única emissora do estado com os direitos de transmissão do Campeonato Chevrolet Potiguar 2013, leva as emoções da final do segundo turno da competição neste domingo(12/05) entre Potiguar de Mossoró e América de Natal, direto do Estádio Nogueirão em Mossoró à partir das 17:00h. A partida será mostrada ao vivo para todo o estado exceto para Mossoró.
A narração será de Lucílio Filho(Foto), com comentários de Junior Xavier e reportagens de João Carlos Brito. A TV União detém os direitos de transmissão do certame Potiguar até 2014, a informação foi passada pelos Diretores da emissora, casal de empresários Manoel Ramalho e Wilma Wanderley. "Qualquer conversa sobre a transmissão do Campeonato Estadual do RN até o próximo ano, tem que ter obrigatoriamente a presença da direção da TV União de Natal declarou Manoel Ramalho".

Por: Tatutom Sports

Musas são apresentadas e concurso entra na fase final

 Falta pouco para o torcedor potiguar conhecer a representante oficial do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Quarta-feira, no Espaço Guinza, durante o Miss Natal, as 10 finalistas do Musa do Futebol Potiguar foram apresentadas para o público e imprensa. As representantes oficiais dos clubes que disputam o Campeonato Potiguar Chevrolet 2013 foram escolhidas através de votação popular, no site da Tribuna do Norte.
Adriano AbreuPúblico vai eleger as três finalistas através de votos na página da Tribuna do Norte na internet 
Público vai eleger as três finalistas através de votos
na página da Tribuna do Norte na internet
A fase final da ação de marketing da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), que conta com o apoio da Sparta Incorporadora e coordenação  da 10 Sports, será dividida em duas etapas. No primeiro momento, as três mais votadas pelo público serão escolhidas como finalistas do concurso. A vencedora do Musa do Futebol Potiguar será  definida durante o Prêmio Craque Potiguar, que contará  com um júri  especializado. O evento vai premiar os principais destaques da competição. A vencedora irá ganhar um ensaio fotográfico com a equipe do colunista George Azevedo, especialista em moda. As finalistas são: Zaira Ferreira(ABC), Gabriela Calixto(Alecrim), Vanessa Muniz(América), Lissa Figueiro (ASSU), Mariana Araújo(Baraúnas), Larisse Cruz (Corintians), Alinne Tatiane (Palmeira), Claralee  Oliveira (Potiguar de Mossoró), Jilly  Duarte(Potyguar/CN) e Geovanna Maia(Santa Cruz).

Fonte: Tribuna do Norte

Padang descarta saída de Fernandes e traça futuro

O dia seguinte após a eliminação da Copa do Brasil, por goleada 6 a 2, o presidente Alex Padang(Foto) iniciou cedo o seu expediente dentro do América. O motivo é trabalhar para evitar que o insucesso após 18 jogos invicto não seja bem assimilados pelos atletas. A reunião com o treinador Roberto Fernandes, segundo o dirigente, foi apenas para tratar de planejamento. De cabeça quente, logo após sofrer a primeira goleada a frente da equipe alvirrubra, o técnico deixou transparecer que colocaria o cargo à disposição da diretoria.
Adriano AbreuO meio-campo Netinho, com uma lesão na coxa, deve ser o único desfalque rubro para a decisão 
O meio-campo Netinho, com uma lesão na coxa,deve ser o único
desfalque rubro para a decisão
“Conheço Roberto Fernandes há algum tempo e esse comportamento dele é bem parecido com o meu. Nosso time vinha um bom período invicto, tinha uma das maiores sequencias sem derrota do país e nós nãos gostamos de perder nem em pelada. Isso mexe com a cabeça, mas o assunto passou em branco no encontro que tivemos. Ele serviu para tratar do futuro”, ressaltou o presidente. Para uma coisa a derrota e a eliminação na Copa do Brasil serviu de lição, foi um sinal claro de que a diretoria deve apressar a chegada de mais alguns reforços de qualidade ao grupo. Neste primeira etapa de preparação, com o time envolto na disputa da final do Estadual, onde pode se sagrar campeão por antecipação amanhã, em Mossoró, caso derrote o Potiguar e também conquista da Copa Cidade do Natal, ops trabalhos de contratações vinham ocorrendo de forma mais moderada, voltado para trazer apenas jogadores com a finalidade de compor o elenco na competição nacional que se avizinha. Na reapresentação de ontem, já visando a decisão, Roberto Fernandes foi informado pelo médico Maeterlinck Rêgo que o meia Netinho, sofreu uma nova contusão muscular na coxa esquerda e está fora da partida. O lateral-direita Norberto, também saiu reclamando de dores musculares e dependendo do resultado do exame que ele realizou ontem, também não terá condições de jogo. Já o zagueiro Edson Rocha, está realizando tratamento de uma pancada recebida na coxa, mas deve atuar.
Fonte: Tribuna do Norte

