O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de junho de 2013

LAD - COMPETIÇÃO JUVENIL 2013 - BOLETIM FINAL

9º CAMPEONATO AÇUENSE DE FUTEBOL JUVENIL 2013
(Ano Base 1995)
BOLETIM Nº 007 - FINAL
RESULTADO
Dia 08/06 – Jogo 18 – Corinthians 1x0 Real Juventude
Gol de João Batista Matias para o Corinthians.
ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO
Atleta
Clube
Gols
Adson Diego Dantas Andrade
Corinthians
9
Total de gols 64 em 18 partidas = 3,55 gols por partida
MELHOR GOLEIRO DA COMPETIÇÃO
Atleta
Clube
Ranilson Clébio
Real Juventude
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Clas
Equipes
Pontuação
1
Corinthians - CAMPEÃO
12pts
2
Real Juventude
15pts
3
Vilence
13pts
4
Baixada
7pts
5
Palmeiras
5pts
6
Escolinha Tupã
0pt

 
 
 
 

Série "D" - Potiguar perde para o Central por 3 a 0

central-pe (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Central derrotou Potiguar de Mossoró por 3 a 0, em
Caruaru (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Central conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, a equipe pernambucana derrotou o Potiguar de Mossoró por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo A3 da competição, com três pontos. O alvirrubro mossoroense, que não entrou em campo na primeira rodada do torneio, ainda não pontuou, e ocupa a lanterna da chave. O campeão norte-rio-grandense começou melhor no jogo, e esteve perto de abrir o placar ainda no início da partida. A torcida do Central já vaiava os pernambucanos quando os donos da casa conseguiram inaugurar o marcador com Philco, aos 28 minutos, após uma falha coletiva da zaga mossoroense. A partir daí o Potiguar se mostrou sem forças para buscar a virada, e o alvinegro de Caruaru assumiu de vez o controle do confronto. Na volta do intervalo, o técnico Miluir Macedo, do Potiguar, mudou o esquema da equipe do 3-5-2 para o 4-4-2. Mas o "Time Macho" não conseguiu equilibrar a partida. O zagueiro Anselmo, capitão da equipe ainda foi expulso, e complicou ainda mais a situação dos potiguares. Aproveitando-se da vantagem numérica, o Central balançou as redes mais duas vez e decretou o placar final: Erivelto, aos 33 minutos, e Andrezinho, de pênalti, aos 36, marcaram para os mandantes. O Potiguar de Mossoró só volta a campo no dia 7 de julho, quando recebe o Guarany de Sobral no Estádio Nogueirão, em Mossoró, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D. Já o Central só entra em campo novamente no dia 14 do próximo mês, quando enfrenta o Ypiranga-PE no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela quarta rodada. As duas partidas estão marcadas para as 16h.
Por GLOBOESPORTE.COM Caruaru, PE 

