O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de junho de 2013

Real Juventude e Corinthians decidem o Juvenil 2013 da LAD

9º CAMPEONATO AÇUENSE DE FUTEBOL JUVENIL 2013
(Ano Base 1995)
BOLETIM Nº 006
RESULTADOS
Dia 01/06 – Sab - Jogo 16 – Real Juventude 2x0 Baixada
Gols de Walber Fonseca e Jacson Diego para o Real Juventude.
Dia 01/06 - Sab - Jogo 17 – Vilence 2x4 Corinthians
Gols de Airlon Bruno e Alisson Teixeira para o Vilence e Walber Cistian  e Adson Diego (3) para o Corinthians.
ARTILHARIA
Atleta
Clube
Gols
Adson Diego
Corinthians
9
 Jacson Diego
Real Juventude
6
Adson Diego do Corinthians é o principal artilheiro com 09 gols
PRÓXIMO JOGO – FINAL DA COMPETIÇÃO 
Data
Dia
Horário
Jogo
Confronto
08/06
Sab
15h15m
18
Corinthians x Real Juventude
     x       
    Corinthians                                Real Juventude                 
---------------------------------------------------------------------------------
REGULAMENTO DO 9º CAMPEONATO AÇUENSE DE FUTEBOL JUVENIL 2013 (ANO BASE 1995)
CAPÍTULO II - DA PREMIAÇÃO
Art. 5°- À Associação vencedora do Campeonato será atribuído o título de Campeã Açuense de Futebol Juvenil 2013 e receberá 01 troféu, 25 medalhas, 01 terno completo (18 camisas, 18 calções e 18 meias) padronizadas e 01 bola.
Art. 6°- A Associação vice-campeã da competição receberá 01 Troféu, 25 medalha, 18 camisas padronizadas e 01 bola.
Art. 7°- Serão oferecidos ainda, troféus ao artilheiro e ao melhor goleiro da competição.
CAPÍTULO XV - DAS DISPOSIÇÕES FINANCEIRAS
Art. 43 – Todas as despesas da competição serão custeadas pela LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS, que através da Resolução nº 002/2013, isentou os clubes de pagamento de quaisquer taxas, face Convênio firmado com a PREFEITURA MUNICIPAL DO ASSÚ que garante o aporte financeiro para a realização das competições da LAD e a manutenção do Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO).

Treinador do Baraúnas lamenta derrota e fala em mudanças no time

Samuel Cândido, técnico do Baraúnas (Foto: Augusto Gomes)
Samuel Cândido lamenta derrota na estreia da
Série C para o Fortaleza(Foto: Augusto Gomes)
A goleada sofrida do Baraúnas para o Fortaleza na estreia da Série C, por 4 a 1, deixou o técnico Samuel Cândido com a “cabeça inchada”. Preocupado com a sequência do time na competição, o treinador do Leão do Oeste espera uma competição muito difícil. Segundo Cândido, se o tricolor cearense mantiver esse ritmo, terá grandes chances de conquistar o acesso à Série B do próximo ano. O adversário é um forte candidato para o acesso à Série B e nesses confrontos o camisa 'pesa'. Eles vem de uma sequência no Estadual e na Copa do Brasil. Nós tivemos uma parada com a desclassificação no Estadual e não apresentamos um bom ritmo de jogo - disse Samuel Cândido à Rádio RPC de Mossoró. Para o treinador do Baru, o Fortaleza dominou todo o primeiro tempo e marcou três gols com muita facilidade. No entanto, a equipe mossoroense esboçou uma reação no segundo tempo e deixou o setor defensivo aberto, favorecendo os ataques do tricolor cearense.
Baraúnas x Fortaleza Série C (Foto: Ilmo Medeiros Gomes) 
Para o técnico do Baraúnas, time sentiu o 'peso' da camisa
do Fortaleza (Foto: Ilmo Medeiros Gomes)
O jogo teve dois tempos distintos. Eles marcaram logo no incio do jogo e depois botaram nosso time na roda. No segundo tempo, fizemos algumas alterações, colocamos alguns jogadores de velocidade, porque precisávamos sair para o ataque. Sabíamos que seria complicado e acabamos sofrendo outro gol - lamenta.
Mudanças no time titular
O próximo confronto do Baraúnas será contra o Brasiliense, no dia 08 de junho, no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília. Samuel Cândido conta que será mais um jogo complicado, já que o adversário conquistou o Campeonato Brasiliense deste ano e espera contar com os jogadores recém-contratados para melhorar o nível do time. Vamos enfrentar agora o Brasiliense, que foi campeão estadual, que é um time muito forte, com  ritmo de jogo alto e fora de casa, já que jogaremos na casa deles. Vamos trabalhar nesse próximos dias e esperar o condicionamento dos jogadores que foram contratados para avaliar o nosso time - conclui.
Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN

Hamilton Tavares de Volta a Casa

O técnico Hamilton Tavares está de volta ao comando do Cruzeiro para a temporada 2013, depois de uma conversa com o presidente Túlio Bertoldo nesta ultima sexta-feira(31/05), Hamilton aceitou o desafio de comandar o time celeste por mais uma temporada e lutar pelo título Estadual.A contratação de Hamilton é animadora para o torcedor Cruzeirense, já que os últimos títulos conquistados foram sob o comando dele.Após a contratação do técnico, o Cruzeiro busca acordo com os atletas que se destacaram na ultima temporada para dá inicio aos trabalhos neste mês de junho.
Fonte: Blog Cruzeiro Futsal do Assu

Fortaleza atropela o Baraúnas e vence por 4 a 1 no Marizão


Assisinho fez 2 na goleada sobre o Baraúnas
O Fortaleza venceu o Baraúnas por 4 a 0 neste sábado, no Estádio Marizão, em Caicó. Os gols da partida foram marcados Assisinho(2), Jaílson e Anselmo. O jogo marcou a estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Leão do Oeste viaja para Taguatinga, em Brasília, onde enfrenta o Brasiliense no Estádio Boca do Jacaré. Já o Fortaleza recebe a equipe do Águia do Marabá, no Estádio do Junco, na cidade de Sobral.
O jogo
A partida foi disputada no Estádio Marizão, na cidade de Caicó, que fica a 256 quilômetros de Natal, porque o tricolor potiguar cumpre punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que determinou a perda de três mandos de campo. A saída de Mossoró parece ter afetado o Leão do Oeste, que foi dominado pelo Tricolor do Pici durante toda a partida. Logo aos cinco minutos, Assisinho aproveitou a confusão da defesa do Baru e encheu o pé para o abrir o placar. Aos 34 minutos, o meio campo Guaru roubou a bola do zagueiro Léo Gama e tocou para Assisinho marcar o seu segundo gol na partida. O terceiro gol do Fortaleza surgiu no final do primeiro tempo. Em ótima jogada na entrada da área, Guaru arriscou de longe, a bola bateu no travessão e na volta, Jaílson completou de cabeça para o fundo das redes. No segundo tempo, o Baraúnas tentou esboçar uma reação, mas foi controlado pelos ataques do Fortaleza. Aos 20 minutos, mais um gol para o time cearense. Após tabelinha com Assisinho, Anselmo marcou o quarto gol do Tricolor do Pici na partida. O Baraúnas ainda descontou no final do jogo. Aos 41 minutos, Paulinho chutou forte e diminuiu o placar.
Por GLOBOESPORTE.COM Caicó, RN

América-RN atravessa o Brasil para fazer dois jogos, e técnico reclama


Roberto Fernandes, técnico do América-RN
(Foto: Jocaff Souza)
Após o empate por 1 a 1 com o Paysandu, em Paragominas, o América-RN seguiu direto para Joinville, onde volta a jogar na terça-feira. A delegação rubra vai atravessar o Brasil de Norte a Sul, em viagem desgastante, segundo o técnico Roberto Fernandes. Vamos viajar 2.580 quilômetros para jogar, entre sexta e terça. O Palmeiras, quando for fazer duas partidas fora, vai viajar 280 quilômetros, entre Recife e Natal - disse Roberto à Rádio Globo Natal. O treinador americano se refere às partidas das quinta e sexta rodadas, quando o time paulista enfrentará Sport, no dia 8, e o próprio América-RN, no dia 11. Para o duelo com o Joinville, nesta terça, Roberto não terá o meia Vaninho, expulso contra o Paysandu. O jogador retornou para Natal. O comandante americano quer contar com o meia Vinícius Pacheco, que foi contratado junto ao Flamengo. O Vinícius (Pacheco) é um jogador que eu queria muito contar com ele. Ele vinha jogando até uma semana atrás pelo Náutico. Se estiver regularizado, vamos solicitar a ida dele para Joinville - declarou Roberto, antes de deixar Paragominas. O América soma dois pontos em três rodadas, e ocupa a 15 posição na classificação geral da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Para Paulo Porto, empate não foi o resultado esperado

 O ABC vem mostrando evolução. Nas duas últimas partidas o time alvinegro conseguiu apresentar um bom futebol e está agradando ao técnico Paulo Porto. Após o empate contra o Ceará, no estádio Frasqueirão, o treinador alvinegro declarou que o ABC tinha condições de sair com a vitória e que o empate não foi o resultado esperado. “Fizemos um bom jogo. Lógico que não foi o resultado esperado, mas a equipe foi bem. Começamos bem, fizemos o gol, mas acabamos sofrendo o empate quando estávamos com um jogador a menos, que o Ceará, com a equipe qualificada que tem, aproveitou esse fato. Na segunda etapa voltamos em busca do gol, criamos diversas chances e acredito que pelo que fizemos em todo o jogo merecíamos sair com a vitória. Estamos no caminho certo”, declarou o técnico abecedista. Na próxima terça-feira (04), o ABC recebe o Bragantino no estádio Frasqueirão. Para esta partida, Paulo Porto confirmou que a equipe estará mais forte. “O trabalho precisa continuar, vamos ver se conseguimos contar com alguns jogadores que estão no DM, com o Jean e os novos contratados, que aguardam regularização, pois necessitamos vir ainda mais fortes para terça-feira, contra o Bragantino. Vamos nos preparar bem, buscar a melhor formação, para que possamos chegar mais encorpados e conseguir nossa primeira vitória”, finalizou Paulo Porto.
Fonte: FutebolPotiguar.com.br

