O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 20 de julho de 2013

Com força máxima, Baraúnas quer vitória na despedida de Caicó

Cristiano Tiririca, atacante do Baraúnas (Foto: João Paulo Maia)
Cristiano Tiririca é arma do Baraúnas para vencer
a primeira em casa(Foto: João Paulo Maia)

 

Após duas derrotas consecutivas, sendo uma em casa e uma fora, o Baraúnas junta os cacos para encarar o Cuiabá neste domingo, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 16h, no Estádio Marizão, em Caicó, onde o tricolor perdeu os dois jogos que disputou até o momento - para Fortaleza e Treze. Com quatro pontos - todos conquistados longe de casa -, o time mossoroense quer a vitória para se afastar da zona de rebaixamento do Grupo A. O gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, afirma que os jogadores estão focados e prontos para vencer na despedida do Marizão - o Baraúnas foi punido com a perda de três mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e precisou jogar a mais de 100 quilômetros de Mossoró. - O nosso elenco está preparado. Os jogadores estão trabalhando para dar à torcida o prazer de ver o time vencer jogando em casa, ao seu lado - comentou. O técnico Samuel Cândido conta com todo o grupo para o duelo contra o Cuiabá. A única mudança pode acontecer na ala esquerda, com a entrada de George no lugar de Jackinha. O tricolor deve jogar com Érico, Índio, Pedrosa e Preto Bacarena; Levy, Fidélis, Daniel, Paulinho Mossoró e George (Jackinha); Cristiano Tiririca e Radamis.
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

ERROS DA ARBITRAGEM PREJUDICARAM ATLETAS DO RN

Apesar das boas apresentações e de terem conseguido alcançar o índice para participar da Copa do Brasil prevista para acontecer em setembro no Pará, o desempenho dos atletas assuenses e norte-rio-grandenses poderia ter sido melhor se não fossem erros de arbitragem. As falhas cometidas pelos 'homens do apito' atrapalharam o desempenho dos lutadores durante o Campeonato Brasileiro de Taekwondo realizado no final de semana passado em Montinhos no estado do Paraná. A afirmação é de Fábio Lourenço da Silva, técnico da Seleção Potiguar de Taekwondo e vice- presidente da federação estadual. Ao avaliar a participação dos atletas potiguares e assuenses no torneio Fábio expôs várias falhas que na sua opinião levaram a equipe não alcançar melhores resultados. Mas, apesar de todos os percalços a participação do Rio Grande do Norte na competição foi vista pelo dirigente como positiva.
Fonte: Blog Fique Sabendo

Cascata e Edson Rocha estão liberados

O setor médico do América está praticamente vazio. Dos atletas que estavam em tratamento, segundo o médico Maeterlinck Rêgo, apenas o atacante Cléo, que voltou a reclamar de um problema no pé, é que não tem condições de realizar trabalho no campo. A boa notícia para torcida e, principalmente, para o treinador Roberto Fernandes é que o meia Cascata, o zagueiro Edson Rocha e o atacante Tiago Adan, receberam alta e foram liberados para retomar os trabalhos normais.
Alex RégisCascata sofreu com problemas no joelho, mas está recuperado 
Cascata sofreu com problemas no joelho, mas está recuperado
Maeterlinck disse que agora esses jogadores já estão sob os cuidados da turma de preparação física, onde passarão por uma nova avaliação para saber quando terão condições de regressar a equipe. “Cascata ficou de fora das três últimas rodadas tratando um probleminha no joelho, mas já está recuperado. Como o América só voltará a jogar na próxima sexta-feira, dia 26, contra o Atlético/GO, acredito que Cascata deva ter condições de atuar”, salienta o médico americano. O mesmo otimismo vale para o zagueiro Edson Rocha , que reclamava de dores na coxa, realizou tratamento, não voltou a reclamar do problema e também deve ter condições de regressar. A questão do atacante Cléo é que está indefinida. O atleta não joga desde o final da primeira fase do segundo turno do Campeonato Estadual, quando apresentou o problema de uma fratura no pé, foi tratado, se recuperou e quando voltou a treinar, apresentou uma quadro de apendicite e teve de ser cirurgiado com urgência, passou mais 20 dias fora das atividades, retornou e voltou a sentir dores no pé da fratura. “Nós solicitamos um exame de  imagem para verificar qual o problema do atleta. Só poderemos nos posicionar depois de verificar o resultado do mesmo. Esperamos sempre pelo melhor”, frisou Maeterlinck, preferindo evitar inclusive a hipótese de recidiva que neste caso irá afastar o atacante por mais um bom tempo do futebol.
Fonte: Tribuna do Norte

Presidente do América-RN anuncia demissão de Roberto Fernandes

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Tiago Menezes)
Roberto Fernandes não é mais o treinador do
América-RN na Série B(Foto: Tiago Menezes)

 

Roberto Fernandes não é mais o técnico do América-RN. A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Alex Padang, após conversa com o próprio treinador. O motivo é a má campanha do Alvirrubro na Série B do Campeonato Brasileiro, já que a equipe ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas seis pontos em nove rodadas disputadas. Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, Padang disse que o time precisa dar uma "sacudida" e melhorar o nível técnico para disputar o campeonato. Ainda segundo o presidente alvirrubro, a direção está em contato com três técnicos e espera que o novo treinador chegue a Natal até esta terça-feira. A decisão foi minha e da diretoria. Ele (Roberto Fernandes) construiu uma identificação muito grande com a torcida e criou uma amizade com todos os integrantes do clube, mas infelizmente, devido a atual situação do time na Série B, precisávamos dar uma sacudida no elenco - lamentou o dirigente.
Novo treinador
Com a saída de Roberto fernandes, o direitor de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, assume a comissão técnica interinamente. Contudo, Alex Padang busca um treinador com o mesmo perfil do ex-técnico do time. A nossa ideia é buscar um treinador que já tenha trabalhado na Série B e já tenha êxito em uma equipe. Nossa preferência é por treinadores jovens e que se entreguem, verdadeiramente, ao clube. Acredito que até esta terça-feira nós anunciaremos o nome do novo treinador do América - conclui.
Por Jocaff Souza Natal

Alecrim estreia contra a equipe do Sport

Fora da disputa do campeonato brasileiro em todas as suas quatro séries, o Alecrim usa a Copa Ecohouse para manter seu elenco ativo, já pensando na próxima temporada. O elenco que disputou o campeonato estadual e a Taça Ecohouse foi praticamente reformulado e esse fato deve pesar contra do alviverde, um dos favoritos para conquistar o título da competição. Mas, o primeiro duelo vai ser bastante complicado, já que os comandados de Wassil Mendes vão enfrentar hoje, às 18h, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, a tradicional equipe do Sport/PE, que, por estar disputando a série B do Brasileiro, deve vir com um time misto, entre sub-20 e jogadores que não estejam sendo aproveitados pelo técnico Marcelo Martelotte.
Adriano AbreuO volante Ruy Cabeção está confiante em um jogo contra o Sport 
O volante Ruy Cabeção está confiante em um jogo contra o Sport
Mesmo reconhecendo que o Alecrim ainda precisa melhorar em algumas posições, o comandante alecrinense sabe que, em uma competição como essa, o time precisa começar vencendo para poder avançar de fase. “Na Taça Ecohouse fizemos bons jogos, mas ganhamos um e perdemos dois. Foi bom que deu mais ritmo de jogo para a equipe, que tem muitas mudanças do time que vinha jogando o Estadual. A gente tem que entrar pra ganhar, mesmo até que não jogue tão bem, já que é uma competição com fase classificatório e os três pontos são fundamentais”, disse Wassil Mendes. Além do Alecrim e do Sport, outros duas equipes formam o grupo A, que tem seus dois jogos hoje: o Auto Sport e o CSP, ambos da Paraíba e que se enfrentam na preliminar, a partir das 16h, também no Ninho do Periquito. Para o experiente Ruy Cabeção, uma vitória diante do Sport, na abertura da competição, vai dar mais moral ao time, mesmo sabendo das mudanças que a equipe sofreu do campeonato estadual até agora. Além disso, o jogador cita o fato de que a disputa é uma realização da empresa que patrocina o Alecrim, o que aumenta, ainda mais, a responsabilidade dos jogadores na conquista do título.  “A gente vem de um torneio no qual a equipe se apresentou muito bem, apesar das reformulação grande no elenco. Temos mais essa oportunidade de conquistar um título esse ano, que pra gente é muito importante, pois carrega o nome do nosso patrocinador. Queremos começar bem, dentro de casa, perto da torcida para engrenar na competição”, Ruy Cabeção, meio campo do Alecrim. O provável time alecrinense que vai enfrentar o Sport é: Marcelo Galvão, Gilberto Matuto, Allan, Ney Carioca e Luiz Carlos; Leomir, Pedro Ivo, Ruy Cabeção e Diego; Robertinho e Paulinho.Fonte:  Tribuna do Norte