Brasiliense e Baraúnas empatam sem gols no Distrito Federal


Em uma tarde com atacantes pouco inspirados no estádio Serejão, Brasiliense e Baraúnas empataram no 0 a 0, neste sábado, em Taguatinga, no Distrito Federal. Tanto os donos da casa quanto os visitantes tiveram inúmeras oportunidades de gol, mas pararam nos goleiros Welder e Érico, que fizeram importantes defesas e garantiram os dos zeros no placar. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. Goleados na primeira rodada da Série C, Brasiliense e Baraúnas somam agora um ponto cada, em seis disputados. Ainda assim, foi suficiente para ambos deixarem a zona de rebaixamento do Grupo A: Baraúnas e o sétimo e Brasiliense o oitavo(o time potiguar leva vantagem no saldo de gols).
brasiliense 0 x 0 baraúnas série C (Foto: Cláudio Bispo / BrasilienseFC) 
Brasiliense e Baraúnas ficaram no 0 a 0 jogando no Distrito Federal
(Foto: Cláudio Bispo / BrasilienseFC)
Pecamos muito na finalização. Poderíamos ter saído com um resultado melhor. Mas mostramos volume de jogo e foi importante conquistar esse ponto fora de casa, contra o Brasiliense, que é um dos adversários fortes do grupo - avaliou o atacante do Baraúnas, Léo Guerreiro. O técnico do time candango, Márcio Fernandes, também lamentou os erros ofensivos do seu time, e lamentou os dois pontos perdidos dentro de casa. Nos faltou tranquilidade para definir. Mas não é bom avaliar o resultado assim, logo depois do apito final, de cabeça quente. Vamos esperar acalmar os ânimos, conversar sobre o que aconteceu hoje, e então aproveitar a pausa que vem pela frente para planejar a continuidade da competição - disse o treinador, que preferiu não comentar sobre a possível chegada de novos jogadores ao elenco do Jacaré. Por conta da Copa das Confederações, a Série C para ao fim desta segunda rodada e só volta no próximo mês. No retorno do campeonato, o Brasiliense jogará novamente em casa, contra o Luverdense, no dia 6 de julho. Já o Baraúnas receberá o Treze, no estádio Marizão, no Rio Grande do Norte, dia 10 de julho.
Primeiro tempo equilibrado
Mesmo jogando fora de casa, o Baraúnas começou melhor no jogo. Logo no primeiro minuto, Marcelinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Fidélis, que cabeceu por cima do travessão do goleiro Welder. Com domínio no meio-campo, o time potiguar foi melhor que o Brasiliense nos primeiros minutos e chegou mais uma vez com perigo aos 11: Marquinhos novamente fez boa jogada pela direita e cruzou para Léo Guerreiro, que acabou cabeceando sem muita força para o gol. Aos poucos, os donos da casa começaram a se encontrar em campo e equilibraram a partida. A dupla de ataque Washington e Laécio passou a se movimentar bem e criou boa chance de gol aos 23 minutos: Laécio tabelou com o lateral Bocão pela direita e cruzou para Washington, que cabeceou para a defesa do goleiro Érico, do Baraúnas.
brasiliense 0 x 0 baraúnas série C goleiro Érico Baraúnas (Foto: Cláudio Reis / BrasilienseFC) 
Goleiro Érico, do Baraúnas, fez importantes defesas na partida
(Foto: Cláudio Reis / BrasilienseFC)
Cinco minutos depois, Érico teve que trabalhar novamente. Baiano cobrou ótima falta da entrada da área e o goleiro se esticou todo para espalmar para escanteio. Na sequência, Elivelto colocou na área e Laécio cabeceu próximo a trave esquerda do Baraúnas. Antes do fim do primeiro tempo, o Brasiliense ainda teve mais uma boa oportunidade de abrir o placar: o lateral-esquerdo Jefferson arriscou de fora da área, Érico espalmou para o meio da áera, mas Washington acabou cabeceando para fora.
Times criam, mas não tiram o zero do placar
Na volta do intervalo, o técnico do Brasiliense, Márcio Fernandes fez uma substituição ousada: trocou o volante Júlio Bastos pelo atacante Romarinho, filho de Romário. A mudança deixou o jogo mais aberto. Com um homem a mais na frente, os donos da casa partiram com tudo para o ataque. No entanto, acabaram deixando mais espaços para os contra-golpes dos visitantes. Bem mais corrido que a etapa inicial, o segundo tempo foi marcado por inúmeras chances de gol dos dois lados. A primeira veio com o Brasiliense, logo aos cinco minutos, com Baiano em cobrança de falta. Em seguida, aos 10, foi a vez do Baraúnas chegar bem ao ataque com o atacante Léo Guerreiro, que acabou parado pelo goleiro Welder. A resposta do Jacaré veio na sequência, com Romarinho, que recebeu ótima bola na frente, invadiu a área, mas acabou chutando por cima do gol. Aos 15 minutos, mais uma boa oportunidade para o Brasiliense: o lateral-direito Bocão arriscou chute forte de fora da área; o goleiro Érico, atento, conseguiu espalmar. Pouco depois, os donos da casa desperdiçaram mais um gol, dessa vez com Laécio, que recebeu bom cruzamento de Romarinho, mas cabeceou à esquerda do gol. Melhor no jogo, o Brasiliense continou pressionando e teve mais uma boa chance com o atacante Gilvan, aos 27 minutos: ele arrancou do campo de defesa, passou por dois marcadores, e arrancou o grito da torcida em chute que chegou a acertar a rede pelo lado de fora. Antes do fim do jogo, os dois times ainda tiveram outras duas excelentes oportunidades de tirar o zero do placar. Primeiro, aos 40, Washington cabeceu na trave do Baraúnas. Três minutos depois, Jackinha cobrou falta com muito perigo, mas a bola saiu à direita do gol de Welder e a partida terminou mesmo empatada em 0 a 0.
Por Fabrício Marques Taguatinga, DF 