Seleção de Assú Rumo ao Macau Open

Uma delegação composta por 20 atletas de Taekwondo da cidade de Assu estará neste domingo, dia 2 de Junho disputando o Macau Taekwondo Open 2013. O Torneio terá como principal atrativo a pontuação para o ranking estadual da Federação Potiguar de Taekwondo que definirá a Seleção Potiguar que vai disputar a Copa do Brasil em novembro deste ano. A representação assuense viajará com o número de atletas reduzido. O motivo é participação de parte do grupo no Campeonato Brasileiro Cadete 2013 que será realizado no final de semana subsequente em Brasília – DF. Apesar do pouco número o nível é elevado com lutadores tidos como referência na modalidade no estado. Segundo o técnico Fábio Lourenço o grupo é formado por atletas que lutarão em todas as categorias da competição, além de faixas Taekwondistas faixas pretas, numa ação em conjunta com o mestre Maciel Rodrigues, responsável pela equipe Taekwondo Nova Geração.  Fábio ainda destacou que a Unidade na Associação Assuense sempre foi um dos pontos fortes para o desenvolvimento do Taekwondo em Assu. Por fim ele externou pesar pela perda da mãe de uma da atleta da Adna Kelly. Edna Maria de Melo, faleceu na manhã desta sexta- feira em decorrência de acidente de moto. “Dona Edinha” como era conhecida sempre se mostrou uma incentivadora da filha que tem se destacado no Taekwondo do Rio Grande do Norte.
 
Fonte: Fique Sabendo. de Gustavo Varella

Semi-final do Juvenil da LAD será hoje

Acontece hoje no Estádio Edgarzão em Assu, as semifinais do Campeonato Assuense de futebol, categoria juvenil, o evento é promovido pela LAD e conta com o apoio da Prefeitura do Assu, FNF, Tatutom Sports e Super Rádio Princesa. No primeiro jogo o confronto será entre o Real Juventude e a Baixada Fluminense, com arbitragem de Cleber Medeiros, auxiliado por Valdeni Santana e Gérson Luiz; no segundo jogo o duelo será entre o Vilence e o Corinthians do BH com arbitragem de Michelon Luiz, auxiliado por Valdeni Santana e Gérson Luiz. Confira aqui no blog as imagens dos semifinalistas.
 
 
 
Texto e Imagens: L. Filho
 

Focado e confiante, América-RN joga final da Taça Cidade do Natal

Udenis Oliveira, técnico do América-RN de futsal (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
Udenis Oliveira, técnico do América-RN, acredita
no título (Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS)
O América-RN encara o URV na final da Taça Cidade do Natal de Futsal, na próxima segunda-feira. A partida será realizada no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, com início às 20h. Após garantir a classificação nas semifinais contra o Santo Antônio - venceu por 2 a 0 -, o time do técnico Udenis Oliveira agora está de olho na decisão. Segundo o técnico, não existe clima de "já ganhou" na equipe. Vamos jogar como jogamos durante todo o campeonato. Não existe isso de 'já ganhou'. A equipe está encarando esse jogo com bastante responsabilidade e vamos para a partida buscar a vitória. Estamos focados nesta final - disse o treinador. Para a jogo de segunda-feira, o técnico lembra que será importante o comparecimento da torcida. Depois de cinco anos de inatividade, o América-RN volta a jogar uma final de um campeonato. O futsal do América-RN estava há cinco anos parado. É importante depois de todo esse tempo já voltar jogando uma final. Agora esperamos contar com o apoio do torcedor para vencer mais esse torneio - finalizou.
Por Arthur Barbalho Natal

Miluir monta Potiguar com Alan no gol

Um dia após se apresentar como o mais novo reforço do Potiguar, o goleiro Alan já recebeu a missão de assumir a camisa 1 do alvirrubro. Pelo menos foi o que o técnico Miluir Macedo(Foto) mostrou no coletivo realizado ontem à tarde no Estádio Nogueirão, em preparação para o amistoso deste domingo contra o Horizonte-CE, às 17h, em Mossoró. O jogo serve de ensaio para a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início dia 8 deste mês. Alan jogou o Campeonato Paraibano pelo Auto Esporte, apresentou-se ao Potiguar na quinta-feira e falou de suas expectativas: “A expectativa aqui é a melhor possível. Espero poder ajudar o Potiguar na Série D e manter o bom momento do clube na temporada. Acredito na força do time, na comissão técnica e no projeto que me apresentaram. Temos boas condições de realizar uma excelente competição e vamos trabalhar para isso”, disse. Outro que se apresentou na quinta e está treinando é o meia Diego Soares, ex-Serra Talhada-PE. “É uma oportunidade muito importante para minha carreira. O Potiguar conquistou o bicampeonato estadual e vagas para competições muito importantes, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. É um time que virou vitrine para os jogadores”. De acordo com o que demonstrou na movimentação de ontem, o técnico Miluir Macedo deve escalar o alvirrubro contra o Horizonte com Alan; Itto Cruz, Ivson, Dinho e Paulinho; Anderson Canhão, Magno, Giovanni e Gilliarde; Renan Potiguar e Robertinho.
Fonte: Gazeta do Oeste