Celso Teixeira analisa variações no time em último coletivo

O técnico Celso Teixeira(Foto) aproveitou o último treino coletivo do Potiguar, realizado ontem à tarde no Estádio Nogueirão, para testar algumas situações do time que atuará na final do segundo turno do Campeonato Estadual contra o América, neste domingo. Mudando atletas ao longo de toda a movimentação, o comandante indicou que tem em mente as variações necessárias para cada ocasião que o alvirrubro se encontrar dentro da partida. Na primeira parte do treino com bola, o técnico colocou em campo a formação que deve iniciar o compromisso de amanhã em Mossoró. A mesma escalação vem sendo vista nas atividades desde a terça-feira, com o retorno de Vaninho ao meio de campo, após cumprir dois jogos de suspensão, e a saída de Ivson. Desta forma, a equipe deve começar o jogo decisivo no esquema 4-4-2, montada com Santos; Chiquinho, Anselmo, Genilson e Paulinho; Lima, Magno, Daniel e Vaninho; Kattê e Ítalo. Mostrando que pode mudar o esquema tático para o 3-5-2, Celso Teixeira testou Ivson novamente na equipe principal, mas não no lugar de Vaninho. Desta vez, o volante Daniel foi sacado e passou a ocupar espaço na formação reserva. Em seguida, o mesmo Daniel retornou ao time titular, só que desta vez na lateral direita, substituindo Chiquinho. O terceiro teste do coletivo, este aparentemente para poupar o atleta, tratou-se da entrada de Giovanni no lugar de Ítalo. O atacante, depois de substituído, ficou descansando no banco de reservas e em entrevista, dividiu a responsabilidade para todo o elenco no jogo deste domingo, mostrando que confia nos companheiros. “Não só eu, mas todo o elenco pode chegar ali e decidir o jogo. A gente está focado para poder fazer uma boa partida”, falou. Ítalo mostrou também que entende qualquer dúvida que possa surgir na cabeça do técnico Celso Teixeira. Para ele, isso é a prova da qualidade dos jogadores que formam o elenco alvirrubro. “O que favorece em campo é a vontade de cada jogador e a gana de querer vencer. Temos que nos doar dentro de campo. O professor Celso Teixeira fez alguns testes durante o treino e a gente respeita a situação dele, porque o nosso elenco é qualificado e provoca esse tipo de dúvida. Então vamos esperar para que no domingo ele possa escolher os onze que estejam melhor para entrar em campo e fazer o Potiguar campeão”, comentou. Após o coletivo de ontem, parado diversas vezes para aperfeiçoamento das jogadas ensaiadas, Celso Teixeira aproveitou para selecionar alguns jogadores nos lances de bola parada. Parte do time treinou cobranças de falta, escanteio e pênalti. Em seguida a delegação entrou em regime de concentração, visando o compromisso de amanhã. Potiguar e América se enfrentam neste domingo, às 17h, no Estádio Nogueirão. Com vantagem por ter feito melhor campanha ao longo do segundo turno, o alvirrubro mossoroense entra em campo precisando apenas de mais um empate, já que o primeiro jogo da final em Goianinha acabou em 0 x 0.
Fonte: Gazeta do Oeste

Troféu homenageia Farol de Mãe Luíza

O campeão geral do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013, que sairá dos jogos disputados por Potiguar de Mossoró e América, levará para casa um troféu estilizado. Visando mais uma vez homenagear um produto Norte-rio-grandense, a peça representará o Farol de Mãe Luíza.
cedidaTaça do campeão estadual foi elaborada por Erícson Alexandre 
Taça do campeão estadual foi elaborada por Erícson Alexandre
De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, a ideia mais uma vez é valorizar os símbolos do estado. “No último ano o campeão ganhou um troféu que homenageava a Fortaleza dos Reis Magos. Por se tratar de uma ideia inovadora, tivemos uma repercussão positiva e resolvemos repetir a iniciativa neste ano. O Farol de Mãe Luíza foi pensando nesse sentido, pois é reconhecido no mundo inteiro como um dos nossos atrativos turisticos”, destaca Vanildo. Nesta temporada a Federação inovou ao lançar o Cajulino, mascote oficial da competição. De acordo com Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, agência que gerencia do marketing da FNF e do Campeonato Potiguar, o futebol é um dos principais produtos de divulgação do estado. “Em 2013 já homenageamos o Caju, que é um símbolo da nossa economia e turismo. Então, seguindo nosso projeto de valorizar o Rio Grande do Norte, produzimos um troféu que vai mostrar para o Brasil um pouco da nossa história e turismo”, aponta Oliveira. O trabalho idealizado pelo designer Erícson Alexandre, da 10 Sports, foi confeccionado pelo artista plástico Taciano Arruda. “Como o troféu representa o nosso estado, resolvemos escolher um artista nosso. Taciano tem experiência com materiais esportivos e conseguiu retratar de uma maneira única o nosso Farol de Mãe Luiza”, finaliza Alan Oliveira. América e Potiguar de Mossoró decidem o segundo turno da competição amanhã, no estádio Nogueirão. Se o título da fase ficar na cidade de Mossoró, mais dois jogos serão necessários para o conhecimento do dono do troféu de campeão geral do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Em caso de vitória da equipe de Natal, o alvirrubro da capital garante a conquista de forma antecipada. A equipe que for campeã do segundo turno, ganha o Troféu Prefeito Júnior Rocha.

Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sairam os primeiros Campeões da LAF 2013

Foi realizado na noite desta sexta-feira(10/05) as finais da duas primeiras competições de futsal  promovidas pela LAF. O evento esportivo recebe o o apoio da Tatutom Sports, Super rádio Princesa e prefeitura do Assu. As decisões de hoje foram nas categorias Mirim e Juvenil. Na categoria Mirim, o time do Prisica/CESA comandado pelo professor Edielson, venceu o Corinthians/GENSV pelo placar de 4 a 3 e ficou com o título de Campeão 2013. O artilheiro da categoria Mirim foi Heitor Antônio do próprio Prisiaca/CESA, enquanto que o goleiro menos vazado foi Leonilson Batista do Cruzeiro/Assunet. Confira a foto do Prisiaca/CESA Campeão Mirim da LAF 2013.
Prisiaca/CESA - Campeão Mirim 2013 da LAF
Na categoria Juvenil o Cruzeiro/Assunet conquistou o título de 2013 ao vencer a equipe do Prisica/Triunfo Potiguar pelo placar de 3 a 0. O Cruzeiro também levou os troféus de artilheiro com Ismael de Oliveira e goleiro menos vazado com Anderson Abner. Confira a foto do Cruzeiro Assunet Campeão Juvenil 2013 da LAF.
Cruzeiro/Assunet - Campeão Juvenil 2013 da LAF
  Texto e Imagens: L. Filho

Depois do 'apagão' contra o Furacão, América-RN quer título do Estadual

Jogadores querem levantar o troféu e acreditam em vitória no domingo. Decisão do returno do Campeonato Potiguar será realizada em Mossoró.