ABC x Alecrim, um clássico do Estadual sub 20

A segunda rodada do Estadual de futebol sub 20, que tem a organização e promoção da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, de cara, já será aberta com um clássico: ABC e Alecrim. A partida vai acontecer neste sábado, 8, às 15h, no estádio Frasqueirão, em Natal. Para mediá-la a federação escalou o árbitro Tarso Rocha Lula Pereira, o qual será ladeado por João Henrique Queiroz da Silva e Ruan Neres de Queiroz. No Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, também neste sábado, o duelo acontecerá entre o Clube Atlético Potengi e o Baraúnas de Mossoró. Para dirigir este jogo, o trio indicado pela casa do futebol potiguar foi Jair Olímpio de Lima – árbitro central – Allan Lopes de Oliveira e Carlos Alberto de Berto – assistentes. Em Goianinha, no Nazarenão, o Palmeira recebe a visita do Globo de Ceará Mirim, que faz sua estreia na competição. Ilderlan Figueiredo de Araújo, Marciano Santos de Macedo e Jailson Lolo da Silva formam o trio que trabalhará nesta partida. O confronto de amanhã tem início previsto para as 15h15. O América folga nesta rodada.
Por Esporte Amador RN

É neste sábado a abertura dos Jerninhos

A Secretaria de Estado da Educação inicia neste sábado, 8, a edição 2013 dos Jerninhos - Jogos Escolares do Ensino Fundamental do Rio Grande do Norte. A abertura oficial, com desfile dos atletas e presença das famílias, está marcada às 9h, no ginásio do Colégio Henrique Castriciano, no Tirol. Logo após, no mesmo local, começam os jogos do futsal. Foram inscritos 1600 atletas de 83 escolas estaduais, municipais e privadas. Haverão competições de 16 modalidades, que são: atletismo, basquete, capoeira, futsal, futebol, handebol, judô, karatê, ginástica artística, queimada, natação, tênis de mesa, taekwondo, voleibol, xadrez e badminton, que foi incluída esse ano. A competição é dividida em duas categorias. A categoria I, que envolve alunos com idade entre 8 e 9 anos, é realizada na forma de festival esportivo, onde não há competição e todos os atletas recebem medalhas. Já a categoria II envolve atletas de 10 a 11 anos, com disputa de medalhas. Neste sábado haverá disputas no futsal - Ginásio do Henrique Castriciano -, voleibol(ginásio do Colégio Contemporâneo Potilândia), basquete(ginásio do CEI Mirassol), judô(ginásio do Colégio Maristela), e tênis de mesa(Henrique Castriciano).No domingo, 9, haverá disputas no karatê (CAIC Lagoa Nova), natação(Facex) e a continuidade do futsal(CAIC Lagoa Nova). Segundo o coordenador de esporte escolar da Secretaria de Estado da Educação, Gileno Souto, todas as disputas acontecerão nos finais de semana do mês de junho, para não prejudicar o calendário letivo das escolas. A programação completa dos jogos está disponível no site http://codesp.educacao.rn.gov.br.
Fonte: O Mossoroense

Hoje tem decisão do Sub-18 no Edgarzão

O Real Juventude aposta na força do grupo para a conquista do Tetra
O Real Juventude terá neste sábado(08/05) a grande oportunidade de conquistar o tetra campeonato inédito da categoria Juvenil(Sub-18) da LAD edição 2013. O tricolor Assuense comandado pelo professor "Neguinho" terá pela frente a forte equipe do Corinthians do BH, treinada pelo Professor "Pretinho" e que este ano já conquistou um título, o Mirim(Sub-13) e agora tenta a inédita conquista do Juvenil da LAD. O Real Juventude não terá nenhum desfalque importante, já o Corinthians não contará com o seu artilheiro Diego, que também é artilheiro da competição com 09 gols, o atleta foi expulso na semifinal e vai cumprir suspensão justamente na grande final, que está programada para este Sábado às 15:15 h. no estádio Edgarzão.
Já o Corinthians do BH busca o título inédito
Arbitragem
Final - Dia 08/06 – 15h15m
Corinthians x Real Juventude
Árbitro
Josivan Noiá da Silva
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Francisco Eliabio Buriti
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Joaquim Filomeno Neto

Texto e Imagens: L. Filho 

'Momento é de poucas palavras', diz Roberto Fernandes


Para Roberto Fernandes, 'momento é de falar
pouco e trabalhar muito'
"O momento é de poucas palavras e muito trabalho". Foi com essa frase que o técnico Roberto Fernandes abriu a entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Guaratinguetá, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. RF definiu como "infelicidade" a décima partida seguida do alvirrubro sem sentir o gosto da vitória. Se o adversário tivesse nos pressionado, dominado a partida... Mas isso não aconteceu. O final do jogo já estava próximo, aí acontece uma infelicidade como essa. A equipe estava bem postada, equilibrada, mas não soube 'matar' o adversário - afirmou. Ainda de acordo com o treinador, o América não pode perder tempo com lamentações. Ele acredita que só o trabalho fará com que o alvirrubro alcance a reabilitação na Segundona. Não adianta ficar falando. Não podemos nos esconder da responsabilidade, mas esse momento é de falar pouco. Temos é que trabalhar muito - finalizou. O América-RN volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Palmeiras no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a 30 quilômetros de Natal. A partida é válida pela sexta rodada da Série B, e está marcada para as 21h50.
Por GLOBOESPORTE.COM Ceará-Mirim, RN

Paulo Porto deixa comando do ABC

Paulo Porto, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes) 
Paulo Porto deixa o comando do ABC após
três meses (Foto: Augusto Gomes)
A derrota por 5 a 1 para a líder Chapecoense, na noite de sexta-feira, custou o cargo do treinador do ABC, Paulo Porto. Segundo a Rádio Globo Natal, o superintendente de futebol do alvinegro, Ferdinando Teixeira, comunicou a demissão ao técnico ainda no vestiário da Arena Condá. Paulo Porto foi contratado pelo ABC no dia 11 de março, após a saída de Givanildo Oliveira. No Campeonato Potiguar, não conseguiu levar a equipe às finais dos turnos. Na Série B, em cinco jogos, o time sem vencer. Sob seu comando, o alvinegro só fez bom papel na Copa do Brasil, na qual está garantido na terceira fase do torneio, após eliminar Parnahyba e Sport. Aos 61 anos, esta era a primeira vez em que Paulo Porto comandava uma equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, já que sua carreira foi construída em clubes do interior do Rio Grande do Sul.
Antes da queda...
Após a partida na Arena Condá, nesta sexta-feira, Paulo Porto lamentou o "vexame". Não tem explicação. Quando tu tomas quatro gols no primeiro tempo, não tem como explicar. Nos primeiros minutos, a gente não conseguiu marcar a equipe da Chapecoense, e tomamos três gols muito cedo - disse Paulo Porto à Rádio Globo Natal. Ainda sem admitir sua saída do comando alvinegro, o técnico previa a recuperação diante do Boa Esporte, na próxima terça-feira. Estamos sofrendo muito com esta derrota, mas temos que buscar forças e motivação para conquistar a vitória contra o Boa. Sei que tenho feito o máximo que posso. Estou motivado para continuar e vamos à luta. O resultado não foi bom, mas vamos buscar procurar recuperar a partir do jogo contra o Boa. A direção está procurando dar os jogadores que a gente precisa, dentro de uma renovação que o ABC está fazendo - declarou.
Por GLOBOESPORTE.COM Chapecó, SC

Baraúnas vai sofrer alterações hoje

Depois da estreia desastrosa na série C do Brasileiro, o Baraúnas volta a campo hoje para tentar melhorar a péssima imagem deixada na goleada por 4 a 1, sofrida para o Fortaleza, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. O tricolor do Oeste vai encarar o Brasiliense hoje as 17 horas, no estádio Boca do Jacaré (DF). Para o confronto no Distrito Federal, o time terá algumas alterações. A primeira é no sistema de jogo, com a volta do tradicional 4-4-2. Para isso, o zagueiro Léo Gama sai do time titular. A dupla de zaga será formada por Pedroza e Preto Barcarena. No meio-campo, os jogadores Batata e Wilker devem sair do time. O técnico promoverá a estreia de Marcelinho e Fidélis. Dessa forma, a provável equipe que iniciará o jogo será a seguinte: Érico, Levy, Pedroza, Barcarena e Jaquinha; Robson Alves, Fidelis, Daniel e Paulinho Mossoró; Marcelinho e Léo Guerreira. Fortaleza, Águia-PA,  Cuiabá-MT, Sampaio Corrêa-MA e Caxias-RS voltam a campo hoje também e buscam manter os 100% de aproveitamento antes da paralisação para a Copa das Confederações. Os dois primeiros se enfrentam às 16 horas, no estádio do Junco, em Sobral (CE), pelo Grupo A. Enquanto isso, o Águia bateu o CRB-AL, por 1 a 0, e assumiu a quinta posição. Um pouco mais tarde, o Cuiabá, campeão estadual, fará o duelo mato-grossense contra o Luverdense, às 17 horas, no estádio Passo das Emas.
Fonte: Tribuna do Norte