Técnico do América-RN valoriza ponto conquistado em Paragominas


O técnico Roberto Fernandes valorizou o empate do América-RN com o Paysandu nesta sexta-feira. A partida válida pela terceira rodada da Série B foi realizada na Arena Verde, em Paragominas. Mesmo fora de casa, o Mecão criou chances para alcançar a virada, mas não foi feliz nas finalizações. Ainda teve como agravante a expulsão do meia Vaninho, aos 30 minutos do segundo tempo. Roberto ainda reclamou de dois pênaltis que não foram marcados - o primeiro, a falta foi cometida dentro da área, e o árbitro assinalou fora; o segundo, a infração não foi marcada -, e lamentou duas bolas na trave. A nossa intenção era ganhar, mas sabíamos que não era fácil. Na Série B, o ponto fora de casa é fundamental e, pelas circunstâncias do jogo, foi importante. A gente buscou, mas com um a menos ficou mais difícil - admitiu Roberto em entrevista à Rádio Globo Natal. O desgaste da viagem ao Pará também foi apontado pelo treinador rubro. Segundo ele, Cascata, Daniel Rezende, uma das novidades da equipe no confronto, Fabinho e Norberto indicaram cansaço durante a partida.
João Neto reclamou da falta de oportunidades para marcar (Foto: Marcelo Seabra / O Liberal) 
Zagueiro Edivânio fez sua estreia no empate com o Paysandu
(Foto: Marcelo Seabra / O Liberal)
Valorizo a luta dos atletas, mas sabemos que o grupo tem que se entrosar. A zaga, por exemplo, nunca fez um treino. Se brincar, Zé Antônio não sabe o nome do companheiro de zaga(Edvânio). Mas o grupo está querendo, se esforçando. Estou satisfeito com a evolução, que está sendo gradativa - comentou.
Por GLOBOESPORTE.COM Paragominas, PA

Baraúnas inicia novo objetivo em 2013 com estreia hoje na Série C diante do Fortaleza

Wilson Moreno
Érico mais uma vez é o principal líder
do Baraúnas dentro de campo
A temporada 2013 tem outro propósito para o Baraúnas a partir de hoje. Depois do Campeonato Estadual com alguns altos e baixos, o foco do tricolor agora está na Série C do Brasileiro, competição que tem a estreia do tricolor neste sábado, às 16h, contra Fortaleza no Estádio Marizão, em Caicó. Longe de casa mesmo sendo o mandante – perdeu três mandos de campo por causa de mau comportamento da torcida na Série D do ano passado – a equipe leonina espera se impor diante do adversário cearense. Mesmo sem ter ainda sob o seu comando o elenco que considera ideal, o técnico Samuel Cândido usou as duas semanas que teve de trabalhos para encontrar a formação da estreia. No entanto, não está sendo nada fácil. Até a atividade de ontem pela manhã, que encerrou os preparativos para o confronto deste sábado, o treinador ainda não havia definido a escalação, o que deve acontecer apenas momentos antes da partida em Caicó.
Mas, de acordo com o que pôde ser observado ao longo da semana, Samuel deve mesmo optar por montar um esquema com três zagueiros. Esta situação foi treinada em praticamente todos os coletivos realizados nos últimos dias, o que mostra a tendência do tricolor por reforçar o sistema defensivo diante do Fortaleza. Sendo assim, a dupla que atuou junta durante boa parte do Campeonato Estadual recebe um reforço. Pedrosa e Léo Gama agora terão a companhia de Preto Bacarena, que foi contratado pelo clube para a disputa da Terceirona. Preto desembarcou em Mossoró há pouco mais de uma semana, vindo da equipe do Tuna Luso-PA sob indicação do próprio técnico Samuel Cândido. Homem de confiança do treinador, já deve ter seu lugar no time. Nas demais posições, assim como em praticamente todos os setores, a formação é bem parecida com a que atuou nas últimas rodadas do certame norte-rio-grandense. O meio de campo deve ter as presenças de Robson Alves, Wilker, Batata e Paulinho Mossoró. Desses, Paulinho é a grande novidade. Nas alas, Levy e Jackinha seguem com as camisas 2 e 6. E no ataque, Léo Guerreiro aparece como única referência. Érico é o dono absoluto do gol. Mais uma vez, ele aparece como o principal líder da equipe em campo. No Fortaleza, a competição como mais uma batalha para voltar a Série B. E se no adversário de hoje ainda pode haver mudança, o time cearense viajou para Caicó desde a manhã de quinta-feira, já definido pelo técnico Hélio dos Anjos. No treino antes do embarque, Esley, que havia torcido o tornozelo nas atividades da última quarta-feira, treinou normalmente. Ao todo, o técnico Hélio dos Anjos relacionou vinte atletas para a partida contra o Baraúnas. “Eu e todo o grupo estamos motivados. O nosso momento é outro e da torcida também”, afirmou o treinador do Leão do Pici em coletiva.