Torneio aumenta procura pelo tênis

Desde o lançamento do Circuito, todos os clubes e condomínios com quadras tiveram aumento de alunos e a demanda por treinos cresceu consideravelmente. As categorias iniciante, 5a Classe e 4a Classe são as mais procuradas, confirmando a importância de eventos para o desenvolvimento das modalidades. “É natural que com a realização de competições, mais atletas procurem os clubes para treinar. Por isso é um círculo virtuoso: treinos, competições, novos atletas e campeões. Temos que manter esse círculo e quem sabe daqui não surja o novo Guga Kuerten?”, argumentou Aristides Barcellos. Durante os dias de jogos, os torcedores, amigos, parentes e apaixonados pelo tênis poderão ainda participar de promoções e ações dos parceiros e patrocinadores do evento: Cyrela Plano & Plano, Unimed, Toyolex/Toyota, UNI/RN, Santa Fé Suplementos e Natal Cap. “Vale a pena participar, assistir aos jogos e prestigiar o evento e os parceiros. Além de conviver com o esporte ainda pode usufruir de vários serviços e concorrer a prêmios”, disse Gabriel Negreiros, da Fábrica de Esportes. O Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis já conta com 350 atletas inscritos nas mais diversas categorias, desde as infanto-juvenil, para tenistas de 12, 14 e 16 anos, até as de idade mais avançada, casos da master 45 e 55 anos. “Todas as categorias foram contempladas. A categoria para iniciantes, jogadores que nunca competiram, é um sucesso. Isso que é importante, dar oportunidade para que todos, independente da idade ou graduação, possam competir”, completa Aristides.O kit dos participantes é composto por camiseta, squeeze e toalhinhas. “Preparamos uma estrutura especial. Além dos kits, que estão bem legais, o troféu do Circuito ficou bem diferente. Valoriza o esporte e a cultura potiguar. Foi preparado por um artesão de São Gonçalo do Amarante”, explicou Gabriel Negreiros.O Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis ainda terá mais duas etapas, a serem realizadas em setembro e novembro. A competição vale pontos para o ranking potiguar e ao final o melhor rankeado será eleito o campeão geral do Circuito. Na primeira classe, elite do tênis, serão distribuídos mais de 12 mil reais em prêmios. O site oficial do evento com todos os detalhes é o www.circuitopotiguardetenis.com.br e a fanpage é a www.fb.com/circuitopotiguardetenis. O Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis é organizado pela Usina Comunicação e Fábrica de Esportes e Eventos, em parceria com o Aeroclube do Rio Grande do Norte e a chancela da Federação Potiguar de Tênis. O Evento tem os patrocínio principal da Cyrela Plano&Plano, incentivadora do esporte e que assumiu o compromisso de assinar o evento com a sua marca. A Unimed Natal, Toyolex (concessionária Toyota de Natal), UNI-RN e Prefeitura do Natal, além dos apoios da Santa Fé Suplementos, Natal Cap, Jovem Pan e Tretorn, completam a lista de fomentadores do evento.
Fonte: Tribuja do Norte

Potiguar de Mossoró e Ypiranga-PE fazem duelo dos desesperados

Benjamim Machado, presidente do Potiguar de Mossoró (Foto: Jocaff Souza)
Benjamim Machado, presidente do clube, explicou
que o time precisa de 'reforços'(Foto: Jocaff Souza)

 

Time Macho ocupa a lanterna do grupo A3 da Série D, com apenas um ponto. Jogo acontece neste domingo, em Santa Cruz do Capibaribe.

O Potiguar de Mossoró vive situação crítica na Série D do Campeonato Brasileiro e, neste domingo, encara o Ypiranga-PE em Santa Cruz do Capibaribe. O jogo começa às 16h, no Estádio Limeirão. Após  três jogos, a equipe mossoroense somou apenas um ponto, e ocupa a lanterna da chave A3. O Ypiranga é o quarto, com a mesma pontuação. Durante a semana, o Potiguar dispensou oito atletas. O treinador Miluir Macedo também foi demitido após a goleada sofrida diante do Tiradentes, em pleno Estádio Nogueirão, em Mossoró. A partida contra o Ypiranga será a primeira do clube sob o comando de Edinho Cardoso, que foi efetivado como treinador. O Edinho não será movido da função de treinador. Ganhando ou perdendo ele está garantido no comando da equipe até o fim do Brasileiro - disse Benjamim Machado, presidente do Potiguar. Segundo Benjamim Machado, existe a possibilidade de o clube anunciar novas contratações, mas ele garante que tudo vai depender do desempenho do time neste domingo. Dependendo do resultado do jogo, podemos trazer duas ou três peças para reforçar a equipe. Já temos alguns nomes, mas apenas entraremos em contato caso haja uma vitória do Potiguar - completou o presidente. O treinador Edinho Cardoso relacionou 19 jogadores para a partida:
Goleiros: Alan e Roberto
Zagueiros: Ivson, Kartne e Tiago Messias
Laterais: Marcos Vinícius, Valtinho e Edson Barbosa
Volantes: Magno, Max, Túlio e Wellington
Meias: Berguinho e Giovanni
Atacantes: Anderson Kamar, Giliarde, Márcio Tarrafas, Pablo e Renan
Por Ferreira Neto Natal 

Tranquilo', técnico do América-RN garante que permanece no cargo

Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes)
Roberto Fernandes afirma que reação só virá com
o tempo e muito trabalho(Foto: Augusto Gomes)
 