Potiguar começa a usufruir conquistas do Estadual e faz estreia na Série D

Potiguar está pronto para o início da caminhada na quarta divisão nacional
O Potiguar começa a usufruir as conquistas que obteve no Campeonato Estadual deste ano e um delas é a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa hoje para o alvirrubro, em duelo com o Central, em Caruaru-PE, às 16h, no Estádio Lacerdão. A equipe mossoroense quer entrar na competição como potencial candidato ao acesso, mas para isso precisa passar longe do que foi na última oportunidade em que participou da quarta divisão nacional. Em sua última participação, que aconteceu na temporada 2010, o Potiguar foi considerado o pior time do País ao ser derrotado em todos os jogos que disputou, sem pontuar e amargando a pior campanha de sua história. Naquele ano, o alvirrubro integrava o Grupo 4, junto com CSA-AL, Santa Cruz-PE e Confiança-PE. Agora, o grupo é o A3 e os adversários são Tiradentes-CE, Guarany de Sobral-CE e Ypiranga-PE, além do Central. O elenco alvirrubro realizou, ontem de manhã, já em Caruaru, o último treino antes da estreia. Miluir Macedo comandou atividade leve no centro de treinamento do Porto, onde fez questão de ressaltar a dificuldade que o time vai encontrar neste sábado, “Será um jogo difícil. Sabemos que a equipe do Central vão em busca da vitória, até porque perderam na estreia e precisam de um resultado positivo. Mas conseguimos realizar uma boa semana de trabalho. Os jogadores entenderam o que foi passado durante os treinos”, disse. O treinador tem o time definido para enfrentar o adversário pernambucano neste sábado. Caso não ocorra qualquer imprevisto, Miluir Macedo deve confirmar a formação que participou do treino coletivo realizado na manhã de quinta-feira, em Mossoró. Diante disso, o Potiguar terá quatro estreias. O goleiro Allan, o lateral direito Itto Cruz, o volante Dinho e o atacante Renan foram contratados pela diretoria nas últimas semanas e estão confirmados pelo técnico na equipe titular. Em todas as demais posições estão presentes jogadores que renovaram após o título do Campeonato Estadual 2013, ou seja, sete dos titulares já atuavam no alvirrubro este ano. Os remanescentes que entram em campo já começam pela zaga. O trio titular no certame norte-rio-grandense, Genilson, Ivson e Anselmo estão escalados para este sábado. No meio de campo, Magno e Lima continuam prestigiados, assim como Giovanni, que completa a escalação compondo o setor de criação do Potiguar diante do Central de Caruaru. Paulinho é outro que segue entre os 11, dono da lateral esquerda com a camisa 6. No Central, o técnico Edson Leivinha promoverá três mudanças em relação à formação que enfrentou o Tiradentes-CE na estreia, alterando o esquema para o 3-5-2. O zagueiro Carlão entra no lugar do improvisado meia Fernandinho, enquanto o meia Luiz Fernando assume a vaga de Yannick. Por último, Philco que ganhou a vaga de Erivelto Silva.

CENTRAL: Juninho; Ítalo, Teco e Carlão; Felipe Almeida, Júnior Maranhão, Fernando Pires, Luiz Fernando e Jean Batista; Philco e Andrezinho. Técnico: Edson Leivinha.

POTIGUAR: Allan; Genilson, Ivson e Anselmo; Itto Cruz, Lima, Dinho, Magno, Giovanni e Paulinho; Renan. Técnico: Miluir Macedo.
Fonte: Gazeta do Oeste/Foto Wilson Moreno

América-RN e Guará empatam e seguem na zona de rebaixamento


Com superstição de torcedor não se brinca. Sem vencer há nove partidas no Barretão, os torcedores do América-RN espalharam sal grosso próximo a uma das traves do estádio. Mas a trave acabou ajudando os dois lados e o Dragão ficou no empate por 2 a 2 com o Guaratinguetá na noite desta sexta-feira, pela quinta rodada da Série B. Atacando na trave "abençoada", o Mecão abriu o placar por 1 a 0 com um golaço de Cascata. Na segunda etapa, os donos da casa chegaram a ampliar com Edvânio, mas o sal grosso fez sua função de incentivar gols e o Tricolor do Vale chegou ao empate com gols de Pedro Paulo e Jonatas Belusso, que anotou aos 46 do segundo tempo e chegou ao seu quarto gol na competição. Com este resultado, as duas equipes seguem na zona de rebaixamento. O Guará está em 18º lugar, com quatro pontos, enquanto o Alvirrubro ocupa a 19ª posição, com três pontos. A sexta rodada é a última antes da pausa da Série B para a Copa das Confederações. Na terça-feira, o Dragão tenta quebrar a seca contra o Palmeiras, às 21h50m, no Barretão. Um pouco mais cedo, às 19h30m, o Guará tenta deixar o Z-4 diante do Joinville, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.
Sal grosso da sorte
Duas equipes na zona do rebaixamento que buscavam a vitória para subir às posições intermediárias na tabela. Foram assim que Mecão e Guará entraram em campo. Desde o início da partida, a velocidade sobressaiu à técnica e os dois times imprimiram um ritmo de veloz, mas com muitos passes errados, principalmente, na hora de chegar na cara do gol adversário.
América-MG x Guaratinguetá (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado) 
Bruno Formigoni, do Guará, disputa lance com Renatinho,
do América-RN(Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Até os 42 minutos, apenas uma oportunidade boa para cada lado. Primeiro foi o Guará a levar perigo em chute longo de Eduardo Arroz, que exigiu grande defesa de Dida. Na sequência, o América-RN desperdiçou com Alex, que recebeu cruzamento e, na linha da pequena área, chutou por cima do gol. Mas no fim do primeiro tempo, o sal grosso espalhado em torno da área fez efeito. Falta de Tiago Ulisses em cima de Junior Negão próximo à entrada da área. Cascata cobrou com perfeição, aos 43 minutos. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes do arqueiro Saulo.
Superstição para os dois lados
A trave em que o América-RN atacou na segunda etapa não tinha sal grosso. Pelo contrário, o artefato ficou no gol em que o Guará começou a atacar. E a superstição, que ajudou no primeiro tempo, castigou o Mecão na segunda etapa. Parecia ser noite do Dragão, que ampliou o placar aos sete minutos. Em cobrança rasteira de escanteio, o zagueiro Edvânio se antecipou e chutou fraco. A bola foi entrando de mansinho e Junior Negão ainda empurrou para o fundo das redes. Mas o gol foi dado para Edvânio. O jogo começou a esfriar, mas o técnico Carlos Octávio fez duas substituições para tornar sua equipe mais ofensiva. O atacante Alex Afonso e o meia Allan Dias entraram nos lugares de Renato Peixe e Leandro Oliveira. Aos 15 minutos, a Garça reduziu em jogada ensaiada. Cruzamento da direita, Marquinhos ajeitou e Pedro Paulo empurrou para o fundo das redes. A partida se arrastou por 30 minutos entre chutões e cruzamentos na área sem perigo. Mas aos 46 minutos, o sal grosso atacou novamente contra os donos da casa. Ruan mandou a bola para a área do América-RN do jeito que deu. A zaga afastou mal e a bola ficou com Jonatas Belusso, o artilheiro da Garça, que invadiu a área e soltou a bomba. Dida tentou a defesa, mas falhou e o placar ficou empatado.
Ficha técnica
América - 2
Guaratinguetá - 2
América: Dida, Norberto (Arnaldo), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho; Márcio Passos, Fabinho, Daniel Rezende e Cascata (Vaninho); Júnior Negão e Alex (Daniel). Técnico: Roberto Fernandes.
Guaratinguetá: Saulo, Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Bruno Formigoni, Tiago Ulisses, Leandro Oliveira (Allan Dias) e Renato Peixe (Alex Afonso); Thiago Silvy (Rodrigo) e Jonatas Belusso. Técnico: Carlos Octávio.
Árbitro: Arilson Bispo (BA)
Gols: Cascata/AME(43'/1ºT), Edvânio/AME(6'/2ºT); Pedro Paulo/GUA (15'/2ºT) e Rodrigo/GUA (47'/2ºT)
Renda: R$ 10.750,00 - Público: 519 pagantes - Estádio: Barrettão
Por GLOBOESPORTE.COM Ceará-Mirim, RN

ABC é goleado e treinador é demtido


A Chapecoense segue impossível neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de cumprir um jogo de suspensão devido aos incidentes na Série C do ano passado, o time catarinense voltou a jogar na Arena Condá na noite desta sexta-feira, onde é quase imbatível, pela quinta rodada. E o resultado não poderia ser outro: 5 a 1 sobre o ABC. A derrota deve culminou com a saída do técnico Paulo Porto. Ainda sem perder, a Chapecoense chegou a terceira vitória seguida e manteve a liderança isolada, com 13 pontos, seguida de perto pelo Joinville, que tem um a menos. Por outro lado, o ABC ainda não sabe o que é vencer na Série B e é o lanterna, com apenas dois pontos em cinco jogos. Essa é a maior goleada até aqui nesta Série B, quebrando a marca da própria Chapecoense e do Sport, que haviam vencido Boa Esporte e Guaratinguetá, respectivamente, por 4 a 1.