BARAÚNAS: Érico; Preto Bacarena, Pedrosa e Léo Gama; Levy, Robson Alves, Wilker, Batata e Paulinho Mossoró e Jackinha; Léo Guerreiro. Técnico: Samuel Cândido.

FORTALEZA: João Carlos; Léo Rodrigues, Charles, Fabrício e Marinho Donizete; Esley, Jailton, Jackson Caucaia e Guaru; Assisinho e Jaílson. Técnico: Helio dos Anjos.
Fonte: Gazeta do Oeste

UFRN na Copa visita hoje a obra do estádio em Natal


Voluntários e parceiros do projeto UFRN na Copa visitam hoje, às 9h, a Arena das Dunas. O objetivo da visita, segundo João Roberto Liparotti, professor universitário e coordenador do programa de extensão e pesquisa da Universidade, é o de acompanhar a obra e apresentar aos 50 visitantes convidados como está sendo aplicado o dinheiro público no estádio de Natal para o Mundial de 2014, em que estágio se encontra a obra e qual o legado do novo equipamento para a cidade, em particular, para o futebol do RN.
Alex RégisObras atingiram a marca de 67 por cento segundo a construtora OAS 
Obras atingiram a marca de 67 por cento segundo a construtora OAS

“Uma das éticas no nosso programa de pesquisa e extensão é a coletiva. Ou seja, cada cidadão potiguar deve acompanhar e verificar toda a aplicação do dinheiro público de sua cidade e estado. No caso da Arena das Dunas, trata-se de uma parceira público-privada (PPP), que ainda não é muito conhecida em nosso país”, explicou João Roberto Liparotti. A visita dura em média duas horas. E, hoje, além dos voluntários do programa, diretores, professores e alunos da Wise Up, escola de inglês oficial da FIFA e único patrocinador da Copa presente em território potiguar, vão acompanhar a visita. Um dos grandes legados que o programa de pesquisa e extensão “UFRN na Copa: Potiguar mesmo!” deve deixar é a reforma do espaço onde se encontra hoje o setor de educação física e o campo de futebol do Campus da UFRN. “A obra do nosso campo, drenagem, irrigação e gramado foi iniciada em janeiro; a pista fica pronta em setembro e o gramado no início de 2014”, informou Liparotti. De acordo com o professor, o campo da UFRN, que ganhará também um lance de arquibancada e conta com um projeto sustentável é candidato a Centro de Treinamento Oficial durante os jogos da Copa, em junho de 2014.
Fonte: Tribuna do Norte

Campeonato Potiguar Sub-20 tem rodada de abertura neste sábado

Alecrim x Potengi, no Ninho do Periquito, e Baraúnas x ABC, no Nogueirão, abrem competição. No domingo, tem América-RN x Palmeira, no Barretão.


O Campeonato Potiguar de Futebol Sub-20 2013 terá largada neste sábado, com dois jogos. A competição vai reunir sete equipes, já que o Potiguar de Mossoró anunciou desistência após a formulação da tabela. Os clubes participantes serão ABC, Alecrim, América-RN, Baraúnas, Palmeira de Goianinha, Atlético Potengi e Globo. Neste sábado, jogam Alecrim x Potengi, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O jogo terá início às 15h, com arbitragem de Raimundo Quirino da Costa Neto. No mesmo dia e horário, tem Baraúnas x ABC no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O árbitro será Rodrik Kennedy Oliveira Santos. No domingo, fechando a primeira rodada, o América-RN enfrenta o Palmeira no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A bola rola às 15h, e a arbitragem será de Tarcísio Flores da Silva. Segundo o regulamento divulgado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, no primeiro turno, as equipes se enfrentam em jogos de ida; no returno, os mandos de campos se invertem. Em cada turno, os dois primeiros colocados fazem a final. Os campeões de cada turno fazem a decisão do Estadual. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, será então consagarda campeã geral sem a necessidade de final. No Estadual Sub-20, podem participar jogadores nascidos entre 1993 e 1996, mas cada equipe poderá inscrever até quatro atletas nascidos em 1997.
A tabela da competição está no site da FNF
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