Cascata, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Cascata pede atenção aos jogadores para que o
time não sofra outro 'apagão' (Foto: Jocaff Souza)
O baque com a derrota para o Atlético-PR foi tão forte, que a reapresentação do América-RN nesta sexta-feira, no centro de treinamento do clube, em Parnamirim, mostrava um clima de “ressaca” de alguns jogadores. Mas os alvirrubros sabem que precisam levantar a autoestima, já que o time decide neste domingo, quem será o campeão do returno do Campeonato Estadual. O adversário, Potiguar de Mossoró, arrancou um empate no primeiro jogo disputado no Estádio Nazarenão, na despedida do América da cidade de Goianinha. Caso vença o jogo, o América será o campeão Potiguar, já que venceu a Copa Rio Grande do Norte, como foi denominado o primeiro turno do Estadual. Para o meia Cascata, os jogadores precisam ficar atentos ao Potiguar, para que não se repita o “apagão” sofrido contra o Furacão.
- Não há dúvida que o jogo contra o Potiguar, assim como na outra vez, será muito intenso. Temos que fazer muito em campo para buscar a vitória e o título do returno. Precisamos ficar ligados para não sofrer outro apagão como no jogo contra o Atlético-PR. Estivemos irreconhecíveis e não podemos repetir aquela atuação. Vamos levantar a cabeça para buscar a vitória no domingo - disse o jogador ao GLOBOESPORTE.COM.
Ataque reforçado
Tiago Adan, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
De fora dos dois últimos jogos, Tiago Adan conta
que está com 'fome de gol' (Foto: Jocaff Souza)
Ausente do time alvirrubro nos últimos dois jogos – um pelo Campeonato Potiguar por estar suspenso e o outro pela Copa do Brasil, por ser jogador do Atlético-PR emprestado ao América, o atacante Tiago Adan não vê a hora de voltar ao campo. O atleta espera estar entre os 11 titulares no jogo contra o Potiguar de Mossoró e diz que está com “fome de gol”. Estar de volta ao time após esse período de fora é muito bom. Todo jogador quer estar em campo. Precisamos esquecer o que já passou. Eu que sou atacante, sempre espero por uma oportunidade e se eu tiver essa chance no domingo, vou me dedicar ao máximo para fazer o gol, quem sabe da nossa vitória. Para nós, o resultado de 1 a 0 será uma goleada, porque uma vitória nossa nos dá o título - planeja o atacante. O segundo jogo da final do returno do Campeonato Potiguar entre América-RN e Potiguar de Mossoró será neste domingo, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Por Jocaff Souza Natal

Fabinho Cambalhota: 'Vou fazer de tudo para voltar ao Baraúnas'

O atacante Fabinho Cambalhota(Foto) pode estar de volta ao Baraúnas. Durante esta semana boatos colocaram o jogador no Tricolor do Oeste para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente Fabinho está vestindo a camisa do Sergipe, onde é um dos artilheiros do Campeonato Sergipano. Em contato com o blog o jogador admitiu a vontade de voltar a atuar pelo clube mossoroense. "Tenho muita vontade de retornar e poder levar o Baraúnas para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda vou conversar com a diretoria e espero que eles ainda estejam querendo contar comigo. Desta vez vou fazer de tudo para voltar ao Baraúnas", revelou. Fabinho esteve muito perto de atuar pelo Baraúnas no Campeonato Estadual deste ano, porém, o jogador veio a Mossoró assinar com o clube, mas voltou para o Sergipe, fato que irritou bastante a diretoria do Baraúnas. Entretanto, com a necessidade do clube de um nome forte no ataque, Fabinho Cambalhota deve ser analisado com atenção redobrada pelo presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes.
Por: Ramon Nobre
Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste

Wallyson está fora dos planos do São Paulo

O atacante Wallyson, formado nas divisões de base do ABC, está de saída do São Paulo. O jogador, que chegou ao clube no início do ano e apareceu como titular em algumas partidas na equipe comandada por Ney Franco, não vai com o restante da equipe para o período de treinamentos em Cotia, Região metropolitana de São Paulo. A diretoria anunciou que, além de Wallyson, mais seis jogadores estão fora dos planos.
Wallyson começou jogando contra Oeste, São Bernardo e Bragantino e já pensa em ser titular na Libertadores
Após a eliminação da equipe da disputa da Taça Libertadores e das finais co campeonato Paulista, o presidente Juvenal Juvêncio anunciou que o técnico Ney Franco está mantido no cargo. Porém, a reformulação no elenco teve início e sete jogadores serão negociados ou terão os contratos rescindidos: os zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo, o meia Cañete, o volante Fabrício, os laterais Cortez e Henrique Miranda, além do próprio Wallyson. Criado nas divisões de base do ABC, Wallyson foi negociado com o Atlético Paranaense em 2008. Depois do clube do sul do país, atuou pelo Cruzeiro, onde fez o gol que garantiu o vice-campeonato brasileiro de 2010 e vaga direta na Libertadores de 2011, onde foi o artilheiro da competição. Depois de uma temporada com contusões em Belo Horizonte, o jogador seguiu para o São Paulo. Não há, no momento, informações sobre qual poderá ser o paradeiro do jogador.
Forte: Tribuna do Norte