Crédito: Aguante Comunicação/Chapecoense
Atropelamento do Verdão
O ABC quase abriu o placar enquanto ainda muitos torcedores entravam na Arena Condá. Jean Carioca arriscou de longe e eixgiu grande defesa de Nivaldo, que espalmou para escanteio. O time potiguar, porém, cutucou a onça com vara curta. Aos sete minutos, Fabinho Gaúcho escapou bem pela esquerda e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti, Soares chegou batendo de primeira e abriu o placar para a Chapecoense. E não demorou muito para o time catarinense ampliar, em mais uma falha do sistema defensivo adversário. Renato recuou errado e encobriu o goleiro Lopes. Com o gol aberto, Bruno Rangel teve o trabalho apenas de completar. Aos 17, a bola tocou na mão de Leandro Santos dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Bruno Rangel cobrou no canto esquerdo e deslocou Lopes, marcando seu sexto gol na Série B. Com muito espaço, a Chapecoense dominava a partida e teve uma grande chance de marcar o quarto aos 24. Athos cruzou rasteiro e Bruno Rangel, quase dentro da pequena área, conseguiu desviar pela linha de fundo. Depois de um começo muito eletrizante, os donos da casa diminuíram o ritmo e apenas tocavam a bola. O ABC se mostrava preocupado em não levar mais e priorizava a marcação.
Pareceu treino
Assim como no primeiro tempo, quem chegou pela primeira vez com perigo depois do intervalo foi o ABC. Bileu recebeu grande passe, mas ao tentar passar por Nivaldo perdeu a bola. Na sequência, Diogo Felipe arriscou de longa distância e Lopes espalmou para o lado. E o Mais Querido voltou mais ofensivo e teve outra chance aos oito. Rodrigo Silva recebeu passe dentro da área, dominou e soltou a bomba para grande defesa de Nivaldo, que espalmou. A Chapecoense dominava a posse de bola e assustou aos 17, quando Dão apareceu após cobrança de escanteio e cabeceou com perigo. Tranquilo no placar, o time catarinense tocava a bola administrando a partida, enquanto os visitantes não mostravam força para reagir.
Aos 27, Soares recebeu dentro da área e bateu de virada para boa defesa de Lopes, que espalmou pela linha de fundo. A Chapecoense marcaria o quinto sete minutos depois. Tiago Luís puxou contra-ataque e arriscou de fora da área, exigindo grande defesa de Lopes. O rebote, porém, sobrou nos pés de Soares, que estufou as redes. O ABC fez o gol de honra aos 45. Nivaldo saiu mal após cobrança de escanteio e deixou a bola limpa para Wanderley completar de cabeça.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela sexta rodada, a última antes da parada para a Copa das Confederações. A Chapecoense recebe o Paysandu, às 19h30, na Arena Conda. Já o ABC enfrenta o Boa Esporte, às 21h50, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 5 x 1 ABC-RN
Local: Estádio Índio Condá, Chapecó (SC)
Data: 7 de junho de 2013, sexta-feira - Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões Amarelos: Thiago Saletto (Chapecoense) e Leandro Cardoso, Mateus e Leandro (ABC)
Gols: CHAPECOENSE: Soares, aos sete, Bruno Rangel, aos 14 e aos 18, Athos aos 29 minutos do primeiro tempo e Soares, aos 34 minutos do segundo tempo. ABC: Wanderley, aos 46 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Fabiano Gaúcho; Wanderson, Diego Felipe (Glaydson), Alan e Athos (Tiago Luís); Soares e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
ABC-RN: Lopes; Renato, Vinícius, Leandro Cardoso (Guto) e Lino; Bileu, Leandro, Mateus (Wanderley) e Jean Carioca; Alvinho (Rafael Santiago) e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto
Agência Futebol Interior

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Justiça exige registro de técnicos e assistentes nos Jern´s