ABC empata com o Ceará em 1 a 1 no Frasqueirão

A situação do ABC, na série B do Brasileiro, continua complicada. Na noite dessa sexta-feira, o alvinegro potiguar apenas empatou com o Ceará, por 1x1, no Frasqueirão, e não conseguiu sair da zona de rebaixamento, já que soma apenas 1 ponto em três jogos, na 17ª posição. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Silva, para os donos da casa, enquanto Lulinha descontou para os visitantes. O próximo compromisso abecedista na competição, acontece terça-feira, contra o Bragantino, novamente no Frasqueirão. A nota triste da partida ficou por conta do zagueiro Flávio Boaventura, que voltou a lesionar o ombro direito, o mesmo que ele tinha feito uma cirurgia e agora deve ficar mais um tempo fora do time. A direção do clube anunciou a contratação do atacante Wanderley, que já teve uma passagem pelo América nas temporadas de 2011 e 2012 e estava no Botafogo/PB, que foi campeão paraibano na última quinta-feira e também do lateral esquerdo Guto, que estava no Fortaleza/CE. Precisando da vitória, já que vinha de duas derrotas seguidas, o ABC começou a partida contra o Ceará, pressionando os visitantes, principalmente pelo lado direito, com Bileu e Alvinho. Antes do primeiro minuto, o camisa 11 abecedista teve uma boa chance, quando recebeu na área e chutou rasteiro, mas o goleiro Fernando Henrique fez a defesa. Sem deixar o ritmo cair, os donos da casa chegaram ao gol aos 10 minutos, depois que Lino aproveitou uma bola mal rebatida pelo goleiro cearense, mas, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação, marcou impedimento. Mas, de tanto insistir, o ABC foi recompensado com o gol aos 14 minutos. Rodrigo Santos cobrou escanteio, a bola sobrou para Alvinho, dentro da área, que dominou e tocou para Rodrigo Silva, quase em cima da linha, empurrar para o gol e marcar o primeiro abecedista nessa série B do Brasileiro. O Ceará não se abateu com o gol e continuou marcando forte e tentando sair nos contra-ataques. Na única jogada que conseguiu armar, conseguiu empatar. Aos 32 minutos, Mota avançou pela direita, tocou para Magno Alves, dentro da área, que deixou a bola passar e acabou encontrando Lulinha, sem marcação, chutar sem chances para Lopes. Depois do gol, o ABC se mostrou nervoso, sem conseguir trocar passes e nem assustar o gol defendido por Fernando Henrique. O segundo tempo foi de poucas chances de gols para as duas equipes. O Ceará continuou na sua postura de esperar os contra-ataques e o ABC, com pouca inspiração, não conseguia atacar o time visitante. A única chance clara de gol abecedista aconteceu com Alvinho, que recebeu pelo passe de Rodrigo Silva dentro da área, e chutou rasteiro. Mas, o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa, colocando para escanteio. Já o Ceará teve duas boas chances de virar o marcador, ambas com Magno Alves. Na primeira, antes que a bola chegasse para o camisa 11 cearense, dentro da área, Vinícius chegou afastando o que seria gol na certa. Na outra, o atacante apareceu livre de marcação, de frente para Lopes. Quando foi tentar driblar o goleiro abecedista, se enrolou com a bola e foi anulado pelo próprio Lopes. O ABC até tentou marcar o segundo gol, com jogadas pela linha de fundo, pressionado o Ceará, principalmente com Alvinho, mas, o goleiro Fernando Henrique conseguia afastar todo perigo.
FICHA TÉCNICA
ABC-RN 1X1 CEARÁ-CE
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 31.05.13
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Público: 3.411 torcedores
Renda: R$ 30.655,00
GOLS: ABC: Rodrigo Silva, aos 14´do 1º T; CEARÁ: Lulinha, aos 32´do 1º T
ABC: Lopes; Bileu, Vinícius, Flávio Boaventura(Flávio Boaventura) e Lino; Leandro Santos, Rodrigo Santos(Renato), Mateus Cancian(Geovani) e Erivelton; Alvinho e Rodrigo Silva: Técnico: Paulo Porto
CEARÁ: Fernando Henrique; Erick, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz(Renan); Régis, João Marcos, Lulinha(Macena) e Ricardinho; Mota(Foguinho) e Magno Alves: Técnico: Leandro Campos
Fonte: Tribuna do Norte

ABC confirma contratação de lateral e atacante

O ABC segue reforçando o elenco para a sequência da Série B e confirmou nesta sexta-feira (31) mais duas contratações. Trata-se do lateral-esquerdo Guto e do atacante Wanderley. O lateral se apresenta ao técnico Paulo Porto no domingo (2). Já Wanderley já está em Natal e neste sábado (01) inicia os trabalhos no clube. Os jogadores fecharam contrato com o ABC até o final da disputa da Série B. Guto estava atuando pelo Fortaleza e Wanderley foi campeão paraibano deste ano com a camisa do Botafogo-PB. O atacante, inclusive, é um velho conhecido do torcedor potiguar. Wanderley defendeu as cores do América e conquistou o acesso à Série B em 2011 defendendo as cores do time rubro.
Confira a ficha dos jogadores:
Guto
Nome: Carlos Augusto Almeida da Silva
Data de nascimento: 30/08/1985 (27 anos)
Naturalidade: Quixeramobim (CE)
Altura: 1,74m  
Peso: 70 kg
Clubes: Fortaleza/CE, Crato/CE, Aracati/CE, Fortaleza/CE, Grêmio Barueri/SP e Fortaleza/CE.
Wanderley
Nome: Wanderley Mesquita Bastos
Data de nascimento: 12/10/1982 (30 anos)
Naturalidade: Sobral (CE) 
Altura: 1,70 m
Peso: 65 kg
Clube: Guarany de Sobral-CE, Fortaleza-CE, Ponte Preta-SO, América-RN, CRB-AL e Botafogo-PB
Fonte:FutebolPotiguar.com.br