TJD pune Potiguar com multa de quase R$ 25 mil por atraso em jogo

Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo conversa com bombeiro (Foto: Sara Cardoso) 
Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo conversa com
bombeiro; atraso de 2 horas (Foto: Sara Cardoso)
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte aplicou nesta sexta-feira a maior multa já imposta a um clube potiguar de que se tem notícia. O Potiguar de Mossoró, que decide o segundo turno do Estadual com o América-RN neste domingo, terá de pagar R$ 24,5 mil à Federação Norte-rio-grandense de Futebol pelo atraso de mais de duas horas no início do clássico do dia 21 de abril, contra o Baraúnas. A partida, válida pela quinta rodada do returno, terminou com vitória do Leão por 1 a 0. Segundo o presidente do TJD, Francisco Honório de Lima Filho, a punição é justa e merecida, mas o Potiguar poderá recorrer. Ele afirma que o time alvirrubro foi o responsável por retardar o começo do jogo devido à falta de carros-pipa no Estádio Nogueirão, e que foi fixada uma multa de R$ 175 por cada um dos 140 minutos de atraso. O artigo no qual nós nos baseamos prevê pena de R$ 100 a R$ 100 mil. Como o Potiguar é reincidente, quase um 'freguês' do TJD, decidimos puni-lo com R$ 175 por minuto de atraso. Mas acredito que eles(Potiguar de Mossoró) vão recorrer. Até porque têm todo o direito - disse ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com Francisco Honório, o fato de a punição ser a maior de que se tem conhecimento no estado não o preocupa. Segundo ele, "o Tribunal aplicou o que a lei manda", e a pena poderia ser ainda maior. Estou no TJD-RN desde 1992, e realmente não lembro de uma pena como esta. Mas isso não tem nada de anormal. Aplicamos o que a lei manda, e acho até que o Potiguar saiu 'no lucro', já que é reincidente - finalizou. Para o presidente da Federação Norte-rio-grandense, José Vanildo da Silva, o TJD é independente e tem autonomia para tomar as decisões que bem entender. Ele acredita que "a FNF não pode se meter nos assuntos do Tribunal", e diz respeitar todas as penas e punições aplicadas pela entidade. A Federação não tem o que opinar sobre isso. Decisão de Justiça não se discute. Se cumpre. Cabe ao Potiguar recorrer e tentar pelo menos reduzir a pena - afirmou.
Entenda o caso
O clássico entre Potiguar de Mossoró e Baraúnas do dia 21 de abril estava marcado para as 17h, mas só teve início às 19h20, devido à falta de uma guarnição da brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros, juntamente com um carro-pipa, para atuar em qualquer ocorrência. Antes do início do clássico, o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo, foi avisado pelo delegado do jogo, Dennis Ulisses Nunes, "que o estádio estava interditado temporariamente, haja vista o não cumprimento de normas de segurança previamente acordadas, na instituição para a liberação de uma carga maior de ingressos". Após mais de uma hora de atraso no início do jogo, um carro da brigada de incêndio, com oito funcionários, chegou ao Nogueirão. Contudo, ao contrário do que se esperava, a partida não foi iniciada, pois faltava um caminhão tanque com capacidade para 15 mil litros para dar suporte à equipe. Com o fim do impasse, o jogo pôde ser iniciado, tendo a garantia tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros. Em campo, o resultado foi de 1 a 0 para o Baraúnas.
Por Tiago Menezes Natal

Chateado', técnico do América-RN diz que título estadual é obrigação

Vou conversar com o presidente, porque a apatia do time em campo me incomodou muito. Tenho uma história bonita aqui no América, e não posso manchá-la. Não vou mentir, estou muito chateado. Vou me reunir com o Padang e fazer o que for melhor para o clube - falou em entrevista coletiva. A noite que deveria ser de festa, pela estreia do América-RN na casa nova, acabou em goleada histórica do Atlético-PR e eliminação do alvirrubro potiguar da Copa do Brasil. O placar de 6 a 2 a favor do Furacão tirou o técnico Roberto Fernandes do sério. O comandante americano se disse "muito chateado", e deu a entender que pretende se reunir com o presidente Alex Padang nos próximos dias para definir o seu futuro no club
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza) 
Roberto Fernandes ficou decepcionado com
o desempenho do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Segundo Roberto Fernandes, o Atlético-PR dominou a partida e mereceu a vitória no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Ele revela que alertou os seus defensores para o "faro de gol" do atacante Éderson, ex-ABC, mas lamenta que as orientações não tenham surtido efeito. Avisei para os zagueiros que o Éderson corta rápido e bate no gol. Na primeira chance que ele teve, foi isso que ele fez, e conseguiu marcar. Paciência... Mas o Atlético foi melhor que nós, e mereceu a vitória. Sei que o placar elástico machuca, e peço desculpas ao torcedor - disse. Ainda de acordo com RF, o momento agora é de "digerir" a derrota e começar a pensar na decisão do segundo turno do Campeonato Estadual, contra o Potiguar de Mossoró. Ele acredita que o Mecão tem totais condições de vencer o time mossoroense, conquistar o bicampeonato potiguar e apagar da memória o jogo desta quinta-feira. Agora é bola pra frente. Mais do que nunca nós temos a obrigação de vencer o Potiguar. E o futebol é assim mesmo. Perdemos hoje (quinta-feira), mas podemos dar uma grande alegria ao torcedor já daqui a três dias - finalizou.
Fonte: globoesporte.com/rn

Potiguar faz hoje último coletivo antes da final contra o América; time terá força máxima

Wilson Moreno
 
Celso Teixeira quer definir a escalação no 4-4-2 para atuar domingo
A semana está acabando e com isso o Potiguar vai encerrando também o período de preparação, visando o jogo decisivo do próximo domingo contra o América, que apontará o campeão do segundo turno do Campeonato Estadual. Hoje à tarde, às 16h, no Estádio Nogueirão, o técnico Celso Teixeira comanda o último coletivo antes da partida e espera contar com a força máxima em busca da taça e da vaga na Copa do Nordeste. De acordo com o que mostrou nas atividades de quarta-feira e de ontem, Celso Teixeira deve mesmo escalar a equipe principal alvirrubra no esquema 4-4-2. Com o retorno do meia Vaninho, que cumpriu suspensão nas duas últimas rodadas, o treinador alvirrubro está optando por deixar o time mais ofensivo. O camisa 10 assume uma vaga no meio de campo para a saída do zagueiro Ivson, desmontando assim o 3-5-2. Ontem, apesar de não ter realizado coletivo, o comandante sinalizou mais uma vez que o Potiguar pode entrar em campo domingo formado com Santos; Chiquinho, Anselmo, Genilson e Paulinho; Lima, Magno, Daniel e Vaninho; Kattê e Ítalo. Celso aproveitou a movimentação para aperfeiçoar a pontaria dos atacantes em treino de finalização. Sei do potencial dos jogadores do elenco e vamos fazer de tudo para extrair o máximo deles dentro de campo. Precisamos melhorar o desempenho de alguns jogadores. O Daniel é um jogador importante, que precisa voltar a mostrar um bom futebol. É um jogador que faz diferença, assim como o Vaninho, o Magno e o Ítalo. São jogadores ídolos da torcida e que têm tudo para realizaram uma grande partida”, disse Celso Teixeira ao site do clube. Observado pelo técnico, Daniel concorda que o time mossoroense precisa entrar em campo com total atenção e mostrando o melhor de seu futebol. “Não podemos nos acomodar com essa vantagem. Sabemos que o América é uma equipe de muita qualidade e que vem em busca do título. Então temos que entrar 100% concentrados para conquistarmos o título do segundo turno e garantir o clube na Copa do Nordeste”, comentou o volante. Potiguar e América se enfrentam domingo, às 17h, no Estádio Nogueirão. Com vantagem por ter feito melhor campanha no segundo turno, o alvirrubro mossoroense entra em campo precisando apenas de mais um empate, já que o primeiro jogo da final em Goianinha acabou em 0 x 0.
Fonte: Gazeta do Oeste

Ferdinando Teixeira volta a 'respirar futebol' em nova função no ABC


Ferdinando Teixeira, 67 anos, assumiu nesta quinta-feira a missão de dirigir o departamento de futebol do ABC. Como treinador do clube, conquistou cinco títulos estaduais e dois acessos à Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, cinco anos depois, retorna em nova função e terá a missão de auxiliar a comissão técnica e a diretoria na montagem do elenco para a Segundona.
Ferdinando Teixeira e Rubens Guilherme, ABC (Foto: Augusto Gomes) 
Ferdinando Teixeira é cumprimentado pelo presidente
do ABC, Rubens Guilherme (Foto: Augusto Gomes)
Afastado da carreira de técnico desde 2011, Ferdinando Teixeira vinha atuando como comentarista em uma rádio de Natal, mas lembrou que sentia falta da convivência mais direta com o mundo do futebol. Sou muito irrequieto. Eu gosto de estar no 'olho do furacão'. Eu já estava agoniado porque não estava dentro do futebol. É desgastante, é estressante, mas como faz falta... - destacou o novo superintendente de futebol do Mais Querido. Como todo bom boleiro, o "professor", como é carinhosamente chamado, garante dedicação integral ao clube, mesmo que isto acarrete em falta de tempo para a família. Vamos trabalhar feito maluco, sem hora de chegar em casa, porque eu sei que é assim no futebol. Por isso demorei a aceitar o convite da diretoria, pois a pessoa tem que se doar para render bem. E isto inclui me afastar um pouco da família, não ter tempo para os filhos, motivos que me levaram a encerrar a carreira de treinador. Mas minha mulher mesma falou: 'Vá! Eu sei que você só é feliz lá no fuzuê' - comentou. Ferdinando lembrou que exerceu função idêntica no arquirrival América-RN, na década de 1990. Quase 20 anos depois, lembra que o futebol mudou, mas a missão do cargo não. Nosso trabalho é para dar sustentação a Paulo (Porto) e à diretoria, que é formada por empresários. São pessoas que precisam cuidar dos seus negócios, e o clube necessitava de um profissional para o departamento de futebol. Estou aqui para somar e vamos buscar o melhor para o ABC - conta.
Empresários do futebol
Ferdinando Teixeira, superintendente de futebol do ABC (Foto: Augusto Gomes) 
Ferdinando diz que não vai admitir 'negociata' com
empresários (Foto: Augusto Gomes)
Como treinador e conhecedor dos bastidores do futebol, Ferdinando sempre afirmou que não mantinha bom relacionamento com empresários. Agora na condição de superintendente, terá que tratar diretamente com estes profissionais. Eu tenho ojeriza a bandidagem, a molecagem. Temos que zelar pelo clube. Sem o clube não tem futebol, não se vai a lugar nenhum - lembrou. Depois, admitiu que o trabalho deve ocorrer de forma profissional, sem nenhuma desavença. A gente sabe que tem empresários e 'empresários'. O que não pode ocorrer é a negociata, o jogo sujo. Ninguém da atual diretoria do ABC participa deste tipo de negociação. Vamos preservar o clube. Esta é a nossa prioridade - finalizou.
Por Augusto Gomes Natal

quinta-feira, 9 de maio de 2013

América sofre goleada e está fora da Copa do Brasil

A noite das estreias do América não foi o sucesso esperado. O time rubro que atuou na sua nova casa, o estádio Barrettão, em Ceará-Mirim e ainda colocou em campo o time com a nova camisa laranja, sofreu uma goleada que deve ser esquecida pela torcida. O placar de 6 a 2 para o Atlético-PR eliminou o América da Copa do Brasil. Os gols do jogo foram marcados por Éderson, que marcou duas vezes, Felipe, Cleberson, Manoel e Douglas para o furacão, enquanto Itamar e Daniel descontaram para o América. O jogo começou com o Atlético-PR se aproveitando de uma falha na zaga do América logo no primeiro minuto de partida. Após receber bom passe, Éderson aproveitou o espaço para chutar forte e abrir o placar. Com o gol, o time de Roberto Fernandes não conseguiu se impor na partida e para piorar via o time paranaense crescer no jogo e ampliar o placar cobrando pênalti. Éverton invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Fabinho, aos 13 minutos Felipe cobrou o pênalti e ampliou o placar. Com a vantagem, o Atlético continuou jogando fácil e aos 36 minutos foi a vez de Cléberson aproveitar a sobra de bola após cobrança de falta para marcar o terceiro gol. A partida parecia dominada pelo time paranaense, mas aos 40 minutos o América conseguiu diminuir a vantagem. Após receber bom passe de Renatinho, Itamar mandou para o fundo das redes. O segundo gol do América veio na sequência. Após cobrança de falta a bola sobrou para Daniel que marcou para o time rubro. Com o resultado, o América voltava a sonhar com o jogo da volta. Mesmo assim, o Atlético continuou se aproveitando do momento ruim do sistema defensivo do adversário e aos 47 minutos Éderson recebeu bom passe de João Paulo e marcou o quarto gol do América. No segundo tempo o América esboçou uma reação e chegou com perigo a meta do goleiro Weverton, mas não conseguiu diminuir a vantagem no placar. Apático, o alvirrubro viu o Atlético ampliar o placar aos 26 minutos com Manoel que aproveitou a sobra de bola para marcar o quinto gol. Com a goleada, o time paranaense continuou chegando com perigo e se aproveitando dos erros e aos 43 minutos o time de Ricardo Drubsky fechou a conta com Douglas. Final de jogo: América 2 x 6 Atlético-PR. Agora, o América foca as atenções para a grande final do segundo turno do Campeonato Potiguar 2013. O time rubro segue para Mossoró onde enfrenta o Potiguar no próximo domingo (12), no estádio Nogueirão. 
Ficha Técnica:
Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Data: 09.05.2013, quinta-feira
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Cartões amarelos: Fabinho; Edson Rocha, Itamar (América); Douglas Coutinho, Pedro Botelho, João Paulo (Atlético-PR)
Gols: América: Itamar (40´/1T), Daniel (42´/1T); Atlético-PR: Éderson (1´ e 47'/1T), Felipe (13´/1T), Cleberson (36´/1T), Manoel (26´/2T) e Douglas (43´/2T)
AMÉRICA:Dida; Norberto(Netinho)(Bruninho), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Índio Oliveira(Ebinho). Técnico: Roberto Fernandes
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Marcelo Cirino(Douglas Coutinho), João Paulo e Felipe(Fran Mérida); Éderson(Marcão) e Everton.Técnico: Ricardo Drubsky
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

Árbitro da Fifa, gaúcho Leandro Pedro Vuaden vai apitar decisão entre Potiguar x América

 
Pedro Vuaden já esteve em Mossoró apitando
jogo Baraúnas x América
O jogo que decide o campeão do segundo turno do Campeonato Estadual, entre Potiguar e América, próximo domingo, às 17h, no Estádio Nogueirão, já tem o trio de arbitragem definido e anunciado. De acordo com o que havia solicitado na segunda-feira passada, o alvirrubro foi atendido e o confronto terá um árbitro da Fifa no comando das regras. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou ontem à tarde que o gaúcho Leandro Pedro Vuaden ficará responsável pelo apito durante os 90 minutos da partida. Pedro Vuaden terá os auxílios de dois assistentes do quadro do Rio Grande do Norte e que pertencem também a Confederação Brasileira de Futebol. Neste caso, os sorteados foram Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima, com Ítalo de Medeiros, que já trabalhou em outros jogos envolvendo o Potiguar neste certame Estadual, na suplência da arbitragem. Pedro Vuaden entrou no sorteio ao lado de outro árbitro do quadro da Fifa, neste caso o carioca Marcelo de Lima Henrique. Entre os auxiliares, também estiveram na pauta Luiz Carlos Câmara Bezerra e Adeilma Luzia da Silva. Suelson Diógenes de Medeiros entrou no sorteio como quarto árbitro, mas não foi escolhido. Natural do Rio Grande do Sul, Vuaden trabalha como representante comercial e aos 37 anos de idade faz parte do quadro da Fifa desde 2008, compondo o grupo de dez árbitros brasileiro com esse status. Ele é o segundo gaúcho a fazer parte do quadro e em 2011 foi um dos indicados a receber o prêmio da CBF de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro, ganhando o troféu dos concorrentes Paulo César de Oliveira e Sandro Meira Ricci. Esta não é a primeira vez que Leandro Pedro Vuaden atua em uma partida do Campeonato Estadual. Em abril do ano passado ele esteve em Mossoró para apitar o jogo em que o Baraúnas foi derrotado pelo América por 2 x 0, placar que deu a equipe natalense o título do segundo turno e o direito de disputar a decisão do certame contra o ABC.

TREINO
O técnico Celso Teixeira comandou ontem mais um treino com bola no Estádio Nogueirão, local da partida decisiva contra o América no próximo domingo. A atividade coletiva mostrou que o treinador irá contar com todos os jogadores para compor a formação que entrará em campo no fim de semana. Sem problemas graves com lesão e sem atletas suspensos, Celso não tem problemas para definir a escalação. De acordo com a movimentação, a montagem do time deve ter os jogadores Santos; Chiquinho, Anselmo, Genilson e Paulinho; Magno, Lima, Daniel e Vaninho; Kattê e Ítalo. A única e principal novidade em relação ao primeiro confronto fica por conta do meia Vaninho, que após cumprir dois jogos de suspensão, está de volta para reforçar a equipe.
Fonte: Gazeta do Oeste

LAD - COMPETIÇÃO JUVENIL 2013 - ARBITRAGEM

PORTARIA Nº 013/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da terceira rodada do 9º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil 2013 (Ano Base 1995).
Dia 11/05 – 14h45m – Real Juventude x Baixada
Árbitro
João Paulo Barbosa MEdeiros
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Dia 11/05 – 16h30m – Corinthians x Vilence
Árbitro
Michelon Luiz Araujo de Souza
Assistente 1
Francisco Eliábio Buriti
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 11/05 – 17h50m – Escolinha Tupã x Palmeiras
Árbitro
Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 08 de maio de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Saem os primeiros finalistas da LAF

Na noite de ontem(07/05) no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, saíram os primeiro finalistas do Campeonato Assuense de Futsal nas categorias Mirim e Juvenil. Nesta quinta-feira(09/05) saem os outros dois, já as finais das duas categorias estão marcadas para acontecerem na próxima terça-feira(14/05). Confira imagens das equipes.
O Corinthians do BH venceu o

União por 4 a 1 no Mirim.
E o Cruzeiro venceu o...

Real Juventude por 4 a 1 no Juvenil.
 Texto e Imagens: L. Filho

Em Natal, ABC x Sport fazem duelo de nordestinos pela Copa do Brasil

abc x sport (Foto: Arte Globo Nordeste) 
abc x sport (Foto: Arte Globo Nordeste)
Nos campeonatos locais, ABC e Sport vivem momentos diferentes. O Mais Querido está fora do Estadual e se apega à Copa do Brasil para fazer valer o primeiro semestre. Já a equipe rubro-negra é finalista do Pernambucano, mas não quer se descuidar do torneio nacional. Nesta quarta-feira, os dois times se encontram no estádio Frasqueirão, em Natal, para ver quem sai na frente. A meta do ABC é vencer para fazer o segundo jogo no Recife com vantagem. Já o Sport, se ganhar por dois gols de diferença, elimina a partida da volta. Quem passar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Goiás e Santo André. No primeiro duelo, os goianos ganharam dos paulistas por 3 a 2.
header as escalações 2
ABC: o ABC terá de improvisar nas duas laterais para a partida desta quarta-feira. Os alas Renato e Thiaguinho, que atuam pela direita, pertencem ao Sport e estão fora do confronto por força de contrato. Já o lateral-esquerdo Alexandre continua entregue ao departamento médico do clube e será substituído pelo zagueiro Lino. O meia Júnior Xuxa, camisa 10 do Mais Querido, reclamou de dores no joelho esquerdo, mas foi liberado pelo DM e vai para o jogo. Recuperado de contusão, o volante Bileu também retorna ao time titular. Com isso, o ABC deve entrar em campo com Lopes; Simão (Mael), Vinícius, Leandro Cardoso e Lino; Leandro Santos, Bileu, Jean Carioca e Júnior Xuxa; Vanderlei e Júnior
Sport: mesmo preocupado em não desgastar o elenco, o técnico Sérgio Guedes decidiu poupar apenas Reinaldo e Rithely, por recomendação do Departamento Médico. Além deles, o meio-campo Felipe Menezes também perdeu a vaga entre os titulares para Mateus Lima. Com isso, o Sport entrará em campo com Magrão; Cicinho, Maurício, Gabriel e Marcelo Cordeiro; Tobi, Fábio Bahia; Lucas Lima e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo e Mateus Lima
quem esta fora (Foto: arte esporte)
ABC: os alas Renato e Thiaguinho pertencem ao Sport e não jogam por força de contrato. O lateral-esquerdo Alexandre é outro que não joga porque está departamento médico
Sport: além do atacante Roger, que segue se recuperando de uma lesão no pé direito, o técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o lateral-esquerdo Reinaldo e com o volante Rithely, poupados por desgaste físico.

header fique de olho 2
ABC: contratado no começo do ano para ser o homem-gol do Mais Querido, o centroavante Júnior demorou para se adaptar ao futebol potiguar e chegou a se desentender com o antigo técnico do clube, Givanildo Oliveira. Ficou na reserva em quase todo o Campeonato Potiguar, mas marcou gols importantes e ganhou a confiança do atual treinador da equipe, Paulo Porto. Pela primeira vez será titular no Estádio Frasqueirão, e está com todo o gás para domar o Leão.
Sport: contratado para dar mais experiência ao elenco, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro fará a sua estreia com a camisa rubro-negra nesta quarta.  A expectativa de Sérgio Guedes é que o atleta vire uma arma nas jogadas de bola parada, fundamento que o próprio jogador diz ser o seu forte.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Com ingresso mais caro, Potiguar tenta arrecadar dinheiro para pagar arbitragem da Fifa

Alcivan Costa
 
Benjamim Machado anunciou ontem que
os ingressos estarão mais caros
O torcedor do Potiguar terá que desembolsar mais dinheiro para ver o time em campo no próximo domingo, quando decide o título do segundo turno do Campeonato Estadual diante do América, às 17h, no Nogueirão. A diretoria confirmou na manhã de ontem que os bilhetes terão reajuste de 100% no valor de venda, isso referente ao setor de arquibancada. O acesso às cadeiras também terá majoração, no entanto o preço não será dobrado. De acordo com o presidente Benjamim Machado, essa decisão foi tomada para que o clube possa arcar com as despesas da arbitragem Fifa, também solicitada pelo alvirrubro para o fim de semana, e a premiação aos jogadores em caso de conquista da taça. Desta forma, o torcedor poderá comprar o ingresso para arquibancada em três pontos de vendas, ao valor de R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 para os estudantes, os idosos e as mulheres, todos portando identificação. Antes os preços eram de R$ 20,00 e R$ 10,00, respectivamente. Já o bilhete para as cadeiras serão vendidos por R$ 80,00 e R$ 40,00. Os pontos de comercialização dos ingressos serão três, todos a partir desta quinta-feira, 9 de maio. Até o sábado, os bilhetes estão disponíveis na Casa dos Lubrificantes, em horário comercial. Nos mesmos dias as vendas também estarão sendo feitas na loja Sport Magia, em horário comercial. Já a bilheteria central do Estádio Nogueirão vai realizar a venda não só na quinta-feira, sexta-feira e sábado, mas também no domingo, das 8h às 17h. Em princípio a diretoria do Potiguar deixa disponível 3.500 ingressos, mas a intenção é conseguir, junto ao Corpo de Bombeiros, que a capacidade do estádio seja aumentada em mais mil lugares, especialmente para este confronto. Caso seja aceita a solicitação, o clube enviará mais uma carga para que seja distribuída nos três pontos de vendas.

ABC NO TAPETÃO
O departamento jurídico do Potiguar foi surpreendido ontem de manhã com a informação de que o ABC entraria com uma ação no TJD para tentar parar o Campeonato Estadual. Alegando que o alvirrubro tem uma dívida em dinheiro com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o clube natalense tenta tirar os mossoroenses do torneio através do tapetão. “Pedimos a paralisação do Estadual porque o Potiguar foi multado três vezes pelo TJD-RN e até hoje não pagou o que deve. Eles estão inadimplentes com a Federação e não podem sequer entrar em campo”, disse o vice-presidente jurídico do ABC, José Wilson, em entrevista à equipe do Globo Esporte RN. José Wilson deixou claro que o objetivo é, a todo custo, conquistar nos tribunais a vaga na Copa do Nordeste que a equipe não foi capaz de conseguir dentro de campo. “Queremos que o Potiguar de Mossoró perca os pontos que conquistou no Estadual e seja feita uma nova classificação. Estamos brigando por uma vaga na Copa do Nordeste, e vamos usar o que estiver ao nosso alcance. Mas cabe ao TJD analisar o nosso pedido e se posicionar sobre o assunto”, assumiu o dirigente alvinegro. No entanto, durante entrevista ontem ao programa Tela Esportiva, da TV Cabo Mossoró, o advogado do Potiguar, Lupércio Segundo, garantiu que o torcedor pode ficar tranquilo, pois a reclamação dos abecedistas não tem embasamento jurídico para caracterizar a eliminação. “Não existe nada no Código Brasileiro de Justiça Desportiva que caracterize uma punição ao Potiguar por causa dessa reclamação do ABC”, afirmou Lupércio.
Fonte: Gazeta do Oeste

Presidente da FNF não vê motivo para suspensão do campeonato

José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM) 
José Vanildo não vê motivos para suspensão do
campeonato (Foto: Jocaff Souza)
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, se manifestou nesta terça-feira sobre a ação do ABC em tentar suspender o Campeonato Potiguar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva. O clube alvinegro denuncia que o Potiguar de Mossoró está inadimplente com a FNF, e que estaria jogando de forma irregular. O dirigente se mostrou tranquilo e confirmou a final entre o time mossoroense e o América-RN para domingo, no Estádio Nogueirão. A partida terá início às 17h, em Mossoró. O jogo está confirmado para domingo. Até a presente data, não vislumbro a possibilidade de suspensão deste jogo - disse Vanildo à Rádio Globo Natal. O presidente da FNF lembrou que o ABC "tem todo o direito de oferecer a denúncia" e que o presidente do TJD, Francisco Honório, "irá encaminhar o assunto para a procuradoria para a apuração dos fatos". Apesar disso, não acredito que seja motivo para suspensão do campeonato - finalizou.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

terça-feira, 7 de maio de 2013

ABC denuncia Potiguar e pede paralisação do campeonato

Uma notícia inesperada, divulgada na manhã desta terça-feira (17), pode paralizar o Campeonato Potiguar de 2013. O ABC, que está fora da decisão da Copa Cidade de Natal, está acusando o Potiguar de Mossoró de ter dívidas junto ao Tribunal de Justiça Desportiva(TJD). O clube alvinegro solicitou a relação de débitos do clube mossoroense ao presidente do orgão, Honório Filho, e constatou o fato. Segundo a relação, o Potiguar deve em torno de R$ 6 mil. Em entrevista à Rádio Globo Natal, o presidente do TJD, Honório Filho afirmou que foi procurado pelo ABC na tarde desta segunda-feira (06) e que solicitou à secretaria uma certidão de débito dos clubes. "Ontem à tarde eu estava na secretaria do Tribunal e fui procurado pelo senhor Cleber Romualdo, que ingressou com um requerimento solicitando a relação de clubes inadimplentes com o Tribunal, entre eles o Potiguar. Fizemos uma busca nos processos de 2011 a 2013 e verificamos que o Potiguar está inadimplente. Em razão disso, determinamos à secretaria que expedisse uma certidão certificando esse débito", afirmou. Questionado sobre alguma penalidade ao Potiguar por motivo da dívida  o presidente preferiu aguardar o recurso do ABC para se pronunciar sobre o caso. "Não sei qual o intuito do ABC em solicitar esta certidão. Hoje à tarde estarei no Tribunal e vou esperar qual vai ser o pedido do clube para analisarmos", declarou. Em contato com a mesma emissora, o vice-presidente jurídico do ABC, José Wilson, explicou o motivo da solicitação. "Nós apenas pedimos ao Tribunal que analise esta inadimplência, que eles mesmos nos forneceram por certidão, porque o ABC realmente tem interesse na classificação geral do campeonato para futuras competições", explicou. O Potiguar se defende e confirma que não existem débitos com a instituição. A informação foi confirmada pelo advogado do clube, Lupércio Segundo. "O Potiguar está muito tranquilo com relação a esta situação. Ontem à tarde estivemos na federação e tomamos conhecimento que o ABC faria isto, que não passa de um ato de desespero do clube ao tentar voltar àquele tempo antigo, de virada de mesa, para obter um resultado que não obteve dentro de campo", afirmou. O advogado ainda explicou que o clube reconhece as dívidas como sendo de atletas ou membros da comissão técnica e não do clube.  "A pena de suspensão diz respeito à pessoa natural, ou seja, pessoa física, e não à pessoa jurídica. Só com isso a gente já exclui qualquer teoria. As penas que estão sendo mostradas como pena do clube não são do clube, por exemplo, Celso Teixeira fez uma composição do Tribunal e existe uma penalidade para ser paga, que é privativa do treinador e não do clube. Esta pena não pode ser transferida para o clube, é exclusiva do infrator", concluiu.
Fonte: Futebolpotiguar.com.br