O técnico Roberto Fernandes não se deixa abalar pela má campanha do América-RN na Série B. Após nove rodadas, a equipe soma apenas seis pontos na tabela, e ocupa a penúltima colocação do campeonato. Nesta sexta-feira o alvirrubro perdeu mais uma partida no Brasileiro, a quinta até aqui. Mas nada disso parece ser problema para o treinador. Logo após a goleada sofrida para o Paraná, RF negou que entregará o cargo. Não vou sair do comando do América, a não ser que o presidente do clube queira me mandar embora. Estou muito tranquilo. Temos vários jogadores entregues ao departamento médico ou sem ritmo, e eu não posso mudar essa situação. Só mesmo com tempo e trabalho nós vamos tirar o América da zona de rebaixamento - falou à Rádio Globo Natal. Ainda de acordo com Roberto Fernandes, o América não apenas tem time para fugir do Z-4 como ainda "pode brigar por algo maior na competição". Segundo o treinador, a reabilitação "é um processo lento". Temos time para chegar. Mas as coisas só acontecem quando têm que acontecer, e as pessoas precisam entender isso. Temos um processo longo pela frente, e ainda vai levar algum tempo até a gente deixar as últimas posições - finalizou. O América-RN só volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h. No dia seguinte o Paraná recebe o Ceará no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, às 16h20. As duas partidas são válidas pela 10ª rodada da Série B. O tricolor paranaense ocupa a sexta colocação do campeonato, com 15 pontos ganhos.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Em crise de 'abstinência', ABC encara Joinville no Frasqueirão

ABC - jogadores abraçados (Foto: Divulgação/ABC)
ABC repete time, e prega união para conquistar
primeira vitória (Foto: Divulgação/ABC)


Dos 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, só o ABC não venceu. O time alvinegro tenta encerrar o jejum neste sábado, contra o Joinville, adversário que aparece na parte de cima da tabela e que briga pelo G-4. O confronto será realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal, com início às 21h. Mesmo após a eliminação da Copa do Brasil, na quarta-feira, o técnico do ABC, Waldemar Lemos, comemorou o bom futebol apresentado pela equipe diante do Goiás. Com o time na lanterna, a torcida alvinegra está desconfiada, mas deve comparecer em bom número. A diretoria alvinegra realiza nova promoção para a partida deste sábado, e quer ter o "12º jogador". O presidente Rubens Guilherme também afirmou durante a semana que os jogadores estão "focados e unidos" para conquistar a tão sonhada primeira vitória. A Arena Joinville, força do Joinville até então na Série B, foi palco de dois tropeços - derrota para o Sport, e empate com a Chapecoense. Pelos pontos perdidos e para não sair do grupo que dá acesso à primeira divisão, a equipe do técnico Arturzinho promete força ofensiva para se recuperar na competição.
Arturzinho técnico Joinville entrevista (Foto: Marcelo Silva) 
Arturzinho, atualmente no Joinville, já comandou
a equipe do ABC (Foto: Marcelo Silva)
Apesar do adversário ser o lanterna e única equipe a ainda não ter vencido, o Joinville prevê uma disputa complicada e não quer ser o primeiro time a ser derrotado pelo ABC nesta Série B. Apostando em um time entrosado, Arturzinho deve apostar na sequência da equipe, fazendo apenas uma alteração, por suspensão. O trio formado pelo árbitro alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira e pelos assistentes pernambucanos Elan Vieira de Souza e Wilton Jose Lins da Silva comanda a partida.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Mandantes perdem jogos de ida da Taça RN

Os mandantes de quadra se deram mal nos jogos dessa sexta-feira, 19, pelas quartas de final da Taça RN de Futsal Adulto Masculino de 2013. Na cidade de Alto do Rodrigues, no ginásio Ivanaldo Bezerra, o selecionado local foi surpreendido pelo quinteto de Lagoa D’Anta ao perder por 4 a 3. Na cidade de Tangará, no ginásio Senador Carlos Alberto de Sousa, o resultado não foi diferente. A equipe da Baixada foi derrotada por Macau por 3 a 2. Com o resultado, assim como Alto do Rodrigues, o representante de Tangará terá que vencer na casa do adversário, para novamente equilibar a situação. A inversão de quadra ocorrerá no próximo dia 24, quando Lagoa D’Anta receberá Alto do Rodrigues, no e ginãsio Targinão, e Macau recepcionará a equipe da Baixada, na cidade salineira, no dia 26.
Por Esporte Amador RN

Natal terá ingresso de R$ 30 a R$ 350

Os preços dos ingressos na Arena das Dunas, durante a Copa 2014, vão variar entre R$ 350 e R$ 30 (valor pago para quem tiver direito a meia entrada no setor mais barato). O detalhamento foi divulgado ontem pela Fifa,  na sede do Ministério do Esporte, em Brasília. Na abertura e no final da competição, os preços serão diferenciados, chegando até o valor de R$ 1.980 para o ingresso de categoria 1 no Maracanã, no dia da grande decisão.
Adriano AbreuO estádio Arena das Dunas ainda não possui os assentos instalados, mas o mapa da FIFA já preestabelece os setores considerados mais caros e os mais baratos 
O estádio Arena das Dunas ainda não possui os assentos instalados,
mas o mapa da FIFA já preestabelece os setores considerados
mais caros e os mais baratos
A Copa do Mundo no Brasil  acontecerá no período de 12 de junho a 13 de julho. A entrada mais barata será destinada a estudantes, idosos e beneficiários do Programa Bolsa Família em 47 dos 48 jogos da fase de grupos - a exceção é a partida de abertura, com bilhete a R$ 80,00 nesta categoria 4. Já o mais caro vale para a final do torneio. O secretário da Secopa-RN, Demétrio Torres, acredita que os valores estão de bom tamanho levando em consideração a grandeza do espetáculo, que irá trazer ao país as 32 principais seleções do mundo, para uma competição que há muito não se via no Brasil. Quanto ao pós-Copa, ele preferiu não tecer muito comentário em relação ao possíveis preços que serão adotados pela Arena das Dunas. “Minha primeira impressão é que iremos pagar um preço justo, a Fifa levou em consideração as condições do povo brasileiro, porém é preciso ‘digerir’ melhor essa ideia para podermos, mais tarde, dar uma opinião com melhor embasamento. Quanto aos preços pós-Copa, não faço a menor ideia de quanto irão ficar. Mas acredito que serão bem menores”, salientou Demétrio Torres. Para o presidente do América, Alex Padang, os preços cobrados para partidas de Copa do Mundo não podem ser tomados como parâmetros para o valor dos ingressos em Natal depois da competição organizada pela Fifa, que é diferenciada e deve mesmo ter preços diferenciados no período. “Esse preço não será levado em consideração na negociação dos representantes da Arena das Dunas com os clubes potiguares”, reforça. Para o dirigente americano, o estádio que deve servir como parâmetro para os preços que podem ser cobrados na Arena das Dunas é o Castelão, única arena que servirá a Copa de 2014 e que também está sendo usada para abrigar jogos da série B do Brasileiro. “Não vejo ninguém da imprensa cearense criticando os preços cobrados no Castelão, assim como até aqui não se viu nenhum torcedor do clube fazendo movimentos e reclamando nas redes sociais. Logo o preço deve estar compatível com que vinha sendo praticado antes”, disse Padang. Na partida entre Ceará x ASA, no dia 13 de julho, a Arquibancada Superior Inteira custou R$ 30,00 (Meia: R$ 15,00); Fidelidade: R$ 20,00. Setor Especial inteira: R$ 60,00 (Meia: R$ 30,00) e o Setor Premium inteira: R$ 80,00 e Crianças (até 11 anos): R$ 40,00. O executivo de marketing do ABC, Stênio Dantas, acredita que esses devem ser os valores praticados em Natal, quando ABC e América mandarem seus jogos na Arena das Dunas, uma vez que os preços da Copa não estão dentro da realidade do torcedor brasileiro, que costuma pagar bem menos pelos ingressos. “O ABC ainda não fechou acordo com a Arena das Dunas, vai renegociar alguns pontos da proposta que podem avançar, entre os quais está o preço dos ingressos”, frisa Stênio Dantas. Os clubes acreditam que se os preços forem muito “salgados” vão acabar levando os torcedores a se associarem.
Fonte: Tribuna do Norte/FIFA