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mesmo prejudicado, América empata em 1 a 1 com Paysandu

Nem América, tampouco o Paysandu, conseguiram vencer ainda na série B. O jogo entre os tradicionais rivais realizado na Arena Verde, no Pará, acabou empatado por 1 a 1. O Papão abriu o placar com Yago Picachu, enquanto Cascata descontou para os potiguares já no final da primeira etapa. O Alvirrubro volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Joinville, também fora de Natal.
PETRA MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOCascata marcou o gol do América aos 46 minutos do primeiro tempo 
Cascata marcou o gol do América aos 46 minutos do primeiro tempo
No primeiro tempo diante do Papão da Curuzu, o time potiguar encontrou algumas dificuldades, justamente pelo grande número de modificações realizadas pelo treinador Roberto Fernandes. Com isso, os donos da casa tiveram o domínio dentro de campo, rondando sempre com algum perigo a meta alvirrubra. Foi numa falha de marcação que, aos 17 minutos, Yago Picachu se aproveitou para abrir o placar. Antes de bater para o gol e acertar o ângulo do goleiro Rodrigão, outro que falhou no lance, o atacante paraense teve tempo de dominar e levantar a bola sem ser acoçado por nenhum oponente na frente da área. O América que só havia assustado o Papão, num chute de Cascata, logo no início, foi subindo de produção. Cascata deu bom passe para Júnior Negão, que entrou livre na área, mas bateu mal. O atacante quase se recuperou com outro chute, da entrada da área, que acertou a trave. O gol estava esquentando e no último lance da etapa, Cascata tabelou com Júnior Negão e bateu seco, no canto esquerdo do goleiro paraense  deixando tudo igual. O segundo tempo foi equilibrado, mas um erro do árbitro, aos 30 minutos, selou a sorte do jogo. Ele deixou da dar um pênalti claro em Júnior Negão, preferindo marcar falta fora da área. No finalzinho o centroavante americano também se envolveu em outro lance na área, que o cearense sequer marcou falta, apesar de o jogador ter sido derrubado. Vaninho foi expulso, mas o América resistiu bem e segurou o Papão.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU - 1
AMÉRICA-RN - 1
Local: Arena Verde  (PA)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Gols: Yago Pikachu/PAY (17'/1ºT) e Cascata/AME (46'/1ºT)
PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson; Billy(Bruno), Alex Gaibú (Djalma), Zé Antônio e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira(Careca) e João Neto. Técnico: Lecheva
AMÉRICA-RN: Rodrigão; Norberto(Alex), Edvânio, Zé Antônio e Pedro Henrique(Vaninho); Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e Cascata(Arnaldo); Daniel Resende e Júnior Negão. Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: Tribuna do Norte

Marinho Chagas tem melhora, deixa UTI e encara dependência alcoólica

O ex-jogador Marinho Chagas recebeu alta na tarde desta quinta-feira da Unidade de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, após ser internado no último domingo com um quadro de infecção pulmonar e diabetes. O ex-jogador da Seleção Brasileira apresentou uma melhora no seu quadro de saúde e foi encaminhado para uma enfermaria do hospital. Segundo a mulher de Marinho, Patrícia Ribeiro de Freitas, o ídolo de Botafogo, ABC e Náutico recebeu a medicação adequada, que reduziu a infecção pulmonar. - Ele está muito melhor agora, ao contrário de quando deu entrada no hospital. Os médicos estão muito seguros de que ele vai se recuperar bem. Acredito que ele vai receber alta em poucos dias - falou Patrícia ao GLOBOESPORTE.COM. Por enfrentar um problema com dependência alcoólica, Marinho apresentou um quadro de abstinência e teve uma crise nervosa na quarta-feira, sendo preciso, segundo Patrícia, o uso de um calmante. De acordo com o boletim médico do hospital, o quadro de saúde de Marinho Chagas é "estável" e não apresentou mais complicações. A expectativa é de que ele seja liberado até o domingo, dia em que será homenageado pelo Náutico, no intervalo do jogo contra a Portuguesa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Patrícia, a viagem está confirmada, mas ainda aguarda a autorização dos médicos.
Dependência alcoólica
Eleito melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, Marinho Chagas jogou por grandes clubes brasileiros como ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense e São Paulo, além do New York Cosmos, dos Estados Unidos. Ídolo de várias gerações, enfrenta há mais de dez anos uma grande luta contra o alcoolismo. Segundo Patrícia, companheira do ex-jogador há 14 anos, o álcool prejudicou muito a saúde de Marinho. É muito complicada essa situação para ele. O álcool tirou dele, além da saúde, o nosso bem estar dentro de casa. Perdemos muitas coisas, inclusive financeiramente, e hoje passamos por algumas necessidades - lamenta. Morando à beira-mar, na Praia do Meio, na orla urbana de Natal, Marinho tem uma rotina muito atípica para um paciente com um quadro clínico tão delicado. Com 61 anos de idade, o ex-craque possui dependência alcoólica e abusa das comidas com frituras. Patrícia conta que a alimentação do ex-jogador é desregrada e isso complica ainda mais a saúde dele. - Ele passa praticamente o dia na praia, tomando cerveja e muito sol. Volta para casa sem se alimentar direito e prejudica ainda mais sua saúde. É complicado falar disso - explica a mulher de Marinho. Hospitalizado desde o último domingo, Patrícia conta que recebeu ligações de “poucos amigos” de Marinho, como alguns jornalistas e ex-dirigentes de futebol, além de alguns veículos de comunicação. - Desde que ele(Marinho) está no hospital, poucos amigos se interessaram em ligar ou vir até onde está internado, apenas o jornalista Rubens Lemos, o ex-jogador Edmo Sinedino e o ex-presidente do América-RN, Jussier Santos - conta.
Por Jocaff Souza Natal