Neste ano, os técnicos e/ou assistentes técnicos que participarão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte(JERN's) e do Campeonato de Escolas Estaduais e Municipais(CEEM's), terão que estar registrados nos Conselhos Regionais de Educação Física. A decisão foi julgada como procedente pelo juiz de direito Bruno Fernandes, da 1ª Vara da Fazenda Pública, que determinou que o Estado, através da Secretaria de Educação e Cultura(SEEC), exija os registros dos profissionais que atuarão junto as equipes das escolas. O exercício da função de um profissional registrado está prevista no art.23 do Regulamento Geral do JERN's 2013 e no art.22 do Regulamento Geral do CEEM's 2013, porém a ação reforça essa obrigatoriedade. O técnico e/ou o assistente técnico deve ser graduado em Educação Física, ter registro no CONFEF/CREF e pertencer legalmente ao quadro funcional do estabelecimento de ensino que o inscreveu.
Abertura dos Jerninhos 2013 acontece neste sábado
A abertura oficial da edição 2013 dos Jogos Escolares do Ensino Fundamental do Rio Grande do Norte (Jerninhos) será neste sábado (8), às 9h, no ginásio do Colégio Henrique Castriciano, no Tirol. Logo após, no mesmo local, começam os jogos do Futsal. Participarão dos jogos 1.600 atletas, de 83 escolas estaduais, municipais e privadas. Serão 16 modalidades: Atletismo, Basquete, Capoeira, Futsal, Futebol, Handebol, Judô, Karatê, Ginástica Artística, Queimada, Natação, Tênis de Mesa, Takedown, Voleibol, Xadrez e Badminton, que foi incluída esse ano. A programação completa dos jogos está disponível no hotsite do evento.
Fonte: Tribuna do Norte

Palmeira e ABC decidem o Estadual Sub 17

A Decisão do Estadual Sub 17, organizado e patrocinado pela FNF, será neste domingo ás 9h no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Palmeira de Goianinha e ABC, as duas melhores equipes da competição decidem o título do referido campeonato.
As campanhas dos finalistas

O Palmeira tem a melhor campanha da Competição. Disputou 09 jogos, venceu 07, empatou 01 e perdeu outro. Tem 22 pontos. Marcou 25 gols e sofreu 06. Saldo positivo de 19. Já o ABC, vem com a segunda melhor campanha. Em 09 partidas, venceu 06, empatou duas e perdeu a outra. Tem 20 pontos. O ataque marcou 23 gols e a defesa sofreu 07. Saldo positivo de 16 gols.
Arbitragem para a Final
A Decisão será arbitrada por Zandick Gondim Alves Júnior, árbitro central. Edilene Freire da Silva e Leonardo de Souza Leão serão os assistentes. Alciney Santos de Araújo será o 4º árbitro. Jaerson José de Amorim será o delegado de jogo.
Números da Competição
O Campeonato começou no início de abril e contou com 12 clubes. Até agora foram realizados 40 jogos e 138 gols marcados. Média de 3,45 gols por jogo.
Principais Artilheiros
11 gols – Bruno (Palmeira)
06 gols – Artur (ABC)
06 gols – Brendo (América)
05 gols – Toinho (América)
05 gols – Henrique (Monte Líbano)
05 gols – José Paulo (Comercial)

Por Marcos Trindade, Fotos: Marcos Trindade.

Baraúnas embarca para enfrentar o Brasiliense



A delegação do Baraúnas embarcou para Brasília nesta sexta-feira(7/5) para cumprir o segundo jogo do Campeonato Brasileiro da Série C, amanhã(8/5), contra o Brasiliense, no Estádio “Boca do Jacaré”, às 16h. O tricolor mossoroense tentará a reabilitação, já que foi goleada pelo Fortaleza (4 a 1) na abertura da competição. Para o confronto com o Brasiliense o time terá algumas alterações, confirmadas pelo técnico Samuel Cândido. A primeira é no sistema de jogo, com a volta do tradicional 4-4-2. Para isso, o zagueiro Léo Gama sai do time titular. A dupla de zaga será formada por Pedroza e Preto Barcarena. No meio-campo, os jogadores Batata e Wilker devem sair do time. O técnico promoverá a estreia de Marcelinho e Fidélis na Série C. Dessa forma, a provável equipe que iniciará o jogo é esta: Érico, Levy, Pedroza, Barcarena e Jaquinha; Robson Alves, Fidelis, Daniel e Paulinho Mossoró; Marcelinho e Léo Guerreira.
CONTRATAÇÕES
A diretoria vai aproveitar a paralisação do campeonato - por conta da Copa das Confederação – para fazer uma reformulação no plantel, devidamente acertado com o técnico Samuel Cândido. Pelo menos seis contratações serão feitas: dois laterais, um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes. Três nomes estão na lista: o zagueiro Índio, ídolo da torcida tricolor que está deixando o América de Natal; o lateral-direito Chiquinho e o atacante Radames. Os dois últimos foram campeões pelo Potiguar do Estadual 2013.
Fonte: Jornal de Fato