Ebinho não aparece e Baraúnas acerta com outro atacante

Wilson Moreno
Du reforça o Baraúnas na Série C
O Baraúnas apresentou na noite de ontem o seu mais novo reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Duvanilson, mais conhecido como Du, de 24 anos, e que pertencia ao Treze-PB, mas estava emprestado ao Nacional de Patos, chega para buscar uma vaga no ataque do Tricolor mossoroense, que é ocupado atualmente por Cristiano Tiririca e Radames. O atacante Ebinho, que já tinha acertado as bases salariais com o Baraúnas, não se apresentou e não atendeu os telefonemas da diretoria do time leonino, fazendo com que a sua contratação fosse descartada. Após o término do empréstimo com o Nacional de Patos, Du voltou ao Treze, onde rescindiu contrato e ficou livre para negociar com outro clube. A pedido do técnico Samuel Cândido, o jogador foi contratado para fazer parte do elenco do Baraúnas para a disputa da Série C. De acordo com o presidente Eudes Fernandes, a principal característica do atleta é a velocidade. "É um bom jogador, possui velocidade. Ele veio a pedido do técnico Samuel Cândido", afirmou. Sobre a contratação dos jogadores do América (Ebinho, Rodrigão, Chiquinho e Daniel), Eudes explicou que as negociações emperraram, mas que ainda mantém esperança com a contratação do lateral direito Chiquinho. "Alguns jogadores rescindiram com o América e ficou inviável a contratação porque não podemos pagar os salários sozinhos, mas ainda estamos esperando a resposta do Chiquinho", frisou. Em relação ao momento financeiro delicado que o clube vive, Eudes disse que uma reunião com a governadora deve acontecer na próxima semana para que se chegue a um acordo. "A assessoria de Carlos Augusto já deu o ok! para essa audiência. Só falta marcar o dia para que a diretoria possa estar em Natal". O mandatário Tricolor mostrou confiança em uma vitória na partida de amanhã, diante do Cuiabá, às 16h, no Estádio Marizão, em Caicó. "A equipe pegou uma dificuldade que foram esses últimos dois jogos, mas acredito que nessa parada de uma semana o elenco vai se reencontrar em Caicó e se Deus quiser vamos ganhar essa partida", finalizou.

POTIGUAR

Visando a partida do próximo domingo diante do Ypiranga-PE, o Alvirrubro realizou na tarde de ontem, no Estádio Nogueirão, o seu último coletivo antes de seguir viagem para Santa Cruz do Capibaribe. Apesar da situação delicada no Grupo A3 da competição, com apenas um ponto ganho em três jogos disputados, para o técnico Edinho Cardoso, o Potiguar ainda possui chances de classificação para a próxima fase da competição. "São 15 pontos em jogo e se todos os times têm direito de buscar esses pontos, o Potiguar também tem". Sem oito jogadores que foram dispensados na última segunda-feira, Edinho deve mandar a campo no próximo domingo a seguinte equipe: Alan, Marcos Vinícius, Thiago Messias, Ivson e Edson Barbosa; Wellington Carioca, Magno, Max e Giovanni Gioavanni; Tarrafas e Kamar.
Fonte: Gazeta do Oeste

Atlético Potengi monta estrutura forte para Segunda Divisão

Presidente do Atlético Potengi quer vaga na elite do futebol potiguar em 2014
Pre. do Atlético Potengi quer vhegar na elite do futebol do RN
Luiz Gomes é o presidente do Atlético Potengi que vai disputar a Segunda Divisão do Estadual, e está trabalhando para segundo ele “montar um cenário forte” para a competição. Sem citar nomes, o dirigente que assumiu a presidência do clube em fevereiro, confirmou informação que publiquei no meu twitter: “Está certa a sua informação. Só não vou divulgar os nomes ainda já que os contratos não estão assinados, mas estão vindo para o Atlético um atacante e um zagueiro do Criciúma, que disputaram o Catarinense, além de jogadores do Lajeandense e do Inter de Porto Alegre. Tenho alguns contatos também com o pessoal do Remo, mas por enquanto não tem como falar em nomes, só depois de tudo fechado”. O Atlético Potengi vai mandar os jogos no estádio Ninho do Periquito e o técnico contratado é Baltazar Germano: ” Já fechei com o Baltazar e na próxima semana defino o restante da comissão técnica”.
Por: Marcos Lopes

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Paraná dispara goleada de 4 a 0 no América-RN e se aproxima do G-4


O Paraná Clube não teve dificuldades para superar o América-RN e afundar mais a situação do rival nordestino, que está na zona do rebaixamento. Em casa, o Tricolor aproveitou a noite fria em Curitiba para fazer 4 a 0 e continuar na briga pelo G-4 da Série B. Os atacantes Paulo Sérgio, Reinaldo e Felipe Amorim, além do meia Moacir foram os responsáveis pelo placar. O começo do jogo foi equilibrado, com um Mecão bem postado e com a marcação adiantada. Mas da dificuldade da equipe da casa só durou 19 minutos. Paulo Sérgio teve que chutar três vezes para converter um pênalti que ele mesmo sofreu. Machucado, o jogador saiu e deu espaço para Reinaldo, que ampliou no primeiro lance dele no jogo. A etapa final começou com um domínio maior do Tricolor. Sem chance para o Mecão, o Paraná precisou de 40 segundos para ampliar, após um chute de Moacir. Precisando do resultado, o América-RN conseguiu equilibrar o jogo, mas o excesso de passes errados propiciava contra-ataques. Em um deles, Felipe Amorim saiu em velocidade e conseguiu garantir a vitória com o quarto gol. O Tricolor segue na busca pelo G-4 e aguarda o término da rodada para saber a real situação, no final da tarde de sábado, quando a nona rodada será finalizada. Por enquanto, o Tricolor está com 15 pontos, um a menos que o quarto colocado, na sexta posição. A situação do Mecão é mais complicada, com apenas seis pontos, na vice-lanterna da Série B. O próximo compromisso das equipes será na próxima semana. O Mecão entra em campo na sexta-feira para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, às 21h (de Brasília). No sábado é a vez do Tricolor continuar na Vila e receber o Ceará, às 16h20m.
Atacantes inspirados no Paraná; defesa fora de sintonia no América-RN
O frio não espantou os marcadores do América-RN em campo. Após saírem de uma temperatura média de 28ºC em Natal, os atletas da equipe nordestina encararam uma noite de 10ºC em Curitiba. Mesmo assim, as orientações do técnico Roberto Fernandes foram seguidas à risca: não deixar o Paraná ter espaço no ataque, com uma marcação adiantada. Mas faltou qualidade para segurar a veloz equipe paranista. A falta de sintonia entre os marcadores deixou espaço, que foram aproveitados. O primeiro lance foi uma precipitação do zagueiro Edvânio, que parou o atacante Paulo Sérgio. O próprio centroavante foi para a cobrança, mas precisou de três chutes para abrir o placar. No lance do gol, Paulo Sérgio lesionou o tornozelo e precisou deixar o gramado. Não fez tanta falta, já que o sucessor Reinaldo estava inspirado. O primeiro toque dele na bola foi para fazer o segundo e ampliar o marcador a favor da equipe da casa. Com 31 minutos, ele recebeu bom cruzamento de Moacir e completou para o fundo das redes. Assim que retornou o segundo tempo, o Mecão não teve tempo de reação. No primeiro minuto, Felipe Amorim desceu pela direita, colocou a bola na área, e Moacir finalizou com precisão. 3 a 0 para o Tricolor da Vila. O América-RN conseguiu equilibrar mais a partida, com mais investidas ofensivas.
Só que a transição entre defesa e ataque não conseguiu melhorar, com muitos passes errados, Esperto, Felipe Amorim aproveitou um erro e avançou até sair na cara do goleiro Andrey e tocar, conscientemente, para dar números finais ao jogo.
Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba 

Definida a Arbitragem para a final do Sub-20


Italo Medeiros apita Alecrim x América
neste sábado(Foto: Reprodução/SporTV)
Ítalo Medeiros Azevedo será o árbitro da decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar Sub-20, neste sábado. Alecrim e América-RN jogam no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, a partir das 20h30. A escalara de arbitragem foi confirmada nesta sexta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Os auxiliares serão Lorival Cândido das Flores e Vinícius Melo de Lima. O Verdão venceu o primeiro duelo por 3 a 1, em partida realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e pode perder por até dois gols de diferença para ficar com o título. O América precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão. O vencedor do primeiro turno garante a primeira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014.
Fonte: Globesporte.com

Taça Nordeste de Futebol tem primeira rodada neste domingo

Auto Esporte x CSP e Alecrim x Sport são os primeiros jogos de torneio que será disputado no Estádio Ninho do Periquito, que fica na Grande Natal.

América-RN x Alecrim Taça Ecohouse (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
América-RN e Alecrim, além do ABC, representam
RN no torneio (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
A Taça Nordeste de Futebol será aberta neste domingo, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. Auto Esporte x CSP e Alecrim x Sport são os dois jogos da rodada inaugural. O primeiro duelo começa às 15h30. A disputa envolverá 16 equipes de todo o Nordeste, incluindo o Fluminense, convidado especial. Todas as partidas serão realizadas no Ninho do Periquito, e o campeão do torneio fatura premiação de R$ 50 mil em dinheiro. A vinda do Fluminense e do Vitória vai aumentar ainda mais a briga pelo título e premiação em dinheiro - disse Anthony Armstrong-Emery, presidente do Alecrim e organizador do torneio. A rodada dupla de domingo tem ingresso ao preço de R$ 20. Estudantes têm 50% de desconto. No final dos jogos, haverá show da Banda Grafith, a partir das 20h.
Grupos:
Grupo A - Alecrim-RN, Sport, Auto Esporte e CSP
Grupo B - ABC, Ferroviário, Ceará e Vitória
Grupo C - América-RN, Botafogo-PB, Santa Cruz e Baraúnas
Grupo D - Náutico, Potiguar, Palmeira-RN e Fluminense
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Definidos os semifinalistas Mirim e Fraldinha da LAF

Após a conclusão da primeira fase de mais duas competições promovidas pela LAF em 2013, já são conhecidos os classificados para as semifinais, no Fraldinha e o Infantil. Conforme as informações repassados pela direção da entidade maior do nosso futsal, serão duas semifinais no dia 30/07 e duas no dia 01/08, a final das duas categorias acontecerá no dia 02 de agosto.  Confira aqui os confrontos:

Dia 30/07 - Fraldinha: Corinthians/Portuguesa X Cruzeiro/Visão do Futuro
Dia 30/07 - Infantil: Cruzeiro/EEJK X Vilence/Acauã

Dia 01/08 - Fraldinha: Prisiaca/CESA X Vilence/Acauã
Dia 01/08 - Infantil: B. Fluminense/CREA X Prisiaca/CESA

Fonte: LAF

Técnico do Baraúnas acredita em reação do Tricolor

O Baraúnas precisa a todo custo da vitória no próximo domingo diante do Cuiabá se não quiser terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com quatro pontos ganhos em cinco jogos disputados a equipe ocupa a oitava colocação do grupo A. 
Apesar de estar próximo da zona de perigo, o técnico Samuel Cândido afirmou que o grupo trabalha em busca de se aproximar do pelotão da frente. “Precisamos ter consciência de onde podemos chegar. Temos capacidade de nos mantermos no grupo da frente. Estamos olhando para frente, não para trás. Para não nos afastarmos das equipes que estamos na frente precisamos da vitória contra o Cuiabá que é uma equipe bem organizada”, destacou. Samuel explicou que o esquema que vem sendo utilizado (3-5-2), é o melhor para a equipe, e o que tem que mudar é o aproveitamento na hora de finalizar ao gol “Quando ganhamos o clássico contra o Potiguar e a partida contra o Rio Branco ninguém falou nada. Jogamos no 3-5-2, mas com variações. Temos que ter o aproveitamento melhor nas chances criadas, nas chances de gol. A equipe não tem jogado mal, tem criado as situações. Pegamos adversários de qualidade e não podemos se expor dessa maneira”, explicou. De acordo com o meia-atacante Radames, o treinador do Tricolor vem destacando para o grupo a importância da vitória contra o Cuiabá no domingo. “O Samuel está pedindo foco e dedicação para nós darmos o máximo. O jogo é muito importante e se vencermos vamos brigar lá em cima para se classificar entre os quatro”, disse. Radames criticou a qualidade do gramado do Estádio Marizão, mas garantiu empenho para que o Baraúnas consiga sair da partida com os três pontos. “O gramado de Caicó não é muito bom não, mas é o campo que a gente tem e vamos trabalhar para conseguirmos o resultado positivo. Podem ter certeza que vamos em busca de conseguirmos a vitória”, finalizou.
Ramon Nobre/Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste

América viaja buscando retomada diante do Paraná

O elenco do América embarcou na tarde de ontem(18/07) rumo a cidade de Curitiba para a partida contra o Paraná nesta sexta-feira(19), às 21h50, no estádio Durival de Britto, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A chegada está prevista para às 22h20. O time titular pode ter surpresas, o técnico Roberto Fernandes testou diversos jogadores ao longo da semana de treinamentos.
Treinador testou nova escalação para o confronto
Roberto Fernandes convocou um grupo diferente para o jogo contra o Paraná. Durante a preparação para o duelo, o treinador testou Jerson no meio-campo, reaproveitou Wálber e Dida e deu uma chance ao meia Serginho. Além disso, Fabinho e Renatinho saíram do departamento médico e estão à disposição.O jogo será um confronto difícil para o time alvirubro. A equipe adversária é uma das que ainda não perdeu em casa no campeonato. O técnico Dado Cavalcanti espera por nova avaliação física do departamento médico para escalar sua formação titular. OS lesionados Anderson, Edson e Cambará voltaram a treinar na última quarta-feira(17/07).O América precisa vencer para continuar a retomada na competição. O time potiguar ainda está na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos conquistados. Roberto Fernandes segue enfrentando dificuldades para montar o time ideial, o retrospecto de lesões tem atrapalhado diversos jogadores da equipe alvirubra. A escalação que iniciará a partida diante do Paraná deve ser a mesma que treinou no coletivo da tarde de ontem (17), com Andrey no gol; Norberto, Cléber, Edvânio e Raí na defesa; Márcio Passos, Daniel Amora, Mazinho (Fabinho), Jerson (Rodrigo Pimpão) e Vinícius Pacheco no meio; e Alex na frente. Caso Rodrigo Pimpão comece em campo, o time atuará com dois atacantes de ofício. 
Roberto Fernandes relacionou 20 jogadores para a partida, veja a lista:  
Goleiros: Andrey e Dida
Laterais: Norberto, Wálber, Raí e Renatinho Potiguar
Zagueiros: Cléber, Edvânio, Zé Antônio e Alexandre
Volantes: Márcio Passos, Fabinho, Jérson, Mazinho e Daniel Amora
Meia: Vinícius Pacheco e Serginho
Atacantes: Alex, Jimmy e Rodrigo Pimpão.
Fonte: Tribuna do Norte

Taça RN - Independente perde de virada para o América

Independe do Assu perdeu ontem e precisa vencer em casa
Jogando na noite de ontem(18/07) pelas quartas de finais no ginásio Nélio Dias na Zona Norte de Natal, o Independente do Assu representante da cidade no Taça RN de Futsal perdeu para o América/Cavaleiros do Forró pelo placar de 3 a 2 depois de estar vencendo por 2 a 0. O time Assuense comandou todo o primeiro tempo, fazendo 2 a 0, mas com o rodízio do quarteto acabou cedendo o empate ainda no primeiro tempo. No segundo tempo tanto o Independente quanto o América desperdiçaram muitas oportunidades, só que os comandados de Artuzinho tiveram mais equilíbrio e contando com um melhor preparo físico e conjunto, fizeram o terceiro gol dando números finais a partida em 3 a 2 para o time americano. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado dia 27/07 no Complexo poliesportivo deputado Arnóbio Abreu à partir das 20:00h. O América/Cavaleiros do Forró joga pelo empate para ir as semifinais, já o time Assuense precisa vencer para buscar a prorrogação e a disputa de tiros livres.
Angicos perde em casa
Depois de conquistar os títulos da Taça Cidade do Natal e a Etapa Macaíba da Taça RN, A equipe de futsal URV de São Gonçalo do Amarante largou com vitória nas quartas de finais deste certame. Na noite de quinta-feira, 18, jogando fora de seus domínios, bateu Angicos por 3 a 2. No próximo dia 27, ocorrerá o confronto de volta, no ginásio Chico Solar, em São Gonçalo.  
Texto e Imagem: L. Filho  

ABC tem nova crise para administrar

Além de enfrentar uma dura realidade com o ABC, que vem acumulando uma série de fracassos desde que venceu e conseguiu eliminar o Sport da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro(no último dia 21 de maio), a diretoria já tem uma nova crise para administrar. Irritado com os xingamentos e protestos dos torcedores, que chegaram a atirar objetos no gramado, o zagueiro Flávio Boaventura(Foto) arremessou uma garrafa d’água em direção aos torcedores, em ato totalmente repudiado pelo presidente do clube, Rubens Guilherme. O zagueiro acabou sendo escolhido com alvo dos protestos por ter falhado duplamente no lance que originou o gol de empate do Goiás. Além de ter passado mal a bola, entregando no pé de um adversário, ainda escorregou quando tentou se recuperar. A questão causou mal-estar e o treinador Waldemar Lemos optou por abrandar a fervura. “Boaventura tomou uma atitude intempestiva, mas tem que ver que ele foi xingado, a família dele foi xingada”, argumentou. Quanto ao comportamento da equipe, o comandante alvinegro relacionou uma série de pontos positivos da equipe. “Nossos jogadores têm melhorado tanto na parte defensiva como na ofensiva e isso tem nos ajudado. O Flávio foi infeliz no lance, mas isso acontece. Ele é o capitão da equipe e nós daremos força para que essa fase possa passar”, destaca. Waldemar salienta que irá definir hoje se realizará alguma alteração na equipe, visando o confronto de amanhã, contra o Joinville, no Frasqueirão, porém não conta com muitas opções, devidos ao problema com desfalques.
Fonte: Tribuna do Norte

Zagueiro Everaldo acerta com o C.Novos-RN

Comissão Técnica do Currais Novos  E. Clube
Técnico: Berguinho
Preparador Físico: Judson José de Lima
Preparador de Goleiros: Belarmino
Gerente de Futebol: William Souto
Supervisor: Nilsinho
Atletas contratados para se apresentar na próxima segunda-feira:
Local: Escola Professor Humberto Gama
Hora: 17h00
Goleiros: Messi e Ruan(Ex-Centenário de Pau dos Ferros)
Laterais pela direita: Sandro( Ex-ASSU) e Everton(Ex-Corintians de Caicó)
Laterais pela Esquerda: Elton(Ex-Horizonte/CE) e Maike (Asseplan-Natal)
Zagueiros: Everaldo(Ex-Potyguar/CN), BOB(Ex-Alecrim) e Marcondes(Ex-Juazeirense/BA e Alecrim)
Volantes: Émerson, Piúba(Ex-Santa Cruz/RN) e Marcelo(Ex-ASSU) e Luan(Asseplan-Natal)
Meia: Nildo Paraíba( Ex-Trairense/CE e Centenário de Pau dos Ferros)
Atacante: Quirino(Ex-Juazeirense, Potyguar/CN e Currais Novos)
Relação de Atletas de Currais Novos para se apresentarem:
Goleiro: Arthur(Galeguinho Gás)
Zagueiros: Alemão(Londrinha), Luan (Beira Rio), Anderson
Volantes: Luan do Ó(Galeguinho Gás),Pequeno(Vila Nova)
Meias: Arthur Coimbra e Juninho(Londrinha), Léo, Amarelo e Thúlio(Vila Nova)
Jefinho Né (Americano) e Milico(Galeguinho Gás)
Atacantes: Hugo(Ex-Potyguar), Adalberto(Galeguinho Gás), Lelêu e Klebinho(Vila Nova) e Ailson (Ponte Preta)
Fonte: Blog Seleção do Povo

Goleiro internado com malária já planeja volta ao futebol

Segundo Anny Duarte, médicos dão como certo o retorno do goleiro às atividades profissionais. 'Ele só precisa terminar de se fortalecer', falou.

O goleiro Danilo, internado com malária desde o último dia 4, em Natal, está cada vez mais perto de deixar o Hospital Giselda Trigueiro e voltar para casa. O estado de saúde do jogador melhora a cada dia, e ele já conversa e anda normalmente. Além disso, o goleiro não apresenta qualquer tipo de sequela.
Segundo Anny Duarte, mulher de Danilo, os médicos dão como certo o retorno do goleiro às atividades profissionais. Ela revela que o marido já planeja voltar a defender o Alecrim, e não descarta jogar novamente pela seleção de Guiné Equatorial, onde contraiu a doença.
Família do goleiro Danilo confia na recuperação total do jogador (Foto: Tiago Menezes) 
Família do goleiro Danilo confia na recuperação total do
jogador do Alecrim(Foto: Tiago Menezes)
Os médicos dizem que é apenas questão de tempo para ele voltar a jogar. O Danilo só precisa terminar de se recuperar e se fortalecer. Ele está muito ansioso para retornar ao Alecrim e até mesmo à seleção de Guiné Equatorial. Acho que o Danilo está certo, e deve fazer o que o coração dele manda - disse ao GLOBOESPORTE.COM.Ele está muito ansioso para retornar ao Alecrim e até mesmo à seleção de Guiné Equatorial. Ao lado das filhas Danyelle, de nove anos, e Jullyane, de apenas oito meses, Anny aproveitou para agradecer aos fãs e amigos de Danilo pelas orações e apoio que todos deram ao atleta. Ela acredita que essa "força" foi fundamental para a recuperação do marido. - Agradeço muito a todos que oraram e torceram por ele. Esse apoio foi muito importante. Podem ter certeza que o Danilo vai voltar a jogar em breve. E ainda melhor que antes - afirmou. Ainda de acordo com Anny, os médicos que acompanham o tratamento de Danilo ainda não se pronunciaram sobre a data da sua liberação. Mas a esposa do goleiro já prepara uma grande festa para o dia da alta do goleiro. Não há previsão de alta, mas acredito que isso vai acontecer em breve. Estamos nessa expectativa, e vamos comemorar muito a recuperação dele. Hoje eu sou um outra pessoa. Estou confiante e aliviada - finalizou.
Por Tiago Menezes Natal

Globo FC se prepara para buscar acesso à elite do futebol do RN


  Fábio Giuntini, técnico do Globo FC (Foto: Tiago Menezes)


Fundado em 2012, o Globo Futebol Clube se prepara para sua primeira competição profissional. A um mês da estreia no Campeonato Potiguar da segunda divisão, a equipe sonha em fazer parte da elite do Rio Grande do Norte já em 2014. O ex-atacante Fábio Giuntini recebeu a missão de comandar o time, que já conta com 15 atletas. O treinador espera a chegada de reforços e destaca que, com o fim do Estadual Sub-20, mais alguns atletas deverão se juntar ao grupo. O Globo FC é proprietário do Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, que vem sendo utilizado pelo América-RN na Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os jogadores que já treinam com a equipe do Globo estão nomes conhecidos do futebol potiguar como o meia Jozicley, ex-Corintians-RN, o atacante Didi Potiguar, ex-Santa Cruz-RN, e o lateral Cleiton Recife, que foi campeão estadual com o Potiguar de Mossoró. O Campeonato Potiguar da segunda divisão tem início no dia 17 de agosto. Além do Globo, Currais Novos, Macau e Atlético Potengi brigam pelo acesso. O torneio é disputado por pontos corridos, no sistema de ida e volta.
Fonte: Blog Seleção do Povo

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Amigos fora de campo, Dado esconde o Paraná Clube de Roberto Fernandes

Técnico do Tricolor conhece bem o treinador do América-RN e diz que não vai dar armas para o adversário. Partida será nesta sexta-feira.

Dado Cavalcanti técnico Paraná clube (Foto: Jairton Conceição/RPC TV)
Dado Cavalcanti não revelou o time que vai jogar
(Foto: Jairton Conceição/RPC TV)
 
A proximidade com o técnico Roberto Fernandes, do América-RN, fez o treinador tricolor Dado Cavalcanti mudar sua estratégia e fazer mistério na escalação da equipe para a partida desta sexta-feira, na Vila Capanema, pela Série B do Brasileiro. Dado não revelou se usará Moacir no lugar do lateral-direito Roniery e somente fez elogios ao atacante Reinaldo, mas não confirmou se ele já está pronto para entrar como titular desde o início do jogo. O zagueiro Anderson também pode ser novidade. O provável time é: Luis Carlos; Moacir, Anderson(Alex Alves), Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Rubinho e Lucio Flavio; Léo e Paulo Sérgio(Reinaldo). O motivo da mudança de comportamento do técnico é a amizade com o técnico Roberto Fernandes, que vai além das quatro linhas. Dado contou que, quando estão de folga, os dois pernambucanos se encontram em Recife para churrascos e peladas. É um parceiro. Um amigo. A gente bate bola junto no Recife e meu pai gosta muito do Roberto. Mas dentro de campo, vou dar o meu melhor e vou falar com ele só depois do jogo. Dado Cavalcanti enumerou as características de Roberto Fernandes como técnico. Segundo ele, os dois têm a mesma característica de estudar profundamente os times, para poder desmontar o adversário. O treinador paranista ainda arriscou as características do América-RN na partida. Por isso que eu prefiro não falar em público a nossa equipe e presumo que o América-RN deve fazer uma marcação mais atrás e isso pode nos trazer mais dificuldades. Mas a gente está preparado. A partida entre Paraná Clube x América-RN será nesta sexta-feira, às 21 horas, na Vila Capanema.
Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Alecrim sai na frente na decisão do primeiro turno do Sub-20

O Alecrim venceu o América-RN por 3 a 1 e deu um passo importante rumo ao título do primeiro turno do Campeonato Potiguar Sub-20. O jogo foi realizado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Alecrim vence América-RN no Barretão - sub-20 (Foto: Divulgação/América-RN) 
Alecrim vence América-RN no Barretão e amplia
vantagem(Foto: Divulgação/América-RN)
Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença na segunda partida da decisão, marcada para sábado, às 20h30, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O campeão do primeiro turno do Estadual tem vaga garantida na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Maycon abriu o placar para o Alecrim aos 16 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o América perdeu o lateral-esquerdo Talys, expulso logo aos cinco minutos. O Verdão, do técnico Gilmar Oliveira, aproveitou a vantagem numérica em campo e ampliou aos 22, com Balotelli. Mesmo com um a menos, o alvirrubro reagiu e diminuiu com Dalberto, aos 28. O Alecrim ainda fez o terceiro aos 42 minutos, novamente com Balotelli.
Por GLOBOESPORTE.COM Ceará-Mirim, RN

Baraúnas espera por Ebinho



O Baraúnas segue contratando e analisando nomes que venham a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Nome certo no Tricolor, o atacante Ebinho(Foto) que era esperado para esta quinta-feira, 18, ainda não se apresentou ao elenco no momento em que a reportagem estava em contato com o gerente de futebol Zezinho. Em contato com o gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró, ele disse que espera que atleta se apresente de hoje para amanhã. ‘Esperamos que ele se apresente de hoje para amanhã. Espero que ele honre com a palavra, frisou o gerente. Em relação aos jogadores dispensados pelo América Daniel Rezende e Chiquinho, Zezinho esclarece que a diretoria está em tratativas com os atletas e a diretoria americana para um desfecho positivo. ‘Nós estamos conversando com eles. O que pesa é a questão salarial e propostas de outros clubes’. Existe uma possibilidade de algum dos jogadores dispensados pelo Potiguar, na última segunda-feira, 16, de vir a vestir a camisa na Terceira Divisão Nacional. Segundo Zezinho não existe nada de concreto e mera especulação. ‘Todo bom jogador interessa a nós.’ Baraúnas e Cuiabá se enfrentam neste domingo, às 16h, em Caicó, no estádio Marizão. Os valores dos ingressos serão os mesmo praticados: R$ 30 arquibancada e R$ 15 estudante.
Edinaldo Moreno/Da redação/de fato


Rodrigo Silva se livra de cirurgia

O técnico Waldemar Lemos tem reclamado dos problemas com as contusões que tem enfrentado no ABC. Para esta semana, no entanto, a notícia promete ser boa. Rodrigo Silva, atacante e artilheiro do clube na temporada, não precisará passar por cirurgia no tornozelo e está liberado para os treinos com o resto do grupo de atletas. Alexandre, ala que há bastante tempo figura entre os frequentadores do Departamento Médico é outro que está em vias de ficar apto para treinar. Hoje os jogadores passarão por uma revisão médica.
Júnior SantosApós muito tempo longe dos treinos com bola, aos poucos  Rodrigo Silva retorna aos trabalhos e deve estar liberado em breve 
Após muito tempo longe dos treinos com bola, aos poucos
Rodrigo Silva retorna aos trabalhos e deve estar liberado em breve
“Rodrigo Silva está relativamente bem. Hoje (ontem) falei com ele e está tudo bem. A melhora, tão rápida, me surpreendeu. Ele está numa semana decisiva e se tudo der certo, semana que vem poderá ser aproveitado e retornar aos poucos”, comentou o médico abecedista Roberto Vital. O jogador participou de atividades leves, academia e fez trabalhos de recuperação com a fisioterapia do clube. O ala Alexandre também parece estar na mesma fase de recuperação do atacante. “Ele estava em tratamento intensivo, foi liberado e reclamou depois de uma torção. Mas agora já deve ser liberado de novo. No máximo até a sexta com certeza volta a trabalhar com todo mundo no campo”, animou-se Roberto Vital. Em entrevista à Band Natal, o técnico Waldemar Lemos lamentou as ausências, atribuiu parte dos maus resultados a este problema, mas revelou que credita um pouco dessas contusões ao aumento do ritmo de trabalho após a sua chegada. No entanto, o médico Roberto Vital diz não ter como provar, estatisticamente a teoria. “Não sei, pode ser coincidência, mas realmente tivemos um crescimento de atendimento durante a Taça Ecohouse. Não sei se pela mudança nos treinos, mas o que vi foi o fato de muitos atletas que estavam no banco de reservas, passarem para titular nessa competição. Sendo assim, o esforço é bem maior e muitos passam por problemas. Além disso, tivemos muitos casos de acidente de trabalho, como é o caso do próprio Rodrigo Silva, que teve a torção e do Raullen, que recebeu uma pancada e teve rompimento do músculo”, analisou. Questionado se a mudança no horário de treinos poderia afetar positivamente na prevenção de contusão, Roberto Vital foi enfático. “Não. Cientificamente só há restrições ao fato de treinar ao meio-dia, no caso de Natal, por exemplo. A questão do sol forte poderia gerar desgastes excessivos nos atletas, problemas de desidratação entre outros devido ao calor”, concluiu.

Rival do próximo jogo atravessa fase complicada



Em quarto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Joinville não vence há duas rodadas e encara nas próximas rodadas duas equipes que também não atravessam bom momento: ABC, lanterna do campeonato e Icasa, que vem de duas derrotas. Diante dos últimos resultados, os atletas do JEC apontam para a importância de vencer as próximas partidas.“Agora são dois jogos fora de casa contra equipes que não estão muito bem. Mas não podemos esquecer que eles vão entrar pressionados, jogando diante da torcida, querendo a recuperação. Precisamos saber lidar com essa situação para sair com a vitória”, declarou o meia Wellington Bruno.Para o volante Marcus Vinícius, a situação ruim dos rivais não significa facilidade nos próximos jogos: “Estamos nos preparando para mais uma decisão. Esse é o nosso espírito. Não existe partida fácil. A gente sabe da importância desses jogos que podem mexer muito na tabela. Podemos voltar fora do G4 ou até mesmo na liderança. Por isso precisamos viajar com esse espírito de decisão”. No próximo sábado, o Coelho entra em campo contra o ABC no Estádio Frasqueirão. O duelo com o Icasa está marcado para a próxima terça, em Juazerio do Norte.
Fonte: Tribuna do Norte

Jogos da Juventude Escolar do RN serão abertos nesta sexta

Cerimônia de abertura vai reunir representantes de 114 escolas no ginásio do Colégio Contemporâneo, em Natal. Competição segue até 4 de agosto.


A cerimônia de abertura da fase final dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte(Juverns) será realizada nesta sexta-feira, às 17h, no ginásio do Colégio Contemporâneo, no bairro de Potilândia, em Natal. O evento vai reunir representantes de 114 escolas de todas as regiões do estado. Os vencedores dos Juverns representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, no mês de setembro - categoria de 12 a 14 anos -, e em Belém, no mês de novembro - categoria de 15 a 17 anos. Antes mesmo da abertura oficial, os jogos de futsal foram iniciados nesta quarta-feira, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. A competição prossegue até o dia 4 de agosto, na capital potiguar. As fases regionais dos Juverns reuniram mais de 6 mil atletas de todo o estado. Estamos transformando em realidade o sonho de levar o desporto escolar, de forma efetiva e participativa, para todas as regiões do Rio Grande do Norte. Atletas de escolas das mais distantes localidades estão participando do evento. Várias cidades do interior sediaram competições - destacou Joacy Bastos, secretário estadual de Esporte e Lazer.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

América e Independente do Assu no mata mata de futsal

Dois jogos abrem hoje a rodada de ida do ‘mata-mata’ das quartas de final na Taça RN de Futsal Adulto Masculino. O América/Cavaleiros do Forró, vice-campeão da Etapa Macaíba, recebe às 21h, no Ginásio Nélio Dias, o Independente (Assu), campeão da Etapa Assu. No outro jogo da noite, o vice-campeão da Etapa Assu, Angicos, recebe às 20h30, no Ginásio Francisco Soares Filho, em Angicos, o campeão da Etapa Macaíba: URV/São Gonçalo.
Júnior SantosO treinador Arthurzinho é uma das atrações do América/Cavaleiros do Forró na competição 
O treinador Arthurzinho é uma das atrações
do América/Cavaleiros do Forró na competição

Amanhã, mais dois jogos concluem a rodada de ida da segunda fase. Às 20h30, no Ginásio Ivanildo Bezerra da Silva, em Alto do Rodrigues, a Seleção do município, que ficou com o segundo lugar na Etapa Macau, recebe Lagoa D’Anta, o campeão da Etapa Tangará. No mesmo horário, no Ginásio Senador Carlos Alberto de Sousa, em Tangará, o Baixada (vice-campeão da Etapa Tangará), encara a Seleção de Macau, campeão da Etapa Macau. O torneio começou em junho e foi disputado em quatro etapas: Tangará, Macaíba, Macau e Assu. Diferente dos anos anteriores, quando os classificados de cada etapa se reuniam para jogar uma Etapa Final numa única sede, este ano o campeão e vice de cada etapa vão disputar um ‘mata-mata’ a partir das quartas de final, com jogos de ida e volta, até a decisão. 
Fase decisiva
De acordo com Carmésio Cabral, diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense, promotora do campeonato, os jogos da volta na próxima semana, nos dias 24, 26 e 27 de julho. No dia 24 jogam: Lagoa D’Anta x Alto do Rodrigues, Independente x América. Macau x Baixada é o jogo do dia 26 e URV x Angicos no dia 27. “A Taça RN, competição que envolve todo o estado, chega na fase decisiva. E pelo nível técnico equilibrado das equipes espera-se grandes jogos e ginásios lotado, principalmente, no interior”, comenta Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal.
Independente do Assu é o adversário do América no mata mata de futsal
CONFRONTOS  2ª FASE
SEL. DE ALTO DO RODRIGUES x SEL. DE LAGOA D’ANTA
GINÁSIO IVANILDO BEZERRA DA SILVA - 20.07 - 20h30
AMÉRICA/CAVALEIROS DO FORRÓ x INDEPENDENTE(Assu)
GINÁSIO NÉLIO DIAS - 18.07 - 21h
BAIXADA (TANGARÁ) x MACAU FC
GINÁSIO SENADOR CARLOS ALBERTO DE SOUZA - 19.07 - 20h45
SEL. DE ANGICOS x URV(SÃO GONÇALO)
GINÁSIO FRANCISCO SOARES FILHO - 18.07 - 20h30
JOGOS DA VOLTA
SEL. DE LAGOA D’ANTA x SEL. DE ALTO DO RODRIGUES
GINÁSIO TARGINÃO - 24.07 - 20h30
INDEPENDENTE(Assu) x AMÉRICA/CAVALEIROS DO FORRÓ
COMPLEXO DEPUTADO ARNÓBIO ABREU - 24.07 - 21h
MACAU FC x BAIXADA (TANGARÁ)
GINÁSIO VIRGÍLIO BARBOSA - 26.07 - 20h45
URV(SÃO GONÇALO) x SEL. DE ANGICOS GINÁSIO CHICO SOLAR - 27.07 - 20h30
Fonte: Tribuna do Norte