Elenco encerra preparação com treino coletivo



O grupo abecedista finalizou na tarde desta quinta-feira (30), no estádio Frasqueirão, os preparativos para a partida contra o Ceará/CE, marcada para esta sexta-feira (31), às 21h50, no Frasqueirão, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  O treinador Paulo Porto conversou com os jogadores antes da atividade e depois dividiu as equipes e comandou um coletivo tático. O técnico acertou o posicionamento do time, orientou alguns atletas em especial e testou duas formações, uma em cada tempo do trabalho. No final, alguns jogadores complementaram o treino com um treinamento de finalização através de cruzamentos e chutes a gol, além de cobranças de falta e penalidades. Mais uma vez, os laterais Thiaguinho e Alexandre, o meia Diogo Barcelos e o atacante Elionar Bombinha não treinaram e ficaram em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas alvinegros. O grupo foi liberado após a movimentação e os relacionados se apresentaram às 19h na Concentração Jorge Tavares de Morais para o jantar e início do regime de concentração.
Fonte: Site do ABC F. C.

Modificado, América encara o “Papão”

Um América bastante modificado é o que torcedor vai ver hoje, diante do Paysandu/PA, pela terceira rodada da série B do Brasileiro. Devido as más atuações do time nesse início de competição, o técnico americano, Roberto Fernandes, decidiu deixar de fora do confronto de logo mais nomes como Renatinho Potiguar, Índio Oliveira e o atacante Kattê, que vinham sendo titulares do time e optou por várias caras novas, como o zagueiro Edvânio, o lateral esquerdo Pedro Henrique,  o meio campo Daniel Rezende e o atacante Alex. Desses, os dois primeiros devem ser titulares no duelo dessa sexta-feira, marcado para começar às 19h30 (no RN), na Arena Verde, em Paragominas/PA.
Júnior SantosO goleiro Dida pode voltar a ser titular hoje contra o Paysandu 
O goleiro Dida pode voltar a ser titular hoje contra o Paysandu

A grande novidade no time titular, deve ser o retorno do goleiro Dida, já que Rodrigão vem sendo criticado pelos torcedores, que culparam o goleiro pelos gols tomados nos dois primeiros jogos, contra o Figueirense/SC e Icasa/CE. Mas, a tendência é que Andrey, ex-goleiro do ABC e que está perto de acertar com o América, seja o titular durante a série B. Quem também retorna para o time titular é o lateral direito Norberto, que, recuperado de lesão, entra no lugar de Arnaldo. A outra dúvida do treinador fica por conta do ataque: Júnior Negão permanece entre os titulares, mas, seu companheiro de ataque ainda não  foi definido. Alex, que veio da Tombense/MG e Tiago Adan brigam pela vaga na equipe principal. O técnico alvirrubro sabe que a partida vai ser complicada, mas, que o seu time vai buscar a primeira vitória na competição. “Não adianta chorar o leite derramado, temos que manter o foco para buscar logo a vitória que é importante, mas somar pontos também é importante. Vamos manter a calma que é um campeonato longo”, afirmou. Uma posição abaixo do seu adversário de hoje, aparecendo na 16ª colocação na tabela, o Paysandu só somou um ponto nas duas primeiras rodada da série B. A torcida já começa a pressionar os jogadores que acreditam em uma vitória diante do América para acalmar os ânimos mais exaltados da sua torcida. “Apesar de ser o início da competição, essa posição nos incomoda. Mas, uma vitória nos coloca no meio da classificação. Tenho certeza que dessa vez dará tudo certo. Não só a torcida como a gente está esperando essa vitória. Estamos devendo esses três pontos. Não podemos deixar passar essas oportunidades”, afirmou o meio campo Eduardo Ramos, um dos destaques da equipe.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 30 de maio de 2013

LAD - COMPETIÇÃO JUVENIL 2013 - ARBITRAGEM

PORTARIA Nº 016/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 9º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil 2013 (Ano Base 1995).
Dia 01/06 – 15h - Real Juventude x Baixada

Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Gerson Luis do Nascimento
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Carlos Antonio Soares da Câmara
Dia 01/06 – 16h45m - Vilence x Corinthians

Árbitro
Michelon Luiz Araujo de Souza
Assistente 1
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Carlos Antonio Soares da Câmara
Assú - RN, 29 de maio de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros